Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Miguel Sousa Tavares considerou que é desastrosa a forma como o Porto perdeu com o Benfica, no domingo passado, 10 de novembro, em jogo válido para a 11ª jornada da Liga Portugal Betclic. O jornalista, para além de ter comentado sobre o Clássico realizado no Estádio da Luz, opinou ainda, alegando a falta de consequências para os adeptos Benfiquistas quando manuseiam materiais pirotécnicos.
Miguel Sousa Tavares: Perder por 4-1 contra um Benfica que vimos em Munique borrado de medo
"Esta equipa é melhor do que a do ano passado. É verdade que é muito jovem e é pena que tenha sido desconsiderado o contributo que Pepe ainda poderia dar para o seu entrosamento, mas se me parece impossível lutar pelo título, já nada justifica a vergonha que foi perder por 4-1 contra um Benfica que vimos em Munique borrado de medo. Ajudámos a levantá-los das cinzas e a afundarmo-nos nós nelas. Há muito para reflectir e ainda mais para mudar", referiu o adepto do Porto.
Miguel Sousa Tavares: Teve de ser interrompido devido ao habitual lançamento de foguetes pela claque benfiquista
"Mal começara, o Benfica - Porto teve de ser interrompido devido ao habitual lançamento de foguetes pela claque benfiquista, cena repetida 20 minutos adiante. Em Munique, a coisa começou ainda antes do jogo e fora do estádio, no metropolitano, gerando o pânico, paralisando o tráfego de acesso ao estádio e obrigando até a adiar o começo do jogo. São casos recorrentes, aqui e lá fora, que se repetem inexplicavelmente e continuam impunes ainda mais inexplicavelmente", atira Miguel Sousa Tavares.
"Em contrapartida, os Super Dragões, mais conhecidos por gozarem férias de luxo pagas pela anterior administração do clube do que por lançarem foguetes, foram responsáveis, que me recorde, por um único episódio desses. Logo processado, julgado e condenado, o clube já cumpriu um jogo de interdição do Dragão, no desafio da Taça da Liga contra o Moreirense. Enquanto que o Benfica, por exemplo, aguarda há anos para ver executada a sentença de dois jogos de suspensão. Mistérios da justiça desportiva...", finalizou.
Recorde-se que, a turma de Bruno Lage venceu o Porto, por quatro bolas a uma, graças aos golos de Álvaro Carreras, Ángel Di Maria (2) e um autogolo de Nehuén Pérez. Os visitantes viram Samu a marcar o único golo dos azuis e brancos.
Vale a pena recordar que, o Benfica volta a entrar em ação apenas no dia 23 de novembro, às 20h45, na receção ao Estrela da Amadora, em jogo válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, os encarnados deslocam-se ao reduto do Arouca no dia 1 novembro, às 18h00.
Confira aqui a festa dos adeptos do Benfica na partida frente ao Porto:
Emblema canarinho está atento ao futebolista das águias, pretendendo garantir os serviços do atleta a título de empréstimo
|
0Benjamín Rollheiser, que pode voltar a ter motivos para sorrir no Benfica, está na mira do Santos para o defeso de transferências de inverno. No entanto, Rui Costa parece estar a 'torcer o nariz' às condições apresentadas pelo conjunto brasileiro.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo O Jogo, os canarinhos pretendem garantir os serviços do extremo argentino 'sem desembolsar um tostão', colocando em cima da mesa uma cedência das águias. Todavia, os dirigentes do Clube da Luz não estão a ver com bons olhos uma saída a título de empréstimo.
Segundo apurou em Exclusivo o Glorioso 1904, Bruno Lage continua a confiar nas capacidades de Rollheiser, sendo que uma saída só encaixa no sentido do argentino se adaptar ao futebol europeu. Assim sendo, uma cedência ao Santos não corresponde aos critérios estabelecidos pelos responsáveis do Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em nove encontros: três na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 254 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e uma assistência.Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Clube da Luz vai medir forças com os Guerreiros do Minho, no dia 8 de janeiro, pelas 19h45, no Estádio Municipal de Leiria
|
0Já há data para comprar os ingressos para o Benfica - Braga! O Clube da Luz anunciou que vai iniciar a venda de bilhetes para o jogo da Taça da Liga, que está agendado para uma quarta-feira, mais precisamente no dia 8 de janeiro, pelas 19h45, no Estádio Municipal de Leiria, num jogo referente à final-four da prova.
A venda, que vai decorrer no site oficial do Benfica, tem início às 10h00 do dia 4 de dezembro, porém, estará limitada aos Sócios com Red Pass e presença regular em todos os jogos das competições nacionais na temporada 2024/25. Se não se esgotarem, os bilhetes serão colocados à venda para o público em geral no dia 7 de dezembro.
Relativamente aos valores dos bilhetes, o mínimo é 10 euros e o máximo 20 euros, dependendo da escolha da bancada no ato da compra.
A partida promete ser um grande desafio para as águias que, com a ajuda dos adeptos, procuram garantir um lugar na final da Taça da Liga. Recorde-se que, os pupilos de Lage, para atingirem a meia final, venceram sem espinhas o Santa Clara (3-0). O bis de Vangelis Pavlidis (76' e 80') e o remate certeiro de Ángel Di María (71') foram decisivos para carimbar a passagem.
Vale a pena lembrar que, o Benfica volta a entrar em campo, já no próximo sábado, para defrontar o Estrela da Amadora. O duelo válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, tem início ás 20h45, no Estádio da Luz.
Antigo treinador do camisola 4 acredita que o central pode ser titular num dos maiores pretendentes para o próximo mercado de inverno
|
0António Silva tem sido um dos nomes de destaque nestes últimos dias ao estar na mira da Juventus. Luís Castro, antigo treinador do Benfica, que orientou o camisola 4 nas camadas jovens do Glorioso, garante que o central poderá ter sucesso na vecchia signora, caso o emblema de Turim avance efetivamente para a contratação do defesa.
"Penso que pode ser um excelente titular na Juventus bem como nos outros clubes de topo da Europa", começou por mencionar, em declarações ao portal 'TuttoJuve'. "Ele é, indiscutivelmente, um dos melhores defesas a sair da formação do Benfica nos últimos anos", atirou o técnico, que acredita que António Silva "pode sair a curto prazo".
Luís Castro - Seria um excelente titular
Importa recordar que, de acordo com os mais recentes rumores de mercado, a Juventus planeia atacar António Silva já neste defeso de transferências de inverno. Rui Costa não pretende abrir mão do central internacional português. Além da vecchia signora, também o Chelsea, Liverpool e Manchester United estão de olho no camisola 4, que promete agitar as águas em janeiro.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 10 duelos: um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 815 minutos disputados, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 104 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.