
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Mai 2025 | 09:30 |
Logo após o empate com o Braga e o título nacional ter fugido para o Sporting, Rui Costa prestou declarações, tendo-se responsabilizado pelo desfecho do Campeonato para o Benfica. O Presidente das águias não só assumiu as culpas, como ainda fez um balanço sobre a temporada, considerando que o título não foi perdido no terreno dos guerreiros.
"O responsável sou eu como líder. Estou aqui a assumir a responsabilidade como líder. Era uma das coisas que nós tínhamos, evidentemente, como propósito, acreditámos até ao fim e queríamos chegar aqui e fazer o nosso trabalho, e aquilo que dependesse de nós, nós controlarmos, que era ganhar este jogo. Infelizmente, também não o conseguimos. Não era fácil fazer esta jornada", começou por afirmar o líder máximo do Benfica.
Rui Costa: Não foi hoje que perdemos o Campeonato
"Por mais que não se passe para dentro do campo o que está a acontecer em outros campos, não é fácil, e posso dizer, não como Presidente, mas como jogador, não é fácil jogar um jogo destes. Não foi hoje que perdemos o Campeonato", disse, ainda, Rui Costa aos jornalistas, depois do Braga - Benfica.
O dirigente encarnado fez, então, um balanço de 24/25, considerando que existiram muitos altos e baixos, que acabaram por levar ao desfecho da temporada: "Foi uma época bastante oscilante, onde o Benfica não começou bem, onde perdeu logo pontos nas primeiras jornadas, e acabou por ser uma época muito, muito oscilante. Em determinadas alturas da época, quando o Campeonato parecia que nos tinha fugido da mão, tivemos a capacidade, muitas vezes, de recuperar essas desvantagens em relação ao rival, e depois, nas vezes em que estivemos na frente, não conseguimos segurar essa vantagem, ou até mesmo dilatar essa vantagem e tentar fugir na classificação".
"Acho que a época resume-se muito a isso, uma oscilação grande, foi um ano atípico, quase até para todo o Campeonato, mas nós temos de olhar para aquilo que fizemos de bem e de mal, e inequivocamente não fomos competentes o suficiente para, nos momentos em que recuperámos das desvantagens, tentar fugir e tentar chegar a este título. Portanto, parabéns ao adversário, ao Sporting neste caso, que foi campeão. Os meus parabéns, foram mais competentes que nós", completou Rui Costa, deixando umas palavras ao eterno rival do Benfica.
Rui Costa: Os meus parabéns, foram mais competentes que nós
Importa recordar que, a equipa de Bruno Lage fechou 2024/2025 com um empate a uma bola, com Pavlidis a reduzir na segunda parte, depois de Zalazar ter aberto o marcador através de grande penalidade nos primeiros 45 minutos. As águias alcançaram o empate, depois do Sporting ter inaugurado o placard, em Alvalade, frente ao Vitória de Guimarães. Com esse triunfo, os leões conquistaram o Campeonato, sendo o 21.º título nacional na história do rival do Benfica.
Duelo com o Sporting, que marca o início de 25/26, está marcado para esta quinta-feira, 31 de julho, a partir das 20h45, no Estádio do Algarve
31 Jul 2025 | 18:48 |
A Supertaça entre o Benfica e o Sporting já moveu muitas opiniões, como o caso de Morato. O jogador, que acabou por ser despachado do plantel de Roger Schmidt, anteviu a partida entre os leões e os encarnados, reconhecendo que o equilibro marcará o encontro, sendo que ambas as formações estão aptas para ganhar o troféu.
Morato: “Boa sorte para os dois e que vença o melhor”
Em Portugal, para realizar a pré-época do Nottingham Forest, o central brasileiro prestou declarações ao Canal 11, momentos depois do empate frente ao Estoril (0-0), onde abordou o encontro desta noite, que vai decorrer no Estádio do Algarve. Na opinião do brasileiro, vai ser renhido: “Que seja um grande jogo como é sempre. Boa sorte para os dois e que vença o melhor”.
Ainda à conversa com o canal televisivo da Federação Portuguesa de Futebol, o ex-camisola 5 dos encarnados - agora usado por Barrenechea - apontou que não há favoritos para a partida desta noite: “Não. Toda a gente sabe em Portugal sabe que as equipas vão sempre para ganhar e as hipóteses são sempre 50/50”.
