Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Barcelona assegurou a qualificação direta para os oitavos de final da Liga dos Campeões, depois de conquistar três pontos importantes frente ao Benfica, numa partida envolta em muita polémica protagonizada pela equipa de arbitragem. O autor do golo que sentenciou a derrota do Glorioso foi Raphinha, que foi questionado sobre se preferia as arbitragens da LaLiga ou as das competições europeias.
A resposta do camisola 11 dos catalães foi de certa forma surpreendente e deu que falar, com o extremo a ser bastante duros nas palavras que utilizou. Raphinha deu mesmo a entender que as críticas eram dirigidas aos árbitros responsáveis pelos encontros da liga espanhola. “Se dissesse tudo o que penso, provavelmente nem voltarei a jogar na LaLiga”, começou por dizer o atleta brasileiro, que depois desabafou que há certas coisas que não se pode dizer.
Raphinha – Se dissesse tudo o que penso, provavelmente nem voltarei a jogar
Antes do extremo do Barcelona ter falado sobre a arbitragem, já Florentino tinha deixado a sua opinião sobre a prestação do árbitro da partida, em declarações à Sport TV. O encontro de ontem à noite, 21 de janeiro, no Estádio da Luz foi apitado pelo neerlandês Danny Makkelie e a sua prestação acabou por ser muito contestada da parte da equipa encarnada, destacando a grande penalidade que ficou por assinalar antes do tento da vitória do Barcelona acontecer.
Recorde-se que, Duarte Gomes, antigo árbitro, considera que ficou uma grande penalidade por assinalar a favor do Benfica. Mas o erro não fica por aqui. O especialista em questões de arbitragem garante que o futebolista do Barcelona deveria mesmo ter visto o cartão vermelho direto, após a falta cometida sobre Leandro Barreiro.
Treinador do emblema blaugrana, Hansi Flick, reagiu à vitória dos espanhóis, mostrando confiança no trabalho nos árbitros e exaltando o futebol apresentado pelo Clube da Luz
|
0Após a vitória conquistada pela equipa do Barcelona, o treinador alemão, Hansi Flick deixou sua análise ao 'jogo de loucos', que ocorreu na noite de ontem no Estádio da Luz. O Benfica saiu derrotado por um golo de diferença, que foi marcado no último minuto de jogo e perante a polémica no capítulo da arbitragem, o técnico dos culés considera que "temos de confiar no VAR".
Durante sua análise ao jogo, Flick comentou sobre diversos assuntos que ocorreram no duelo entre as duas equipas: "Foi um jogo de loucos.” O técnico ainda destacou a equipa da Luz e reconheceu o esforço da turma portuguesa: "Não foi surpresa. O Benfica é uma das melhores equipas em transição.”
Hansi Flick "Temos de confiar no VAR, eles decidiram contra o Benfica e a nosso favor. É o trabalho deles."
“Temos de confiar no VAR, eles decidiram contra o Benfica e a nosso favor. É o trabalho deles", disse o alemão relativamente à arbitragem. O jogo na Catedral ficou marcado por erros, tanto dos jogadores como dos árbitros. A principal decisão duvidosa do senhor do apito doi em marcar penálti sobre Lamine Yamal, tema abordado por João Diogo Manteigas no artigo de opinião partilhado no nosso Jornal.
Já quando falamos de erros de jogadores, podemos enumerar alguns por parte de ambas as equipas, principalmente dos guarda-redes, que não viveram as melhores noites. Flick também reconheceu os erros que a sua formação cometeu e deu importância aos treinos para corrigi-los: “O mais importante é ter tempo para treinar. Isso é muito importante. Podemos ver os erros no jogo, mas se não temos a oportunidade de os corrigir no treino é tudo mais difícil.”
O comandante dos culés ainda terminou por referir o carinho especial que tem por Lisboa “Não vou viver no passado, nem no futuro. Disse que foi um jogo de loucos, mas teve um final espantoso. A equipa surpreende-nos sempre e na segunda parte fê-lo de forma muito positiva. Eu gosto de Lisboa. No passado tive bons contactos com o Benfica. O ambiente é fantástico e a cultura também", disse.
Vale relembrar que o alemão já foi campeão da UEFA Champions League no Estádio da Luz com o Bayern Munique, em 2020.
