
Futebol
Liga dos Campeões 2025/26 | Juventus - Benfica (Futebol feminino) ao minuto
07 Out 2025 | 17:05
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
31 Mar 2024 | 07:10 |
Arthur Cabral não conseguiu fazer frente a Hugo Souza da marca de 11 metros, falhando duas grandes penalidades, depois de Ángel Di María também ter visto o guarda-redes do Chaves ser mais forte. Posto isto, segundo adianta o jornal português Record, a reação do camisola 9 não foi a melhor e acabou mesmo por sair 'lesionado'.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, depois de ter falhado os penáltis, a irritação do avançado do Benfica levou a melhor, reagindo mal e a quente no momento da substituição, aos 71 minutos. O ponta-de-lança terá dado um murro no banco, acabando mesmo por ser assistido de modo a estancar o sangue.
Vale destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, Arthur Cabral não integra o top-3 de melhores marcadores de grandes penalidades, sendo mesmo Orkun Kokçu quem lidera a lista, tendo Di María e Marcos Leonardo no segundo e terceiro lugares da tabela (confira mais AQUI).
Importa recordar que, depois de ter batido o Chaves, por 1-0, com golo de João Neves, a turma de Roger Schmidt volta a entrar em campo no Dérbi contra Sporting, a contar para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, que vai ter lugar na Catedral, no dia 2 de abril, terça-feira, pelas 20h45. Recorde-se que a equipa leonina leva uma vantagem por 2-1, conquistada no Estádio José Alvalade.
Arthur Cabral - avaliado em 16 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - foi contratado à Fiorentina, de Itália, no passado mercado de transferências verão, após saída de Gonçalo Ramos, a troco de 20 milhões de euros. No Benfica, nesta temporada, o futebolista já marcou presença em 37 duelos, somando 10 golos e ainda três assistências, nos 1.636 minutos totalizados.
No que respeita à passada temporada, onde alinhou pelos italianos, o agora camisola 9 do Benfica marcou presença em 48 embates, tendo feito o gosto ao pé em 17 ocasiões e ainda servido os seus ex-colegas uma vez. Antes de chegar ao Glorioso, o avançado brasileiro já passou pela formação do Ceará, Palmeiras, FC Basel e Fiorentina.
Treinador encarnado começou a temporada a serviço do Fenerbahçe, mas trocou a Turquia pelo Clube da Luz, onde substituiu outro técnico português
07 Out 2025 | 18:06 |
José Mourinho tornou-se no 17º treinador a regressar ao comando técnico do Benfica depois de já ter passado pelo Clube da Luz. O treinador encarnado 'imitou' Bruno Lage, que se tinha tornado no 16º técnico a fazê-lo, antes de ser substituído pelo Special One.
Para além de José Mourinho, surgem nomes grandes da história do Benfica nesta lista. Bruno Lage é outro dos técnicos, mas também José Antonio Camacho, Toni, Sven-Göran Eriksson, John Mortimore, Otto Glória, Fernando Riera, Bella Guttman, Jorge Jesus, Nélson Veríssimo ou Fernando Chalana.
José Mourinho regressou ao Benfica 25 anos depois da sua primeira passagem pelo Clube da Luz. O Special One conta com passagens por gigantes europeus como o Chelsea, Inter de Milão, Real Madrid, AS Roma, Manchester United, antes do último desafio que teve, no Fenerbahçe.
Durante o seu percurso profissional nos últimos 25 anos, José Mourinho conquistou 26 títulos. Entre estes destacam-se múltiplas edições da Premier League, a La Liga, o campeonato italiano, bem como dois troféus da Liga dos Campeões, e outro da Liga Conferência.
Relembrar que Rui Costa - que está a contas com um caso na justiça - despediu Bruno Lage, que começou a temporada 2025/26 no comando técnico das águias. O treinador português não aguentou uma sucessão de resultados negativos no mês de setembro, e acabou por ser substituído por José Mourinho.