Morato: “Sporting e Benfica são grandes equipas que começam a nova época com novas perspetivas”
Questionado se o desfecho da última temporada via ter impacto direto no desfecho do encontro entre os rivais de Lisboa, Morato afastou essa hipótese: “Nada. Sporting e Benfica são grandes equipas que começam a nova época com novas perspetivas e a passada não influencia tanto”.
Por fim, à parte da antevisão do encontro da Supertaça, Morato falou sobre o futebol nacional e ainda fez uma revelação depois de ter deixado o Glorioso para rumar a Inglaterra: “Já, sim. Fica sempre saudade, passei muito tempo aqui, mas sempre que posso acompanho os jogos”.
Depois de ter sonhado com a contratação de futebolista que atuava na Premier League, Fenerbahle bate concorrência das águias
31 Jul 2025 | 18:33 |
Depois de ter sido associado a um regresso ao Benfica, neste último verão, Nélson Semedo já não vai rumar à Luz. O defesa-direito já se despediu do Wolverhampton e agora estará a caminho da Turquia para ser reforço do Fenerbahçe, orientado por José Mourinho e com quem as águias de Bruno Lage mediram forças na Eusébio Cup.
A notícia foi avançada por Fabrizio Romano, que através da sua conta oficial na rede social X, informou que o internacional português já tem tudo acordado com a equipa de José Mourinho, sendo que, também já viajou para Istambul, onde vai ser apresentado ao lado de Milan Skriniar, um outro atleta desejado pelo Special One.
Livre para assinar por qualquer clubes, depois de ter terminado contrato com o Wolverhampton, equipa da Premier League, o ex-camisola 50 dos encarnados acabou por optar por continuar a jogar no estrangeiro, o que acabou por permitir ao Benfica fechar a contratação de Amar dedic, que será o novo latetal-direito dos vermelhos e brancos.
A caminho do Fenerbahçe, Nélson Semedo será assim, o possívelmente, o novo dono do lado direito da defesa de José Mourinho, abrindo assim a hipótese de vir a defrontar antigos cohecidos do Glorioso, como são os caso sde Orkun Kokçu, Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes, todos eles atletas que pertencem aos quadros do Besiktas, rival da sua nova equipa.
Em 24/25, com a camisola do Wolverhampton, Nélson Semedo – atualmente avaliado em 9 milhões de euros – marcou presença em 38 encontros: 34 na Premier League, dois na FA Cup, dois na Taça da Liga e um na Premier League. Nos 3.153 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa, que passou pela formação do Benfica, apontou cinco assistências.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano:
Depois de negociações pelo argelino complicarem-se, Rui Costa vê clube a definir preço por novo alvo que surgiu na mira das águias
31 Jul 2025 | 18:25 |
Já com Marco Asensio na mira, o Benfica viu as negociações por Moussa complicarem-se, levando-as a apontar baterias num novo alvo: Nicolò Zaniolo. O extremo-direito está referenciado pelas águias, que já sabem que vão ter de pagar 10 milhões de euros para garantir peça no plantel de Bruno Lage para 2025/2026.
“Trata-se de Zaniolo extremo-direito de 26 anos que o Galatasaray pretende transferir para financiar outras aquisições, pedindo 10 milhões de euros pelo jogador cedido na última época à Atalanta e Fiorentina”, escreve o jornal O Jogo, na edição impressa desta quinta-feira, dando conta do interesse do Benfica no extremo.
Apesar do tremendo potencial que lhe é apontado, Nicolò Zaniolo tarda em confirmar o potencial que muitos lhe reconhecem. Desde que saiu da Roma, em 2022, para rumar ao Galatasaray, o extremo nunca marcou mais do que cinco golos numa temporada, acabando por não se conseguir afirmar.
Lembrar que, para esta posição do terreno, e para lá de Nicolò Zaniolo, o Benfica tem mais dois alvos referenciados: Marco Asensio e Anis Hadj-Moussa. Um destes três atletas deverá mesmo ser o substituto de Di María, que regressou à Argentina, ao Rosario Central, depois do Mundial de Clubes.
Na temporada passada, entre a Atalanta e a Fiorentina, Nicolò Zaniolo – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 36 encontros. Nos 1.021 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional italiano apontou três golos e fez três assistências, ficando aquém das expectativas.
Depois de fugir ao Benfica, antigo colega de João Félix arrasa-o: "Não vale..."
31 Jul 2025 | 17:55