Clube da Luz saiu derrotado por 5-4 contra os culés, no encontro a contar para a 7.ª jornada da prova milionária, mantendo os 10 pontos conquistados
|
0O Benfica sofreu uma pesada derrota no Estádio da Luz, depois de cair aos pés do Barcelona por 5-4. O desaire da equipa de Bruno Lage ecoou poela imprensa internacional, que deu conta à loucura que se viveu em Lisboa. Pela Europa fora, choveram elogios aos blaugranas devido ao resultado, havendo certas publicações a apelidar de uma "remontada histórica".
Começando pelo Mundo Deportivo, o maior jornal da Catalunha, o periódico catalão classifica a vitória dos culés de remontado século: “O importante. O Barça, graças à vitória de ontem, vai aos oitavos de final da Liga dos Campeões sem precisar de disputar o playoff envenenado. Porque, depois do que se viu ontem no Estádio da Luz, esta Champions promete. Ganhar por 4-5 quando, aos 75 minutos, se está a perder por 4-2, é a reviravolta do século”.
O diário Marca, por sua vez, apelida de ‘épico’ o triunfo blaugrana e elogia a primeira parte do Benfica: “A vitória épica do Barcelona em Lisboa, que o qualifica diretamente para o top 8 da Liga dos Campeões a uma jornada do fim, Os comandados de Hansi Flick souberam recuperar de dois erros de Szczesny que terminaram num golo dos portugueses. Um Benfica que soube quebrar a defesa do Barça, numa primeira parte muito boa”.
No destaque feito pelo jornal francês L’Équipe, o franceses dão conta a recuperação do Barcelona e falam do penálti que ficou por marcar a favor da equipa de Lage: “A perder por 4-2 aos 78 minutos, o Barcelona derrotou o Benfica (5-4) na Liga dos Campeões, marcando o golo da vitória no contra-ataque final. Antes, uma situação confusa na área catalã irritou a equipa portuguesa e quase causou problemas nos bastidores”.
Por fim, o The Guardian, jornal britânico, dá conta o tento da vitória catalã e deram destaque ao hat-trick apontado por Vangelis Pavlidis. “Raphinha marcou nos descontos para dar ao Barcelona uma vitória dramática por 5-4 sobre o Benfica e assegurou uma vaga nos oitavos de final da Liga dos Campeões. O hat-trick de Vangelis Pavlidis deus aos anfitriões uma vantagem de dois golos ao intervalo, antes da equipa de Hansi Flick conseguir uma vitória sensacional”, pode ler-se.
Catalães estiveram a perder por três bolas a uma, no entanto conseguiram dar a volta ao marcador, acabando por arrecadar o triunfo no Estádio da Luz
|
0O Barcelona conseguiu a reviravolta na segunda parte do encontro com o Benfica, após um golo marcado por Raphinha no último minuto de jogo. Hansi Flick reagiu ao encontro, garantindo que o "empate já era bom", deixando no ar o facto do resultado ser enganador.
O treinador dos culés fez a análise do jogo, dando destaque à sua equipa "Foi um jogo de loucos. Penso que o Benfica esteve muito bem na primeira parte, em que cometemos alguns erros. Fomos para o intervalo a perder por 3-1 e sentimos que tínhamos de mudar alguma coisa para poder voltar ao jogo. A mentalidade da equipa, que acreditou sempre nela mesmo. Se um ponto já era bom, três é fantástico", começou por mencionar.
Hansi Flick - Levamos boas recordações de Lisboa
Apesar dos três pontos conquistados pelos catalães, Hansi Flick destacou os erros cometidos pela equipa blaugrana durante o jogo. Primeiro, o segundo golo do Benfica ao minuto 22’, em que Pavlidis aproveita a falha de comunicação da equipa espanhola para marcar o golo. Já no início da segunda parte, o autogolo de Ronald Araújo, que faz um carrinho para dentro da própria baliza.
O alemão reconheceu os erros que ocorreram ao longo do jogo e destacou a importância de consertar os erros. "O mais importante é ter tempo para treinar. Isso é muito importante. Podemos ver os erros no jogo, mas se não temos a oportunidade de os corrigir no treino é tudo mais difícil. É muito difícil. Procurámos passar para a fase seguinte da Liga dos Campeões. Levamos boas recordações de Lisboa", terminou o treinador alemão.
Após o duelo da passada terça-feira, 21 de janeiro, o Barcelona encontra-se na segunda posição da primeira fase da UEFA Champions League, enquanto o Benfica ocupa o 18.º lugar na tabela, uma acima do outro português que está na competição.