Formação catalã estão na corrida por futebolista desejado pelos encarnados, que vai terminar contrato com o clube atual em 2026
07 Out 2025 | 17:52 |
O Barcelona está muito interessado na contratação de Bernardo Silva. O Benfica tem ideia de fazer regressar o médio internacional português, que termina contrato com o Manchester City em 2026 e, muito provavelmente, não vai renovar.
Segundo informação avançada pelo Caughtoffside, Barcelona e Juventus têm "planos concretos" para contratar Bernardo Silva. Fora da Europa, Al Ahli, Al Qadisyiah e Al Nassr estão também na luta pelo médio, tentando convencer o futebolista com grandes ofertas.
Recorde-se que João Noronha Lopes utilizou Bernardo Silva como trunfo para as eleições do Benfica, o que gerou alguma polémica: “Sim, confirmo que há um contrato à espera de Bernardo Silva. E quero muito trazer o Bernardo já em janeiro. Personifica tudo aquilo que eu quero para o Benfica. Identidade, cultura de vitória e é um grande Benfiquista. E posso garantir-lhe que não vamos parar por aqui”.
Esta temporada, ao serviço do Manchester City, Bernardo Silva – avaliado em 38 milhões de euros – realizou nove encontros: sete na Premier League e dois na Liga dos Campeões. Nos 553 minutos em que foi opção de Pep Guardiola, o antigo jogador do Benfica ainda não marcou qualquer golo, mas já fez uma assistência.
Na equipa principal do Benfica, Bernardo Silva realizou apenas três encontros. A estreia com o Manto Sagrado aconteceu a 19 de outubro de 2013, na deslocação dos encarnados, então liderados por Jorge Jesus, ao terreno do Cinfães. O internacional português entrou aos 80 minutos para o lugar de Filip Djuricic, num encontro que terminou com triunfo das águias, por 1-0, com golo de Ola John (52’).
Presidente encarnado foi constituído arguido devido a caso judicial que se prende com o Clube da Luz, numa notícia que está a fazer correr muita tinta
07 Out 2025 | 17:33 |
Lúcio Miguel Correia, professor e especialista em Direito do Desporto, comentou o caso de Rui Costa, Presidente do Benfica. Em entrevista à Antena 1, prestou declarações sobre a situação que tem dominado a atualidade da imprensa nacional esta terça-feira, dia 7 de outubro.
"Parece-me que não há qualquer dúvida de que não há qualquer questão com o branqueamento de capitais. Não me parece que haja aqui capital dissimulado ou de tentativa de entrar em Portugal através das contas de um clube. Até o próprio comunicado do Benfica já refere que não o auferiu. Depois também não há uma tentativa de introdução de capitais de forma ilícita. O dinheiro, supostamente, estava ao abrigo da referida transferência", começou por explicar o especialista.
Lúcio Miguel Correia prosseguiu: "Do ponto de vista criminal, provavelmente estaremos perante uma suspensão provisória do processo. Do ponto de vista desportivo, e tendo em conta que as explicações estão dadas, não me parece que quer a própria SAD, quer o próprio presidente Rui Costa tenha qualquer tipo de questão", começou por dizer".
"Admito que possa, obviamente, possa originar uma questão de multa, tendo em conta que as normas relativamente à violação das medidas restritivas quanto à questão da suspeita de crimes de branqueamento de capitais, e atendendo ao conflito existente entre a Rússia e a Ucrânia, possa ser aplicada", atirou, de seguida, antes de terminar
"Mas é uma multa que depois o próprio Ministério Público proporá a suspensão provisória do processo. O processo vai acabar por morrer e não tem qualquer tipo de outra repercussão a nível desportivo. É o que me parece no âmbito daquilo que eu consegui apurar", rematou Lúcio Miguel Correia, afirmando que muito dificilmente o caso terá consequências de maior para Rui Costa ou para o Benfica.
Liga dos Campeões 2025/26 | Juventus - Benfica (Futebol feminino) ao minuto
07 Out 2025 | 17:05
Extremo dispensado por Ruben Amorim admite que Benfica tentou contratá-lo no verão
07 Out 2025 | 16:55
Bomba no Benfica! Comentador desportivo garante que Rui Costa sabia que ia ser constituído arguido
07 Out 2025 | 16:02