
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Zeki Amdouni continua a recuperar da lesão sofrida diante o Estoril. O avançado helvético foi a grande baixa de Bruno Lage nos convocados do Benfica, tendo ficado de fora do duelo com o Sporting, na partida que se realizou no passadp sábado.
Apesar das notícias que davam conta de uma possível recuperação a tempo de marcar presença no duelo do passado sábado, Zeki Amdouni acabou por ser uma baixa para Bruno Lage, ficando de fora da partida diante os leões devido à mialgia na coxa direita, sofrida com o Estoril.
Nas redes sociais, o camisola 7 dos vermelhos e brancos fez questão de assinalar a presença no Estádio da Luz. Zeki Amdouni recorreu ao Instagram para publicar um story, onde mostrou o apoio dos adeptos encarnados na partida do passado sábado, frente ao Sporting.
Recorde-se que, para o duelo frente ao Braga na última jornada da Liga Portugal Betclic, Bruno Lage enfrenta uma nova dor de cabeça. Tomás Araújo, que foi titular no dérbi frente ao Sporting, teve que sair no decorrer da segunda parte, face à pubalgia que tem vindo a sofrer nas últimas semanas, estando assim a sua presença em risco na deslocação ao Minho.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 43 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 24 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.372 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.
De visita a Portugal, onde assistiu ao encontro entre os vermelhos e brancos e os leões, o brasileiro recordou a sua passagem pela Catedra
|
No sábado passado, 10 de maio, os Benfiquistas tiveram a oportunidade de voltar a ver ao vivo Jonas, antigo artilheiro do Benfica. Antes de marcar presença, onde foi homenageado no Estádio aa Luz, o antigo camisola 17 do Glorioso recordou um episódio que protagonizou com Jorge Jesus.
Em conversa com o podcast ‘Além do Tatame’, o avançado recordou os primeiros tempos em que jogou de águia ao peito, em 2014: “Fizemos um jogo-treino contra os juniores e aí estávamos a tomar um sacode dos moleques. E aí fui dar uma entrada assim... sabes? Estava meio nervoso, não é, e dei uma entrada no rapaz, no médio-defensivo... Fiz um carrinho. Nossa, quase cheguei a torcer o tornozelo dele. Ainda bem que não”.
“Aí na hora, Jorge Jesus falou: ‘Sai, podes sair do treino’. Não entendi nada. Falei: ‘Não, mister’. E ele: ‘Sai’. Fui para o balneário. Cheguei lá. Ah, o Jesus tirou-me do treino porque dei uma entrada forte. ‘Ah não, ele gosta de fazer isso nos primeiros treinos para se impor perante os jogadores'”, constatou Jonas.
De seguida, revelou uma conversa que teve com o antigo técnico: “No outro dia, apresentei-me lá para tomar café. Eu chegava e Jorge Jesus já lá estava. Ele chegava às seis ou sete horas da manhã. Nós chegávamos lá para as oito e meia. Chamou-me na salinha, sério, e falou: ‘Senta aí, vou explicar-te como vais jogar comigo. Mas primeiro de tudo, o Valência... isso aqui é o Benfica. Estás no maior clube de Portugal, um dos maiores do mundo’. E eu a dizer: ‘Será que ele pediu mesmo para eu vir?”.
Jonas - Chamou-me na salinha, sério, e falou: Senta aí, vou explicar-te como vais jogar comigo
Por fim, explicou os planos que Jorge Jesus tinha para si: “Depois, Jorge Jesus levantou-se da cadeira e disse: ‘Vais jogar aqui, atrás do ponta de lança, nas costas do médio-defensivo adversário. Não vais cair muito nas laterais, porque também não quero. Não és um jogador rápido, mas és inteligente. Vamos trabalhar, quero resgatar-te, não estavas a jogar muito no Valência’”.
Futebolista comentou o resultado da partida do passado sábado, que colocou os encarnados mais longe da conquista do título de campeão
|
A partida entre o Benfica e o Sporting não teve o resultado que os encarnados desejavam. No final do encontro, que terminou empatado a uma bola, Nicolás Otamendi, em declarações na zona de entrevistas rápidas, acabou por revelar que a divisão de pontos não foi 'justa', uma vez que as águias foram a única equipa atrás da vitória.
Otamendi - Fomos a equipa que mais procurou a vitória
"Fomos a equipa que mais procurou a vitória, eles conseguiram um golo ao princípio e nada mais fizeram", começou por revelar o camisola 30 dos encarnados, que esteve envolvido num lance polémico na área do Sporting, no qual acabou por sofrer uma grande penalidade.
"Queríamos a vitória, mas avançamos para o próximo jogo", disse ainda Nicolás Otamendi, na zona de entrevistas rápidas, depois de ter alinhado os noventa minutos pela turma de Bruno Lage no passado sábado, no Estádio da Luz.
Recorde-se que também Bruno Lage acabou por achar o resultado injusto, tendo revelado que as águias mereciam um triunfo no Dérbi. "Não considero o resultado justo, o Sporting marou o golo e a partir daí estivemos sempre por cima do jogo. Temos uma excelente oportunidade do Pavlidis, com a bola ao poste. Merecíamos ter vencido o jogo", revelou o timoneiro setubalense.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 48 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 4.235 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou sete golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense, Barcelona, Porto, AVS e Estoril) e fez três assistências.
Camisola 11 pode ter disputado o seu último jogo de águia ao peito no Estádio da Luz, mas argentino saiu ao intervalo, com Schjelderup a rendê-lo
|
Ángel Di María está a poucas semanas de poder dizer o adeus ao Benfica. A saída do argentino já é um cenário dado como praticamente certo, sendo que o Dérbi contra o Sporting terá sido o último no Estádio da Luz. O extremo saiu ao intervalo e mostrou-se num estado muito raro para o futebolista. O compatriota de Otamendi estava visivelmente muito abatido.
Através das imagens da transmissão do Benfica - Sporting, ao intervalo, Di María foi captado no banco de suplentes, sozinho, visivelmente muito desanimado. Na altura, ainda se falou de possíveis queixas físicas do camisola 11 das águias, que ainda coxeou algumas vezes na primeira parte. No entanto, após o Dérbi, Bruno Lage confirmou que se tratava de um plano já desenhado pela equipa técnica, antes do encontro.
Ora, este estado de Di María dá muito que falar, especialmente tendo em conta que pode ter sido o último jogo do extremo argentino no Estádio da Luz com a camisola do Benfica. Recorde-se que, o antigo internacional albiceleste partilhou um comentário que parece ter confirmado uma despedida da Catedral e dos Benfiquistas, no final da presente temporada, altura em que termina contrato.
Quem está numa situação igual é Nicolás Otamendi. O capitão do Benfica termina contrato no final de 24/25, mesma altura que o compatriota. Apesar de existir vontade de Rui Costa em renovar com o defesa-central, assim como o extremo, o futuro de Otamendi ainda é muito incerto, sendo que o craque foi e é uma das peças-chave do plantel de Bruno Lage, muito graças à época extraordinária protagonizada pelo campeão mundial.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 38 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.