
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Jul 2025 | 17:23 |
Jorge Jesus voltou a protagonizar uma mudança bastante mediática. À semelhança do que fez em 2015, quando trocou o Benfica pelo Sporting, o treinador português voltou a assinar pelo rival do antigo clube que comandou. Desta vez, dez anos depois, o técnico, de 70 anos, assinou pelo Al Nassr, depois de duas temporadas ao serviço do Al Hilal, situação que foi comentada por Hélder Cristovão.
Hélder Cristóvão: "É um treinador com grande qualidade e só um treinador de grande qualidade consegue estar nos dois clubes"
Hélder Cristóvão, antigo treinador da equipa B do Benfica, na altura em que Jorge Jesus comandava a equipa principal, abordou a escolha do treinador de saltar para o rival: "Não vai ser assobiado, por tudo aquilo que fez no futebol saudita. Ele é muito respeitado e acarinhado. É um treinador com grande qualidade e só um treinador de grande qualidade consegue estar nos dois clubes. Pode haver algum ‘frisson’ no primeiro jogo, mas depois vai ser respeitado por toda a gente".
“São dois clubes enormes da mesma cidade, geridos por dois príncipes da mesma família. O Al Hilal tem mais anos de existência e conseguiu organizar-se de uma forma diferente, para melhor. O Al Nassr está uns passos atrás e está agora a conseguir aproximar-se”, prosseguiu o antigo treinador da equipa secundária do Benfica.
Hélder Cristóvão: "Quando cheguei ao Al Nassr o clube estava um pouco atrasado, até em termos de infraestruturas"
"A diferença é que o Al Hilal tem conquistado mais títulos. Eles perceberam mais cedo que era preciso terem melhores jogadores sauditas porque nem sempre os estrangeiros vinham em grande forma e com grande qualidade. Tiveram esse cuidado de se preparar melhor e terem sauditas de qualidade caso o estrangeiro não rendesse. Juntaram um grupo saudita muito forte", sublinhou ainda.
Curiosamente, Hélder Cristóvão também treinou o Al Nassr e ressaltou a evolução do futebol saudita: "Quando cheguei ao Al Nassr o clube estava um pouco atrasado, até em termos de infraestruturas. (...) Foram criadas quando lá estive. Reabilitei o hotel, criei mais um campo, mudamos a relva sintética do campo e fomos dando condições. Agora em termos de infraestruturas estão iguais. Quando o Rui Vitória chega já tinha condições de topo”.
Jogador esteve perto de rumar ao emblema de Riade, mas o negócio entre as duas partes acabou por cair e um dos clubes explicou o motivo
22 Jul 2025 | 17:17 |
Bomba! Ao contrário do esperado, Dávid Hancko já não será jogador do Al Nassr. Depois das recentes notícias que afirmavam que o defesa eslovaco estava de saída do Feyenoord, o negócio caiu por terra e os neerlandeses não chegaram a ver os 33 milhões de euros a entrar nos cofres, devido a um incumprimento inusitado por parte do clube de Jorge Jesus.
Segundo informações avançadas pela ESPN neerlandesa, o Feyenoord e o defesa-central já tinham preenchido e enviado toda a documentação necessária para para formalizar a transferência, mas os sauditas acabaram por não cumprir a sua parte do acordo ao não responder aos avanços da formação holandesa.
“É verdadeiramente ultrajante a forma como um clube pensa que pode lidar com um jogador. Nunca vimos nada assim”, disse uma fonte próxima do Feyenoord, recolhida pela ESPN dos Países Baixos. O terceiro classificado da última edição da Eredivisie mostrou-se altamente desagradado com o sucedido e a forma como o Al Nassr lidou com a situação.
De acordo com as informações avançadas pelo jornalista e especialista em mercado de transferências Fabrizio Romano, o defesa-central eslovaco ia assinar contrato com o Al Nassr válido até 2028. O jogador iria ocupar a vaga deixada por Aymeric Laporte, uma vez que o espanhol já deixou claro o seu desejo de deixar o emblema de Jorge Jesus.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, David Hancko - avaliado em 30 milhões de euros - marcou presença em 47 encontros: 32 na Eredivisie, 12 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um na Supertaça. No total, o defesa registou 4.230 minutos, tendo apontado quatro golos e três assistências.
