Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Após Benfica - Moreirense, BTV está ‘debaixo de fogo’

Polémica surgiu após a partida contra os cónegos, depois de, alegadamente, a televisão encarnada ter mostrado apenas duas repetições de um lance

 BTV tem vindo a ser alvo de acusações depois de dualidade em dois lances distintos no Benfica - Moreirense e não terá sido a primeira vez que acontecesse
BTV tem vindo a ser alvo de acusações depois de dualidade em dois lances distintos no Benfica - Moreirense e não terá sido a primeira vez que acontecesse

  |

Icon Comentário0

A BTV,  responsável pela transmissão de todos os encontros do Benfica no Estádio da Luz, a contar para o Campeonato Nacional, está novamente no ‘centro do furacão’, após a partida frente ao Moreirense (3-2). Ao que tudo indica, a transmissora terá emitido apenas duas imagens de uma possível falta de Florentino, já nos minutos finais da partida.


Já não é a primeira vez que a televisão encarnada é o centro da polémica por estes motivos. No lance em questão, já em cima do minuto 90, a equipa minhota pediu uma grande penalidade, afirmando que o camisola 61 do Benfica tinha tocado na bola com a mão, um acontecimento que César Peixoto abordou no final da partida. Sendo assim, a BTV, em relação a este lance, terá mostrado poucas imagens, o que levou a surgimento de gravações amadoras, vindas das bancadas da Luz, afirmando que o camisola 61 do Glorioso tinha cometido falta.


A polémica intensifica e a BTV é igualmente acusada de parcialidade. No mesmo encontro, o lance que envolveu Florentino, aos 90 minutos, foi semelhante ao lance que aconteceu logo aos 5 minutos, na mesma área, entre Carreras e Dinis Pinto, com a transmissora a mostrar três repetições de um possível penálti, antes de Bruno Costa, árbitro do encontro ter ido confirmar o lance nas imagens do VAR. Lembre-se, que o juiz assinalou grande penalidade, que foi convertida por Vangelis Pavlidis.


No penálti que foi assinalado a favor do Benfica e convertido pelo camisola 14, aos 7 minutos de jogos, foi preciso aguardar cerca de um minuto e 55 segundos para que o árbitro tomasse a decisão de consultar o VAR e ainda mais 55 segundos para apontar para a marca dos 11 metros. No entanto, na transmissão da BTV, assegurada pela EMAV, foi possível verificar que o monitor continha 15 imagens, mas nem todas estavam relacionadas com o lance em análise.

Uma situação completamente oposta à que envolveu Florentino. Sendo que, no lance inicial, Bruno Costa precisou de mais de 2 minutos para tomar uma decisão, o mesmo não aconteceu aos 90 minutos. Pelo que se pode observar, o juiz da partida apenas precisou de 35 segundos para decidir que não havia grande penalidade e marcou um pontapé de canto a favor dos minhotos.



Futebol

Pavlidis está de olho em recorde no Benfica e está perto de superar...

Avançado grego tem estado em destaque nos últimos cinco encontros e prepara-se para ultrapassar rosto conhecido do universo encarnado

Pavlidis aproxima-se de recorde no Sport Lisboa e Benfica e pode superar rosto conhecido dos encarnados
Pavlidis aproxima-se de recorde no Sport Lisboa e Benfica e pode superar rosto conhecido dos encarnados

  |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis tem estado em evidência nos últimos cinco jogos, com a camisola do Benfica, surpreendendo, tendo em conta os primeiros tempos de águia ao peito. Só nas cinco últimas partidas disputadas, o avançado grego já conta com sete golos, estando, agora, 'de olho' num novo recorde. 


O atleta de 26 anos está a um golo de igualar um registo de Darwin Núñez no maior artilheiro do Benfica relativamente à Liga dos Campeões. Ao serviço do Glorioso, o atual avançado do Liverpool registou seis remates certeiros, em 10 jogos, em 2021/2022. Já Pavlidis tem cinco tentos, nos oitos encontros já disputados de águia ao peito, na prova milionária. 


Atualmente, o avançado titular do Benfica está empatado com Nuno Gomes, no entanto, há um detalhe que salta à vista. O antigo internacional português precisou de mais cinco jogos para atingir os 10 golos, a envergar o Manto Sagrado, na competição internacional. 


Importa referir que, o camisola 14 do Benfica já marcou ao Monaco, na vitória por 3-2, Barcelona, onde apontou um hat-trick, e à Juventus. Vale destacar que, Vangelis Pavlidis terá a oportunidade de atingir o recorde já na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro, no reencontro com a turma monegasca, a valer para a Liga dos Campeões. 

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente com um valor de mercado fixado nos 23 milhões de euros – marcou presença em 34 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.242 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança grego apontou 14 golos, somando ainda sete assistências.



Futebol

Di María no Al Hilal? Jorge Jesus fala sobre extremo do Benfica: "Se calhar..."

