
Futebol
Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica de José Mourinho? Há quem assuma:"Expectativas..."
09 Out 2025 | 15:13
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Jul 2024 | 08:41 |
A chegada de Vangelis Pavlidis foi inicialmente ligada a uma saída de Arthur Cabral e a possível transferência do avançado brasileiro volta agora a ganhar força, mesmo depois da pequena lesão do ponta-de-lança grego (Saiba mais detalhes AQUI).
Segundo adianta, esta segunda-feira, o jornal português Record, apesar de já ter somado minutos nesta pré-temporada, entrando na segunda metade frente ao Celta de Vigo e Farense, Arthur Cabral não tem o lugar assegurado na formação encarnada.
"Arthur Cabral não tem lugar garantido, apesar de ainda não ter surgido uma proposta que se aproxime do investimento feito na sua contratação", pode ler-se no diário desportivo, que garante que o camisola 9 poderá mesmo abandonar a formação de Roger Schmidt, estando assim na 'corda bamba'.
Vale destacar que Arthur Cabral tem estado na mira de vários emblemas do Brasil, mas também da Arábia Saudita. Os dirigentes encarnados apenas deverão vender o ponta-de-lança canarinho se chegar uma proposta interessante financeiramente à Luz.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral - avaliado em 14 milhões de euros - realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Presente num evento dedicado a treinadores, conhecido nome do futebol nacional mostrou-se agradado com o impacto que Special One tem tido
10 Out 2025 | 07:12 |
O regresso de José Mourinho ao Benfica, que aconteceu no passado dia 18 de setembro, teve um impacto significativo na visibilidade da liga portuguesa e quem o confirma é Paulo Fonseca. Presente num evento em terras nacionais, o técnico do Lyon deixou rasgados elogios ao Special One e falou da evolução do Clube da Luz sob a sua batuta.
Paulo Fonseca: "Acho que é altamente positivo para o futebol português"
Convidado para discursar no Portugal Football Summit 2025, o antigo técnico do Portugal vê com bons olhos o regresso do técnico setubalense - que voltou a mostrar-se rendido ao Glorioso: "Acho que é altamente positivo para o futebol português. Eu que estou fora, tenho a noção de que o campeonato português nunca foi tão falado como nestas últimas duas semanas, acho que está a ter um excelente impacto".
"O Benfica está à procura ainda um pouco das ideias do Mourinho, que entrou num momento em que não tem tempo, que é fundamental para ele impor as suas ideias. E com tempo vai ser uma equipa que vai crescer e com qualidade que tem no plantel, vai ser claramente um candidato ao título", acrescentou Paulo Fonseca.
Paulo Fonseca: "O Porto, não podemos esquecer que é quase um projeto do zero"
Além de considerar as águias come candidatas ao caneco, o técnico que se deu a conhecer no Paços de Ferreira deixa um alerta sobre os dragões: "O Porto, não podemos esquecer que é quase um projeto do zero, com muitas entradas de novos jogadores, a entrada de um novo treinador, e acho que é claramente um candidato ao título".
Por fim, Paulo Fonseca, presente no Portugal Football Summit, também tinha algumas palavras reservados para os leões: "E o Sporting tem uma base estável. Devo dizer que gosto muito de ver o Sporting jogar, acho que tem um jogo posicional muito interessante, muito flexível, e naturalmente vai ser também um candidato ao título".
Futebolista tem sido uma das peças mais importantes neste arranque de temporada e recentemente recebeu um galardão pelas boas ações que teve
10 Out 2025 | 06:48 |
A cumprir o seus primeiros meses comojogador do Benfica, Amar Dedic foi tema em destaque no seu país natal, Bósnia e Herzegovina, pelas suas boas ações e ajuda humanitária. O camisola 17, no passado dia 9 de outubro recebeu um prémio dado pelos seus contemporâneos.
Tal como foi noticiado pelo jornal Record, o lateral-direito, que chegou ao Estádio da Luz na presente temporada, encontra-se atualmente ao seviço da sua seleção nacional, o que possibilitou que recebesse a condecoração que assinala o Dia Internacional da Ajuda Humanitária.
Amar Dedic tem sido o titular na defesa encarnada desde do arranque oficial da temporada, muito em conta da sua qualidade dentro das quatro linhas, mas também pelo facto do seu 'rival' direto, Alexander Bah, continuar indisponível devido a grave lesão.
No entanto, em breve, o bósnio irá contar com a competição do dinamarquês, que não joga desde fevereiro. Durante o dia de ontem, o Benfica divulgou um vídeo onde o camisola 6 surge numa conversa com Manu Silva. Os dois jogadores, que estão muito perto de voltar às opções de José Mourinho, recordaram os momentos complicados que atravessaram.
Contratado ao Salzburgo, o defesa é um dos reforços de 2024/25. Na presente temporada desportiva, Amar Dedic - atualmente avaliado em 13 milhões de euros - realizou até ao momento um total de 14 encontros oficiais. Nos 1.204 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 17 registou um golo e uma assistência.
Segundo informações apuradas recentemente, argumentos apresentados pelos dragões não têm matéria suficiente para garantir castigo desejado
10 Out 2025 | 06:01 |
O Porto apresentou recentemente, junto do Conselho de Disciplina da FPF, uma queixa contra Vangelis Pavlidis, por alegada agressão a Gabri Veiga, no último Clássico, frente ao Benfica. Contudo, pelo que se sabe, o CD não deve dar seguimento ao pedido dos dragões, visto que a instituição se seguia bastante pelo 'Field Play Doctrine'.
Pelo que adiantou o jornal Record, na edição desta sexta-feira, 10 de outubro, o Conselho de Disciplina deu prioridade ao que estava escrito no relatório de Miguel Nogueira, árbitro que foi nomeado para o encontro de 5 de outubro. Sabe-se que os dragões se inspiraram na queixa das águias, contra Matheus Reis, contudo, no caso da final da Taça de Portugal, Luís Godinho não viu a agressão a Andrea Belotti.
Essa estratégia cai por terra, uma vez que o juiz da partida de facto assinalou falta contra o grego pela sua abordagem ao lance com o centrocampista espanhol. O facto de Miguel Nogueira ter testemunhado e ter colocado no seu relatório o ocorrido, acaba por 'anular' a queixa que o Porto deu entrada no CD.
Contudo, seguindo o regulamento, o CD vai à mesma apreciar o documento apresentado pelos portistas, como é a norma. A análise da queixa levará a que a mesma instituição tenha de fazer uma ascultação junto da equipa de arbitragem, nomeadamente com Miguel Nogueira, tal como Bruno Esteves e Pedro Felisberto, responsáveis pelo VAR, só depois é que será tomada uma decisão.
Por outro lado, a crença dos portistas de que o movimento de Pavlidis colocou em causa a integridade física de Gabri Veiga, não é suficiente para garantir um castigo. Parâmetro que pode também ser aplicado ao Benfica, que estuda avançar com uma queixa contra Alan Varela.
Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica de José Mourinho? Há quem assuma:"Expectativas..."
09 Out 2025 | 15:13
Rui Costa sem misericórdia por Villas-Boas! Presidente do Benfica responde à letra: "Mentiu"
09 Out 2025 | 19:58
Lenda do Manchester United já escolheu o substituto de Ruben Amorim: "Iria fazer estragos"
09 Out 2025 | 18:39