Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Após a intervenção de Rui Costa na Assembleia Geral Ordinária do Benfica, que acontece na tarde deste sábado, dia 15 de junho, o presidente da MAG, Fernando Seara, deu abertura aos Sócios do Glorioso para falar, anunciando que existem 79 Benfiquistas inscritos para intervir na reunião magna.
Segundo informa o jornal Record, o dirigente das águias deixou um 'aviso' antes de passar a palavra: "Não vou permitir insultos". O primeiro Sócio do Benfica deu destaque à auditoria forense, pedindo a demissão de Rui Costa, trazendo, ainda, apoio das bancadas.
O Presidente do Clube da Luz acabou a ser 'confrontado' sobre o timing da divulgação, gerando várias críticas dos presentes no Estádio da Luz a participar na Assembleia Geral encarnada. Além disso, o chefe do gabinete do líder das águias, Nuno Costa, foi 'metido ao barulho' com a seguinte questão de um outro associado: "Qual é o Costa que manda?".
Estas declarações anteciparam um momento tenso nas bancadas da Catedral. De acordo com o diário desportivo Record, o ambiente aqueceu ainda mais com confrontos entre Sócios nas bancadas do Estádio da Luz, chegando mesmo a existir "agarrões pelo pescoço".
Recorde-se que, face à afluência inesperada dos associados encarnados, o Benfica viu-se 'obrigado' a fazer uma alteração, passando a Assembleia Geral da tarde para o Estádio da Luz, de forma a receber todos os presentes na reunião magna. Na primeira AG, os Benfiquistas viram aprovada a proposta de metodologia.
Nesta segunda reunião magna, o Orçamento para 2024/25 foi apresentado aos Sócios do Clube da Luz (Saiba mais AQUI). No entanto, não foi Luís Mendes a revelar os planos para a próxima época, mas sim Paulo Alves, face à saída do 'braço direito' de Rui Costa nesta semana.
Confira aqui o momento:
Líder do Clube da Luz, em conjunto com o vice e o diretor, irá ser recebidos pelos Sócios e simpatizantes pelas 12h30 do dia 30 de novembro
|
0Rui Costa vai inaugurar as novas instalações da Casa do Benfica de Arouca. O Presidente do Clube da Luz, em conjunto com o vice-presidente Domingos Almeida Lima e o diretor para as casas, Jorge Jacinto, vai no dia 30 de novembro visitar o novo espaço e participar num almoço comemorativo com Sócios e simpatizantes.
O líder das águias, Rui Costa, será recebido nos Paços do Conselho de Arouca, ao 12h30, e cerca de meia hora mais tarde segue-se a inauguração oficial das novas instalações. O evento conclui-se com um almoço de celebração agendado para a 13h30, na Tenda do Hotel São Pedro de Arouca.
Uma data marcante para a Casa do Benfica de Arouca (criada a 13 de abril de 2007), que em junho de 2023 adotou a nova identidade visual das Casas do Clube da Luz. Além de incentivar a realização de atividades desportivas, como o BTT, a Casa de Arouca desenvolve iniciativas solidárias, incluindo a recolha de alimentos destinados a apoiar famílias necessitadas da região.
Vale a pena lembrar que, O Movimento Servir o Benfica liderado por Francisco Benitez, acha necessário "retirar o direito de voto das casas, filiais e delegações do Sport Lisboa e Benfica". O Movimento considera que: "O voto é um direito individual dos Sócios, o fim do voto institucional valoriza a vontade genuína de cada sócio, sem qualquer influência dos representantes destas instituições" e acredita ainda que esta medida "evita conflitos de interesse com o sentido de voto da direção".
Cada Casa do Benfica tem direito a 50 votos, enquanto as Casas e Filiais possuem 20 votos cada. O Movimento Servir o Benfica quer prosseguir com esta alteração relativamente as eleições e não só. O grupo de Sócio escreve ainda em comunicado que as alterações que pretende realizar irão possibilitar mais candidaturas: "Garante que o vencedor reúne o apoio da maioria dos votantes, proporcionando uma legitimação mais sólida do resultado eleitoral e assegurando que o presidente eleito tem uma base eleitoral mais ampla".
