Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O antigo treinador do Porto, José Mourinho, que também passou pelo comando técnico do Benfica, está a viver uma grande polémica na Turquia. O 'Special One' defendeu-se da sanção aplicada pela Federação Turca de Futebol ao recordar o nome de Eusébio, lenda do Glorioso.
"Em primeiro lugar, quero perceber o motivo e o porquê. Porque ainda não li um documento que explique exatamente o porquê. Sim, celebrei muito depois da partida. Isso é verdade. Fiz muitas queixas sobre o VAR. Isso também é verdade, mas não proferi nenhum insulto ou mostrei um comportamento agressivo", apontou, num primeiro momento, em declarações aos meios de comunicação oficiais do Fenerbahçe.
José Mourinho: Ele teve uma celebração de golo icónica. 600 ou 700 golos, não sei quantos golos marcou, mas esta alegria foi a alegria do Eusébio
"Se o festejo que fiz após o jogo for um problema cultural, então gostaria de dizer uma coisa: além do meu pai, um dos meus maiores ídolos quando era criança era o Eusébio. Ele teve uma celebração de golo icónica. 600 ou 700 golos, não sei quantos golos marcou, mas esta alegria foi a alegria do Eusébio", defendeu-se, recordando, então, a lenda do Benfica.
"Se isto significa algo ofensivo na Turquia, é claro que preciso de saber mais sobre isso, mas definitivamente não era minha intenção. Fui suspenso por um jogo. Esta é a situação agora. Eu tenho de lidar com isso, tenho de aceitar isso", concluiu José Mourinho.
Recorde-se que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham.
Confira o festejo icónico de José Mourinho:
Extremo inglês esteve associado ao Glorioso no último mercado de transferências, mas acabou a rumar para o Marselha
|
0Depois de ter estado associado ao Benfica no último mercado de transferências, Mason Greenwood volta a ser tema de destaque. Agora ao serviço do Marselha, o ex-alvo de Rui Costa prepara-se para avançar com uma queixa contra o Manchester United,.
O jornal britânico, The Sun, assegura que o extremo cobiçado pela direção de Rui Costa equaciona a possibilidade de avançar com uma queixa contra o emblema de Old Trafford, que aguarda a chegada do ex-jogador do Benfica, Rúben Amorim. O facto de Benjamin Mendy ter ganho recentemente um caso contra o Manchester City, pela conduta levada a cabo pelos ingleses ao ex-colega de Bernardo Silva face à acusação de agressão sexual, acaba por ser levada em conta por Mason Greenwood.
O jogador do Marselha alega ter direito a receber cerca de 11 milhões de euros. Este valor é relativo a ordenados que o Manchester United não pagou em 2022, após a suspensão de Mason Greenwood perante as suspeitas de violência doméstica. É nesse sentido que a imprensa inglesa garante que o ex-alvo do Benfica quer seguir em frente com uma queixa contra o futuro clube de Rúben Amorim.
Esta temporada, Mason Greenwood participou em 11 jogos pela equipa francesa onde totalizou 934 minutos e faturou oito golos, ajudando a equipa a alcançar o terceiro lugar na tabela classificativa do Campeonato Francês. Mason Greenwood na temporada 2023/24, em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem do Manchester United, que esteve cedido, apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.
Depois das acusações a que foi sujeito de tentativa de violação e agressão à sua namorada, a temporada transata foi o ano de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo ao clube espanhol. Foi também a primeira experiência de Mason Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022 quando foi detido pela polícia inglesa em Manchester.
Lateral cedido pelo Manchester City não tem sido convincente nas suas exibições, causando algum 'atrito' com Alexander Bah em dúvida
|
0O antigo capitão do Benfica, Paulo Madeira, e o ex-lateral, Ricardo Esteves, fizeram a antevisão ao Clássico com o Porto, em declarações ao jornal A Bola. Ambos defenderam a utilização de Tomás Araújo, caso Alexander Bah não esteja apto a 100% para assumir a titularidade, descartando, assim, Issa Kaboré.
