
Futebol
Exibição de Enzo Barrenechea dá que falar: Médio do Benfica encantou especialista
06 Out 2025 | 13:56
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Out 2025 | 15:47 |
A PSP justificou o atraso na entrada dos adeptos do Benfica no estádio do dragão, no jogo do último domingo, dia 5 de outubro, no recinto do Porto. A situação causam desconforto junto do Clube da Luz, que se apressou a condenar a ação da polícia.
A PSP, através do Comando Distrital do Porto, justificou o atraso devido à "chegada tardia" dos autocarros que traziam os adeptos do Benfica á cidade do norte do país, segundo informação avançada pelo jornal Record. Segundo fonte junto da polícia, o transporte devia ter chegado à zona reservada para os fãs encarnados entre as 18h e as 18h30, mas só terá chegado pelas 19h30.
Devido a este atraso, a PSP terá necessitado de fazer ajustes em relação ao seu procedimento. Foi necessário verificar que não existiam adeptos do Porto no caminho para o estádio, de modo a evitar confrontos. A polícia explica ainda que, devido à natureza do jogo, foi necessária uma "vistoria minuciosa" aos Benfiquistas, antes da permissão de entrarem no reduto do Porto.
Toda este situação resultou na entrada dos adeptos Benfiquistas no estádio do dragão quando já tinham decorrido 20 minutos de jogo. Assim, os cerca de três mil adeptos encarnados que se deslocaram à cidade do Porto - para o jogo marcado a um domingo, às 21h15 - não conseguiram assistir ao encontro na sua totalidade.
Quem mantém a sua posição, independentemente da justificação da PSP, é o Benfica de Rui Costa, que vai avançar com queixa devido ao sucedido: "Uma Liga que se pretende de referência não pode permitir que ocorram falhas desta natureza, sobretudo quando afetam quem mais contribui para a sua grandeza e espetacularidade: os adeptos".
Internacional português foi afastado dos trabalhos da equipa nacional devido a lesão preocupante, e vai ficar a recuperar no Campus do Seixal
06 Out 2025 | 15:03 |
Diogo Ferreira foi dispensado dos trabalhos da Seleção nacional sub-19, devido a um problema físico no joelho. O terceiro guarda-redes do plantel encarnado vê-se, assim, impedido de participar nos trabalhos da equipa nacional, onde tem sido um elemento importante.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Diogo Ferreira tem uma lesão relacionada com uma sobrecarga no joelho direito. O problema preocupa o Benfica, que preferiu que o jogador ficasse a fazer a recuperação no Campus do Seixal, ao invés de se juntar aos trabalhos da Seleção.
Diogo Ferreira surge em terceiro na hierarquia dos guarda-redes da equipa principal do Benfica, atrás de Trubin - que já reagiu ao empate com o Porto - e Samuel Soares. O guardião já falhou, no entanto, as últimas convocatórias, com o Chelsea e com o Porto, onde foi substituído por Leonardo Lopes.
Para além do papel que desempenha no plantel principal, Diogo Ferreira também joga, regularmente, pela equipa B do Benfica, na Liga 2, e também pelo conjunto encarnado que disputa a UEFA Youth League. Nos jogos do segundo escalão do futebol português, foi Ricardo Ribeiro a assumir o seu lugar.
Diogo Ferreira passa a estar, assim, entregue ao departamento médico do Benfica, no Campus do Seixal. O número de jogadores em recuperação no Clube da Luz cresce para cinco, uma vez que o guarda-redes das águias vai fazer companhia a Bah, Manu, Bruma e Nuno Félix, que também se encontram lesionados.
Guarda-redes ucraniano foi titular no grande clássico do futebol português, que se jogou no estádio do dragão, e terminou com igualdade a zero
06 Out 2025 | 14:47 |
Anatoliy Trubin revelou que ninguém estava satisfeito no plantel encarnado, após o apito final do Porto - Benfica, que se jogou no último domingo, dia 5 de outubro. O guarda-redes ucraniano foi titular, e manteve a sua baliza intocável, na partida que terminou com igualdade a zero no marcador.
No final do encontro, Anatoliy Trubin partilhou uma publicação, através da sua conta pessoal da rede social Instagram. O guarda-redes ucraniano publicou três fotos do Porto - Benfica, onde aparece em ação na baliza das águias. A acompanhar, uma descrição que reflete o estado de espírito do ucraniano e da equipa das águias.
"Nem sempre é possível alcançar a perfeição. Um resultado destes nunca deixa ninguém satisfeito", começou por revelar Anatoliy Trubin, abrindo, assim, a porta ao estado do balneário encarnado no final do encontro com o Porto, onde as águias não foram além de um empate a zero.
"Mas cada jogo traz experiência e fortalece. O importante é continuar a trabalhar. Não desistimos do nosso objetivo", prosseguiu o guarda redes do Benfica. As palavras do ucraniano combinam com o que tinha sido transmitido, também, por José Mourinho, no final do encontro.
Anatoliy Trubin foi um dos elementos em destaque num Porto - Benfica que foi ditado não só pela ineficácia, como pela batalha a meio campo, que reduziu o número de oportunidades de parte a parte. Mesmo assim, o guardião encarnado fez uma defesa muito importante, que impediu o golo azul e branco, ainda na primeira parte do encontro.
Líder máximo da equipa minhota emitiu um comunicado onde deixa fortes críticas às ações do Clube da Luz, bem como às dos rivais portugueses
06 Out 2025 | 14:32 |
António Salvador emitiu um comunicado onde deixou fortes críticas aos três grandes. O Presidente do Braga acusa Benfica, Sporting e Porto de "terrorismo comunicacional" e pede mão firme por parte da Federação Portuguesa de Futebol para resolver o problema.
António Salvador emitiu um comunicado, através dos canais oficiais do Braga, onde começa por apontar vários erros de arbitragem, referentes ao encontro dos minhotos com o Sporting, que terminou empatado a uma bola, e que decorreu no último domingo, dia 5 de outubro, em Alvalade.
Depois dessas queixas, passou ao ataque: "O Clube compreende que a tarefa dos árbitros e vídeo-árbitros esteja amplamente dificultada pelo terrorismo comunicacional indissociável de três clubes e da sua amplificação no espaço público e mediático".
"O nível da discussão recuou décadas e já vai na contabilidade dos vermelhos, dos verdes e dos azuis em cargos de poder, chegando ao cúmulo da inusitada revelação de supostas reuniões de mapeamento cromático", atirou, referindo-se às palavras trocadas entre Rui Costa e Frederico Varandas. Depois, pediu ação da autoridade competente: "a FPF tem um de dois caminhos: ou revela, imediatamente, mão firme perante a desordem instalada; ou será corresponsável por tudo o que advenha da crescente toxicidade que se tem permitido a alguns clubes e dirigentes".
O Presidente do Braga terminou o seu comunicado com um último ponto, onde critica a falta de competitividade da Liga Portugal Betclic, nomeadamente em relação ao ranking da clubes da UEFA, e pede mudanças urgentes, com o risco de se continuarem a perder vagas nas competições europeias.