
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois da excelente exibição na pré-época frente ao Feyenoord, que valeu uma goleada orientada ainda pelo alemão Roger Schmidt, surgiram bastantes mudanças. Desde o regresso de Lage, a algumas saídas e entradas no plantel encarnado.
No final de julho, o Benfica goleou o Feyenoord, por 5-0, a valer a Eusébio Cup. Uma magnífica performance frente ao conjunto holandês, deixou os adeptos Benfiquistas confiantes e ansiosos pelos jogos oficias. A verdade é que a exibição realizada nesse jogo não se prolongou no tempo e o começo de época das águias ficou bastante à quem das expectativas uma vez que saíram derrotados de Famalicão por duas bolas a zero e três jogos depois perderam pontos frente ao Moreirense (1-1), valendo o despedimento de Roger Schmidt e o regresso de Bruno Lage.
Com a chegada de Lage e de reforços nos últimos dias do mercado, o onze inicial alterou, alguns jogadores perderam espaço e outros conquistaram maior protagonismo. E portanto, o onze titular que o treinador português irá apresentar no jogo da Liga de Campeões irá ser diferente relativamente ao onze inicial que Schimdt utilizou na Eusébio Cup. Um nome a destacar, é o do turco, Akturkoglu, que não pertencia ao Clube da Luz no momento inicial da época sobre o comando técnico de Roger Schimdt e tem sido um peça central na equipa desde que Lage assumiu o controlo dos encarnados.
Roger Schimdt, no verão, jogou com o seguinte onze: Trubin, Bah, Tomás Araújo, Morato, Beste, Florentino, Leandro Barreiro, João Mário, Prestianni, Aursnes e Pavlidis. No jogo de quarta feira, é certo que João Mário e Morato não entrem jogo, pois já não fazem parte da equipa. Leandro Barreiro nunca foi titular com Bruno Lage e portanto torna-se pouco provável que inicie o jogo frente aos holandeses. Beste e Prestianni, têm lutado pelo seu espaço no plantel encarnado mas não têm feito parte das escolhas inicias de Lage nas partidas para o campeonato e para a prova milionária. Já o camisola 10, Kokcu, não entrou nas contas no verão frente à antiga equipa mas nos dias de hoje, encontra-se num grande momento de forma e portanto deve ser opção, ao contrário da pré-época.
Por fim, é muito provável que Bruno Lage repita a equipa que banalizou o Atlético Madrid e que tinha planeado defrontar o Nacional, alguns dias depois, num encontro que acabou por ser adiado: Trubin, Bah, Tomás Araújo, Otamendi, Carreras, Florentino, Aursnes, Kökçü, Di María, Aktürkoglu e Pavlidis.
Jovem futebolista que pertence aos quadros do Nordsjaelland foi este sábado, 21 de junho, associado aos vermelhos e brancos
|
Lucas Hogsberg é o mais recente alvo do Benfica para a próxima temporada. Depois de terem fechado Amar Dedic, os responsáveis do Clube da Luz estão atentos ao futebolista dinamarquês, contudo o negócio não se avizinha tarefa fácil.
A garantia é dada este sábado, 21 de junho, por Luís Pinto Coelho que dá conta que os encarnados podem 'pescar' no Nordsjaelland, emblema do qual chegou Andreas Schjelderup. Segundo revela a mesma fonte, o Benfica está de olho em Lucas Hogsberg, jovem futebolista dinamarquês, que desta forma está referenciado pelo Clube da Luz para a posição de lateral-direito.
Ora desta forma, Rui Costa pode encontrar mais uma alternativa a Alexander Bah. Depois de Amar Dedic, o Benfica pode, assim, avançar para Lucas Hogsberg que está vinculado com o emblema nórdico até ao verão de 2028, situação esta que acaba por ser um entrave para o Presidente do Clube da Luz nas negociações pelo compatriota do camisola 6 dos encarnados.
Recorde-se que, segundo avançou Fabrizio Romano, Amar Dedic já não foge ao Benfica. De acordo com o conhecido especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, os encarnados - que podem vir a contar com o defesa ainda no Mundial de Clubes - vão pagar qualquer coisa como 10 milhões de euros para assegurar a contratação do defesa bósnio.
