Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ALERTA! DEPOIS DE RAFA, BESIKTAS DISPOSTO A TUDO E MAIS ALGUMA COISA PARA FECHAR ESTRELA DO BENFICA

Emblema turco não desiste de contratar titular de Roger Schmidt para a próxima temporada

Besiktas quer Di María
Besiktas quer Di María

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María continua com futuro por definir. Yagiz Sabuncuoglu, conceituado jornalista turco, garante que o Besiktas vai atender às exigências do extremo do Benfica do ponto de vista financeiro. Depois de Rafa, o emblema da capital turca pode voltar à carga e tirar mais um titular a Roger Schmidt.


"Brad Friedel [ex-jogador e conselheiro do Besiktas] encontrou-se com Ángel Di María mais uma vez. O vice-presidente do Besiktas, Hüseyin Yücel, está pronto para dar ao jogador o contrato que ele deseja, mas as condições financeiras são secundárias para Di Maria. Ele precisa de ser convencido a jogar na Superliga e a morar na Turquia", escreveu Sabuncuoglu, na rede social X.


Recorde-se que em maio o vice-presidente do Besiktas, precisamente, admitiu que já tinham iniciado conversas com Ángel Di María, a poucos dias de terminar contrato com o Clube da Luz: "Estamos a conversar com o Di María. Depois do final do campeonato, ele disse que estava aberto a ofertas. Vamos continuar as negociações", disse Hüseyin Yücel.


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).



Futebol

E esta? Bruno Lage ainda agora chegou e já 'ajudou' Kokçu a atingir marca no Benfica

Médio turco , recorde-se, tem estado em grande destaque com o treinador português no leme das águias

Kokçu é peça chave no Benfica de Bruno Lage
Kokçu é peça chave no Benfica de Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

Foi com Bruno Lage no comando que Orkun Kokçu somou uma nova marca de águia ao peito. O médio turco, que voltou a brilhar ao serviço do Benfica, marcando o segundo golo na vitória sobre o Boavista, no Estádio do Bessa, a 23 de setembro, com um remate forte de fora da área, soma já 50 partidas oficiais pelo Clube da Luz. Em apenas pouco mais de um ano, Kokçu tem-se afirmado como uma peça chave no meio-campo do Glorioso.


Desde a sua estreia oficial pelo Benfica, em agosto de 2023, na Supertaça Cândido de Oliveira contra o  Porto, o médio tem vindo a contribuir de forma decisiva para o sucesso da equipa. Nesse jogo, foi ele quem fez a assistência para o primeiro golo, ajudando as águias a conquistar o troféu com uma vitória por 2-0. Desde então, Kokçu participou em 43 jogos na temporada 2023/24, terminando o ano como um dos pilares do conjunto orientado por Roger Schmidt.


Ao longo dos 50 jogos disputados pelo Benfica, o número 10 marcou 10 golos e fez 14 assistências, A estreia a marcar aconteceu logo em setembro de 2023, contra o Vitória de Guimarães, com um golaço no Estádio da Luz. A cada partida, Orkun Kokçu tem mostrado ser um dos principais motores da equipa, ajudando o Benfica a lutar por títulos e a manter-se competitivo em todas as competições.


Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – avaliado em 27 milhões de euros – alinhou em sete embates, tendo feito, nos 505 minutos totalizados, o gosto ao pé por três vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Em 2023/24, o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, a troco de 25 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.



Futebol

Caldo entornado! Ex Benfica recusa-se a falar aos jornalistas e atira: "Não posso ficar à espera"

Técnico que já passou pelo Glorioso acabou por explicar o que o motivou a faltar à conferência de imprensa

Técnico que já passou pelo Benfica acabou por explicar o que o motivou a faltar à conferência
Técnico que já passou pelo Benfica acabou por explicar o que o motivou a faltar à conferência

  |

Icon Comentário0

Após o encontro entre o Fenerbahçe e o Galatasaray, José Mourinho recusou-se a falar aos jornalistas, faltando à conferência de imprensa. Agora o técnico, que já passou pelo Benfica, veio explica-se, garantindo que existiu uma "falta de respeito" e deixando o aviso de que no próximo jogo vai "fazer o mesmo". 


"Cumprimentei o treinador adversário, fui diretamente para a flash interview e depois estive 70 minutos à espera para poder estar em conferência de imprensa. Estive à porta, tentei entrar, mas não permitiram. Há uma coisa que compreendo e que é acertada: o treinador visitante ser o primeiro a falar", começou por mencionar o técnico.



