Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

Antigo comentador da BTV 'rasga' Rui Costa na Assembleia Geral do Benfica: "Mais competência em..."

Conhecido Benfiquista não poupou nas críticas ao Maestro, sendo muito pouco meigo com o antigo camisola 10

Ex comentador da BTV não poupou nas críticas ao Presidente do Benfica, sendo muito pouco meigo com Rui Costa na Assembleia Geral

Icon Comentário0

João Diogo Manteigas, antigo comentador da BTV, falou na Assembleia Geral Ordinária do Benfica, que aconteceu no Estádio da Luz, no passado sábado. Com o ambiente tenso (Saiba mais AQUI), o Benfiquista foi muito pouco meigo com Rui Costa, apontando a mira ao Presidente do Clube da Luz.

"O que é que o senhor andou a fazer na SAD durante este tempo todo? Reconheço-lhe mais competência em campo. Relativamente ao orçamento, quero congratular ter sido um trabalhador da SAD a apresentar um orçamento e não um elemento da direção", começou por afirmar o advogado.

"Dizem que o futebol feminino tem um custo elevado e tem de se tirar do clube, mas esquecem-se que o clube tem uma dívida à volta de 80 milhões para com a SAD e agradeçam ao antigo presidente por isso. Dívida essa que nos vão explicar com um contrato de reembolso à volta de 25 anos", referiu João Diogo Manteigas.

"A auditoria foi entregue em maio deste ano? A auditoria acabou o ano passado, essa mesma auditoria que, obviamente, não deixa ninguém agradado. Foi entregue no dia anterior para ninguém ter hipóteses de levantar dúvidas", analisou o adepto do Benfica

"Não sei o resultado do orçamento, o que tenho a dizer-vos, meus caros amigos, é: 'Boa sorte para a próxima época, pois será a sorte de todos nós. Sorte para uma coisa que não foram capazes de fazer nos últimos 3 anos: competência, uma competência que não é coincidente com a história do Benfica. Se querem resolver problemas internos, tragam-no cá para dentro, falamos perante a nossa família, não se resolve na comunicação social, resolve-se na nossa casa", disse o Sócio do Benfica

"Já sei que todos os anos, na AG de prestação de contas ou orçamento, vêm sempre dizer que assumem responsabilidade. Por isso, exijo-vos coragem, sobretudo a si senhor presidente. O que andou a fazer nos 13 anos em que foi administrador da SAD, desde 2008 até julho de 2021? Tinha mais competência dentro de campo do que fora dele. Digo isto com alguma mágoa, pois é alguém que estava todos estes anos na SAD, cabia-lhe a si defender os nossos interesses dentro da SAD. Era visto como um de nós, mas parece que perdeu o fio à meada a partir de outubro de 2021", acrescentou João Diogo Manteigas, antigo comentador da BTV.

"A auditoria incide sobre 51 contratos, os agentes receberam comissões superiores ao previsto. Em 15 casos, não se percebe os destinatários finais do dinheiro; em 10 casos, o agente tinha conflito de interesses com o jogador e o Benfica aceitou isso tudo. Já sei que vai defender que a auditoria não identificou situações em que a SAD tenha sido lesada pelos seus membros. Mas afinal de contas o que é que o Rui Costa andava a fazer na SAD todo este tempo? Acha que os sócios estão satisfeitos com esta análise feita por uma empresa que é parceira estratégica da Liga desde 2018? Acha que faz sentido dar poderes a um ex-diretor de comunicação do Benfica para tratar da transferência de Taarabt?", questionou o adepto encarnado.

"Tenha coragem de auditar as 12 empresas relacionadas com o clube. Insisto, tenha coragem. Vai precisar dela para dizer não a Pedro Proença. Assuma e comporte-se como um verdadeiro presidente. Imponha a fé e visão do Benfica lá fora. Imponha o Benfica à FPF e à Liga, eles é que têm de andar atrás de nós, não nós atrás deles. Façam do Benfica a força motriz deste país", concluiu João Diogo Manteigas.

