Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Após 'piscar olho' a Schmidt e ao Benfica, Bayern Munique confirma futuro de Thomas Tuchel

Treinador germânico tem contrato com o Glorioso até 2026 e já assumiu querer continuar no comando técnico encarnado

Com Thomas Tuchel e Bayern Munique à mistura, há novidades sobre futuro de Schmidt no Benfica
Com Thomas Tuchel e Bayern Munique à mistura, há novidades sobre futuro de Schmidt no Benfica

  |

Icon Comentário0

Há novidades quanto ao futuro de Roger Schmidt no Benfica. Depois de ter dado uma nega ao Bayern de Munique, o treinador encarnado viu o emblema da Bundesliga a confirmar decisão relativamente ao futuro de Thomas Tuchel. 

Segundo informa o jornalista italiano, Fabrizio Romano, o clube bávaro já assegurou que Thomas Tuchel vai abandonar a equipa alemã. O ex-treinador do Chelsea já havia confirmado essa decisão e agora o Bayern de Munique reforçou a escolha. 


Recorde-se que Roger Schmidt surgiu no radar dos alemães, no entanto, desde o início, o técnico do Benfica deixou claro que não iria rumar ao clube bávaro e que pretendia cumprir contrato com o Glorioso. Recentemente, Schmidt voltou a recusar uma ida para Munique (confira mais AQUI). 


Face às várias negas, o clube já conta com um novo alvo para o comando técnico (saiba mais AQUI). Vale destacar que o emblema da Bundesliga já levou 'não' de vários treinadores como o caso de Oliver Glasner, do Crystal Palace, de Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, de Julian Nagelsmann, de Ralf Rangnick e, agora, de Roger Schmidt. 

Apesar da onda de contestação dos adeptos encarnados, que têm o timoneiro germânico como o principal alvo, o treinador das águias deverá continuar no comando técnico do Glorioso para a próxima época. Recorde-se que Roger Schmidt cumpriu a segunda temporada consecutiva ao serviço do Benfica. 


Importa relembrar que Roger Schmidt foi aposta de Rui Costa no início da época transata e conquistou o 38.º título nacional da história do Benfica e viu a sua equipa a alcançar os quartos de final da Liga dos Campeões. Já na presente época, o treinador germânico leva 56 partidas (venceu 36, empatou 10 e perdeu 10) e triunfou na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, o técnico, que tem contrato até junho de 2026, contabiliza 111 encontros (78 vitórias, 19 empates e 14 derrotas).

Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano para mais detalhes:



Futebol

Jogador apontado ao Benfica de Schmidt tem 'selo de aprovação': " É muito forte no um para um"

Atleta pode vestir de águia ao peito, sendo um dos craques em cima da mesa dos encarnados

Atleta pode vestir de águia ao peito, sendo um dos craques em cima da mesa do Benfica, cobiçado por Roger Schmidt
Atleta pode vestir de águia ao peito, sendo um dos craques em cima da mesa do Benfica, cobiçado por Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Domingos Duarte, em declarações ao jornal Record, saiu em defesa de Mason Greenwood (Saiba mais AQUI). O antigo colega do alvo do Benfica acabou por traçar ainda o perfil do extremo, tecendo largos elogios ao futebolista do Manchester United, que esteve emprestado ao Getafe. 

"Joga com os dois pés e tem facilidade em rematar. É muito forte no um para um, sai para qualquer um dos lados. Tem muitos recursos técnicos, é muito rápido e tem força apesar de parecer franzino. É uma questão de continuar a trabalhar. Ainda não atingiu o seu nível máximo", começou por mencionar. 


Domingos Duarte acabou ainda por esclarecer porque motivo Greenwood não defendia muito ao serviço do Getafe. "Ele aqui era diferente. Tinha ordens para não descer muito. O treinador queria que ele fosse mais incisivo no ataque e estar mais vezes no um contra um, mas é claro que a qualquer jogador exigem trabalhar defensivamente. Está aberto ao que o treinador pedir", concluiu.


Vale destacar que, Rui Pedro Braz, diretor desportivo do Benfica, terá reunido já com Mason Greenwood. Recentemente a imprensa nacional garantiu que os encarnados não estão atentos ao extremo, porém novas informações colocam o futebolista na mira de Rui Costa

Na temporada 2023/24 temporada, Mason Greenwood – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.


Depois das acusações a que foi sujeito, esta foi a temporada de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Esta foi a primeira experiência de Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022.



Futebol

Com futuro no Benfica em aberto, existem novos desenvolvimentos no caso de Di María

Recorde-se que o craque argentino está em final de contrato com as águias

Com o futuro ainda incerto no Benfica na próxima temporada surgem agora novas informações sobre os ataques e ameaças a Di María
Com o futuro ainda incerto no Benfica na próxima temporada surgem agora novas informações sobre os ataques e ameaças a Di María

  |

Icon Comentário0

Existem novos desenvolvimentos na Argentina referentes ao caso em que envolve Ángel Di María. O suspeito de ter ameaçado o craque do Benfica foi presente a juiz e foi acusado de três crimes que o podem levar a passar até dois anos na cadeia.

Marcos Natanael, de 22 anos, irmão de outro homem a cumprir 18 anos de prisão por homicídio, foi presente a juiz e acusado de intimidação pública, porte de arma e roubo pelos procuradores do Ministério Público argentino, tendo ficado em prisão preventiva.


Apesar de ter sido detido um suspeito do ataque a tiro a uma bomba de gasolina, a polícia ainda continua à procura pelo homem que conduzia a mota envolvida no assalto, que tinha sido roubada três dias antes a um vizinho no bairro Godoy, e que disparou contra um posto de gasolina na zona sudoeste de Rosário (Saiba mais Aqui).


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di Maríaatualmente avaliado em 4 milhões de euros – fez 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10). 



Futebol

Olha, Benfica! Bayern Munique "fecha" treinador e Roger Schmidt...

Treinados dos encarnados fez parte dos planos do emblema alemão

Treinador do Benfica esteve na lista do Bayern Munique
Treinador do Benfica esteve na lista do Bayern Munique

  |

Icon Comentário0

O Benfica pode ficar descansado com a possível ida de Roger Schmidt para o Bayern Munique. Apesar de ter sido noticiado um possível interesse a escolha para assumir o comando técnico do emblema bávaro na próxima temporada acabou por recair em Vincent Kompany.

 "O nosso diretor desportivo [Max Eberl] decidiu escolher Vincent Kompany como novo treinador. Estamos a finalizar os últimos pormenores e depois será oficial", disse Karl-Heinz Rummenigge, antigo jogador e atual CEO da empresa que conduz os destinos do emblema em declaração à Sky alemã.

O dirigente contou ainda que teve a ajuda de Pep Guardiola para fechar este dossiê: "Ele também nos ajudou no tema e falou do Vincent como sendo um treinador talentoso. Pep conhece-o bem e a sua opinião foi muito apreciada".


Após uma temporada na Premier League o antigo defesa-central vai deixar o Burnley, equipa com a qual acabou por ser despromovido, e assumir a liderança dos gigantes germânicos. Posto isto, o Bayern Munique vai pagar cerca de 12 milhões de euros para contar com os serviços do antigo internacional belga


Recorde-se que a procura do Bayern Munique por um técnico provou-se bastante complicada, com vários treinadores a darem negas ao conjunto da Baviera, incluindo o próprio Thomas Tuchel. Xabi Alonso, Julian Nagelsmann e Ralf Rangnick foram outros nomes que não aceitaram mudar-se para Munique.

Para além disso, também Roger Schmidt acabou por ser um dos alvos. No entanto o treinador alemão preferiu ficar no Benfica.


Nas duas temporadas que passou como treinador do Glorioso, Roger Schmidt realizou 111 partidas, vencendo 78, empatando 19 e perdendo 14. Nas duas épocas conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).  


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Gonçalo Ramos saiu do Benfica e agora pode atuar às ordens de José Mourinho
Futebol

Gonçalo Ramos saiu do Benfica e agora pode atuar às ordens de José Mourinho

 

Icon Comentário0
Com Juventus à coca, Benfica pode pescar no United
Futebol

Com Juventus à coca, Benfica pode pescar no United

 

Icon Comentário0
Jogador da formação do Benfica está livre no mercado
Futebol

Jogador da formação do Benfica está livre no mercado

 

Icon Comentário0