Futebol
Última hora! ANtónio Nobre é o árbitro do Benfica - Sporting e gera revolta na Luz
03 Dez 2025 | 15:29
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Set 2025 | 19:18 |
Peter Kenyon, CEO do Chelsea entre 2003 e 2009, foi um dos elementos dos blues responsáveis pela contratação de José Mourinho, aquando a sua primeira passagem pelo emblema londrino. Recentemente, concedeu uma entrevista ao The Telegraph, onde revelou tudo acerca da chegada do técnico do Benfica a Londres, e também alguns detalhes sobre a sua estadia. Relembrar que os adeptos dos blues ainda guardam carinho pelo Special One.
"O negócio quase não ficou fechado porque o José atrasou-se. Estávamos num restaurante duvidoso, na fronteira de Portugal. Éramos seis ou sete pessoas e havia comida para 200. Parecia uma festa de casamento, mas estivemos duas horas à espera que ele chegasse, enquanto o empresário [Jorge Mendes] arranjava desculpas para justificar o atraso. Estava um ambiente muito tenso à mesa, porque percebemos que o negócio estava em risco. O Mourinho acabou por aparecer e, logo com o seu charme, começou a falar do Chelsea como 'nós'. Também tínhamos o Carlo Ancelotti na lista, mas ele era aquilo de que precisávamos, e o contrato foi assinado uma semana depois", começou por contar Kenyon.
O antigo CEO do Chelsea falou, depois, da saída do português: "A terceira época começou com alguma tensão e a entrada do Avram para o lugar do José foi um problema, sim. Eu, o Roman Abramovich e o Mourinho apelidávamo-nos de 'Santíssima Trindade'. Sentávamo-nos à mesa, tomávamos decisões e as coisas eram feitas. Cada um sabia a sua posição e a introdução de uma quarta pessoa [Avram Grant] mudou toda a dinâmica e todos estávamos desconfortáveis. Tivemos uma reunião com o Mourinho e era bastante óbvio que ele queria sair e também o Abramovich queria livrar-se dele. Já tinha chegado a esse ponto. Dizer aos jogadores que o José tinha saído e o substituto era o Avram Grant... Foi difícil. Nunca tinha visto tantos jogadores de futebol em choque como naquele dia, ficaram completamente embasbacados, senti que tínhamos, ali, esvaziado um balão no balneário".
"Sem querer desrespeitar o Avram, chegámos a essa final pelos jogadores, não por causa dele. E tenho a certeza de que com Mourinho no banco a teríamos vencido", explicou, de seguida, Peter Kenyon, relembrando que o Chelsea atingiu o jogo decisivo da Liga dos Campeões na época em que Mourinho deixou o clube.
O antigo CEO do Chelsea terminou, da seguinte forma: "Quando contratámos Mourinho, queríamos ser a melhor equipa da Europa e foi ele que construiu as fundações do clube para os 20 anos seguintes. Mudou a cultura e se o Roman Abramovich tivesse saído daquele restaurante sem fechar as negociações, teríamos contratado outro treinador e estou certo de que teríamos demorado bastante mais tempo a ganhar os títulos que ganhámos com o José. Foi o dinheiro mais bem gasto da história do Chelsea".
Na antecâmara do embate entre águias e leões é revelado aquele que pode ser o plano que Special One pode estar a preparar para o dérbi
03 Dez 2025 | 16:52 |
José Mourinho quer aplicar a 'fórmula Ajax' frente ao Sporting. Segundo foi revelado, o treinador do Benfica acredita que a equipa que apresentou em Amesterdão é a solução ideal para alcançar o resultado desejado frente ao clube de Alvalade: a vitória.
Pelo que escreve o jornal Record, na edição desta quarta-feira, 3 de dezembro, o Special One deve apresentar o mesmo onze inicial que entrou em campo na capital neerlandesa, onde as águias saíram vitoriosas por 2–0. O regresso de Richard Ríos permite a José Mourinho aplicar esta estratégia.
Segundo revela o diário desportivo, o colombiano regressa ao onze das águias, onde irá formar dupla com Enzo Barrenechea. Esta alteração fará com que Fredrik Aursnes suba no terreno de jogo. Contudo, a peça fulcral não recai sobre o camisola 20 — que tem vasta experiência em dérbis (São Paulo, Corinthians e Santos) — nem sobre o norueguês, mas sim sobre Leandro Barreiro.
Assim, de acordo com o que o Record adianta, a formação apresentada por José Mourinho deve contar com Anatoliy Trubin entre os postes; uma linha defensiva constituída por Amar Dedic, António Silva, Nicolás Otamendi e Samuel Dahl; e um meio-campo entregue a Richard Ríos, Enzo Barrenechea, Leandro Barreiro, Fredrik Aursnes e Georgiy Sudakov. Já Vangelis Pavlidis será o homem-golo das águias.
Recorde-se que o encontro entre águias e leões vai decorrer na próxima sexta-feira, 5 de dezembro, no Estádio da Luz, com o pontapé de saída marcado para as 20H15. O jogo, referente à 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, vai contar com a arbitragem de António Nobre, uma escolha que tem suscitado alguma revolta na Luz.
Meses depois de se ter transferido para Inglaterra, antigo futebolista dos encarnados partilhou um segredo que suscitou uma situação caricata
03 Dez 2025 | 16:22 |
Florentino Luís revelou recentemente, numa entrevista, que o seu ídolo é Yaya Touré. A informação surgiu de forma insólita, quando o antigo atleta formado no Benfica explicou que a lenda marfinense, ex-Barcelona, está no seu próprio endereço de email. Além disso, o ex-camisola 61 falou da sua experiência na Premier League.
Florentino: “Uma coisa engraçada: até o meu email é ‘florentino_yaya_42’”
Numa entrevista concedida à DAZN, o antigo jogador dos encarnados, entre as várias perguntas que respondeu, revelou quem era o seu ídolo no futebol. “Yaya Touré, era o jogador assim que eu gostava mais”, começou por dizer Florentino, antes de fazer uma afirmação caricata.
“Uma coisa engraçada: até o meu email é ‘florentino_yaya_42’ por causa dessa altura em que eu gostava muito dele”, contou o futebolista, que atualmente representa o Burnley, explicando a dimensão que Yaya Touré tinha na sua vida. O costa-marfinense também jogou na Premier League, ao serviço do Manchester City.
Florentino: “E agora, estar dentro dessa liga, dá-me um sentido de responsabilidade”
“Lembro-me, desde quando era criança, sempre ao fim de semana tentar ver a Premier League. Porque, querendo ou não, quase todas as semanas tens grandes jogos, por assim dizer, porque os jogos são muito equilibrados”, acrescentou o antigo médio das águias, que numa entrevista anterior falou de Bruno Lage.
“E agora, estar dentro dessa liga, dá-me um sentido de responsabilidade, porque não só estou a representar o Florentino, mas também estou a representar os jovens portugueses”, concluiu Florentino, em entrevista à DAZN, comentando a sua presença na liga inglesa.
Numa entrevista, onde também fez a antevisão do dérbi, futebolista norueguês deixou tudo esclarecido sobre ligação que tem com o Clube da Luz
03 Dez 2025 | 15:43 |
Fredrik Aursnes pondera terminar a carreira no Benfica. Segundo revelou o futebolista norueguês, numa recente entrevista, tem contrato de longa duração com o emblema encarnado e, por isso mesmo, não afasta a ideia de pendurar as chuteiras no Estádio da Luz. Além disso, o médio ainda anteviu o dérbi.
Fredrik Aursnes e o terminar a carreira no Benfica: “Creio que é uma boa opção”
Numa entrevista exclusiva ao jornal A Bola, na antecâmara do dérbi lisboeta, Aursnes esclareceu o seu ponto de situação em relação ao futuro no Benfica. “Claro. O meu contrato acaba daqui a mais quatro anos”, começou por explicar o antigo internacional norueguês.
“Na altura serei mais velho, claro que é uma opção, e não me importaria. Creio que é uma boa opção”, reconheceu o jogador, uma das apostas certas de José Mourinho, admitindo que é uma ideia que lhe passa pela cabeça; contudo, ainda é muito cedo para haver certezas.
Vale a pena salientar que Fredrik Aursnes, de 29 anos, tem sido um dos indiscutíveis de José Mourinho desde que o setubalense assumiu o comando técnico das águias. Em vésperas do embate com o Sporting, o camisola 8 é visto como um trunfo importante para o Special One, a par do regressado Richard Ríos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Fredrik Aursnes – avaliado em 20 milhões de euros – leva 25 encontros disputados: 12 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.221 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 29 anos marcou dois golos e fez quatro assistências.