"Falta de respeito"


"Neste caso não se aplicava, porque somos ambos de Istambul, mas quem vem de fora é normal que seja o primeiro a falar para ficar livre. Mas tem de haver limites. Estive 70 minutos à espera e depois disso não podia ir, porque continuava e continuava", disse José Mourinho. "Se sou o primeiro a ir, vou. Não posso ficar à espera. Já vos disse a brincar, num jogo em nossa casa, que a conferência começou sábado e acabou domingo. Foi um jogo que começou às 21h00, a conferência começou às 23h55 e prolongou-se para lá da meia-noite. Não tem nada a ver com o resultado. Só tem a ver com aquilo que é ou não correto", vincou o treinador português.

"No próximo jogo vou fazer o mesmo. Vou diretamente para flash, que é a lógica da flash interview. Acabas o jogo, vais para a flash. E depois esperas 15, 20 ou 30 minutos, mas 70 minutos é uma falta de respeito. Se alguém se sente desrespeitado, esse alguém sou eu", concluiu José Mourinho.

Depois de ter sido apontado ao comando técnico do Benfica, importa recordar que, José Mourinho assumiu os destinos do Fenerbahçe esta temporada. Em 24/25, o treinador luso soma nove encontros: quatro na qualificação para a Liga dos Campeões e cinco na liga da Turquia, tendo o técnico luso vencido seis partidas e somado dois empates e uma derrota, estando neste momento a equipa de Istambul na liderança do campeonato com 13 pontos, mais um do que o rival Galatasaray.

Vale relembrar, também, que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana. 


Futebol

Problemas de visão? Jorge Coroado é o único que não reconhece falta do Benfica: "Não existiu..."

Trio de comentadores do jornal O JOGO analisou o lance polémico que envolveu Di María e que poderia ter sido penálti favorável aos encarnados

Jorge Coroado, antigo árbitro, é o único a achar que o lance polémico não era penálti para o Benfica
Jorge Coroado, antigo árbitro, é o único a achar que o lance polémico não era penálti para o Benfica

  |

Icon Comentário0

Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo, três antigos árbitros, juntaram-se à discussão do lance polémico dentro da grande área do Boavista, protagonizado por Ángel Di María, no encontro do Benfica desta segunda-feira. Apenas para o primeiro, a ‘entrada’ sobre o jogador do Benfica não foi, de todo, falta.


“Di María sentiu Bruno Onyemaechi nas costas, ajoelhou mas não provou o que queria – a marcação de um castigo máximo – porque, simplesmente, não existiu qualquer falta”, disse Jorge Coroado, insinuando que o jogador do Benfica se atirou de propósito para o relvado.


Pelo contrário, para José Leirós e Fortunato Azevedo o lance tornou-se um penálti por assinalar por parte de João Pinheiro. “Nas costas de Di María, o jogador do Boavista, Bruno Onyemaechi, não jogou a bola, acabando por derrubar o argentino, ficando, como tal, um penálti por assinalar”, afirmou Leirós.


“Di María ganha a frente, o que torna imprudente a ação do defensor do Boavista. Atinge com o joelho a perna do benfiquista, derrubando-o. Era falta clara, um penálti que ficou por assinalar”, disse Fortunato Azevedo, concordando.

Em apreciação global à prestação de João Pinheiro, para os três, apesar dos erros do árbitro, o mesmo fez um “bom trabalho” e tem “capacidade para fazer muito melhor”: “João Pinheiro cometeu os erros mencionados e tem, seguramente, capacidade para fazer muito melhor, apesar de ter sido bem auxiliado”, referiu  José Leirós.


“Apesar do erro cometido, João Pinheiro fez um bom trabalho, discreto e maioritariamente competente”, atirou Fortunato Azevedo. Por último, Jorge Coroado não discordou desta vez e atirou: “Jogo de sentido único, não criou grandes dificuldades. Um lapso disciplinar não é significativo. Prestação positiva.”

Veja aqui o penálti que ficou por assinalar sobre Di María:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Campeão pelo Benfica soma elogios vindos da Premier League: "Merece jogar de início"
Futebol

Campeão pelo Benfica soma elogios vindos da Premier League: "Merece jogar de início"

 

Icon Comentário0
Rui Costa diz que Benfica não quis "cortar as pernas" a um médio... e não foi a João Neves
Futebol

Rui Costa diz que Benfica não quis "cortar as pernas" a um médio... e não foi a João Neves

 

Icon Comentário0
Nova polémica, Mourinho? Ex Benfica falta à conferência e culpa técnico do Galatasaray: "Falta de respeito"
Futebol

Nova polémica, Mourinho? Ex Benfica falta à conferência e culpa técnico do Galatasaray: "Falta de respeito"

 

Icon Comentário0