Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Orkun Kokçu foi considerado o melhor jogador em campo, depois de ter faturado na partida entre o Benfica e o Atlético de Madrid. Em declarações à Sport TV, o internacional pela Turquia afirmou que está mais feliz, com as suas palavras a serem consideradas uma 'bicada' a Roger Schmidt.
"Agora posso dizer que adoro jogar futebol"
"Estou muito feliz, claro, porque tive tempos difíceis aqui no último ano. Agora posso dizer que adoro jogar futebol", começou por dizer o camisola 10 da formação da Luz.
"Temos uma equipa fantástica, staff fantástico e hoje foi uma grande vitória, uma vitória importante. Estou muito feliz e focado na Liga. É uma importante vitória. Agora foco na Liga", prosseguiu o craque, que conquistou o prémio de melhor em campo.
Ainda questionado sobre as mudanças face à saída de Roger Schmidt, o médio turco foi perentório: "Não quero dizer nada sobre o antigo treinador. Agora estou focado no futuro e posso dizer que amo jogar neste sistema. Agora amo ser jogador de futebol".
Relativamente às ambições na prova milionária, o craque não quis dar um passo maior que a perna. "Não vamos falar sobre isso agora. Somos ambiciosos, claro, mas é mais jogo a jogo. Temos a ambição de ganhar cada jogo", afirmou Kokçu, que destacou os adeptos como "fantásticos".
Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – alinhou em nove embates, tendo feito, nos 679 minutos totalizados, o gosto ao pé por três vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Em 2023/24, o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, a troco de 25 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Não perca as declarações de Orkun Kokçu:
Equipa encarnada triunfou na última quarta-feira, 2 de outubro, ao derrotar o conjunto espanhol por 4-0, em partida referente à segunda jornada da Liga dos Campeões
|
0Após a impressionante vitória sobre o Atlético de Madrid por 4-0, o ambiente no Estádio da Luz estava repleto de celebração. No passado dia 2 de outubro, o Benfica recebeu a formação espanhola e não deu margem para dúvidas, com os golos de Kerem Akturkoglu (13'), Ángel Di María, de grande penalidade (52'), Alexander Bah (75') e Orkun Kokçu (85') a garantirem uma goleada convincente.
O ambiente do Inferno da Luz não passou despercebido a Bruno Lage. "O futebol é isto, é aproveitar os bons momentos, é apoiar a equipa e dignificar o futebol. A equipa está a jogar bem, vamos continuar a apoiar a equipa, e os adeptos foram fantásticos nesse sentido. Fizemos quatro golos, eventualmente, na parte final, criámos várias oportunidades em que podíamos crescer, e isso foi fundamental pelo apoio dos adeptos. Gosto disto, que haja esta relação entre adeptos e equipa, e que os adeptos apoiem a nossa equipa", disse o treinador na conferência pós-jogo.
Com este triunfo, o Benfica alcançou o segundo lugar do grupo na Liga dos Campeões, somando um total de seis pontos. Os encarnados estão apenas atrás do Borussia Dortmund na classificação, o que aumenta a motivação para os próximos desafios.
O Benfica já se prepara para o seu próximo embate, agendado para o próximo domingo, às 18h00, com uma deslocação ao terreno do Nacional. Este jogo corresponde à oitava jornada da Liga Portugal Betclic e a equipa de Bruno Lage ambiciona conquistar a sua sexta vitória na competição, assim como a sexta consecutiva em todas as provas, após os sucessos diante do Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético de Madrid.
Além disso, é importante destacar que, após os triunfos sobre o Estrela Vermelha e o Atlético de Madrid, o Benfica terá pela frente, pelo menos, mais seis desafios na Liga dos Campeões. Os próximos jogos incluem o Feyenoord (23 de outubro, 20h00, em casa), Bayern de Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, em casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, em casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora). As águias têm agora a missão de continuar a sua caminhada vitoriosa e consolidar a sua posição na prova milionária.
Encarnados, recorde-se, bateram os colchoneros de Diego Simeone, na passada quarta-feira, 2 de outubro, por quatro bolas a zero
|
0O Benfica bateu o Atlético Madrid, por quatro bolas a zero, na passada quarta-feira e Bruno Lage viu Alexander Bah fazer história de águia ao peito, apontando o seu primeiro tiro certeiro com o Manto Sagrado na Liga dos Campeões.
No jogo com o Atlético Madrid, Bah voltou a marcar com a camisola do Benfica cerca de seis meses depois. O último golo do lateral direito tinha sido em abril, na derrota dos encarnados, por 2-1, em Alvalade, com o Sporting. Com o tento apontado na prova milionária, o internacional dinamarquês estreou-se a marcar com o Manto Sagrado nas competições europeias, sendo que já somava três tiros certeiros pelo Slavia Praga.
De recordar, que após o encontro, Alexander Bah comentou o regresso aos relvado: “Foi um bom regresso. Feliz por voltar e ajudar a conquistar os 3 pontos. Uma noite mágica, junto dos nossos adeptos que proporcionaram uma boa atmosfera", afirmou o internacional dinamarquês em declarações aos microfones da Sport TV.
Esta temporada, Alexander Bah – atualmente avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em sete encontros com a camisola do Benfica: Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Estrela Vermelha e Atlético de Madrid. Nos 571 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos leva duas assistências e um golo marcado.
O lateral dinamarquês, recorde-se, chegou ao Benfica no início de 2022, deixando o Slavia Praga a troco de 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 81 partidas, onde apontou quatro tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Camisola 11 dos encarnados já reagiu ao triunfo frente ao Atlético Madrid, por quatro bolas a zero, na segunda jornada da fase da liga da prova milionária
|
0Ángel Di María continua para as curvas e parece mesmo ser como o vinho do Porto. O camisola 11 do Benfica voltou a fazer das suas e converteu a grande penalidade frente ao Atlético Madrid, que valeu o segundo golo dos encarnados. Assim, o avançado campeão do mundo voltou assim a fazer história na Liga dos Campeões.
O extremo argentino estreou-se a marcar esta temporada na Liga dos Campeões, sendo que com o Manto Sagrado o craque argentino soma dois, uma vez que em 23/24 apontou um tento diante do Salzburgo. Contudo, os números do camisola 11 não ficam por aqui. Com o tiro certeiro na passada quarta-feira, no Estádio da Luz, Ángel Di María cumpre a 11.ª época a marcar na prova milionária.
Recorde-se que, o craque esteve em evidência na goleada frente ao Atlético de Madrid. O extremo argentino marcou um dos golos da vitória frente aos espanhóis na Liga dos Campeões, tendo também protagonizado outro momento curioso. Depois de falhar o bis, devido a uma boa defesa de Oblak, o camisola 11 do Glorioso pediu diversas vezes desculpas a Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis, que estavam ao segundo posto prontos para desviar a bola para dentro da baliza, por não ter feito o passe decisivo e ter rematado.
Na presente temporada, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – já contabiliza oito encontros: seis na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Nos 500 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou dois golos (Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez uma assistência (Gil Vicente).
Ao todo, com a camisola do Benfica, Ángel Di María leva 181 partidas, 34 tiros certeiros e 39 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).