Num comunicado emitido pelo Clube da Luz, os Sócios dos encarnados ficaram a conhecer mais novidades quanto à nova reunião magna
|
0A mesa da Assembleia Geral do Benfica, presidida por José Pereira da Costa, decidiu revelar a data para a conclusão da reunião magna, que tina ficado suspensa durante a última realização. Dia 14 de dezembro é a data pontada pela Mesa da AG, que procura concluir de vez a reunião, que diz respeito à revisão dos estatutos do Clube da Luz.
Os responsáveis pela Assembleia Geral emitiram um comunicado onde informam os sócios e Benfiquista, sobre a data para concluir este encontro entre estrutura e adeptos, “A continuação da Assembleia Geral Extraordinária para a Revisão de Estatutos será convocada, nos termos legais e estatutários, para o próximo dia 14 de Dezembro de 2024”.
“Face aos calendários das mais diversas equipas de modalidades do Sport Lisboa e Benfica, com a consequente ocupação dos pavilhões, considerando o calendário da equipa de futebol profissional e respeitando o compromisso de agendamento das Assembleias Gerais para um sábado, de forma a permitir o máximo de participação, o dia 14 de Dezembro é o primeiro dia que cumpre os critérios anunciados na data da realização da última sessão de Revisão de Estatutos”, foi a explicação dada pela Mesa da AG para justificar a data escolhida para a próxima sessão.
O comunicado termina com um apelo à compreensão por parte dos simpatizantes do emblema encarnado, “Não esquecendo que o mês de Dezembro é complicado ao nível de compromissos profissionais, desportivos e familiares, a Mesa da Assembleia Geral opta por esclarecer, desde já, qual o dia agendado, considerando, também, que só hoje tomou conhecimento do calendário oficial de todas as competições”.
Recorde-se que esta vai ser a terceira assembleia geral a decorrer, depois da primeira sessão ter sido realizada no dia 27 de detembro. Nestas reuniões tem sido debatido e realizada várias votações, da parte dos sócios, sobre os mais variados assuntos relacionados com o Benfica. A mesa presidida por José Pereira da Costa, procurar dar o fim a esta AG Extraordinária, no próximo dia 14 de dezembro.
Benfiquista faleceu com 58 anos idade, vítima de uma doença oncológica
|
0A nação Benfiquista recebeu uma má notícia, a partida de um adepto afeto ao Benfica. Pedro Guerra faleceu na sexta-feira, 15 de novembro. Ao que tudo indica, o ex-rosto conhecido do universo encarnado estava a passar uma doença prolongada, mais concretamente um cancro, com que se debatia há já vários meses. O comentador desportivo tinha 58 anos.
Familiares e amigos recorreram às redes sociais, nomeadamente ao Facebook, para mostrar a sua tristeza e pesar, lamentando a sua partida.
Pedro Guerra desempenhou funções como arquivista no jornal português, Independente. Mais tarde ocupou o cargo de assessoria no Ministério da Defesa português, assumindo as funções de assessor de Paulo Portas, quando o mesmo e antigo líder do partido político CDS/PP, assumiu a pasta da defesa, na qualidade de ministro.
O Benfiquista ganhou bastante notoriedade pela forma aguerrida como defendia o Glorioso em programas televisivos. Parte dessa notoriedade surgiu quando o comentador fazia parte de alguns programas de comentário desportivo e ficou conhecido por defender de forma acérrima o Benfica em discussões em direto, protagonizadas pelo próprio com outros comentadores, como o caso de Manuel Serrão, ligado ao Porto e, com os comentadores afetos ao Sporting, como Eduardo Barroso e José de Pina.
Recorde-se que, o antigo comentador foi diretor de conteúdos da BTV, para alem de ter sido comentador de programas da TVI24, atual CNN Portugal e na CMTV. Pedro Guerra faleceu, na última sexta-feira, com 58 anos de idade, vítima de doença oncológica.