Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Antes do Bayern Munique - Benfica, Rui Costa dá mote para vitória na Liga dos Campeões

Presidente do Clube encarnados deixou umas palavras na deslocação ao território do emblema germânico para disputar mais uma jornada da prova

Rui Costa dá mote para o Bayern Munique - Benfica
Rui Costa dá mote para o Bayern Munique - Benfica

  |

Icon Comentário0

Rui Costa liderou a comitiva do Benfica em deslocação à Alemanha para o encontro com o Bayern Munique. O Presidente do Clube da Luz não escondeu o otimismo quanto a um bom resultado em terras bávaras, em declarações aos jornalistas no aeroporto. 


"Sempre otimistas", referiu o dirigente encarnado quando passava pelos meios de comunicação social que marcaram presença no local. É de referir que as águias viajaram no início da tarde da última terça-feira, 5 de novembro, após terem realizado um treino aberto à comunicação social nos primeiros 15 minutos.


Rui Costa: "Sempre otimistas"


Alexander Bah foi a principal ausência no plantel do Benfica e na comitiva que partiu para a Alemanha. O lateral-direito sofreu uma lesão na coxa direita, ficando de fora para o encontro com os germânicos. Além do jogo a valer para a prova milionária, o lateral-direito está em risco de falhar a receção ao Porto, no Estádio da Luz.

Na comitiva do Benfica partiram os seguintes jogadores: Anatoliy Trubin, Samuel Soares e André Gomes; Nicolás Otamendi, António Silva, Tomás Araújo, Adrian Bajrami, Álvaro Carreras, Jan-Niklas Beste, Leandro Santos e Issa Kaboré; Florentino Luís, Orkun Kokçu, Fredrik Aursnes e Renato Sanches; Benjamín Rollheiser, Kerem Akturkoglu, Ángel Di María, Andreas Schjelderup, Zeki Amdouni, Vangelis Pavlidis e Arthur Cabral.


Recorde-se que, o Benfica e o Bayern de Munique vão medir forças, esta quarta-feira, 6 de novembro, para a quarta jornada da fase de liga da Champions League. Depois de disputar dois jogos em casa, os encarnados deslocam-se, assim, para fora de portas, sendo recebidos pelos bávaros no Allianz Arena. O duelo tem hora marcada para começar às 20h00.


Futebol

Três meses depois, atleta com 41 golos pelo Benfica regressa aos treinos

Craque, que se lesionou com gravidade na jornada inaugural do campeonato, voltou aos relvados para integrar as sessões de trabalho coletivas

Atleta formado no Benfica, regressa aos treinos três meses depois, após ter-se lesionou com gravidade na jornada inaugural do campeonato
Atleta formado no Benfica, regressa aos treinos três meses depois, após ter-se lesionou com gravidade na jornada inaugural do campeonato

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Ramos regressou aos treinos no PSG. O antigo avançado do Benfica, que vai para a segunda temporada na turma francesa, recuperou de uma lesão que contraiu em agosto, quando disputava a primeira jornada da Ligue 1.


No visita ao reduto do Le Havre (1-4), o atleta de 23 sofreu uma lesão na região do tornozelo esquerdo, acabando mesmo por ser operado. No entanto, Gonçalo Ramos já se encontra em ação e a treinar com os colegas de equipa em Paris, para preparem a receção ao Toulouse. O embate está agendado para esta sexta-feira, pelas 20h00, a valer a 12.ª jornada do Campeonato.


Importa destacar que, apesar das notícias recentes sobre o regresso do avançado à turma de Luis Enrique, a estadia de Ramos no PSG não é certa. O antigo avançado do Benfica surgiu no radar da Juventus, sendo que a abertura do mercado de transferências em janeiro pode fazer com que o negócio avance.


Na presente temporada, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 50 milhões de euros - apenas alinhou numa única partida, onde apontou um remate certeiro, na Ligue 1. Já no que toca à época transata, o avançado português foi aposta em 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O antigo craque do Glorioso apontou 14 golos e fez uma assistência.

Ao todo, pela equipa principal do Clube da Luz, o ponta-de-lança internacional português fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passes para golo. Com o Manto Sagrado do Benfica, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023). 



Futebol

Já se sabe qual é a lesão que pode afastar Renato Sanches do Benfica - Estrela

Camisola 85 dos encarnados viu-se obrigado a parar nos treinos das águias, estando novamente na enfermaria do Clube da Luz

 Renato Sanches viu-se obrigado a parar nos treinos antes do Benfica - Estrela
Renato Sanches viu-se obrigado a parar nos treinos antes do Benfica - Estrela

  |

Icon Comentário0

Renato Sanches viu-se obrigado a parar na sessão de treinos da passada terça-feira e hoje o jornal Record revela qual a lesão do médio do Benfica. O diário desportivo garante que o futebolista formado no Seixal, que deverá falhar a receção ao Estrela da Amadora, contraiu uma pequena lesão no adutor.  


