Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Benfica - Feyenoord? As mudanças de Bruno Lage desde a goleada de Roger Schmidt na pré-época

Encarnados golearam o conjunto holandês no início de época a valer a Eusébio Cup, por 5-0, sob o comando do antigo treinador

O atual treinador do Benfica, Bruno Lage, fez mudanças no onze titular desde a goleada na pré-época de Roger Schmidt ao Feyenoord
O atual treinador do Benfica, Bruno Lage, fez mudanças no onze titular desde a goleada na pré-época de Roger Schmidt ao Feyenoord

  |

Icon Comentário0

Depois da excelente exibição na pré-época frente ao Feyenoord, que valeu uma goleada orientada ainda pelo alemão Roger Schmidt, surgiram bastantes mudanças. Desde o regresso de Lage, a algumas saídas e entradas no plantel encarnado.


No final de julho, o Benfica goleou o Feyenoord, por 5-0, a valer a Eusébio Cup. Uma magnífica performance frente ao conjunto holandês, deixou os adeptos Benfiquistas confiantes e ansiosos pelos jogos oficias. A verdade é que a exibição realizada nesse jogo não se prolongou no tempo e o começo de época das águias ficou bastante à quem das expectativas uma vez que saíram derrotados de Famalicão por duas bolas a zero e três jogos depois perderam pontos frente ao Moreirense (1-1), valendo o despedimento de Roger Schmidt e o regresso de Bruno Lage.


Com a chegada de Lage e de reforços nos últimos dias do mercado, o onze inicial alterou, alguns jogadores perderam espaço e outros conquistaram maior protagonismo. E portanto, o onze titular que o treinador português irá apresentar no jogo da Liga de Campeões irá ser diferente relativamente ao onze inicial que Schimdt utilizou na Eusébio Cup. Um nome a destacar, é o do turco, Akturkoglu, que não pertencia ao Clube da Luz no momento inicial da época sobre o comando técnico de Roger Schimdt e tem sido um peça central na equipa desde que Lage assumiu o controlo dos encarnados.


Roger Schimdt, no verão, jogou com o seguinte onze: Trubin, Bah, Tomás Araújo, Morato, Beste, Florentino, Leandro Barreiro, João Mário, Prestianni, Aursnes e Pavlidis. No jogo de quarta feira, é certo que João Mário e Morato não entrem jogo, pois já não fazem parte da equipa. Leandro Barreiro nunca foi titular com Bruno Lage e portanto torna-se pouco provável que inicie o jogo frente aos holandeses. Beste e Prestianni, têm lutado pelo seu espaço no plantel encarnado mas não têm feito parte das escolhas inicias de Lage nas partidas para o campeonato e para a prova milionária. Já o camisola 10, Kokcu, não entrou nas contas no verão frente à antiga equipa mas nos dias de hoje, encontra-se num grande momento de forma e portanto deve ser opção, ao contrário da pré-época.

Por fim, é muito provável que Bruno Lage repita a equipa que banalizou o Atlético Madrid e que tinha planeado defrontar o Nacional, alguns dias depois, num encontro que acabou por ser adiado: Trubin, Bah, Tomás Araújo, Otamendi, Carreras, Florentino, Aursnes, Kökçü, Di María, Aktürkoglu e Pavlidis.



Futebol

Duelo do Benfica com ‘gostinho’ especial: Kokçu vai reencontrar ‘casa’ onde foi feliz!

Partida da próxima quarta-feira vai colocar o craque dos encarnados frente ao Feyenoord, emblema pelo qual jogou durante nove temporadas

Kokçu, craque do Benfica, vai reencontrar emblema pelo qual serviu já está quarta-feira
Kokçu, craque do Benfica, vai reencontrar emblema pelo qual serviu já está quarta-feira

  |

Icon Comentário0

Antes de chegar à Luz, Orkun Kokçu vestia as cores do Feyenoord, emblema com o qual tem uma longa história de nove anos. O médio do Benfica vai ter, esta quarta-feira, o reencontro desejado com o clube de onde saiu campeão e capitão no verão de 2023. É esperado que 4 mil adeptos holandeses se deslocam para rever o ídolo.


"Olá, campeões. Não esperava emocionar-me tanto. Espero encontrar-vos na Liga dos Campeões", afirmou Orkun Kökçü, a 30 de julho de 2023, antes do Feyenoord-Benfica (2-1), em jogo de pré-época. Quem também não esquece o craque são os adeptos. "Kökçü ainda é muito bem visto pelo Feyenoord e pelos seus fanáticos adeptos", assinala Mikos Gouka, jornalista do 'AD', de Roterdão.


"Kökçü tornou-se popular pela sua dedicação, por nunca desistir, pela sua qualidade e pela sua liderança. Os adeptos vão abraçá-lo esta semana em Lisboa. Ele tornou-se um ícone do clube em Roterdão", acrescentou.