Na temporada 2024/2025, ao serviço do Nordsjaelland, Lucas Hogsberg - atualmente com um valor de mercado fixado em 3,5 milhões de euros - foi aposta em 30 encontros no emblema dinamrquês: 28 no Campeonato Nacional e dois na Taça. Nos 2.361 minutos em que esteve em campo, o novo alvo do Benfica para a lateral-direita realizou uma assistência.
Futebolista formado nos vermelhos e brancos, que pertence aos quadros da Lazio, pode ter um novo desafio na próxima temporada
|
A passagem de Nuno Tavares pela Lazio volta a estar sob ameaça, e o lateral pode estar de saída. De acordo com as informações internacionais, o Al Hilal, de Marcos Leonardo e João Cancelo, está novamente de mira apontada ao defesa formado no Benfica.
Segundo adiantou o Tuttomercatoweb, o emblema saudita - que já viu uma proposta recusada pelo jovem português - vai voltar a reunir-se com a Lazio. Desta forma, o Al Hilal, de acordo com a mesma fonte, vai fazer novos contactos com o emblema romano, na tentativa de fechar as negociações por Nuno Tavares, lateral-esquerdo formado no Benfica Campus.
Ora estas novas informações voltam a mostrar o interesse do conjunto onde atuam João Cancelo e Marcos Leonardo, ex-Benfica, em contar com Nuno Tavares. Recorde-se que, recentemente, o Al Hilal chegou-se à frente com 35 milhões de euros pelo passe do futebolista formado no Seixal, contudo a proposta não agradou aos responsáveis transalpinos.
Face a este raide saudita, o emblema romano já terá definido um valor para libertar Nuno Tavares no verão. Dessa forma, a Lazio colocou a fasquia nos 50 milhões de euros, montante esse que permitiria encaixar cerca de 32 milhões, uma vez que apenas detém 65% do passe do português, acabando o Arsenal por ter os restantes 35%.
Nuno Tavares, que chegou a fazer 41 jogos de águia ao peito, foi um dos destaques da temporada pela Lazio. O jogador – que está avaliado em 25 milhões de euros – anotou 30 partidas pelo emblema italiano: 23 no campeonato, seis na Liga Europa e um na Taça de Itália. Apesar de não ter feito qualquer golo, o lateral apontou nove assistências, o que valeu a primeira chamada à Seleção.
Camisola 10 dos vermelhos e brancos já reagiu ao momento polémico protagonizado com o timoneiro setubalense no duelo com o Auckland
|
É notícia de última hora! Orkun Kokçu já quebrou o silêncio sobre o momento polémico com Bruno Lage na partida da passada sexta-feira. Em declarações à imprensa nacional, após o triunfo dos encarnados diante o Auckland, o camisola 10 dos vermelhos e brancos reagiu à situação, acabando por comentar a decisão do técnico setubalense.
Orkun Kokçu: "Naquele momento achava que podia ajudar mais a equipa"
"Como jogador, sou uma pessoa que gosta de ganhadora. Tenho uma mentalidade vencedora, quero fazer o melhor pela equipa. E naquele momento achava que podia ajudar mais a equipa", começou por contar o camisola 10 do Benfica em entrevista à DAZN.
Orkun Kokçu: "Quando estou no campo, às vezes perco o controlo e coisas como esta acontecem"
"No final, foi o treinador que tomou a decisão e como jogador tenho de respeitar essa escolha. Já disse várias vezes à imprensa turca, não na imprensa neerlandesa ou na portuguesa, mas quando estou no campo, às vezes perco o controlo e coisas como esta acontecem", acrescentou de imediato Orkun Kokçu sobre a polémica com Bruno Lage no Benfica - Auckland.
"Penso que não sou o único que já passou por isto. É normal isto acontecer no futebol, mas não é bonito e não é o que queremos mostrar, enquanto jogadores do Benfica", concluiu Orkun Kokçu sobre o episódio com o timoneiro setubalense, momento esse que já tinha sido comentado por Bruno Lage na conferência de imprensa após o triunfo.
Relativamente à relação com o timoneiro setubalense, Orkun Kokçu deixou uma garantia: "Não tenho problemas com o treinador. Estamos juntos numa época maravilhosa. Ele colocou-me a jogar e colocou-me na minha posição. Temos uma boa relação. A coisa só aconteceu ontem. Já falei com ele. Resolvemos tudo, não temos qualquer problema. Seguimos em frente, concentramo-nos no que está por vir".
Na temporada de 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.