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o problema físico do médio não é muito grave. No entanto, devido ao histórico de lesões de Renato Sanches, o departamento médico das águias acaba por dar uma atenção redobrada à situação.


Vale destacar que, esta será já a segunda paragem de Renato Sanches, desde que regressou ao Benfica, no último mercado de transferências. O médio formado no Seixal, que contrai agora a segunda lesão de águia ao peito, esteve afastado durante largas semanas, até que voltou aos relvados há pouco tempo.


No que ao embate diz respeito, o Benfica chega à quarta eliminatória da Taça de Portugal, depois de ter batido o Pevidém, na prova rainha. O duelo com o Estrela da Amadora está agendado para o próximo sábado, 23 de novembro, pelas 20h45 no Estádio da Luz.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros marcou presença em apenas oito encontros: Estrela da Amadora, Moreirense, Feyenoord, Rio Ave, Santa Clara, Farense, Bayern Munique e Porto. Ao todo, o craque soma 227 minutos dentro das quatro linhas.


Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).


Futebol

Ex-técnico do Benfica elogia Tomás Araújo e aponta-o a outra posição: "É um..."

Antigo treinador do Clube da Luz, numa entrevista, abordou a evolução do jovem central de 22 anos e de outros atletas da formação

Ex-técnico do Benfica, numa entrevista, deixou uma série de elogios a Tomás Araújo e aponta o mesmo para uma posição diferente no campo
Ex-técnico do Benfica, numa entrevista, deixou uma série de elogios a Tomás Araújo e aponta o mesmo para uma posição diferente no campo

  |

Icon Comentário0

Renato Paiva fez uma série de elogios a Tomás Araújo. Numa entrevista concedida ao jornal A Bola, o antigo técnico das camadas jovens do Benfica, além de ter comentado a evolução do jovem central de 22 anos, abordou também a aposta na formação por parte de Bruno Lage. 


Renato Paiva - O Lage já provou quando foi campeão tudo o que fez com os jovens e vai voltar a prová-lo


"Em primeiro lugar têm o treinador ideal para esta evolução, integração, desenvolvimento e trabalho na equipa principal do Benfica. O Lage já provou quando foi campeão tudo o que fez com os jovens e vai voltar a prová-lo, não tenho dúvidas algumas. Têm o treinador ideal. Conhece muito bem o Benfica", realçou Renato Paiva


Renato Paiva - A qualidade técnica e a perceção de jogo do Tomás poderia fazer dele um médio-centro

"Sobre o Tomás [Araújo], dei uma entrevista há uns anos em que falei dele e do Paulo Bernardo e dizia que seriam das vendas mais caras da história do Benfica. Em relação ao Paulo Bernardo não se confirmou. Também disse que o Tomás e o Rúben Dias tinham sido os centrais mais completo que tinha treinado. Disse, inclusive, que a qualidade técnica e a perceção de jogo do Tomás poderia fazer dele um médio-centro, porque poderia ter imensa capacidade quer a central quer a médio-centro", referiu


"É um dos maiores atributos do Tomás, a serenidade que tem, às vezes excessiva. Era às vezes o único ‘pecado’ dele. Sentia que era ainda um bocadinho brando, não tão agressivo para ser defesa-central. Tem velocidade, construção, inteligência, sabe estar, é humilde… Estou de consciência tranquila. Não acertei tanto em relação ao Paulo Bernardo, que está a fazer o caminho dele. Mas em relação ao Tomás as coisas estão a confirmar-se e ainda bem", acrescentou.

Na presente época, pelo Benfica, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1.072 minutos e dando excelente conta de si.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Santos quer levar craque sem gastar um tostão, mas Benfica 'torce o nariz'
Futebol

Santos quer levar craque sem gastar um tostão, mas Benfica 'torce o nariz'

 

Icon Comentário0
Há novidades sobre venda de bilhetes para o Benfica - Braga e preços são convidativos
Futebol

Há novidades sobre venda de bilhetes para o Benfica - Braga e preços são convidativos

 

Icon Comentário0
Saída de António Silva? Ex Benfica deixa 'aviso': "Seria um..."
Futebol

Saída de António Silva? Ex Benfica deixa 'aviso': "Seria um..."

 

Icon Comentário0