Ricardo Esteves 'agarra-se' à ideia de que a dupla António Silva - Otamendi no centro da linha defensiva concede garantias ao Benfica, pelo que a mudança de Tomás Araújo para o flanco direito pode acontecer com naturalidade. É de referir que os três centrais foram a jogo no encontro com o Bayern Munique, uma vez que Bruno Lage apostou num sistema a três centrais, com Tomás Araújo, António Silva e Nicolás Otamendi a assumir as posições, acompanhados de Issa Kaboré e Álvaro Carreras nos respetivos flancos.
Considerando que o jogador cedido pela Manchester City ainda "não se afirmou", o ex-atleta do Benfica, Paulo Madeira, aposta no camisola 44 para assumir o flanco direito, como já o fez em jogos passados. "Este é um jogo muito importante, não se pode arriscar e jogaria pelo seguro. Vendo de fora, não acompanhando os treinos, se realmente Bah não recuperar, veria com bons olhos Tomás Araújo a jogar na direita", afirmou Paulo Madeira, equacionando o cenário em que Alexander Bah não regressa para já à titularidade diante do Porto.
Paulo Madeira: Veria com bons olhos Tomás Araújo a jogar na direita
O antigo lateral-direito do Glorioso, Ricardo Esteves, é da mesma opinião: "Se Bah não estiver bem para jogar, para o Benfica ficar mais equilibrado, penso que o Tomás deverá ser o titular. Já jogou nessa posição e esteve bem, não é ofensivo, mas o Benfica ganharia solidez defensiva. Provavelmente por esse flanco surgirá Galeno, um jogador muito rápido e perigoso, Tomás Araújo seria, na minha opinião a melhor solução; embora ele esteja a ser o melhor central".
Ricardo Esteves: Tomás Araújo seria, na minha opinião a melhor solução
Na presente época, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em 11 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense e Bayern Munique), somando 982 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
É de recordar que o Benfica recebe o Porto no próximo domingo, às 20h45, em jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar do campeonato nacional, com 22 pontos em nove encontros (sete vitórias, um empate e uma derrota). O Sporting é primeiro (30 pontos em 10 partidas) e o Porto segundo (27 pontos em nove jogos).
Assista a este grande momento de Tomás Araújo:
Camisola 11 das águias deverá voltar às opções iniciais de Bruno Lage para o Clássico, que se disputa no Estádio da Luz
|
0Ángel Di María prepara o regresso ao onze inicial do Benfica para enfrentar o Porto, este domingo, 10 de novembro. O extremo das águias conta com um registo que poderá ser o 'trunfo' que Bruno Lage precisa para vencer os dragões.
Isto porque o camisola 11 é o único no atual do plantel do Benfica que sabe marcar ao Porto na Catedral. No último Clássico disputado no Estádio da Luz, foi o antigo internacional argentino a fazer o único tento da partida, que assegurou a vitória do Glorioso, ainda na era de Roger Schmidt.
Depois de ter sido lançado a jogo em Munique, Ángel Di María deverá regressar ao onze inicial esta noite. Assim como Vangelis Pavlidis. É esperadas mudanças na formação titular, depois de Bruno Lage ter apostado num sistema de três centrais, com Kerem Akturkoglu e Zeki Amdouni no setor ofensivo, ao invés do ponta-de-lança grego.
É de recordar que o Benfica recebe o Porto no próximo domingo, às 20h45, em jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar do campeonato nacional, com 22 pontos em nove encontros (sete vitórias, um empate e uma derrota). O Sporting é primeiro (30 pontos em 10 partidas) e o Porto segundo (27 pontos em nove jogos).
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 13 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 807 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou três golos (Santa Clara, Atlético de Madrid e Santa Clara) e fez duas assistências (Gil Vicente e Rio Ave).
Ao todo, com a camisola do Benfica, Ángel Di María contabiliza 186 partidas disputadas, 35 tiros certeiros e 40 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).