Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

BENFICA ESTUDOU INVESTIMENTO DE MILHÕES NA ÁUSTRIA, MAS ENVOLVIMENTO DE ADMINISTRADOR DE VIEIRA INVIABILIZOU NEGÓCIO

Intermediação de ex-dirigente encarnado está no centro da polémica

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Em novembro de 2022, Rui Lança, diretor das modalidades de pavilhão do Benfica, Bernardo Faria de Carvalho, diretor de expansão internacional e ainda Miguel Moreira, antigo administrador da SAD encarnada, viajaram até Viena, com o objetivo de avançar com um projeto na Academia de Burgenland. Contudo, Rui Costa recusou o negócio, quando teve conhecimento que Miguel Moreira fazia parte da intermediação do projeto.


Segundo o jornal relata, este negócio “facilmente chegaria a milhões de euros”. O interesse dos encarnados remonta a maio de 2022, numa altura em que o jornal ‘BVZ’ avançava a informação de que o estado de Burgenland detinha 80% da academia com o mesmo nome e, segundo o ‘Record’ refere, já em abril do mesmo ano Domingos Soares de Oliveira tinha feito a apresentação do projeto, numa reunião da SAD, sem referir o envolvimento do antigo administrador de Luís Filipe Vieira, Miguel Moreira.


A SAD decidiu, então, naquela altura, avançar para mais estudos, mas quando Rui Costa percebeu que Miguel Moreira estava ‘metido ao barulho’ recuou na decisão.


O jornal desportivo acrescenta que, após muita insistência, Peter Slawik, porta-voz do governo regional liderado por Heinrich Dorner, recusou prestar qualquer esclarecimento sobre o negócio, respondendo somente na passada segunda-feira, por e-mail, lamentando o sucedido “mas não comentamos se e com quem negociamos.”

No entanto, a mesma fonte relembra que, a 19 de janeiro, uma fonte do governo de Burgenland confidenciava que as negociações “prosseguiam”. Na incerteza sobre o que teria, ou não, acontecido, o jornal português continuou a insistir e a resposta surgiu, dias mais tarde – no passado sábado –, através de Pedro Mil-Homens, diretor-geral da formação do Benfica, que anunciou que o acordo não iria para a frente e que esse era um “assunto encerrado”.


Em resposta ao mesmo meio, o Benfica disse apenas o que Pedro Mil-Homens já tinha referido: "O Sport Lisboa e Benfica não torna públicos mecanismos de decisão internos. Sobre este assunto cumpre apenas explicitar que, tal como já anunciado publicamente, o Sport Lisboa e Benfica foi convidado pelo governo de uma província austríaca a estudar a possibilidade de gerir uma academia de futebol. A possibilidade foi analisada de forma detalhada e no balanço que foi feito, considerando os prós e os contras, e nunca esquecendo a importância do Benfica Campus, foi decido não aceitar. É um assunto encerrado"


Clube

Última hora: Benfica desmente protesto de Di María, Otamendi e Kokçu contra Schmidt

Clube encarnado lançou uma nota oficial em que colocou os pontos nos i's e negou informações avançadas pela imprensa nacional contra o trio das águias

Benfica nega contestação de Kokçu, Otamendi e Di María contra Roger Schmidt
Benfica nega contestação de Kokçu, Otamendi e Di María contra Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O Benfica lançou um comunicado, esta sexta-feira, 6 de setembro, a colocar os pontos nos i's, desmentido uma informação avançada, em primeira mão, pelo Correio da Manhã. O jornal português adiantou que Orkun Kokçu, Otamendi e Di María protestaram e pediram a saída de Roger Schmidt. 


"O Sport Lisboa e Benfica esclarece que são totalmente falsas as informações do jornal Correio da Manhã quanto a um pretenso pedido de saída de Roger Schmidt protagonizado por Otamendi, Di María e Kokçu", pode-se ler na nota oficial partilhada pelas as águias. 


O Clube encarnado dá destaque, ainda, à eventual discussão entre Rui Costa e Roger Schmidt na reunião antes do anúncio oficial da demissão do treinador alemão: "É igualmente fantasiosa e totalmente falsa a descrição de uma discussão entre Roger Schmidt e o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa". 


