Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

BENFICA ESTUDOU INVESTIMENTO DE MILHÕES NA ÁUSTRIA, MAS ENVOLVIMENTO DE ADMINISTRADOR DE VIEIRA INVIABILIZOU NEGÓCIO

Intermediação de ex-dirigente encarnado está no centro da polémica

Luis Filipe vieira
Luis Filipe vieira

  |

Icon Comentário0

Em novembro de 2022, Rui Lança, diretor das modalidades de pavilhão do Benfica, Bernardo Faria de Carvalho, diretor de expansão internacional e ainda Miguel Moreira, antigo administrador da SAD encarnada, viajaram até Viena, com o objetivo de avançar com um projeto na Academia de Burgenland. Contudo, Rui Costa recusou o negócio, quando teve conhecimento que Miguel Moreira fazia parte da intermediação do projeto.

Segundo o jornal relata, este negócio “facilmente chegaria a milhões de euros”. O interesse dos encarnados remonta a maio de 2022, numa altura em que o jornal ‘BVZ’ avançava a informação de que o estado de Burgenland detinha 80% da academia com o mesmo nome e, segundo o ‘Record’ refere, já em abril do mesmo ano Domingos Soares de Oliveira tinha feito a apresentação do projeto, numa reunião da SAD, sem referir o envolvimento do antigo administrador de Luís Filipe Vieira, Miguel Moreira.


A SAD decidiu, então, naquela altura, avançar para mais estudos, mas quando Rui Costa percebeu que Miguel Moreira estava ‘metido ao barulho’ recuou na decisão.


O jornal desportivo acrescenta que, após muita insistência, Peter Slawik, porta-voz do governo regional liderado por Heinrich Dorner, recusou prestar qualquer esclarecimento sobre o negócio, respondendo somente na passada segunda-feira, por e-mail, lamentando o sucedido “mas não comentamos se e com quem negociamos.”

No entanto, a mesma fonte relembra que, a 19 de janeiro, uma fonte do governo de Burgenland confidenciava que as negociações “prosseguiam”. Na incerteza sobre o que teria, ou não, acontecido, o jornal português continuou a insistir e a resposta surgiu, dias mais tarde – no passado sábado –, através de Pedro Mil-Homens, diretor-geral da formação do Benfica, que anunciou que o acordo não iria para a frente e que esse era um “assunto encerrado”.


Em resposta ao mesmo meio, o Benfica disse apenas o que Pedro Mil-Homens já tinha referido: "O Sport Lisboa e Benfica não torna públicos mecanismos de decisão internos. Sobre este assunto cumpre apenas explicitar que, tal como já anunciado publicamente, o Sport Lisboa e Benfica foi convidado pelo governo de uma província austríaca a estudar a possibilidade de gerir uma academia de futebol. A possibilidade foi analisada de forma detalhada e no balanço que foi feito, considerando os prós e os contras, e nunca esquecendo a importância do Benfica Campus, foi decido não aceitar. É um assunto encerrado"


Clube

Adeptos fazem a diferença: Benfica conquista cinco prémios na Liga Portugal!

Reconhecimento relativo à temporada 2023/24

Adeptos Benfica
Adeptos Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica foi homenageado com cinco prestigiados prémios referentes à temporada 2023/24 na cerimónia do Kick-Off da Liga Portugal. O evento, que também marcou o sorteio do calendário da Liga Betclic 2024/25, teve lugar neste domingo, 7 de julho, no histórico Convento do Beato, em Lisboa.

Representando o Benfica, Jaime Antunes, vice-presidente, e Miguel Bento, diretor Comercial e Marketing, estiveram presentes para receber os galardões das mãos de Helena Pires, CEO da Liga Portugal. Destes cinco prémios, três foram diretamente relacionados com o futebol profissional do clube e o Estádio da Luz.

Prémio Estádio: Reconhecimento à "Catedral"

O Estádio da Luz, carinhosamente apelidado de "A Catedral", foi agraciado com o Prémio Estádio. Esta distinção é fruto de uma avaliação abrangente realizada ao longo da temporada pelo Match Center da Liga Portugal e pelos delegados presentes nos jogos. Os critérios de avaliação incluíram acessibilidades, qualidade dos serviços prestados à equipa visitante, instalação sonora, comunicação social, limpeza, produto televisivo, publicidade e atividades pós-jogo. Com uma impressionante pontuação de 4,96 numa escala de 0 a 5, o Estádio da Luz destacou-se claramente.

Prémio Assistências: Líder em Presenças no Estádio

O segundo galardão, o Prémio Assistências, foi atribuído ao Benfica pela notável ocupação do Estádio da Luz durante a Liga Betclic 2023/24. Com uma taxa de ocupação de 87,51% nos 17 jogos disputados em casa, o clube registou um total de 956.219 adeptos presentes, reafirmando a paixão e dedicação dos seus fãs.

Prémio O Futebol #NAOPARA: Eficiência em Jogo

A terceira distinção, o Prémio O Futebol #NAOPARA, reconheceu a equipa de futebol profissional do Benfica como a que apresentou a maior percentagem de tempo útil de jogo nas 34 jornadas da última edição do Campeonato. As águias alcançaram uma média de 58,45%, demonstrando um futebol dinâmico e contínuo.

Prémio Relvado do Ano: Excelência no Benfica Campus

Os dois restantes prémios tiveram o Seixal como palco central. O tapete verde do Benfica Campus, onde a equipa B disputa os seus jogos, foi considerado o Relvado do Ano da Liga 2 na temporada 2023/24, com uma média de 4,61 numa escala de 0 a 5.

