Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de Kokçu, Florentino Luís foi um dos jogadores que 'deu a cara' no final do encontro do Benfica e do Atlético de Madrid, que terminou bem para os encarnados (4-0). O médio, que voltou a assumir um papel de 'polvo', mostrou ter os pés bem assentes na Terra, em declarações à Sport TV.
"A equipa está muito compacta, quando estamos mais compactos é mais fácil para mim, mais fácil preencher espaço e recuperar bolas, distribuir para os meus colegas", destacou o camisola 61, questionado sobre se este papel é o melhor para as suas características.
"Não sabíamos que íamos ganhar 4-0"
Relativamente ao resultado robusto diante dos colchoneros, Florentino admitiu que foi inesperado. "Era uma equipa muito grande. Não sabíamos que íamos ganhar 4-0, mas com o decorrer do jogo vimos que era possível e que podíamos criar muitas oportunidades. Podíamos ter marcado mais alguns golos, mas o resultado é muito positivo", afirmou.
"O nosso foco é esse mesmo. Ainda é o início da época, há muito jogos e queremos continuar esta senda vitoriosa (...) O nosso foco é esse mesmo. Ainda é o início da época, há muito jogos e queremos continuar esta senda vitoriosa", completou Florentino Luís.
Na atual temporada, Florentino Luís - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - já conta com nove embates, somando dois golos. Em 2023/24, ao serviço do Benfica, o médio marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 139 partidas, dois tiros certeiros , três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Camisola 10 da formação da Luz foi uma das estrelas da noite de quarta-feira, 2 de outubro, frente ao Atlético de Madrid
|
0Orkun Kokçu foi considerado o melhor jogador em campo, depois de ter faturado na partida entre o Benfica e o Atlético de Madrid. Em declarações à Sport TV, o internacional pela Turquia afirmou que está mais feliz, com as suas palavras a serem consideradas uma 'bicada' a Roger Schmidt.
"Agora posso dizer que adoro jogar futebol"
"Estou muito feliz, claro, porque tive tempos difíceis aqui no último ano. Agora posso dizer que adoro jogar futebol", começou por dizer o camisola 10 da formação da Luz.
"Temos uma equipa fantástica, staff fantástico e hoje foi uma grande vitória, uma vitória importante. Estou muito feliz e focado na Liga. É uma importante vitória. Agora foco na Liga", prosseguiu o craque, que conquistou o prémio de melhor em campo.
Ainda questionado sobre as mudanças face à saída de Roger Schmidt, o médio turco foi perentório: "Não quero dizer nada sobre o antigo treinador. Agora estou focado no futuro e posso dizer que amo jogar neste sistema. Agora amo ser jogador de futebol".
Relativamente às ambições na prova milionária, o craque não quis dar um passo maior que a perna. "Não vamos falar sobre isso agora. Somos ambiciosos, claro, mas é mais jogo a jogo. Temos a ambição de ganhar cada jogo", afirmou Kokçu, que destacou os adeptos como "fantásticos".
Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – alinhou em nove embates, tendo feito, nos 679 minutos totalizados, o gosto ao pé por três vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Em 2023/24, o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, a troco de 25 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Encarnados receberam os colchoneros, esta quarta-feira, 2 de outubro, no Estádio da Luz, e o antigo internacional argentino foi mais uma vez a estrela da noite
|
0O Benfica mediu forças com o Atlético de Madrid, esta quarta-feira, 2 de outubro, em disputa da jornada 2 da Liga dos Campeões. Os encarnados venceram por 4-0. Kerem Akturkoglu (13'), Ángel Di María (52' gp), Alexander Bah (75') e Orkun Kokçu (85') marcaram os golos do Glorioso. Veja AQUI como decorreu a partida.
Bruno Lage mexeu na equipa e manteve Tomás Araújo na formação inicial, não no flanco direito, mas sim na zona de central, ao lado de Otamendi, com o regresso de Alexander Bah. Anatoliy Trubin, Álvaro Carreras, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo, Alexander Bah, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, Orkun Kokçu, Ángel Di María, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis foram os 11 eleitos pelo técnico.
A jogar na Catedral, as águias entraram fortes e com o plano bem traçado. Apesar dos minutos iniciais terem sido equilibrados, o poderia encarnado falou mais forte e o 'suspeito do costume' tirou a varinha do bolso. Aos 13 minutos, Kerem Akturkoglu inaugurou o marcador com um golo, que levou a festa do campo para as bancadas do Estádio da Luz.
A equipa orientada por Diego Simeone acabou por 'acordar' após o tento sofrido e a pressão na baliza defendida por Trubin começou a sentir-se. A muralha ucraniana mostrou-se ao jogo com o guardião encarnado a agarrar vários remates do Atlético de Madrid, evitando o golo do empate. A primeira parte ainda ficou marcada com uma grande oportunidade de Pavlidis a fechar os primeiros 45 minutos. Após uma jogada trabalhada brilhantemente por Di María, o avançado grego atirou para a baliza de Oblak, com o trio a ver a bola a passar a centímetros da barra.
Na segunda parte, o Atlético de Madrid ainda entrou forte, mas, rapidamente, as águias agarraram no jogo. Depois dos 50 minutos, Pavlidis cai na grande área dos colchoneros, protestando uma falta. O árbitro mandou seguir até que foi chamado ao VAR, onde viu uma dupla falta no avançado grego. Di María assumiu e não falhou, revelando como a verdadeira 'arma secreta' de Bruno Lage para enfrentar o velho conhecido do extremo argentino.
A turma encarnada ficou mais forte com o Inferno da Luz a apresentar-se ao adversário. Di María voltou a mostrar o quão bem conhece o antigo rival na La Liga, desequilibrando a turma de Diego Simeone em várias ocasiões. O antigo internacional argentino acabou por ser substituído, mas o Benfica não parou e Alexander Bah não podia ter um melhor regresso à titularidade.
Em cima do minuto 80, o lateral não foi de modos e cabeceou para o fundo da baliza do Atlético de Madrid, reforçando a vantagem das águias no marcador. Já perto dos minutos finais da partida, Amdouni sofreu uma falta na grande área e foi assinalada grande penalidade. Orkun Kokçu quis fazer parte da festa e não falhou, fazendo o 4-0, que fez lembrar as goleadas antigas de Champions.
Depois deste triunfo, o Benfica volta a entrar em campo já no próximo domingo, com o foco a ser a Liga Portugal Betclic. Os pupilos de Bruno Lage deslocam-se ao Estádio da Madeira para enfrentar o Nacional, a 6 de outubro. O pontapé de saída da jornada 6 da Liga Portuguesa está agendado para às 18h00.
Confira os golos do Benfica - Atlético de Madrid:
Antigo camisola 87 do Clube da Luz deixou figura do futebol mundial a ver navios, estando em primeiro lugar em lista
|
0João Neves continua a dar cartas longe do Benfica. O ex-camisola 87 do Clube encarnado é o jogador que mais oportunidades de golo conseguiu criar, tornando-se, assim, o mais criativo, segundo um estudo do Observatório do Futebol (CIES). O antigo médio do Benfica deixou até Messi a ver navios com a nova marca alcançada.
O internacional português assume um valor de 99,4 no ranking, que teve como base vários indicadores. A frequência de passes que terminam em golo foi importante para o resultado alcançado pelo ex-camisola 87 do Clube da Luz. Com o número registado, João Neves conseguiu ultrapassar nomes como Cole Palmer (Chelsea), Lamine Yamal (Barcelona), Khvicha Kvaratskhelia (Napoles) e Rafael Leão (Milan).
Já medido com as restantes equipas do Mundo, Lionel Messi marca presença na lista, no entanto, ainda longe de João Neves. O compatriota de Ángel Di María regista 98.2, não superando o número alcançado pelo jogador que trocou o Benfica pelo PSG, neste último verão. Já, em Portugal, existem dois nomes do Sporting, adversário encarnado, presentes no estudo: Trincão (81.3) e Pedro Gonçalves (81.2).
Em 24/25, pelo PSG, o médio formado no Seixal soma oito encontros pela turma de Luis Enrique, sendo que nos 555 minutos em campo, o craque realizou cinco assistências. Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).