
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Nov 2024 | 11:11 |
Miguel Sousa Tavares considerou que é desastrosa a forma como o Porto perdeu com o Benfica, no domingo passado, 10 de novembro, em jogo válido para a 11ª jornada da Liga Portugal Betclic. O jornalista, para além de ter comentado sobre o Clássico realizado no Estádio da Luz, opinou ainda, alegando a falta de consequências para os adeptos Benfiquistas quando manuseiam materiais pirotécnicos.
Miguel Sousa Tavares: Perder por 4-1 contra um Benfica que vimos em Munique borrado de medo
"Esta equipa é melhor do que a do ano passado. É verdade que é muito jovem e é pena que tenha sido desconsiderado o contributo que Pepe ainda poderia dar para o seu entrosamento, mas se me parece impossível lutar pelo título, já nada justifica a vergonha que foi perder por 4-1 contra um Benfica que vimos em Munique borrado de medo. Ajudámos a levantá-los das cinzas e a afundarmo-nos nós nelas. Há muito para reflectir e ainda mais para mudar", referiu o adepto do Porto.
Miguel Sousa Tavares: Teve de ser interrompido devido ao habitual lançamento de foguetes pela claque benfiquista
"Mal começara, o Benfica - Porto teve de ser interrompido devido ao habitual lançamento de foguetes pela claque benfiquista, cena repetida 20 minutos adiante. Em Munique, a coisa começou ainda antes do jogo e fora do estádio, no metropolitano, gerando o pânico, paralisando o tráfego de acesso ao estádio e obrigando até a adiar o começo do jogo. São casos recorrentes, aqui e lá fora, que se repetem inexplicavelmente e continuam impunes ainda mais inexplicavelmente", atira Miguel Sousa Tavares.
"Em contrapartida, os Super Dragões, mais conhecidos por gozarem férias de luxo pagas pela anterior administração do clube do que por lançarem foguetes, foram responsáveis, que me recorde, por um único episódio desses. Logo processado, julgado e condenado, o clube já cumpriu um jogo de interdição do Dragão, no desafio da Taça da Liga contra o Moreirense. Enquanto que o Benfica, por exemplo, aguarda há anos para ver executada a sentença de dois jogos de suspensão. Mistérios da justiça desportiva...", finalizou.
Recorde-se que, a turma de Bruno Lage venceu o Porto, por quatro bolas a uma, graças aos golos de Álvaro Carreras, Ángel Di Maria (2) e um autogolo de Nehuén Pérez. Os visitantes viram Samu a marcar o único golo dos azuis e brancos.
Vale a pena recordar que, o Benfica volta a entrar em ação apenas no dia 23 de novembro, às 20h45, na receção ao Estrela da Amadora, em jogo válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, os encarnados deslocam-se ao reduto do Arouca no dia 1 novembro, às 18h00.
Confira aqui a festa dos adeptos do Benfica na partida frente ao Porto:
Segundo informações apuradas pelo nosso jornal, dirigente dos encarnados acredita que Clube da Luz deve mudar condições do atleta
23 Out 2025 | 17:23 |
Rui Costa vai apresentar uma proposta de renovção a pérola do Seixal. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal adianta que a estrutura vermelha e branca está impressinada com o rendimento de Ivan Lima, jovem extremo das águias, que tem merecido várias oportunidades da parte de José Mourinho, técnico da equipa principal.
O extremo fez a estreia diante do Chaves, na Taça de Portugal, tendo entrado perto do fim. No entanto, já tinha sido surpresa de José Mourinho na deslcoação do Benfica ao Estádio do Dragão, para o Clássico com o Porto, mostrando que o técnico está atento à equipa B do Benfica.
Ivan Lima é visto na Luz como um grande talento e Mourinho reconhece capacidade técnica ao jovem. Assim sendo, os encarnados vão prolongar a ligação de Ivan Lima ao clube, segurando o futebolista de 20 anos por mais algumas temporadas.