Confira, aqui, a publicação da ESPN:
Futebolista com mais de oito temporadas nos encarnados tem transferência confirmada, estando assim de partida para o país vizinho
22 Jul 2025 | 17:14 |
André Horta está muito perto de reforçar o Almería, neste mercado de transferências do verão. O médio, que passou pela formação do Benfica por mais de oito temporadas, está na porta de saída do Braga, tendo já o emblema bracarense oficializado o negócio. O antigo jogador do Benfica esteve emprestado ao Olympia
O antigo jogador do Benfica esteve emprestado ao Olympiacos na segunda metade da temporada passada mas sem grande protagonismo. Regressou ao Braga e, depois de garantirem a contratação de dois médios, a turma orientada pelo estreante Carlos Vicens descartou André Horta dos planos. O futebolista, de 28 anos, despertou o interesse do Almería e vai assinar com o emblema espanhol.
O anúncio oficial foi feito esta terça-feira, 22 de julho, pelo emblema bracarense, num comunicado em que dá conta de que o português será emprestado com uma cláusula de compra no final da temporada de 1,5 milhões de euros, "aos quais poderão acrescer mais 500 mil euros, consoante objetivos coletivos e individuais". Segundo apurou o jornal Record, apesar de não estar escrito na nota dos minhotos, a cláusula é obrigatória.
Por uma questão de fair-play financeiro do Almería, o clube não pode comunicar essa cláusula obrigatória. Ou seja, no final da época, o Braga certamente recebe os 1,5 milhões de euros, mais os possíveis 500 mil em objetivos individuais e coletivos. André Horta tinha contrato com o emblema minhoto até 2027, mas a sua passagem terminou este verão.
André Horta - avaliado em quatro milhões de euros - esteve oito temporadas nos escalões de formação do Benfica. Na equipa A, participou apenas em 16 encontros, marcou um golo e fez uma assistência num jogo frente ao Porto, no Dragão. Foi no Braga que o médio mais se destacou, tendo disputado 243 jogos ao serviço dos minhotos, divididos em sete épocas.
Especialista em questões relacionadas com o mercado partilhou esta terça-feira, 22 de julho, novidades relativas ao futuro do futebolista
22 Jul 2025 | 17:08 |
Há novidades relacionadas com a mudança de Casper Tengstedt para o Feyenoord. De acordo com as informações partilhadas esta terça-feira, 22 de julho, por Fabrizio Romano o avançado nórdico, que não tem espaço no plantel do Benfica, está muito perto de rumar ao conjunto neerlandês.
Segundo revelou o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o avançado nórdico está de malas aviadas para os Países Baixos. De acordo com Fabrizio Romano, o Feyenoord já terá chegado a um princípio de acordo com o Benfica para a mudança de Casper Tengstedt para o emblema neerlandês este verão.
Ora estas informações acabam por dar força aos rumores que tinham sido partilhados durante as últimas horas. O Feyenoord estaria no mercado à procura de um avançado e o nome do excedentário do Benfica era o que estava na lista de prioridades.
Recorde-se que além do Feyenoord, Casper Tengstedt tinha surgido na lista do Génova. O emblema italiano, de acordo com as informações partilhadas no país, o emblema transalpino estaria disposto a avançar com uma proposta para garantir os serviços do avançado nórdico, que não tem espaço no Benfica.
Em 2024/25, no empréstimo ao Hellas Verona, Casper Tengstedt – atualmente avaliado em 6 milhões de euros – realizou 26 encontros: 25 na Serie A e um na Coppa Italia. Nos 1.548 minutos em que foi opção no emblema italiano, o avançado dinamarquês de 25 anos, que não brilhou no Benfica, apontou sete golos e fez uma assistência, deixando uma boa impressão.
Confira aqui a publicação que dá conta do acordo entre Tengstedt e o Feyenoord: