
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Há novidades quanto ao futuro de Roger Schmidt no Benfica. Depois de ter dado uma nega ao Bayern de Munique, o treinador encarnado viu o emblema da Bundesliga a confirmar decisão relativamente ao futuro de Thomas Tuchel.
Segundo informa o jornalista italiano, Fabrizio Romano, o clube bávaro já assegurou que Thomas Tuchel vai abandonar a equipa alemã. O ex-treinador do Chelsea já havia confirmado essa decisão e agora o Bayern de Munique reforçou a escolha.
Recorde-se que Roger Schmidt surgiu no radar dos alemães, no entanto, desde o início, o técnico do Benfica deixou claro que não iria rumar ao clube bávaro e que pretendia cumprir contrato com o Glorioso. Recentemente, Schmidt voltou a recusar uma ida para Munique (confira mais AQUI).
Face às várias negas, o clube já conta com um novo alvo para o comando técnico (saiba mais AQUI). Vale destacar que o emblema da Bundesliga já levou 'não' de vários treinadores como o caso de Oliver Glasner, do Crystal Palace, de Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, de Julian Nagelsmann, de Ralf Rangnick e, agora, de Roger Schmidt.
Apesar da onda de contestação dos adeptos encarnados, que têm o timoneiro germânico como o principal alvo, o treinador das águias deverá continuar no comando técnico do Glorioso para a próxima época. Recorde-se que Roger Schmidt cumpriu a segunda temporada consecutiva ao serviço do Benfica.
Importa relembrar que Roger Schmidt foi aposta de Rui Costa no início da época transata e conquistou o 38.º título nacional da história do Benfica e viu a sua equipa a alcançar os quartos de final da Liga dos Campeões. Já na presente época, o treinador germânico leva 56 partidas (venceu 36, empatou 10 e perdeu 10) e triunfou na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, o técnico, que tem contrato até junho de 2026, contabiliza 111 encontros (78 vitórias, 19 empates e 14 derrotas).
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano para mais detalhes:
Sabe o nosso Jornal que, jogador impressiona o Presidente do Clube da Luz, que poderá mesmo avançar com negociações pelo futebolista
|
Rui Costa quer contar com Gustavo Sá nos quadros do Benfica em 2025/2026. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que os dirigentes encarnados estão a ponderar avançar com negociações para contar com o jovem português no plantel de Bruno Lage da próxima temporada.
Apesar de contar com a concorrência de alguns conjuntos europeus, especialmente em Itália, o Presidente do Clube da Luz não desiste e vai voltar à carga pelo internacional sub-21 por Portugal. Sabe o nosso Jornal que Rui Costa é um apreciador das qualidades do centrocampista e já terá apresentado a hipótese de reforçar o meio-campo do Benfica com Gustavo Sá a Bruno Lage.
Segundo apurou o Glorioso 1904, junto de fonte próxima do processo, a zona do miolo dos encarnados deve sofrer uma restruturação neste verão. Dessa forma, Gustavo Sá é um dos homens que recolhe a confiança do Presidente do Benfica, bem como de Bruno Lage que acredita no potencial do jovem talento de 20 anos, vendo com bons olhos a sua contratação.
Ora desta forma, sabe o nosso Jornal que os encarnados podem já estar a planear o próximo passo. Depois de terem voltado a apontar baterias a Gustavo Sá, os responsáveis do Clube da Luz estudam as várias alternativas para apresentar ao Famalicão, de modo a que consigam, num cenário futuro, e caso se confirme a escolha no médio, uma proposta que convença os minhotos. Contudo, vale a pena referir que o futebolista português não é o único na lista, uma vez que também Mateus Fernandes e Thiago Almada estão nos potenciais alvos do Benfica.
Na temporada desportiva 2024/25, com a camisola do Famalicão, Gustavo Sá – atualmente com um valor de mercado nos 16 milhões de euros - foi aposta em 34 jogos pelo conjunto minhoto: 33 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 2.612 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio de 20 anos apontou quatro golos, somando ainda sete assistências.
Futebolista foi peça importante na conquista de três campeonatos ao serviço das águias e agora tomou decisão importante sobre futuro
|
Jéssica Silva confessou que não vai renovar o contrato com o Gotham FC, dos Estados Unidos, clube que representa desde o ano passado, após ter saído do Benfica com três épocas ao melhor nível. A avançada não revelou, no entanto, qual será o próximo passo da carreira, agora que vai deixar de representar o emblema norte-americano.
"Não vou renovar com o Gotham e não sei se vou voltar aos Estados Unidos", admitiu em entrevista às rádios do grupo BMAP (Rádio Comercial, M80, Smooth FM e Cidade FM), no seguimento do Media Day da Seleção Nacional Feminina de Futebol, que defronta a Nigéria esta segunda-feira, dia 23 de junho, num jogo particular de preparação para o Euro’2025.
"Agora estou muito focada na Seleção, sempre tive as minhas metas bem delineadas. É importante tomar decisões de uma forma tranquila, portanto não estou muito preocupada com o futuro. Estou preocupada e focada em fazer o meu melhor para poder ajudar a Seleção. Quero ser feliz aqui e o resto logo saberão", sublinhou a internacional portuguesa, que vai representar Portugal no Euro'2025, competição que inicia dia 3 de julho, num encontro frente à poderosa Espanha.
Jéssica Silva rumou aos Estados Unidos em setembro de 2024 e teve uma passagem muito conturbada. No período em que representou o Gotham FC, a avançada teve de passar por uma cirurgia para retirar um mioma e sofreu uma lesão grave no olho, que a deixou fora dos relvados por mais de um mês. Por esse motivo, a internacional portuguesa fez apenas 11 jogos, e apontou um golo e duas assistências.
A passagem pelo Benfica foi a fase mais vitoriosa da jogadora. Jéssica Silva sempre teve o desejo de representar os encarnados e, foi na Luz, que venceu mais títulos, tendo sido uma peça fundamental nos três anos em que esteve ao serviço das águias. Foram 76 jogos, 37 golos e 15 assistências ao longo de três temporadas, que colmataram na conquista de 3 Campeonatos Nacionais, 2 Taças da Liga, 1 Taça de Portugal e 1 Supertaça.
Setubalense tem vindo a limar estratégias para enfrentar gigante alemão, mas luta contra um registo histórico que não favorece de todo aos encarnados
|
A pouco mais de 24 horas do pontapé de saída do encontro frente ao Bayern Munique, o Benfica vai preparando da melhor forma possível para contrariar a tendência que tem pautado o histórico entre dois dos mais emblemáticos clubes a nível mundial. Até à data, Bruno Lage vai tentar algo que nem Jorge Jesus ou Rui Vitória conseguiram à frente das águias.
O colosso bávaro, o mais recente campeão da Bundesliga, é a verdadeira definição de ‘besta negra’ para os encarnados. O encontro a contar para o Mundial de Clubes vai ser o 14.º jogo entre as duas partes, com um registo praticamente negativo a favor do Benfica, que apenas somou três empates frente ao Bayern Munique. já nem falando no saldo de golos (36 contra 9) a favor dos alemães.
No entanto, a última década foi, de longe, a mais penosa para a nação Benfiquista. Entre 2018 e 2024, o Glorioso sofreu cinco derrotas consecutivas às mãos da equipa alemã, onde sofreu 17 golos e apenas bateu Manuel Neuer em três ocasiões. O pior resultado desse período infernal aconteceu na fase de grupos da Liga dos Campeões, em pleno Allianz Arena, onde as águias foram massacradas por cinco bolas contra uma.
No entanto, apesar de um cenário bastante negativo frente ao Bayern Munique, não existem impossíveis no futebol e Bruno Lage sabe disso. A preparar o duelo frente aos alemães, o setubalense tem a perfeita noção que é possível ultrapassar a montanha que são os bávaros e conta no plantel com um grupo de atletas com essa experiência.
Com encontro marcado para o final do dia de amanhã, às 20h00, o Benfica vai tentar assegurar a qualificação para os oitavos de final do Mundial de Clubes, dependendo apenas de si. Para alcançar esse objetivo, as águias precisam de concretizar apenas um dos dois cenários em cima da mesa, vencer ou empatar com o Bayern Munique.