"Podia dar 10/15 minutos ao Ivan Lima, para um menino entrar a perder 3-0, injusto. Portanto, achei também que era injusto para os jogadores que estavam no banco fazer alguma modificação", disse José Mourinho, depois da derrota com o Newcastle.
Esta época, com a camisola do Benfica, Ivan Lima - avaliado em 200 mil euros - leva sete jogos: seis pela equipa B e um no plantel principal. No total, o extremo encarnado disputou 453 minutos na Liga 2 e 1 na Taça de Portugal, não tendo feito qualquer golo ou assistência.
Segundo informações apuradas pela imprensa, red devils procuram soluções para compensar lacunas no plantel às ordens do antigo jogador do Benfica
23 Out 2025 | 15:36 |
O Manchester United continua bastante ativo no mercado de transferência, à procura d emais soluções para Rúben Amorim. Segundo as últimas informações apuradas, os red devils seguem com atenção as mais recentes prestações de Angelo Stiller, internacional alemão que tem brilhado com as cores do Estugarda.
Pelo que adianta o jornal A Bola, com base nas informações divulgadas pelo jornalista Florian Plettenberg. No entanto, a equipa do antigo jogador do Benfica já tinha o médio associado desde o mercado de verão, contudo, optou por não avançar. No entanto, as exibições que Stiller tem vindo a realizaram aguçaram ainda mais o interesse do emblema de Old Trafford.
Conforme adianta o especialista em transferências, o nome do internacional alemão subiu na lista de desejos do Manchester United, depois de Carlos Baleba, o atleta mais desejado pelos red devils, ter vindo a apresentar exibições menos positivas na presente temporada. Além disso, o jogador vê uma mudança para Inglaterra com bons olhos.
Por outro lado, o Estugarda acompanha esta situação com alguma preocupação, uma vez que Angelo Stiller está preso por uma cláusula de rescisão de apenas 36 milhões de euros, um valor que certamente agrada ao Manchester United. Face a esta situação, os alemães estão a tentar convencer o atleta a asinar um novo contrato, de longa duração.
Segundo as inforamções apuradas pela imprensa alemã, o Estugarda procura fixar o preço de Angelo Stiller em pelo menos 50 milhões de euros. Por outro lado, recorde-se que os red devils também seguem a pista de Morten Hjulmand, atleta muito apreciado por Rúben Amorim, quando treinou o Sporting.
Confronstado pelo atual momento que atravessa no campeonato, antigo Benfiquista salienta que é preciso encarar problemas e trabalhar
23 Out 2025 | 14:46 |
Luís Castro ganhou destaque depois de uma passagem bem sucedida ao serviço do Dunkerque, da segunda divisão francesa, o que catapultou para primeira escalão, onde orienta o Nantes. No entanto, o técnico que orientou João Neves no Benfica não tem tido motivos para sorrir, sendo alvo de críticas.
Luís Castro: "Para um projeto ter sucesso, é preciso tempo ou dinheiro"
Contestado pelo arranque de temporada que o Nantes tem vindo a realizar, o antigo técnico dos encarnados reagiu às críticas, recordando a sua passagem pelo Dunkerque, afirmando que é preciso tempo para que os aspectos positivos e as mudanças surjam.
Em declarações à RMC Sport, o português frisou quais são os dois pilares necessários para que um clube tenha sucesso: "Para um projeto ter sucesso, é preciso tempo ou dinheiro. No Manchester City, o Pep Guardiola teve ambos. Jurgen Klopp também, quando chegou ao Liverpool".
Atualmente no 15.º posto da Ligue 1, apenas com um triunfo alcançado, em oito jornadas, o ex-técnico de João Neves - que se encontra lesionado - deixou uma garantia aos adeptos: "Sei qual é a nossa classificação atual. Vamos continuar a trabalhar e darei sempre o meu máximo".
"Há dois anos, toda a gente dizia que o Dunkerque ia descer de divisão na pausa de inverno, que só havia 2 por cento de hipóteses de nos mantermos na Ligue 2. No final, conseguimos a permanência", acrescentou Luís Castro, recordando a sua aventura na segunda divisão francesa.