Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

BENFICA ESTUDOU INVESTIMENTO DE MILHÕES NA ÁUSTRIA, MAS ENVOLVIMENTO DE ADMINISTRADOR DE VIEIRA INVIABILIZOU NEGÓCIO

Intermediação de ex-dirigente encarnado está no centro da polémica

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Em novembro de 2022, Rui Lança, diretor das modalidades de pavilhão do Benfica, Bernardo Faria de Carvalho, diretor de expansão internacional e ainda Miguel Moreira, antigo administrador da SAD encarnada, viajaram até Viena, com o objetivo de avançar com um projeto na Academia de Burgenland. Contudo, Rui Costa recusou o negócio, quando teve conhecimento que Miguel Moreira fazia parte da intermediação do projeto.


Segundo o jornal relata, este negócio “facilmente chegaria a milhões de euros”. O interesse dos encarnados remonta a maio de 2022, numa altura em que o jornal ‘BVZ’ avançava a informação de que o estado de Burgenland detinha 80% da academia com o mesmo nome e, segundo o ‘Record’ refere, já em abril do mesmo ano Domingos Soares de Oliveira tinha feito a apresentação do projeto, numa reunião da SAD, sem referir o envolvimento do antigo administrador de Luís Filipe Vieira, Miguel Moreira.


A SAD decidiu, então, naquela altura, avançar para mais estudos, mas quando Rui Costa percebeu que Miguel Moreira estava ‘metido ao barulho’ recuou na decisão.


O jornal desportivo acrescenta que, após muita insistência, Peter Slawik, porta-voz do governo regional liderado por Heinrich Dorner, recusou prestar qualquer esclarecimento sobre o negócio, respondendo somente na passada segunda-feira, por e-mail, lamentando o sucedido “mas não comentamos se e com quem negociamos.”

No entanto, a mesma fonte relembra que, a 19 de janeiro, uma fonte do governo de Burgenland confidenciava que as negociações “prosseguiam”. Na incerteza sobre o que teria, ou não, acontecido, o jornal português continuou a insistir e a resposta surgiu, dias mais tarde – no passado sábado –, através de Pedro Mil-Homens, diretor-geral da formação do Benfica, que anunciou que o acordo não iria para a frente e que esse era um “assunto encerrado”.


Em resposta ao mesmo meio, o Benfica disse apenas o que Pedro Mil-Homens já tinha referido: "O Sport Lisboa e Benfica não torna públicos mecanismos de decisão internos. Sobre este assunto cumpre apenas explicitar que, tal como já anunciado publicamente, o Sport Lisboa e Benfica foi convidado pelo governo de uma província austríaca a estudar a possibilidade de gerir uma academia de futebol. A possibilidade foi analisada de forma detalhada e no balanço que foi feito, considerando os prós e os contras, e nunca esquecendo a importância do Benfica Campus, foi decido não aceitar. É um assunto encerrado"


Clube

Martim Mayer reage à recandidatura de Rui Costa no Benfica: "Só peca por..."

Candidato, que oficializou a presença nas eleições do Benfica na passada quarta-feira, comentou sobre a decisão do dirigente máximo das águias

Martim Mayer reage com naturalidade a decisão de Rui Costa se recandidatar às eleições presidenciais do Benfica
Martim Mayer reage com naturalidade a decisão de Rui Costa se recandidatar às eleições presidenciais do Benfica

  |

Icon Comentário0

Martim Mayer apresentou a candidatura oficial na passada quarta-feira, dia 9 de julho, no Teatro Capitólio, no Parque Mayer, em Lisboa. O empresário reagiu com naturalidade à decisão de Rui Costa de se recandidatar às eleições marcadas para 25 de outubro e considera que só "peca por tardio", deixando, ainda, uma 'bicada'. 


Martim Mayer: "[Rui Costa] foi um excelente número 10 mas um mau presidente"


"Recebo com perfeita naturalidade a decisão de Rui Costa se recandidatar à presidência do Sport Lisboa e Benfica, um anúncio que só peca por tardio. Exige-se responsabilidade porque não se podem tomar decisões com objetivos eleitorais, que possam colocar em causa o futuro do clube", afirmou o candidato.


Martim Mayer, que, na apresentação oficial da sua candidatura, já havia referido que Rui Costa "foi um excelente número 10 mas um mau presidente", comentou sobre o processo eleitoral: "Estamos num processo democrático que deve ser vivido com elevação, clareza e rigor. Da minha parte, continuarei a apresentar aos sócios uma proposta assente em decência, competência e paixão — com a ambição de devolver ao Benfica a exigência desportiva, o respeito institucional e o protagonismo europeu que perdeu nos últimos anos. O projeto será verdadeiramente importante, mas é crítico quem o irá liderar e executar".

A candidatura de Martim Mayer conta com o forte apoio da lenda do Benfica, António Simões, jogador mítico e campeão europeu ao lado de Eusébio. A antiga glória dos encarnados afirmou que está do lado do empresário devido à ligação familiar com Duarte Borges Coutinho, um dos maiores presidentes da história do clube, que é avô do candidato.


Recorde-se que o Benfica já conta com seis candidatos para as eleições presidenciais: João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Martim Mayer, Cristóvão Carvalho, mais recentemente, Rui Costa e, apesar de ainda não o ter confirmado, Luís Filipe Vieira vai também avançar. O ato eleitoral está marcado para 25 de outubro, mas falta ainda debater e votar o regulamento. 


