
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
31 Mai 2025 | 08:16 |
O futuro de Renato Sanches volta a dar que falar, depois de se saber que o médio estaria fora dos planos do Benfica com o motivo a surpreender. Miguel Santos, antigo guarda-redes da equipa B das águias, é da opinião que o internacional português deveria sair da Luz e procurar um novo projeto de forma a começar do zero, novamente.
Em entrevista ao Desporto ao Minuto, o antigo guardião encarnado abordou o dossiê de Renato Sanches, dando destaque às recorrentes lesões. Miguel Santos, que atua no FF Jaro, da Finlândia, reforçou o profissionalismo do antigo companheiro do Seixal, revelando que o camisola 85 esteve a preparar-se antes de voltar para o Benfica.
"Tive a possibilidade de trabalhar com o Renato, na pré-temporada anterior, quando ele estava na transição do PSG para o Benfica. Tenho a mesma ideia de que quando jogámos juntos. O Renato é uma pessoa muito séria no trabalho que faz. As lesões ou uma possível má performance não são por falta de profissionalismo, não são por falta de vontade. Antes pelo contrário. Eu vi o Renato, na Cidade do Futebol, a trabalhar com um preparador físico para, quando chegasse ao Benfica, estar em condições. Não é falta de profissionalismo, não será por aí", afirmou Miguel Santos.
Miguel Santos: "Devia apostar num novo projeto para que possa começar do zero. Não seria totalmente descabido"
O ex-guardião do Benfica partilhou, então, um conselho face aos problemas físicos do jogador formado no Seixal: "O Renato [Sanches] tem algumas dificuldades com as lesões, como todos sabemos. Pela maneira como geri a minha carreira, quando as coisas não correm bem num sítio, se calhar, não há motivo para continuar a insistir".
"Mais vale procurar um projeto diferente e começar do zero. Ele teve um lance fortuito, na final da Taça, aconteceu, e que pode ter custado um título ao Benfica. Mas a vida segue. Somos seres humanos e erramos. Do meu ponto de vista, devia apostar num novo projeto para que possa começar do zero. Se calhar, não seria totalmente descabido", completou Miguel Santos.
Renato Sanches, na temporada desportiva de 2024/2025, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – marcou presença em apenas 18 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque somou 467 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25.
Comentador desportivo, em declarações a um canal televisivo, deu a entender que o possível jogador que vai representar as águias é o símbolo do eterno rival
22 Jul 2025 | 11:23 |
Vítor Pinto, em declarações ao NOW, afirmou que Richard Ríos - que terá um teste de fogo no Clube da Luz - será um “leão encarnado”. O comentador desportivo analisou ainda a chegada do craque colombiano ao Benfica, que deve ser oficializada no decorrer das próximas horas pela estrutura das águias.
Vítor Pinto: “Richard Ríos é o novo leão encarnado”
“O Richard Ríos é um leão em campo. Vejam as costas dele, vai ser um verdadeiro leão no meio-campo do Benfica. Aí está o novo leão encarnado”, começa por dizer Vítor Pinto ao olhar para uma fotografia da tatuagem que está nas costas do craque colombiano que chega hoje, terça-feira, dia 22 de julho, a Portugal.
O comentador desportivo ainda fez questão de analisar uma mensagem tatuada nas costas de Richard Ríos: “Há coisas que nós usamos às vezes, como algumas frases motivacionais. O simples facto do Richard Ríos tatuar nas costas ‘Winning Mentality’ diz muito sobre a forma como ele encara muito a vida e a sua carreira”.
Vítor Pinto: “O Sporting terá de se preparar para enfrentar um leão feroz do Benfica”
Vítor Pinto ainda fez questão de dizer que o eterno rival não terá a tarefa facilitada na Supertaça: “Se aquele leão [tatuado nas costas de Richard Ríos] jogar na Supertaça, o Sporting terá de se preparar para enfrentar um leão feroz no lado do Benfica. Com esta é que o Sporting não estava a contar. O Rui Borges vai ter que levar isto em conta porque vai ser muito complicado”.
“Agora mais concretamente sobre o impacto, o Benfica está mais perto de ser campeão. O Benfica ainda vai ter um extremo direito e João Félix, portanto Richard Ríos não vai jogar sozinho. Aquilo que vimos nas últimas temporadas com défice no meio campo, à exceção da fase de Enzo Fernández, vai desaparecer”, encerrou Vítor Pinto, deixando esperança aos encarnados que terão uma reformulação no meio-campo.
Segundo informações tidas em conta por especialista no mercado, londrinos terão mudado de ideias em relação ao valor pedido, situação que deixa águias de fora
22 Jul 2025 | 11:15 |
Quando tudo e todos davam como bem encaminhadas as negociações entre o Benfica e Chelsea, eis que surgiu um volte-face que pode comprometer, e de que maneira, a chegada de João Félix ao Clube da Luz. Tudo isto porque o emblema londrino, que também está no mercado, pretende receber 50 milhões de euros pelo portuguès.
A notícia é adiantada por Simon Johnson, que dá conta que o clube de Stamford Bridge pretende recuperar quase na íntegra o investimento que fez pelo ex-camisola 79 das águias e pretende utilizar o valor recebido para fazer outras investidas no mercado de transferências.
Segundo o que adianta o jornalista do jornal The Athletic, os londrinos, onde também atua o ex-Benfica Enzo Fernández, pretendem ‘despachar’ João Félix, contudo, apenas por um valor igual ou superior aos 50 milhões de euros, uma quantia que fica muito aquém das possibilidades financeiras do Glorioso.
Por outro lado, esta mudança de posição em relação ao negócio pode ter, ao mesmo tempo, culpa do próprio Benfica. Uma vez que os encarnados adquiriram Richard Rios - por 37 milhões de euros - o investimento feito no colombiano deixou o Chelsea a pensar duas vezes sobre a verdadeira capacidade financeira que o emblema português tem.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Técnico português que tem feito a pré-época no Algarve abordou a transferência de turco dos encarnados para o Besiktas, fazendo menção ao atual técnico da Luz
22 Jul 2025 | 10:16 |
José Mourinho encontra-se em Portugal, em estágio de pré-época com o Fenerbahçe, e aproveitou para falar sobre a saída de Orkun Kökçü do Benfica para o Besiktas, rival turco. O 'Special One' - que já abordou um possível regresso ao futebol português - fez questão de referir que a transferência do médio foi boa para todas as partes.
José Mourinho: "Tenho noção da realidade"
Em declarações ao Canal 11, numa entrevista que sairá na íntegra nesta terça-feira, dia 22 de julho, José Mourinho revelou que está sempre atento ao que se passa em Portugal, pelo menos durante as janelas de transferências: "Tenho atenção [ao mercado nacional], mas também tenho noção da realidade".
"Um jogador jovem em Portugal com aspirações a muito, não penso que a Turquia seja um mercado favorito", reforçou José Mourinho, fazendo alusão ao caso de Orkun Kökçü que após dois anos no Benfica decidiu regressar ao país natal para reforçar o seu clube de coração.
José Mourinho: "Kökçü já não chateia o Bruno Lage"
O 'Special One' teve uma intervenção mais direta sobre a discussão acesa que aconteceu entre Bruno Lage e Orkun Kökçü no Campeonato do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos: "Mas o Kökçü vai para casa [risos]. Vai para casa, sai cedo e ganha bem. E já não chateia o Bruno Lage".
Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kökçü – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos em campo, o camisola 10 dos encarnados apontou 12 golos e deu 11 assistências.