Clube

Debaixo de tensão, Rui Costa vê Orçamento do Benfica para 24/25 aprovado 'à tangente'

SAD encarnada apresentou os planos para a próxima época na Assembleia Geral, este sábado, dia 15 de junho

Rui Costa vê o Orçamento do Benfica para 24/25 aprovado 'à risca'

Icon Comentário0

A Assembleia Geral Ordinária do Benfica viu o Orçamento para 2024/25 a ser aprovado, mas 'à risca'. Segundo informações anunciadas no site oficial do Clube da Luz, a votação mostrou-se dividida.

O 'sim' acabou por prevalecer, registando 47,61% dos votos, enquanto o 'não' somou 43,20%. Importa destacar que 9,19% abstiveram-se, registando, assim, um total de 1992 de votos. O documento acaba, desta forma, aceite, após uma Assembleia Geral de caráter tenso.

É importante referir que o Orçamento foi explicado e defendido por Paulo Alves, em vez de Luís Mendes, a figura que se esperava dar a conhecer o projeto para a próxima temporada. No entanto, a saída do administrador da SAD Benfiquista levou a mudanças no plano inicial.

Recorde-se que a segunda reunião magna deste sábado, dia 15 de junho, acabou por ter de mudar de local, sendo transferida para o Estádio da Luz, perante a grande afluência registada por parte dos Sócios Benfiquistas.

Além disso, durante a tarde, a Catedral viu acontecer vários momentos de tensão entre os associados e até mesmo com Rui Costa, que foi contestado em diversas ocasiões. Aliás, pediu-se a demissão do atual Presidente do Benfica

Ainda assim, o líder máximo das águias teve a oportunidade para responder a vários casos bicudos do Clube da Luz, como por exemplo a saída de Grimaldo (Saiba mais AQUI). É de destacar ainda que o Presidente, Rui Costa, abordou a saída de Luís Mendes, 'apontando o dedo' ao antigo braço-direito (Confira mais AQUI).

Clube

Rui Costa 'desmente' Grimaldo na AG do Benfica: "Não é um aldrabrão, mas..."

Líder das águias foi questionado sobre a saída do atual lateral-esquerdo do Bayer Leverkusen

Rui Costa é confrontado com saída de Grimaldo do Benfica na Assembleia Geral

Icon Comentário0

Na Assembleia Geral, Rui Costa foi questionado sobre como aconteceu a saída de Alejandro Grimaldo do Benfica, que já veio a público afirmar ter sentido que a estrutura encarnada não se esforçou para o manter nos quadros da Luz. O líder do Glorioso foi rápido a desmentir.

"Não é verdade que não fizemos tudo para ficar com o Grimaldo. Ele não é um aldrabão, mas o que para o Grimaldo seria um esforço, para nós era um esforço exagerado e valores aos quais não podíamos chegar", começou por dizer.

"Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. O mesmo fizemos com o Rafa, como faremos com todos os jogadores que achamos que têm qualidade para representar o Benfica", acrescentou ainda o Presidente do Clube da Luz, abordando também a saída de Rafa.

"O nosso máximo, na altura, continuava a ser muito longe do que ele [Grimaldo] pretendia e que foi o que deve ter ido ganhar para onde foi. O esforço máximo para garantir um ativo importante é muito preferível do que ter de ir ao escuro buscar outros jogadores e falhar. Temos isso em consciência e não desperdiçamos o nosso talento só porque sim. Desperdiçamos o nosso talento se não tivermos capacidade para lutar por ele", completou Rui Costa.

Na temporada 23/24, Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - regista 50 partidas realizadas: 33 na Bundesliga, 12 na Liga Europa e cinco na Taça da Alemanha. O internacional espanhol segue com 12 golos apontados e 18 assistências para os seus colegas.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.

