
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Ago 2025 | 19:58 |
Hélder Carvalho vai ser o árbitro principal do Estrela da Amadora - Benfica, encontro a contar para a segunda jornada da Liga Portugal Betclic. Após conquistarem o acesso ao play-off da Liga dos Campeões, as águias ficaram a saber o juiz do primeiro encontro que vão realizar nesta edição do campeonato nacional.
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol fez saber, esta terça-feira, 13 de agosto, as nomeações para as partidas da segunda jornada da Liga Portugal Betclic. Hélder Carvalho foi o nomeado para a estreia do Benfica no campeonato - as águias viram o embate da primeira jornada adiado em virtude da presença na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Segundo as informações reveladas pelo organismo liderado por Pedro Proença, Hélder Carvalho vai estar acompanhado, dentro de campo, na Reboleira, por Francisco Pereira e José Mira. Os dois vão cumprir funções de assistentes na estreia dos encarnados no campeonato.
De resto, destacar que, como quarto árbitro do Estrela da Amadora - Benfica, vai estar Gonçalo Neves. Por último, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou ainda Luís Ferreira e Jorge Fernandes para as funções de VAR e AVAR, respetivamente.
Relembrar que Hélder Carvalho é um nome de má memória para as águias. Viajando até à época passada, por exemplo, o árbitro suscitou muitas queixas no Benfica - Farense da 27ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25, quando deixou passar um penálti claro sobre António Silva, em jogo que terminou com triunfo encarnado.
Antigo jogador das águias partilhou o balneário com o treinador português no Clube da Luz, e fez uma análise ao embate do play-off da Liga dos Campeões
13 Ago 2025 | 19:31 |
Bruno Aguiar não acredita que José Mourinho vá ter problemas com os adeptos do Benfica, quando visitar o Estádio da Luz, em embate marcado para o play-off de acesso à Liga dos Campeões. Em entrevista concedida ao Record, o antigo jogador encarnado, onde se cruzou com o treinador português, explicou acreditar na qualificação das águias para a fase liga da prova milionária. Relembrar que já existiu 'bate-boca' entre os treinadores dos dois emblemas.
Bruno Aguiar: "Os adeptos do Benfica não vão hostilizar José Mourinho"
"Os adeptos do Benfica não vão hostilizá-lo. Os adeptos do Benfica vão estar preocupados com a equipa e em apoiar a equipa do Benfica. Foi ali que José Mourinho iniciou a sua carreira, mas, neste momento, está noutro clube e há que respeitar. Já passaram muitos anos e o importante é apoiar a equipa do Benfica", começou por explicar Bruno Aguiar.
Lembrou, depois, o tempo que passou com Mourinho na Luz: "Quando chegou ao Benfica, eu estava na equipa B e chamou-me para integrar a equipa A. Passei a treinar com o plantel principal e estive diversas vezes no banco, embora não tenha chegado a estrear-me oficialmente".
Deixou, depois, um aviso ás águias, que têm "pela frente um treinador muito experiente neste tipo de jogos, de mata-mata, e que já venceu por duas vezes a competição". Bruno Aguiar explicou, ainda, que acredita no "equilíbrio" na eliminatória: "A eliminatória vai depender daquilo que os jogadores vão fazer dentro de campo. O Benfica tem as suas armas, contratou bons jogadores. O Fenerbahçe também".
"Contra uma equipa que tem grandes individualidades e um grande treinador, mas o Benfica tem tudo na mão para poder entrar na fase regular da Liga dos Campeões", atirou, antes de vaticinar que a não qualificação para a prova milionária "não seria boa" para as águias.
Terminou, com uma análise ao que se poderá passar no primeiro encontro entre águias e turcos: "Sendo o primeiro jogo fora, creio que o Benfica vai jogar mais na expectativa, mas sem descurar a tática que Bruno Lage tem implantado, a de pressionar a equipa contrária logo na primeira fase de construção. Mas a primeira mão fora é algo que pode condicionar um bocadinho essa estratégia, até porque depois, em sua casa, tem tudo para mudar o rumo dos acontecimentos. Parece-me que a estratégia seria tentar pressionar e perceber se o Fenerbahçe seria capaz de sair a jogar ou não. A partir desse momento, um bocadinho mais de contenção para depois sair em transições rápidas".
