Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0António Oliveira não vai esquecer este dérbi de Coritiba. Não pelo resultado, uma vez que o jogo terminou num empate a uma bola, mas sim pelo que aconteceu no final do encontro.
A Noite de Atletiba, como é conhecido o clássico entre Athletico Paranaense e Coritiba, terminou com cenas lamentáveis de pancadaria entre os jogadores de ambas as equipas, com adeptos a entrarem no relvado e atacarem atletas da equipa do antigo treinador do Benfica.
Este é sempre uma partida de elevado risco no Brasileirão, pelo que, por medidas de segurança, apenas foi permitida a entrada de adeptos da equipa do Paranaense, o que levou a que as cenas de violência escalassem rapidamente. Os acontecimentos resultaram em oito(!) expulsões.
António Oliveira deixou o comando da equipa B do Benfica em junho de 2022 para rumar ao Cuiabá, tendo saído no final da temporada no Brasileirão, ingressando em dezembro de 2022 na equipa do Coritiba.
https://twitter.com/umdoisesportes/status/1622378473066041345?s=20
Clube da Luz, recorde-se, entram em campo já no próximo sábado diante o Vitória de Guimarães para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Benfica de Bruno Lage pode acabar o ano em primeiro lugar. A vitória diante o Arouca de Vasco Seabra por duas bolas a zero, no passado domingo, 1 de dezembro, e a derrota do Sporting com o Santa Clara (1-0) no dia anterior, criou a esperança de as águias poderem fechar o ano no topo da Liga Portugal Betclic.
O desaire do conjunto agora treinado por João Pereira, na 12.ª jornada do Campeonato, reforçou nos últimos dias a convicção do Clube da Luz em cumprir os objetivos. Bruno Lage, por sua vez, antes da visita ao Arouca, expressou a sua satisfação pela vitória frente ao Mónaco, mas já estava focado nos desafios que se avizinham. "Não podemos estar satisfeitos, porque a nossa ambição tem de ser mais. Por isso tenho dito que o nosso objetivo em termos de campeonato, até ao final do ano, é chegar ao segundo lugar e reduzir distâncias para o primeiro", referiu o técnico português.
O Benfica encontra-se neste preciso momento, em terceiro lugar, com menos uma jornada realizada que Sporting e Porto e com uma diferença pontual de cinco e dois, respetivamente. Recorde-se que os encarnados possuem uma partida em atraso, pois quando enfrentava o Nacional na Choupana, a 6 de outubro, o jogo foi interrompido devido ao nevoeiro, tendo sido remarcado para 19 de dezembro, para se jogar os restantes 82 minutos.
Além do encontro com os insulares, os pupilos de Lage passaram a depender dos próprios resultados e terão ainda pela frente até ao final do ano, o Vitória de Guimarães (c), AFS (f), Estoril (c), e por fim no dia 29, o Sporting, no Estádio José Alvalade.
Vale a pena lembra que, o embate do Benfica frente ao Vitória de Guimarães está agendado para o próximo sábado, 7 de dezembro, pelas 18h00. O duelo com os vimaranenses, que vai contar para a 13.ª jornada do Campeonato Nacional, será disputado no Estádio da Luz.
Internacional pelo Burquina Faso não correspondeu às expectativas dos responsáveis encarnados e é esperado que seja devolvido já em janeiro ao Manchester City
|
0Leandro Santos foi um dos mais recentes talentos do Seixal a ser lançado por Bruno Lage na equipa principal do Benfica. O lateral formado nas camadas jovens parece ter à espera um lugar no plantel encarnado.
Face à falta de rendimento de Kaboré, a jovem pérola do Glorioso tem trabalhado com mais regularidade no plantel principal das águias, estando sob ordens de Bruno Lage. No entanto, num primeiro momento, o plano do Benfica é ter Leandro Santos a jogar com mais frequência na equipa B antes de dar o 'salto oficial' para o conjunto principal, segundo informa o jornal Record.
A informação veiculada pelo diário desportivo português acaba por confirmar o que o Glorioso 1904 já havia avançado, em exclusivo, em tempo oportuno. O nosso Jornal sabe que a renovação está em cima da mesa de forma a lançar o craque n a turma principal. A fonte acima mencionada refere, ainda, que a estrutura do Benfica tem confiança no talento de Leandro Santos, que poderá ser uma aposta na equipa A, caso mantenha o mesmo rendimento, ou até se subir.
Em benefício de Leandro Santos está o facto de Issa Kaboré não estar a corresponder às expectativas do Benfica. Com os responsáveis da Luz a pensarem na 'devolução' do atleta ao Manchester City, em janeiro, abre-se uma janela de oportunidade para o jovem de 18 anos subir à equipa principal, assumindo o papel de alternativa a Alexander Bah, que é o titular indiscutível do flanco direito.
Esta temporada, Leandro Santos - atualmente avaliado em 175 mil euros - marcou presença em 14 encontros: um na Taça de Portugal, quatro na UEFA Youth League, oito na Segunda Liga e um na Premier League International Cup, tendo realizado duas assistências nos 720 minutos em que esteve em campo.
Treinador espanhol atravessa um período complicado, tendo em conta os resultados negativos do Manchester City
|
0Pep Guardiola, que orienta o trio que já passou pelo Benfica, Ederson, Rúben Dias e Bernardo Silva, tem estado debaixo dos holofotes pelas piores razões. O Manchester City, campeão inglês na temporada passada, tem atravessado uma fase de maus resultados e o técnico espanhol até já foi comparado a José Mourinho.
Na conferência de imprensa da passada terça-feira, 3 de dezembro, Guardiola falou sobre a sua reação à provocação dos adeptos do Liverpool, no último jogo, em Anfield, sendo confrontado com uma comparação com o antigo treinador do Benfica, que passou por uma situação idêntica.
"Eu espero que não, no meu caso. No final, talvez eu seja muito semelhante ao José [Mourinho], mas ele ganhou três, eu ganhei seis. Mas é o mesmo, estamos juntos nessa situação", referiu Pep Guardiola à imprensa inglesa, depois de ser questionado se iria ter um final igual ao ex-Benfica, que acabou despedido.
É de recordar que, os jornalistas referiam-se ao icónico momento de José Mourinho, quando o 'Special One' recordou os adeptos do Chelsea das três Premier League ganhas, exigindo respeito, após um jogo que terminou com uma igualdade a duas bolas.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 22 partidas, conseguindo 14 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1, pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25 e pelo Az Alkmaar na Liga Europa.
Confira as declarações de Guardiola aos jornalistas ingleses: