Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0A equipa de sub-23 do Benfica defrontou, esta sexta-feira, 1 de novembro, o Sporting. Os encarnados acabaram por vencer, por uma bola a zero, no duelo relativo à jornada 10 da Série B da 1.ª fase da Liga Revelação. Veja AQUI como decorreu o dérbi, que contou com golo de Tomás Cruz (85')
Vítor Vinha optou por apostar em Arnas Voitinovicius, Guilherme Peixoto, João Fonseca, Gonçalo Oliveira, Guilherme Gaspar, Martim Ferreira, Tiago Freitas, Tomás Cruz, Karel Mustmaa, Gonçalo Moreira e Olívio Tomé no onze inicial. No banco, o técnico contava com Gonçalo Sobral, João Conceição, Rui Silva, Vladimir Mendes, André Gomes, Kyanno Silva, Francisco Neto, Gustavo Ferreira e Rodrigo Rêgo.
Já os leões foram a jogo com Guilherme Pires, Salvador Blopa, Marlon Júnior, David Moreira, Rodrigo Dias, Guilherme Silva, Adam Arvelo, João Assunção, Francisco Canário, Amadú Baldé e Rayhan Momade na formação titular. Martim Botão, Rafael Mota, Daniel Costa, Micael Sanhá, Sandro Nascimento, João Infante, Isnaba Mané e Diogo Cardoso foram os suplentes eleitos.
O Benfica pretendia dar uma resposta ao desaire frente ao Estoril, porém a primeira metade acabou mesmo sem golos. Apesar dos encarnados terem estado ligeiramente por cima, os primeiros 45 minutos acabaram por ser mornos no que toca a oportunidades de golo. Destaque para Gonçalo Moreira, que foi o mais 'venenoso' das águias.
Na segunda metade, os encarnados começaram por cima, tendo mais chances de fazer balançar as redes verdes e brancas. Porém Guilherme Pires manteve o nulo no marcador, até aos 85 minutos. Tomás Cruz, servido por Rodrigo Rêgo, fez o gosto ao pé e valeu a vitória para o Glorioso.
Destaque para, João Infante, atleta leonino, que viu ainda o cartão vermelho, aos 90'+6'.
O Glorioso ocupa assim o quarto lugar, com 15 pontos. Em primeiro lugar está o Estrela da Amadora com 18 pontos, seguido do Estoril Praia (17) e do Sporting (16).
Depois do encontro com o Sporting, o Benfica de Vítor Vinha volta aos relvados para medir forças com o Portimonense. O duelo, que vai valer para a 11.ª jornada da Série B da 1.ª fase da Liga Revelação, está agendado para o próximo domingo, 10 de novembro, pelas 11h00, no Centro de Estágio Dois Irmãos.
O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções do dérbi, que vai contar para a 10.ª jornada do Campeonato
|
0DÉRBI É VERMELHO E BRANCO: BENFICA 1 - 0 SPORTING
90'+6'- João Infante vê o cartão vermelho.
90'+4'- Volta a tentar a sorte Kyanno Silva.
90'+3'- Remate de Kyanno.
90'- Tempo adicional mínimo: 6 minutos.
85'- GOLOOOOOO! É DO BENFICA!!!!!! MARCA TOMÁS CRUZ!!!
85'- Canto para o Glorioso.
83'- Substituição no Benfica: Saem - Tiago Freiras e Guilherme Peixoto; Entram - Rodrigo Rêgo e João Conceição
81'- Substituição no Sporting: Sai - Francisco Canário; Entra - João Infante.
80'- Substituição no Benfica: Sai - Olívio Tomé; Entra - Kyanno Silva
78'- Remate de Sandro Nascimento. Pontapé de baliza para as águias.
77'- Canto para os leões.
76'- Encarnados por cima.
75'- Falta na área do Sporting, porém Mustmaa estava em posição irregular.
72'- Tiago Freitas cai na área, mas árbitro manda seguir.
71'- Tiago Freitas a rematar muito por cima da baliza.
70'- Canto para as águias.
69'- Guarda-redes dos leões assistido no relvado.
68'- Remate de Tiago Freiras. Guilherme Pires mantém o nulo.
68'- Substituição no Sporting: Sai - Adam Arvelo; Entra - Sandro Nascimento.
67'- O Benfica vai procurando o golo
63'- Substituição no Benfica: Saem - Guilherme Gaspar e Gonçalo Moreira; Entram - Vladimir Mendes e Francisco Neto;
62'- Falta atacante assinalada ao Benfica.
61'- Afasta o perigo, Guilherme Pires.
60'- Canto para o Glorioso.
56'- Canário em posição irregular. Fora de jogo assinalado ao Sporting.
54'- Nova oportunidade para o Benfica, desta vez foi Gonçalo Moreira. Canto para as águias.
53'- Guilherme Peixoto remata de pé esquerdo, mas sai por cima.
51'- Isnaba apanhado em fora de jogo.
46'- Substituição no Sporting: sai - Rayhan Momade; Entra - Isnaba Mané
46'- Começa a segunda metade! VENCE POR NÓS, BENFICA!!!
Intervalo na partida: Benfica 0-0 Sporting
44'- Sem perigo para os encarnados.
44'- Livre para o Sporting.
44'- Falta de Guilherme Gaspar.
43'- Canto para o Glorioso.
41'- Que perigo! Guardião dos leões tira o pão da boca de Olívio Tomé.
40'- Golo do Benfica, mas tento é anulado por posição irregular de Karel Mustmaa.
38'- Sem perigo para os leões.
37'- Canto para o Benfica.
36'- Tomás Cruz a adiantar muito a bola.
32'- Nova falta do Sporting, desta vez foi o camisola 11 dos leões, Momade.
31'- Remate de Gonçalo Moreira a ir por cima da baliza.
28'- Fora de jogo assinalado ao Sporting.
25'- Cartão amarelo para Francisco Canário, após falta sobre Guilherme Peixoto.
24'- Sem sucesso para as águias.
23'- Lançamento para Guilherme Peixoto
18'- Falta de João Assunção.
15'- Mais uma tentativa do Benfica, desta vez por intermédio de Tiago Freitas.
10'- Boa oportunidade para o Benfica. Remate venenoso de Gonçalo Moreira, a ser defendido pelo guardião verde e branco.
8'- Gonçalo Moreira tentava lançar Olívio Tomé em profundidade, mas a bola fica na defesa leonina.
6'- Falta a favor das águias.
3'- Benfica vai pressionando.
1'- Já rola a bola no Seixal! Carrega, Benfica!!!
0'- O banco de suplentes: Gonçalo Sobral, João Conceição, Rui Silva, Vladimir Mendes, André Gomes, Kyanno Silva, Francisco Neto, Gustavo Ferreira e Rodrigo Rêgo
0'- Aí está o onze do Glorioso: Arnas Voitinovicius, Guilherme Peixoto, João Fonseca, Gonçalo Oliveira, Guilherme Gaspar, Martim Ferreira, Tiago Freitas, Tomás Cruz, Karel Mustmaa, Gonçalo Moreira e Olívio Tomé
0'- No último dérbi, as águias acabaram por perder, por uma bola a zero, a 20 de agosto, no reduto verde e branco.
0'- Já os leões vêm de uma vitória diante do CD Mafra, por quatro bolas a uma.
0'- Os encarnados chegam a este embate vindos de uma derrota, por quatro bolas a três , com o Estoril
0'- O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções do dérbi, que vai contar para a 10.ª jornada da Liga Revelação Série B 2024/25
0'- A equipa de sub 23 do Benfica vai defrontar, esta sexta -feira, o Sporting, pelas 16h00.
Jovens talentos receberam a turma rival no Seixal, onde entraram com o pé esquerdo, tendo salvo o resultado ainda no primeiro tempo
|
0A equipa de juniores do Benfica voltou a jogo esta sexta-feira, 1 de novembro, para enfrentar o Sporting, no Campo n.º1 do Seixal. Os encarnados venceram o eterno rival por 3-1. Os autores dos golos das águias foram Jair Monteiro (17' e 45'+1) e Francisco Silva (76'). Veja AQUI como decorreu a partida.
Luís Araújo apostou em Diogo Ferreira, Kevin Pinto, Diogo Rocha, Mauro Furtado, João Capucho, Rodrigo Pires, Eduardo Fernandes, Stevan Manuel, Jair Monteiro, Tomás Soares e João Afonso na formação inicial. A jogar em casa, as águias entraram fortes, no entanto, começaram o Dérbi a sofrer.
Aos 6 minutos, o Sporting fez o marcador mexer com um golo fora da grande área a colocar o eterno rival do Benfica a vencer. Os jovens talentos do Seixal não deitaram a toalha ao chão e foi com ajuda de Jair Monteiro que iniciaram uma reviravolta no marcador. O craque apontou o tento do empate, aos 17 minutos, e, em cima do intervalo, fez o 2-1. Com este resultado no placard, ambas as formações recolheram ao balneário.
No segundo tempo, o Benfica entrou mais calmo e em contenção para segurar a vantagem. Apesar das ocasiões de perigo do lado leonino, Luís Araújo refrescou o ataque das águias, dando resultado, muito rapidamente. Francisco Silva foi só entrar e marcar, tendo apontado um verdadeiro golaço, aos 76 minutos. Já em período de descontos, o Sporting ainda fez a baliza das águias 'tremer', mas Diogo Ferreira foi crucial com uma grande defesa. O marcador não mexeu mais e o Benfica venceu o Dérbi.
Após esta partida, os jovens talentos do Seixal mantém-se no primeiro lugar, com 26 pontos. Em segundo lugar lugar está o Académico, com 20 pontos, sendo que o Torreense fecha o pódio com 19 pontos. Já o Sporting surge agora na quarta posição, com 17 pontos, continuando a ter de olhar para cima para acompanhar o eterno rival.
Os juniores do Benfica voltam a jogo para o Campeonato Nacional no dia 24 de novembro, domingo, deslocando-se ao reduto do Lusitânia dos Açores, que está agendado para às 12h00. Antes disso, os jovens talentos medem forças com o Bayern de Munique, na próxima quarta-feira, 6 de novembro, para a jornada 4 da Youth League. O encontro tem hora de início marcada para às 15h00
Atleta tem estado em grande destaque, depois de grandes exibições que culminaram num bis ao serviço do Clube da Luz
|
0O nome Gonçalo Moreira começa a estar em destaque e nas bocas dos Benfiquistas. O jovem de 18 anos tem atuado esta temporada pelos sub-23 do Benfica, formação orientada pelo treinador Vítor Vinha, e já está debaixo dos holofotes.
Se marcar golos de forma consecutiva durante três jogos já é por si um acontecimento impressionante e que não está ao alcance de todos, então fica ainda mais difícil o feito de bisar em três partidas consecutivas. Contudo, Gonçalo Moreira pode muito bem gabar-se deste feito. O jovem talento do Benfica tem estado com a pontaria afinada e já conta com seis golos nas últimas três partidas.
A jogar pela formação de Vítor Vinha, o médio tem mostrado que é polivalente, ao jogar no miolo, como meio-campista, ou como um extremo puro. No entanto, é na posição 10 que a jovem pérola tem tido os momentos mais inspiradores e onde surgem golos em abundância. O jovem craque já conta sete tentos certeiros, sendo que marcou seis deles nos últimos três encontros.
O registo de Gonçalo Moreira teve início a 19 de outubro, onde as jovens águias mediram forças com o Santa Clara, encontro da série B da Liga Revelação e onde o jovem bisou nos 58 minutos que esteve em campo. Dias mais tarde, foi a vez de defrontar o Feyenoord para a Youth League e Gonçalo Moreira marcou os dois golos que selaram a vitória dos anfitriões sobre os neerlandeses. O jovem avançado voltaria a bisar na partida seguinte, mas o resultado não sorriu às águias. O Benfica acabaria por ser derrotado pelo Estoril.
Depois destas exibições de encher o olho, é possível esperar uma subida de patamar do jovem, num futuro próximo. Gonçalo Moreira está bem encaminhado para aparecer nos apontamentos de Bruno Lage, um treinador que tem a fama de apostar na formação, tendo como exemplo os casos de João Félix e Florentino Luís.