Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ángel Di Maria realizou o seu último jogo com a camisola da Argentina em fases de qualificação para o Campeonato do Mundo, na vitória da albiceleste sobre o Brasil, por 1-0, no Maracanã, com o golo a ter sido apontado pelo companheiro do Benfica Nicolás Otamendi.Na mensagem de despedida da seleção campeã do mundo, o craque aproveitou para abordar os tristes acontecimentos que 'mancharam' aquela que era para ser uma noite de futebol entre as duas maiores seleções da América do Sul.
"Ninguém merece aquele mau tratamento nem as agressões. Famílias e crianças assustadas no meio de um estádio onde a única coisa que deveria ter acontecido era estarem a ver e a desfrutar de um jogo dentro do que é o folclore do futebol", começou por referir.
"Esperamos que este tipo de situações não voltem a acontecer. Enquanto jogadores, defenderemos sempre os nossos adeptos, sem nenhuma dúvida", atirou, por fim, o campeão do mundo e da América, tendo marcado em ambas as finais.
Ángel Di María - avaliado em 8 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - tem sete golos e uma assistência em 14 jogos pelo Benfica esta temporada, nos 1.066 minutos totalizados. Na época transata, o atleta argentino marcou presença em 40 embates, tendo apontado oito tiros certeiros e sete passes para golo.
Na crónica de opinião publicada esta quarta-feira, 5 de fevereiro, o jornalista acabou por analisar as mexidas das equipas no mercado de inverno
|
0A janela de transferências fechou em Portugal e para Miguel Sousa Tavares, o Porto poderia ter-se preparado melhor neste mercado, colocando em cima da mesa a possível aquisição de Bruma, que, recorde-se, trocou o Braga pelo Benfica neste defeso. O jornalista, na sua crónica ‘O adeus às armas’, publicada no jornal Record, acabou por comparar as mexidas nos três grandes.
Miguel Sousa Tavares - No Benfica (o nosso Manchester City) saíram dois e entraram quatro
"Galeno e Nico González eram os melhores jogadores do FC Porto e por isso os levaram: infelizmente, os tubarões raramente se enganam e nunca têm dúvidas. Um saco de dinheiro pago por árabes – talvez 80 ou 90 milhões ‘limpos’– veio mesmo a calhar para um clube dramaticamente necessitado de dinheiro, e creio que não há nada a apontar à SAD: Galeno, em baixo de forma e desmotivado desde que falhara a anterior tentativa para imigrar para a Arábia Saudita, saiu quase pelo valor da cláusula de rescisão, e Nico saiu mesmo pelo valor da cláusula, o que não é evitável em o jogador querendo", começou por referir.
"O problema é o saldo final deste mercado de Inverno para o FC Porto: perdeu dois dos maiores desequilibradores, o melhor médio ofensivo e o melhor avançado, e dois dos raros que chutam à baliza. Enquanto que no Sporting saíram dois e entraram outros dois e no Benfica (o nosso Manchester City) saíram dois e entraram quatro, no FC Porto saíram quatro e entraram dois", acrescentou Miguel Sousa Tavares.
Miguel Sousa Tavares - Vi o Benfica, a troco de 6,5 milhões e num daqueles negócios tão rentáveis que faz regularmente com o Sp. Braga, ir buscar Bruma, um jogador que tanto jeito nos daria
"O actual FC Porto precisa de três centrais, dois médios ofensivos, um extremo e um ponta-de-lança para concorrer com Samu. Não se tendo precavido a tempo para o ataque de última hora dos tubarões, a equipa – que se revelou mais fraca do que os nomes que a integram – em lugar de ser reforçada, ficou ainda mais fraca", mencionou o conhecido adepto do Porto.
"Foi com tristeza que vi os esforços desesperados da 25.ª hora, com a SAD a acenar com 10 milhões em todas as direcções, sem critério e sem resultados, enquanto, por exemplo, vi o Benfica, a troco de 6,5 milhões e num daqueles negócios tão rentáveis que faz regularmente com o Sp. Braga, ir buscar Bruma, um jogador que tanto jeito nos daria. Claramente a SAD do FC Porto foi apanhada de surpresa pelo ataque a dois dos seus principais activos e não estava preparada para ripostar a tempo", concluiu Miguel Sousa Tavares.
Futebolista de Bruno Lage continua a não estar a 'salvo' no plantel dos vermelhos e brancos, com a saída a ganhar mais força
|
0Após ter visto o negócio com o West Ham cair por terra, Arthur Cabral volta a ter a MLS a chamar, existindo novamente a possibilidade de fazer companhia a Lionel Messi na liga norte-americana, confirmando assim o Exclusivo Glorioso 1904 desta quarta-feira, 5 de fevereiro. O nosso Jornal apurou que, em caso de saída, o destino mais provável para o camisola 9 é mesmo os Estados Unidos da América, apesar do atacante contar também com pretendentes no Brasil.
O diário Record acaba assim por corroborar a informação avançada pelo Glorioso 1904. O jornal desportivo assegura, contudo, que o Atlanta United, que já ofereceu 16 milhões de euros, mais 2 milhões por objetivos, não é o único a ver com bons olhos a ida de Arthur Cabral para a MLS.
Apesar da janela de transferências de inverno apenas fechar a 23 de abril, os dirigentes do Benfica pretendem 'colocar um ponto final na novela' o mais rápido possível. Assim, a saída de Arthur Cabral do Clube da Luz continua a ganhar força, com os responsáveis das águias à espera de uma proposta que 'encha o olho'.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 25 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 16 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 749 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Futebolista tem somado vários pretendentes neste mercado de transferências de inverno, que ainda não está encerrado no Brasil
|
0Mesmo com o mercado fechado nas principais ligas, o futuro de Benjamín Rollheiser pode mesmo sofrer uma mudança e o Santos promete ainda 'sacar dos milhões' pelo extremo argentino. O emblema canarinho, que ainda pode adquirir os serviços do camisola 32, já 'cozinhou' uma oferta e os valores são conhecidos.
Em cima da mesa, Rui Costa deverá já ter uma proposta de 11 milhões de euros pelo suplente dos encarnados, sendo este o montante oferecido pelo antigo clube de Marcos Leonardo. A notícia é avançada pelo jornal desportivo Record, que assegura, contudo, que o Santos não é o único na corrida por Rollheiser.
Esta novidade acaba por confirmar o Exclusivo Glorioso 1904 desta quarta-feira, 5 de fevereiro. O nosso Jornal apurou que, em caso de saída, o destino mais provável para Rollheiser é mesmo o Brasil, apesar do atacante argentino contar também com pretendentes no México e na MLS.
O empresário do jovem argentino havia assegurado que Benjamín Rollheiser estava feliz no Benfica. No entanto, a falta de minutos e a pouca aposta de Bruno Lage poderão ser um fator crucial para que o extremo mude de ares.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo. As águias acabaram por pagar uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros pelo extremo argentino. De destacar que, o negócio contemplou ainda uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema albiceleste terá reservado 10% de uma futura mais-valia.