Clube

Com eleições no horizonte, António Simões deixa apelo: “O Benfica precisa…”

Presente na apresentação oficial de Martim Mayer, antigo futebolista dos vermelhos e brancos falou da importancia dos adeptos escolherem um líder adequado

Nome grande do Benfica e do futebol português, António Simões abordou as eleições e o craque delixou um apelo aos Sócios
Nome grande do Benfica e do futebol português, António Simões abordou as eleições e o craque delixou um apelo aos Sócios

  |

Icon Comentário0

Dias depois de ter sido confirmado como apoiante a candidatura de Martim Mayer, que foi apresentada na passada quarta-feira, 9 de julho, António Simões, lenda do Benfica, deixou um apelo aos candidatos. Ao discursar, o antigo futebolista frisou que nenhum dos nomes que estã na corrida se deve esquecer do mais importante: o Glorioso.


António Simões: “O Benfica precisa da fatia de gente crítica”


Convidado a discursar na cerimónia que serviu de apresentação à candidatura de Martim Mayer, um dos cinco nomes oficiais para as eleições, o antigo capitão do Benfica afastou o clima de hostilidade: “Saudar todos os outros candidatos. Nenhum candidato pode cair na tentação de ser adversário. Adversários já temos muitos”.


De seguida, o antigo camisola 11 e ex campeão europeu pelos vermelhos e brancos frisou que o Clube da Luz precisa da liderança de alguém capaz de ajudar os encarnados a chegarem longe: “O Benfica precisa da fatia de gente crítica e é assim que se cresce e se chega à glória. Não venho aqui mendigar votos”.

António Simões: “Acredito que o Benfica precisa do Martim e da equipa dele”


No final do seu discurso, António Simões salientou, com o respeito pelos restantes candidatos, que Martim Mayer é a escolha mais adequada para o cargo de presidente: “Assumo aqui o compromisso público de que estamos perante gente decente e com paixão. Isso assumo. Acredito que o Benfica precisa do Martim e da equipa dele. Felicidades”

Vale recordar que António Simões assumiu o seu apoio a Martim Mayer face à ligação que teve com o avô do candidato, que foi presidente do Benfica quando o futebolista foi capitão das águias. Martim Mayer é um dos cinco nomes oficiais das eleições para 25 de outubro. Além do empresário, os restantes nomes são João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Cristóvão Carvalho e Rui Costa.


Clube

João Noronha Lopes deixa bicada a Rui Costa: "Futuro do Benfica exige..."

Em reação à decisão feita pelo atual presidente do Glorioso, candidato apontou que o mesmo não ganha nada em entrar na corrida, deixando algumas críticas

Aproveitando a confirmação da recandidatura de Rui Costa, João Noronha Lopes deixou uma ‘farpa’ à gestão do mesmo no Benfica
Aproveitando a confirmação da recandidatura de Rui Costa, João Noronha Lopes deixou uma ‘farpa’ à gestão do mesmo no Benfica

  |

Icon Comentário0

Durante o dia de hoje, Rui Costa anunciou que vai entrar na corrida eleitoral de 25 de outubro, que visa o cargo de presidente do Benfica. Na sequência das suas declarações, João Noronha Lopes veio a terreno reagir à decisão feita pelo dirigente máximo do Clube da Luz, onde deixou algumas críticas.


João Noronha Lopes: “Especialmente, porque em 4 anos pouco se fez”


Tal como João Diogo Manteigas, o candidato começou por ‘aplaudir’ a decisão feita por Rui Costa, que manteve-se em silêncio sobre o tema durante várias semanas, afirmando que estava focado no Glorioso: “Saúdo democraticamente o anúncio de candidatura feito esta tarde por Rui Costa”.


Numa publicação feita na rede social X, o candidato, que também já tinha concorrido às eleições de 2020, frisou que concorda com o dirigente num determinado aspecto que o mesmo proferiu no seu anúncio: “E concordo com uma afirmação. Sim, “é preciso fazer o que ainda não foi feito” - especialmente, porque em 4 anos pouco se fez”.

João Noronha Lopes: “O futuro do Benfica exige uma liderança que recupere a identidade de um Benfica ganhador6"


Na mesma publicação, João Noronha Lopes frisa que o atual presidente do Benfica teve mais do que tempo para mostrar o seu devido valor, afirmando que agora é necessário haver algumas alterações: “Não faltaram oportunidades a Rui Costa. Agora é tempo de mudança

O futuro do Benfica exige uma liderança que recupere a identidade de um Benfica ganhador e respeitado dentro e fora de campo”, concluiu João Noronha Lopes, um dos cinco candidatos oficiais às eleições de 25 de outubro. Além do gestor e de Rui Costa, os Benfiquistas poderão escolher entre os nomes de João Diogo Manteigas, Martim Mayer e Cristóvão Carvalho.

Confira aqui a publicação de João Noronha Lopes:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


João Diogo Manteigas reage a anúncio de Rui Costa: “Saudamos…”
Clube

João Diogo Manteigas reage a anúncio de Rui Costa: “Saudamos…”

 

Icon Comentário0
Última hora! Rui Costa anuncia recandidatura à liderança do Benfica
Clube

Última hora! Rui Costa anuncia recandidatura à liderança do Benfica

 

Icon Comentário0
Bomba! Jorge Jesus abre processo contra o Benfica
Clube

Bomba! Jorge Jesus abre processo contra o Benfica

 

Icon Comentário0