"Mais uma notícia do jornal Correio da Manhã sem recurso a qualquer fonte direta, credível e suscetível de ser responsabilizada, pejada de invenções e mentiras e que o Sport Lisboa e Benfica desmente e repudia", acusaram os encarnados no comunicado oficial. 

É importante referir que o comando técnico do Glorioso já recebeu um novo treinador. Bruno Lage regressou ao Benfica, sucedendo a Roger Schmidt, e já iniciou os primeiros trabalhos enquanto o técnico principal dos encarnados de modo a preparar a receção ao Santa Clara. O duelo está marcado para dia 14 de setembro, pelas 20h30, no Estádio da Luz



Clube

Última hora! Após Rui Costa 'segurar' Bruno Lage, Benfica anuncia revolução e há saídas confirmadas

Encarnados divulgaram, esta quinta-feira, 5 de setembro, a notícia em comunicado

Bruno Lage vai regressar ao Benfica, mas antes Rui Costa confirma revolução na SAD
Bruno Lage vai regressar ao Benfica, mas antes Rui Costa confirma revolução na SAD

  |

Icon Comentário0

É notícia de última hora: O Benfica comunicou, esta quinta-feira, 5 de setembro, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que vão existir mudanças na SAD, confirmando que Lourenço Coelho, que ocupava o cargo de administrador, vai passar a tratar apenas da gestão do futebol. 


"O Conselho de Administração da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD tem novos elementos. José Francisco Pereira Gandarez, Nuno Alexandre Martins Lopes Catarino, Eduardo José Stock da Cunha e Manuel Gonçalo Fazenda Gíria Lopes da Costa foram cooptados. A Sociedade oficializou a informação num comunicado enviado nesta quinta-feira, 5 de setembro, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM)", pode ler-se no comunicado emitido através do site oficial. 


Os dirigentes do Benfica anunciaram ainda a renúncia de Luís Paulo da Silva Mendes, Maria Rita Santos de Sampaio Nunes e Lourenço Andrade Pereira Coelho. O Clube destacou ainda que serão "quatro os membros da direção eleita com funções na SAD": Rui Costa, Jaime Antunes, Manuel Brito e José Gandarez. 


Na nota emitida esta tarde é possível observar ainda que Nuno Catarino, que assumirá a área financeira, também se junta à Comissão Executiva dos encarnados. 

Importa recordar que, ao longo da tarde desta quinta-feira, é provável que o Benfica anuncie o regresso de Bruno Lage ao comando técnico. Rui Costa terá ultimado os detalhes finais do contrato, em reunião com o treinador, na tarde de ontem. 


Confira aqui o comunicado na íntegra: 

"O Conselho de Administração da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD tem novos elementos. José Francisco Pereira Gandarez, Nuno Alexandre Martins Lopes Catarino, Eduardo José Stock da Cunha e Manuel Gonçalo Fazenda Gíria Lopes da Costa foram cooptados. A Sociedade oficializou a informação num comunicado enviado nesta quinta-feira, 5 de setembro, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Nuno Catarino assume desde já a supervisão de toda a área financeira, iniciando funções como membro da Comissão Executiva até 1 de janeiro de 2025.

Esta cooptação surge na sequência da cessação de funções, por renúncia, de Luís Paulo da Silva Mendes, Maria Rita Santos de Sampaio Nunes e Lourenço de Andrade Pereira Coelho.

