Futebol
Marco Silva rejeitou rumar a emblema multimilionário para assinar pelo Benfica; Saiba qual
16 Jun 2026 | 15:20
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Jan 2025 | 11:11 |
O Barcelona assegurou a qualificação direta para os oitavos de final da Liga dos Campeões, depois de conquistar três pontos importantes frente ao Benfica, numa partida envolta em muita polémica protagonizada pela equipa de arbitragem. O autor do golo que sentenciou a derrota do Glorioso foi Raphinha, que foi questionado sobre se preferia as arbitragens da LaLiga ou as das competições europeias.
A resposta do camisola 11 dos catalães foi de certa forma surpreendente e deu que falar, com o extremo a ser bastante duros nas palavras que utilizou. Raphinha deu mesmo a entender que as críticas eram dirigidas aos árbitros responsáveis pelos encontros da liga espanhola. “Se dissesse tudo o que penso, provavelmente nem voltarei a jogar na LaLiga”, começou por dizer o atleta brasileiro, que depois desabafou que há certas coisas que não se pode dizer.
Raphinha – Se dissesse tudo o que penso, provavelmente nem voltarei a jogar
Antes do extremo do Barcelona ter falado sobre a arbitragem, já Florentino tinha deixado a sua opinião sobre a prestação do árbitro da partida, em declarações à Sport TV. O encontro de ontem à noite, 21 de janeiro, no Estádio da Luz foi apitado pelo neerlandês Danny Makkelie e a sua prestação acabou por ser muito contestada da parte da equipa encarnada, destacando a grande penalidade que ficou por assinalar antes do tento da vitória do Barcelona acontecer.
Recorde-se que, Duarte Gomes, antigo árbitro, considera que ficou uma grande penalidade por assinalar a favor do Benfica. Mas o erro não fica por aqui. O especialista em questões de arbitragem garante que o futebolista do Barcelona deveria mesmo ter visto o cartão vermelho direto, após a falta cometida sobre Leandro Barreiro.
Águias ainda aguardam pelo sorteio da 2.ª pré-eliminatória da competição europeia, mas já há certezas importantes no horizonte
16 Jun 2026 | 17:02 |
O Benfica continua a preparar a nova temporada, mas as atenções já começam a virar-se para a caminhada europeia. Apesar de apenas entrar em ação na 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa, as águias já sabem que há dois adversários que estão definitivamente fora das contas.
O sorteio da 1.ª pré-eliminatória da competição realizou-se esta terça-feira e trouxe boas notícias para os encarnados. Mesmo que ultrapassem a ronda inaugural, nem o Vojvodina, da Sérvia, nem o Vestri, da Islândia, poderão cruzar-se com o Benfica na próxima fase.
Desta forma, o leque de possíveis adversários do Benfica ficou mais reduzido e o cenário começa a ganhar forma antes do sorteio - condicionado por corrupção - decisivo da próxima quarta-feira. As águias entram diretamente na 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa e estarão entre as equipas cabeças de série, mas continuam sujeitas a um conjunto de adversários de peso.
Entre os potenciais oponentes do Benfica encontram-se nomes bem conhecidos do futebol europeu, como Twente, Besiktas, Dínamo Kiev e Hajduk Split, além de equipas como Tromso, St. Gallen, Hammarby, Universitatea Cluj, Zilina, Aluminij, CSKA Sofia, Derry City e Sheriff.
O regresso às competições europeias assume especial importância para o Benfica, que procura garantir presença na fase principal da Liga Europa e evitar qualquer surpresa precoce numa temporada em que a exigência volta a ser máxima na Luz.
Neste momento, jogador de 22 anos encontra-se de férias e prepara-se para regressar ao Seixal no arranque da pré-temporada desportiva
16 Jun 2026 | 16:58 |
O futuro de António Silva no Benfica continua por definir e está dependente de uma conversa com Marco Silva durante a pré-temporada. O defesa central pretende perceber qual será o seu papel na nova equipa técnica antes de tomar uma decisão sobre os próximos passos da carreira.
Apesar de já ter em mãos uma proposta de renovação apresentada pelos encarnados, situação que foi confirmada por Rui Costa, o internacional português prefere aguardar pelo início dos trabalhos e pelas conversas com o novo treinador. O objetivo passa por compreender o espaço que terá no projeto desportivo para a próxima época.
Caso conclua que não será uma opção regular no onze inicial, António Silva poderá dar prioridade a uma transferência e procurar um novo desafio. Por outro lado, se Marco Silva demonstrar confiança nas suas capacidades e o considerar uma peça importante para a equipa.
Neste momento, o jogador encontra-se de férias e prepara-se para regressar ao Seixal no arranque da pré-temporada, marcado para 25 de junho. A defesa do Benfica deverá sofrer várias alterações durante o mercado de verão, com entradas e saídas previstas, o que poderá também influenciar o futuro do jovem central.
Na temporada de 2025/26, ao serviço do Benfica, António Silva – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 41 partidas oficiais: 25 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 3.118 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa apontou um golo e fez uma assistência.
Apesar de ter sido apontado a vários destinos nos últimos meses, internacional português de 31 anos chegou a acordo com novo emblema
16 Jun 2026 | 16:13 |
É negócio fechado. Bernardo Silva vai ser jogador do Real Madrid. O internacional português chegou a acordo com o clube espanhol para assinar um contrato válido até junho de 2028, com opção para prolongar a ligação por mais uma temporada.
Apesar de ter sido apontado a vários destinos nos últimos meses, incluindo Barcelona, Atlético de Madrid, clubes da MLS e até o Al Nassr, a prioridade de Bernardo Silva - que recusou rumar ao Benfica - passou sempre por continuar a competir ao mais alto nível no futebol europeu. A possibilidade de trabalhar com José Mourinho terá sido um fator importante na decisão.
O médio coloca um ponto final numa passagem de nove temporadas pelo Manchester City, período durante o qual conquistou inúmeros títulos. Entre os principais destaques estão uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes e seis campeonatos ingleses, além de várias outras conquistas domésticas.
Bernardo Silva deverá tornar-se assim o quarto reforço da nova era de Mourinho no Santiago Bernabéu. Depois da chegada de Marc Cucurella, os merengues continuam também a trabalhar nas contratações de Ibrahima Konaté e Denzel Dumfries. A oficialização do negócio com o internacional português deverá acontecer após a participação de Portugal no Mundial de 2026.
Nesta temporada de 2025/26, ao serviço do Manchester City, Bernardo Silva - avaliado em 22 milhões de euros - realizou 53 partidas: 38 na Premier League, oito na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga inglesa e quatro na Taça de Inglaterra. Nos 3.854 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou três golos e cinco assistências.