Antigo treinador das águias, que atualmente está na Arábia Saudita, deixou uma garantia sobre o camisola 11 do plantel de Bruno Lage

Jorge Jesus falou sobre o extremo do Benfica, Di María, abordando a possibilidade do atleta rumar ao Al Hilal
Jorge Jesus falou sobre o extremo do Benfica, Di María, abordando a possibilidade do atleta rumar ao Al Hilal

  |

Icon Comentário0

Jorge Jesus concedeu uma extensa entrevista ao Canal 11, onde abordou vários temas. Ángel Di María foi assunto de conversa na entrevista, com o antigo treinador do Benfica a mencionar o nome do astro argentino como um possível 'reforço'. 


Ao ser questionado, num primeiro momento, sobre a intensidade do futebol saudita, Jorge Jesus explicou. "O que é que dá intensidade à bola? Duas coisas, a qualidade do jogador e a qualidade do relvado. Se tens grandes jogadores, seja na Arábia Saudita ou onde for, e bons relvados, a intensidade do jogo aumenta", esclareceu o ex-Benfica.


"Depois pode baixar a intensidade do jogo, por causa da temporada, por fazer muito calor, e o desgaste do jogador é muito mais rápido do que por exemplo em Inglaterra, onde seja frio, portanto mantém-se mais tempo, mas não porque o jogo não tenha intensidade porque não há qualidade. É o contrário. Se no país tens grandes jogadores como é que podes dizer que o nível de Portugal é melhor do que na liga saudita, não há comparação possível", acrescentou o técnico do Al-Hilal, que recentemente 'perdeu' Neymar.


Jorge Jesus: Quem jogava aqui? Principalmente jogadores do Benfica, se calhar só jogava o Di María na minha equipa

Foi a partir deste ponto que Jorge Jesus optou por dar a conhecer qual considera ser o principal problema do futebol português. "Questões financeiras. Portugal há cinco anos, dez anos atrás, aí sempre fomos os pioneiros, contratávamos jogadores no Brasil, Argentina, jogadores baratos, e fazia-se grandes jogadores. Agora não", apontou, referindo, então, o nome do extremo do Benfica como um possível 'reforço' do Al Hilal, ou de outro clube da Arábia Saudita.


"Os outros países já viram, sabem como é que se faz, ainda continuam a comprar em Portugal, mas já vão a qualquer parte do mundo e por isso fomos perdendo qualidade em termos de jogadores individuais. Aparece uma surpresa de vez em quando, o Gyokeres, por exemplo, este ano. No Benfica voltou o Di María. Quem jogava aqui? Principalmente jogadores do Benfica, se calhar só jogava o Di María na minha equipa", completou Jorge Jesus, em tom de brincadeira. 


Futebol

Jogador de Benfica recorda estreia de águia ao peito: "Mostrámos a dimensão..."

Através de uma publicação nas redes sociais, craque do plantel de Bruno Lage deixou uma mensagem ao destacar o primeiro encontro em que envergou o Manto Sagrado

Craque do Benfica recordou o primeiro jogo em que envergou o Manto Sagrado com uma mensagem nas redes sociais
Craque do Benfica recordou o primeiro jogo em que envergou o Manto Sagrado com uma mensagem nas redes sociais

  |

Icon Comentário0

Florentino Luís é um dos jogadores com mais anos no Benfica, que integra o plantel atual de Bruno Lage. O médio formado no Seixal foi lançado, exatamente, pelo técnico setubalense, há seis anos. Esse momento é inesquecível para o sub-capitão das águias, que fez questão de o recordar. 


Através das redes sociais, o médio do Benfica deixou uma mensagem especial a relembrar o momento em que envergou o Manto Sagrado, pela primeira vez, ao serviço da equipa principal. "A minha estreia no Benfica foi numa goleada que os Benfiquistas não esquecem e eu também não. Hoje passam 6 anos desse dia", começou por escrever o número 61 dos encarnados. 


Florentino Luís: É sempre um orgulho representar este clube gigante e vestir o Manto Sagrado


Florentino enaltece, depois, a grandiosidade do Clube e o orgulho que sente por poder representar as cores do Glorioso. "Juntos, conquistámos 5 títulos, incluindo 2 Ligas, e já mostrámos a dimensão do Benfica por essa Europa fora. É sempre um orgulho representar este clube gigante e vestir o Manto Sagrado. Vamos por mais!", pode-se ler na publicação de Florentino Luís, na conta de Instagram. 

Recorde-se que, face à lesão de Manu Silva, Florentino Luís volta a 'espreitar' a titularidade já frente ao Monaco. O médio, que conhece bem o adversário monegasco, uma vez que já representou o emblema por via de empréstimo, deverá ser a opção escolhida por Bruno Lage para ocupar o lugar do agora lesionado Manu Silva. 


Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 28 embates: 16 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e sete na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.229 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).

Confira a publicação de Florentino Luís a recordar a estreia no Benfica:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bruno Lage agradece: Benfica tem duplo reforço para jogo com o Monaco
Futebol

Bruno Lage agradece: Benfica tem duplo reforço para jogo com o Monaco

 

Icon Comentário0
Defesa do Benfica perde prémio da Liga Portugal para...Diomande
Futebol

Defesa do Benfica perde prémio da Liga Portugal para...Diomande

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Alternativa a Bah pode chegar ao Benfica a custo zero
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Alternativa a Bah pode chegar ao Benfica a custo zero

 

Icon Comentário0