O Conselho de Administração da Benfica SAD designou ainda os novos membros da Comissão Executiva, que estarão em funções até ao final do quadriénio 2021/2025:

- Rui Manuel César Costa (Presidente)

- Manuel Ricardo Gorjão Henriques de Brito

- Jaime Rodrigues Antunes

- José Francisco Pereira Gandarez

Nuno Alexandre Martins Lopes Catarino (iniciará funções como membro da Comissão Executiva até 1 de janeiro de 2025, assumindo desde já a supervisão de toda a área financeira)

O Conselho de Administração passa a ter a seguinte composição:

- Rui Manuel César Costa (Presidente)

- Manuel Ricardo Gorjão Henriques de Brito

- Jaime Rodrigues Antunes

- José Francisco Pereira Gandarez

- Nuno Alexandre Martins Lopes Catarino

- Maria do Rosário Amado Pinto Correia

- António Albino Pires de Andrade

- Eduardo José Stock da Cunha (iniciará funções como membro não-executivo na data em que informar a Benfica SAD que obteve ou não requer autorizações para o efeito)

- Manuel Gonçalo Fazenda Gíria Lopes da Costa

A Benfica SAD informou ainda que Nuno Catarino, vogal do Conselho de Administração, foi designado como representante da Sociedade para as Relações com o Mercado e com a CMVM". 

Veja aqui a apresentação de Bruno Lage como novo técnico do Benfica:



Futebol

Ex treinador do Benfica em 'troca de galhardetes'! Koeman 'descarta' Bergwijn e 'ouve das boas'

Técnico holandês foi bastante critico da decisão do futebolista em assinar por um clube da Arábia Saudita e recusa-se a convocar o atleta para a seleção

Ex Benfica Koeman critico de decisão do atleta
Ex Benfica Koeman critico de decisão do atleta

  |

Icon Comentário0

Steven Bergwijn assinou contrato com o Al Ittihad e o selecionador holandês Ronald Koeman não gostou da decisão do extremo de 26 anos. O técnico afirmou que o jogador tinha falta de ambição desportiva e não seria mais convocado para a seleção nacional e voltou a reforçar a sua opinião sobre a transferência do atleta após o jogador ter respondido.


"Não li o que disse, mas ouvi. Compreendo que tenha respondido, mas não vou falar mais sobre isso. Não me afeta em nada. Simplesmente disse que o caminho que tomou não mostra ambição desportiva, não disse muito mais", afirmou Koeman na conferência de imprensa, que antevê o jogo entre os Países Baixos e a Bósnia e Herzegovina.


O atleta holandês criticou o antigo treinador do Benfica e referiu que o mesmo "não pode tratar os jogadores assim" e que Koeman não é um "selecionador empenhado".


"Disse algo em que acredito. Não vamos tornar este assunto maior do que já é. Ele respondeu, como tem todo o direito de fazer- Eu não tenho nenhum problema com o Steven [Bergwijn]. Como selecionador nacional sempre o apoiei e dei-lhe oportunidades, inclusivamente no Euro 2024, mas isso não é importante neste momento", finalizou Ronald Koeman.

De relembrar que Ronald Koeman foi o treinador do Benfica na época 2005/2006 e venceu uma Supertaça pelo Clube da Luz. Na Liga portuguesa acabou por ficar em terceiro lugar e na Liga dos Campeões chegou aos quartos de final onde foi derrotado pela equipa que viria a ganhar o torneio, Barcelona. No entanto, foi no Ajax e no PSV onde o técnico conseguiu ter mais sucesso e venceu quatro Ligas holandeses, 1 Taça holandesa e duas Supertaças.


Como jogador destacou-se na posição de defesa-central, jogou nos três grandes clubes da Holanda (Ajax, PSV e Feyenoord) e passou seis épocas no Barcelona onde marcou o golo que deu a primeira Liga dos Campeões ao clube catalão.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Face a reestruturação no Benfica, Francisco Benitez 'aponta dedo' a Rui Costa: "Acusou-me de..."
Clube

Face a reestruturação no Benfica, Francisco Benitez 'aponta dedo' a Rui Costa: "Acusou-me de..."

 

Icon Comentário0
Mexidas no Benfica: com Bruno Lage à vista, Rui Costa chama reforços
Clube

Mexidas no Benfica: com Bruno Lage à vista, Rui Costa chama reforços

 

Icon Comentário0
RAP responde a 'apelo' de adepto do Benfica e deixa 'bicada' a Rui Costa (Vídeo)
Clube

RAP responde a 'apelo' de adepto do Benfica e deixa 'bicada' a Rui Costa (Vídeo)

 

Icon Comentário0