Futebol

Após vitória do Benfica, antigo comentador da BTV 'rasga' Rui Costa e Roger Schmidt

João Diogo Manteigas, advogado, falou sobre a renovação de contrato do treinador alemão

Icon Comentário0

Depois do duelo do Benfica frente ao Moreirense, onde as águias ganharam, por três bolas a zero, no passado domingo, contudo, João Diogo Manteigas, conhecido comentador, no artigo de opinião publicado no jornal A Bola, não mostra estar contente com o desempenho de Roger Schmidt. O advogado aproveitou, inclusive, para apontar o dedo a Rui Costa, que renovou com o técnico alemão sem que "nada estivesse ganho".

"Na verdade, desde que Schmidt aterrou em Portugal, a única grande surpresa foi somente a sua renovação no dia 31 de Março de 2023. Ou seja, Rui Costa só pode ser um homem de fé pois recusou aguardar pela experiência do alemão em Portugal para depois refletir, avaliar e decidir. Optou por renovar quando nada estava ganho, as duas taças nacionais já tinham ido à vida e apenas bem encaminhado a conquista da I Liga e uma difícil Champions que teve o seu auge na fase inicial de grupos", afirmou o advogado, que era um antigo comentador da BTV.

"A renovação de Schmidt fê-lo estender a sua ligação contratual até junho de 2026 e catapultar a sua conta bancária para mais um milhão de salário líquido por ano. E isto, relembro, sem que houvessem provas dadas lá fora no seu passado, quanto mais apostar o seu futuro em Portugal. O mais engraçado (mas que, na realidade, não tem piada nenhuma) é que o alemão fez com que as pessoas, do dia para a noite, o parassem de elogiar para passarem a criticar", referiu.

"Como se não tivesse bastado assistir, há uns meses atrás, ao seu discurso a criticar sócios e adeptos e a apelar para que estes ficassem em casa se não gostarem da sua gestão repetida, eis que agora decide reiterar a sua falta de noção em relação à exigência benfiquista e respetivo tribunal da Luz que só foi capaz de atestar com o seu treinador- adjunto (deduzo ser Javi García) e o diretor técnico Luisão, este último que foi pródigo enquanto jogador em fazer sair todas as épocas nos media que os melhores clubes da Europa o assediavam para, na realidade, poder melhorar o seu contrato de trabalho substancialmente", reiterou João Diogo Manteigas.

"Schmidt acredita mesmo que não lhe devem assacar responsabilidades com o ordenado que recebe, independentemente de a sua equipa ganha? E quando a mesma é humilhada por um clube falido desportivamente esta época, em convulsão social e que vai ser alvo de controlo pela UEFA devido ao buraco financeiro que apresenta nas contas? Schmidt também merece os euros que ganha? A gestão da SAD deve ser criteriosa no que respeita às contratações de todo o tipo de humanos, sejam eles treinadores, atletas ou até quadros de pessoal para uma qualquer sua área interna", disse.

"E no caso da Benfica SAD, há que reduzir brutalmente os custos e canalizar obrigatoriamente determinada percentagem da venda de jogadores para o abate da dívida que é enorme. Esta SAD dá a entender que só vende jogadores para financiar a sua operação corrente pois a dívida bancária ronda os 200 milhões e a obrigacionista é maior. Isto, meus caros, é um círculo vicioso e empurrar com a barriga não é solução pois a dívida praticamente não mexe e tem subido tal como os ativos para aumentar os capitais próprios positivos. Mas, pergunta-se, todos acreditam no valor oscilante do ativo atual declarado pelo Benfica?", concluiu, deixando a questão.

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

Rui Costa é contestado na Assembleia Geral do Benfica

Rui Costa é contestado na Assembleia Geral do Benfica

Icon Comentário0
Saída de Luís Mendes do Benfica? Rui Costa 'aponta o dedo' e atira: "Difícil explicar..."

Icon Comentário0
Rui Costa é 'confrontado' com negócio irregular do Benfica: "Sabe em que posição jogava?"