
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A chegada de Vangelis Pavlidis foi inicialmente ligada a uma saída de Arthur Cabral e a possível transferência do avançado brasileiro volta agora a ganhar força, mesmo depois da pequena lesão do ponta-de-lança grego (Saiba mais detalhes AQUI).
Segundo adianta, esta segunda-feira, o jornal português Record, apesar de já ter somado minutos nesta pré-temporada, entrando na segunda metade frente ao Celta de Vigo e Farense, Arthur Cabral não tem o lugar assegurado na formação encarnada.
"Arthur Cabral não tem lugar garantido, apesar de ainda não ter surgido uma proposta que se aproxime do investimento feito na sua contratação", pode ler-se no diário desportivo, que garante que o camisola 9 poderá mesmo abandonar a formação de Roger Schmidt, estando assim na 'corda bamba'.
Vale destacar que Arthur Cabral tem estado na mira de vários emblemas do Brasil, mas também da Arábia Saudita. Os dirigentes encarnados apenas deverão vender o ponta-de-lança canarinho se chegar uma proposta interessante financeiramente à Luz.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral - avaliado em 14 milhões de euros - realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Antigo candidato à Presidência do Clube da Luz falou sobre os incidentes da última jornada, nomeadamente do erro de António Nobre
|
A questão da arbitragem tem feito correr muita tinta na imprensa desportiva. Nesse sentido, e em entrevista ao Record, Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à Presidência do Benfica, comentou a dualidade de critérios, tendo inclusive afirmado que as declarações de Frederico Varandas acabaram por favorecer o Sporting, abordando ainda o comunicado do Clube da Luz, após o empate com o Arouca.
Bruno Costa Carvalho - A arbitragem teve influência no resultado na Luz e nos Açores
"Os jogos difíceis vencem-se com pormenores. O Sporting ganhou nos Açores por 1-0 e há um penálti claro que não é assinalado e o Benfica empata com o Arouca e há um penálti que não é e que é assinalado. Quando os jogos são difíceis decidem-se por por pormenores. A arbitragem teve influência no resultado na Luz e nos Açores", começou por referir Bruno Costa Carvalho ao jornal desportivo.
O antigo candidato à Presidência do Benfica abordou ainda o comunicado partilhado pelas águias no passado domingo. "Acho pouco. Rui Costa precisava de falar. Há várias semanas que o Sporting tem sido bastante ajudado", revelou, tendo depois apontado o dedo à entrevista de Frederico Varandas sobre a arbitragem.
"Desde que houve a entrevista de Frederico Varandas à Sporting TV, em fevereiro, a arbitragem tem favorecido imenso o Sporting. Marcar algo contra o Sporting é difícil", apontou, acrescentando: "Rui Costa deveria ter ido à sala de imprensa explicar que o Benfica não pode ser prejudicado. É preciso critérios iguais. Tem de falar. Está na altura de proteger o Benfica", disse ainda Bruno Costa Carvalho.
Ainda na conversa com o jornal Record, o antigo candidato à Presidência do Clube da Luz não se mostrou preocupado face ao resultado obtido frente ao Arouca: "Estamos com os mesmos pontos e ainda recebemos o Benfica na Luz. Acho que ambas as equipas vão perder pontos antes do dérbi. Está tudo em aberto, mas claro que era melhor ir em primeiro. É preciso entrar com atitude e energia. O Benfica já vai avisado, mas acho que vamos ganhar em Guimarães".
Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube da Luz comentou o lance polémico da 29.ª jornada que teve Otamendi como protagonista
|
José Pereira da Costa comentou esta segunda-feira a decisão polémica de António Nobre no Benfica - Arouca. Em declarações à Antena 1, o presidente da Mesa da Assembleia Geral abordou o lance que teve Nicolás Otamendi como protagonista, tendo revelado que o árbitro se equivocou ao assinalar a grande penalidade contra os encarnados.
José Pereira da Costa - Este fim-de-semana viveram-se dois casos complexos: um nos Açores outro na Luz com decisões contraditórias
"Todos nós benfiquistas, sócios, adeptos, presidente, equipa técnica, temos visto com muita preocupação o que tem acontecido nas últimas semanas. Nas últimas jornadas, desde que o Benfica, chegou à liderança partilhada, temos assistido a algumas situações um pouco inexplicáveis, atendendo a dados objetivos e em prejuízo da igualdade", começou por revelar o presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube da Luz.
"Este fim-de-semana viveram-se dois casos complexos: um nos Açores outro na Luz com decisões contraditórias. São dados objetivos, o que vimos foi o que viu o VAR, o que não viu o árbitro da partida e por isso emitimos um comunicado que objetivamente visa a defesa da igualdade para que o campeonato seja disputado dentro das 4 linhas até ao último segundo. Em rigor, que se cumpra aquilo que todos veem", afirmou ainda José Pereira da Costa.
"O que se passou é objetivo, qualquer um de nós vê. O VAR serve para corrigir os erros. Se os erros forem corrigidos, tudo correrá e o campeonato vai ser disputado dentro das quatro linhas", acrescentou ainda José Pereira da Costa que aproveitou para deixar uma garantia aos adeptos do Benfica: "A mesma confiança que nos levou a estar em 1.º lugar. Lutar até ao fim".
Importa destacar que, na próxima jornada, depois do deslize com o Arouca, o Benfica de Bruno Lage volta a viajar até ao Norte do país. As águias vão medir forças com o Vitória de Guimarães, em duelo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no próximo sábado, dia 19 de abril, no Estádio D. Afonso Henriques. O pontapé de saída está agendado para as 20h30.
Campeonato grego já tem um novo campeão e Panathinaikos do antigo treinador do Clube da Luz é superado pelo gigante do Pireu
|
No passado domingo, o Olympiacos venceu o AEK Athenas por 1-0, onde se tornaram campeões nacionais. O título grego já não voltava para o gigante do Pireu há três anos, mas há espera chegou ao fim. A equipa de Chiquinho e Yaremchuk chegou ao 48.º campeonato grego na história do emblema encarnado e branco.
Os antigos jogadores do Benfica foram ambos utilizados por José Luís Mendilibar. Enquanto o médio centro português foi titular e jogou os 90 minutos da partida, o avançado ucraniano saltou do banco de suplentes para no último minuto do jogo, quando substituiu o herói do título Kaabi. Os poucos minutos do antigo ponta de lança da Luz foram os suficientes para ser punido com um amarelo.
Os donos da casa dominaram a partida, com boas oportunidades na primeira parte, porém, sem golos. O Olympiacos voltou para a segunda parte mais objetivos, onde criaram ainda mais oportunidades e tiveram mais remates. Assim sendo, os vermelhos e brancos abriram o marcador aos 55, quando o avançado marroquino aproveitou um cruzamento de Gelson Martins para assinalar o único tento da partida.
O antigo médio do Benfica, Chiquinho publicou uma história no Instagram, onde riscava o número 47 das paredes do público e escrevia por cima '48', juntamente com o ano de 2025 assinalado na parte de baixo, simbolizando o ano da conquista do novo campeonato. O Olympiacos deixou para trás Rui Vitória, que venceu sobre o PAOK no fim de semana com o Panathinaikos.
Com o emblema grego esta época, Chiquinho - avaliado em 4,5 milhões de euros - em 38 partidas, sendo 22 no campeonato grego. Ao todo, o médio português soma 2.689 minutos com a camisola do Olympiacos, onde assinalou sete golos e distribuiu quatro assistências para seus companheiros.