Prémio Neno Fair Play: Desportivismo em Alta

Por último, o Benfica arrecadou o Prémio Neno Fair Play da Liga 2, que distinguiu o Benfica B como a equipa mais desportiva e ética da competição. Os critérios de avaliação incluíram o número de cartões amarelos e vermelhos, o respeito pelo adversário e pelos árbitros, bem como o comportamento do público e dos agentes desportivos.

Declarações de Jaime Antunes

Na cerimónia, o vice-presidente Jaime Antunes destacou o investimento contínuo do clube nas infraestruturas. "O Estádio da Luz é o coração de um conjunto de infraestruturas do Benfica para dar a maior oferta aos seus atletas de todos os escalões. Temos o Estádio da Luz, temos o Benfica Campus e temos um conjunto de campos em melhoria constante. Neste ano investimos fortemente na recuperação de campos no Estádio Universitário, para termos as nossas equipas jovens a desfrutar das melhores condições no centro da cidade de Lisboa. Também criámos um centro de formação para o futebol feminino. O Benfica está a evoluir na área das infraestruturas para ter cada vez mais capacidade de resposta para as suas equipas, desde as mais jovens até ao futebol profissional. É esta a imagem de marca que queremos ter", afirmou, em declarações difundidas pela Sport TV.


Clube

Última hora: Benfica apresenta camisola alternativa para 2024/2025

Águias partilharam imagens através dos seus órgãos de comunicação

Benfica apresenta a camisola alternativa
Benfica apresenta a camisola alternativa

  |

Icon Comentário0

O Benfica apresentou a sua camisola secundária para a temporada 2024/2025, esta quarta-feira, dia 3 de julho, através do seu site oficial. O equipamento tem como inspiração uma "homenagem meteórica" aos adeptos por estes serem "de outro mundo", segundo justificou o Clube da Luz.

"Nas duas épocas anteriores o Clube focou-se na celebração da cidade de Lisboa e dos "adeptos pelo mundo". Na presente temporada 2024/25, o objetivo é prestar homenagem à comunidade fiel que apoia o Benfica, atribuindo-lhe cariz universal", começa por explicar o Benfica.


A camisola usa o alinhamento das estrelas do ano de 1904, ano da fundação do Glorioso, como auxílio: "Para o efeito, foi criado um conteúdo 3D com uma inspiração que parte do "alinhamento das estrelas" em 1904, na data de nascimento do Clube. Este será então o tema base da nova camisola, fazendo parte do design da mesma".


No vídeo de apresentação é possível observar João Neves, Orkun Kokçu e Lúcia Alves a observar o céu de Lisboa, seguindo-se uma grande luz que os atletas perseguem. Os três terminam no centro do Estádio da Luz onde, através de um meteorito, está a camisola.

"A nova camisola está à venda a partir desta quarta-feira, 3 julho, em lojas oficiais SL Benfica e adidas, bem como nas principais lojas de desporto do país com um PVP recomendado de 100€", termina o Benfica em relação aos locais onde a camisola estará para venda.

Confira o vídeo de apresentação:




Futebol

Rui Costa acaba descartado? Há quem garanta que João Félix não quer regressar ao Benfica

Existem novos desenvolvimentos na 'novela' do internacional português

Existem novos desenvolvimentos na 'novela' do internacional português, João Félix, com o Benfica de Rui Costa
Existem novos desenvolvimentos na 'novela' do internacional português, João Félix, com o Benfica de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido noticiado que o Benfica estaria disposto a abrir os cordões à bolsa pelo regresso de João Félix, a vinda do internacional português para o Clube da Luz parece ser um cenário cada vez mais improvável.

De acordo com informações adiantadas pelo jornal A Bola, outra das causas será o facto do Benfica não estar inserido nos planos de João Félix, nem o Clube da Luz estar a pensar em incluir o internacional português no plantel de 2024/25. Além disso, a abundância de hipóteses no grupo encarnado coloca o craque da formação ainda mais longe da Luz. 

Na frente de ataque, Roger Schmidt conta com Vangelis Pavlidis, Marcos Leonardo, Arthur Cabral, Casper Tengstedt, Henrique Araújo e Andreas Schjelderup. Já atrás do ponta de lança, uma outra posição que João Félix poderia adotar, há Aursnes, João Mário, Benjamín Rollheiser e Orkun Kokçu. É nesse sentido que a vinda do avançado perde força. 

Estas novas atualizações surgem depois dos espanhóis terem dado conta de um acordo entre Rui Costa e o Atlético de Madrid. Recorde-se que, nos últimos dias, João Félix tem sido alvos de críticas perante o penálti falhado ao serviço da Seleção de Portugal nos quartos de final do Euro 2024. Inclusive, a imprensa espanhola 'arrasou' o craque da formação do Benfica (Saiba mais AQUI). 

Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Javi Garcia deixa mensagem emotiva aos adeptos na sua despedida do Benfica
Clube

Javi Garcia deixa mensagem emotiva aos adeptos na sua despedida do Benfica

 

Icon Comentário0
Javi Garcia revela razão de sair da equipa técnica de Schmidt no Benfica: "Estou a..."
Clube

Javi Garcia revela razão de sair da equipa técnica de Schmidt no Benfica: "Estou a..."

 

Icon Comentário0
Javi Garcia deixa o Benfica e substituto é antigo campeão nacional ao serviço das águias
Clube

Javi Garcia deixa o Benfica e substituto é antigo campeão nacional ao serviço das águias

 

Icon Comentário0