Emblema italiano procura avançado depois da saída de jogador essencial e a solução pode estar no mercado português, com o jogador das águias na sua órbita
13 Ago 2025 | 18:04 |
Após a saída de Dan Ndoye para o Nottingham Forest, o Bolonha, nono classificado na última edição da Serie A, tem como objetivo reforçar o seu ataque e a solução poderá passar por Andreas Schjelderup. O emblema italiano recebeu 40 milhões de euros com a venda do seu antigo avançado, o que poderá oferecer uma boa margem de negociação pelo jovem norueguês.
No entanto, o alvo prioritário para o ataque do Bolonha é Wesley. O jovem brasileiro, de 20 anos, atua na Arábia Saudita, onde partilha balneário com Cristiano Ronaldo e João Félix, sob o comando do antigo treinador do Benfica, Jorge Jesus.
Apesar do Bolonha já ter entrado em contacto com os representantes de Wesley, o salário parece ser um entrave às negociações. Assim, o emblema italiano poderá mesmo procurar outra solução e apostar tudo em Schjelderup, não excluindo ainda outras opções que integram a vasta lista de soluções que o emblema italiano preparou.
Andreas Schjelderup tem sido aposta no onze inicial de Bruno Lage esta época, justificando a soma de cada vez mais minutos no Benfica. Na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o jovem de 21 anos apontou um dos golos das águias, tendo ainda feito uma assistência.
Na lista de alternativas encontra-se ainda o antigo jogador do Benfica, Diego Moreira. O avançado belga saiu do Clube da Luz no verão de 2023, tendo rumado ao Chelsea. Após um ano de empréstimo no Lyon, o futebolista transferiu-se o Estrasburgo, onde esteve em destaque na passada época.
Avançado do Clube da Luz fez um dos dois golos das águias frente ao emblema do Sul de França e a sua comemoração deu que falar
13 Ago 2025 | 18:00 |
Andreas Schjelderup foi um dos dois marcadores do Benfica, na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao Nice. Ao marcar o segundo golo do Benfica, o jovem extremo de 21 anos fez uma celebração que não passou despercebida à maioria dos adeptos e para a qual já há explicação.
Após colocar a bola no fundo das redes do Nice, o internacional norueguês celebrou começando por tapar os olhos, logo de seguida os ouvidos e, por fim, a boca. Tais gestos foram interpretados por muitos como uma resposta a potenciais críticas, ou uma forma de demonstrar a sua insatisfação devido aos poucos minutos que tem jogado no Benfica.
No entanto, esta não é a primeira vez que Andreas Schjelderup escolhe realizar tal celebração, sendo que o seu significado está longe de ser o especulado. Segundo avançou o jornal A Bola, a celebração da pérola norueguesa representa um sinal de confiança nas suas capacidades e de determinação no caminho que escolheu, procurando não reter quaisquer distrações externas.
Estes três gestos são provenientes de uma máxima japonesa ilustrada pelos três macacos sábios Mizaru, Kikazaru e Iwazaru, que advogam o seguinte: não veja o mal, não ouça o mal e não fale o mal. Mizaru cobre os olhos para não ver o mal, Kikazaru tapa os ouvidos para não ouvir o mal e Iwazaru tapa a boca para não falar o mal.
Recorde-se que Andreas Schjelderup tem vindo a conquistar cada vez mais espaço no plantel de Bruno Lage. Nos últimos dois jogos do Benfica, ambos frente ao Nice, o avançado norueguês foi titular nas duas vezes, apontando para que esta seja a sua época de afirmação nos encarnados.
Confira, aqui, o golo de Schjelderup contra o Nice:
Bruno Lage não se fica! Técnico do Benfica responde a José Mourinho: “Ficámos muito felizes”
13 Ago 2025 | 15:19