"Os adeptos vão abraçá-lo esta semana em Lisboa"

De recordar que Kokçu, que aos 13 anos chegou à academia do Feyenoord, esteve ausente da Eusébio Cup, em julho passado, mas, esta quarta-feira o internacional turco vai viver uma noite de emoções fortes. "Será um jogo especial para ele. Jogou quase toda a vida no Feyenoord", atesta Jordan Kroon, preparador-físico pessoal, que ajudou a cuidar da forma de Kökçü fora do clube.


 Na temporada 24/25, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – avaliado em 28 milhões de euros – alinhou em nove embates, tendo feito, nos 659 minutos totalizados, o gosto ao pé por quatro vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Ao todo, pelo Glorioso, o turco contabiliza 51 partidas, 10 golos e 14 assistências.


Futebol

Mexidas à vista? Bruno Lage toma decisão importante para o Benfica - Feyenoord

Equipa encarnada entra em campo na próxima quarta-feira, 23 de outubro, às 20h00 no Estádio da Luz, na terceira jornada da Liga dos Campeões

Bruno Lage deve realizar alterações no Benfica - Feyenoord
Bruno Lage deve realizar alterações no Benfica - Feyenoord

  |

Icon Comentário0

Depois das alterações na Taça de Portugal frente ao Pevidém, Bruno Lage prepara-se para voltar a reunir aqueles que têm sido as suas escolhas habituais. O técnico encarnado deve assim apostar no onze que lhe dá mais garantias para o encontro da próxima quarta-feira, 23 de outubro, diante do Feyenoord, num encontro da terceira jornada da Liga dos Campeões


Dessa forma, Nicolás Otamendi, Ángel Di María, Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Kerem Akturkoglu e Orkun Kokçu devem voltar ao onze da equipa encarnada, isto depois de terem ficado de fora da 3ª eliminatória da Taça de Portugal por opção técnica, isto depois de terem estado à frente das respetivas seleções. 


Sendo assim, a estrutura da equipa deve voltar à sua origem. Resta ainda saber quem irá fazer dupla com o capitão do Benfica no centro da defesa. Por um lado, Tomás Araújo tem sido uma aposta mais firme de Bruno Lage nos últimos jogos, no entanto António Silva também se apresentou em bom plano agora na Taça de Portugal. Outro dos destaques frente ao Pevidém foi Jan-Niklas Beste, autor dos dois golos encarnados, que deve voltar ao banco de suplentes diante da turma neerlandesa. 


Após o triunfo na Taça de Portugal, frente ao Pevidém, recorde-se, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 23 de outubro, às 20h00, no Estádio da Luz, na receção ao Feyenoord. O jogo diz respeito à terceira jornada da fase liga da Liga dos Campeões. 

Para o encontro é importante referir que o técnico português não pode contar com dois jogadores. Tiago Gouveia ainda continua a recuperar da lesão sofrida no ombro, enquanto Gianluca Prestianni ainda vai desfalcar as águias, isto depois de se ter lesionado ao serviço da seleção argentina. 



Futebol

Assuntos por resolver? Craque do Benfica tem 'contas a ajustar' com o Feyenoord

Atleta que tem sido aposta regular de Bruno Lage no Glorioso tem um historial pouco favorável com a turma neerlandesa, procurando agora inverter a situação

Craque do Benfica tem 'má memória' com o Feyenoord
Craque do Benfica tem 'má memória' com o Feyenoord

  |

Icon Comentário0

Na próxima quarta-feira, 23 de outubro, o Benfica recebe o Feyenoord, pelas 20h00. O jogo vai ser diferente para Vangelis Pavlidis, visto que em dez jogos, o ponta de lança das águias perdeu oito vezes contra o emblema neerlandês e apenas conseguiu fazer tremer as redes uma vez.


 Deste modo, o adversário da Champions pode despertar um ‘gostinho’ em Pavlidis. Na liga neerlandesa, são conhecidas as dificuldades que o ponta de lança grego sentia quando defrontava o Feyenoord. No plantel da equipa de Roterdão, dois centrais, Gernot Trauner e David Hancko, anularam mais que uma vez o craque das águias.


 Com a camisola do Alkmaar, foram quatro derrotas e uma vitória nas partidas frente ao Feyenoord. Já com a camisola do Willem II foram quatro derrotas, uma vitória e um golo marcado. Na Luz, porém os dados são diferentes. A 28 de julho, Benfica e Feyenoord defrontaram-se na Eusébio Cup e o resultado foi esmagador: 5-0, com os golos dos encarnados a pertencerem a Jan-Niklas Beste, Prestianni, Arthur Cabral e Pavlidis, que fez um bis.


Lembre-se que, recentemente, Vangelis Pavlidis esteve em destaque na seleção grega. O ponta-de-lança apontou dois golos no triunfo frente a Inglaterra para a Liga das Nações, sendo que a sua camisola acabou por render mais de 710 euros num leilão no site 'Charity Idols'.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – avaliado em 25 milhões de euros – leva nove encontros: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Ao todo, nos 751 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta de lança apontou dois golos e fez uma assistência. Pela seleção grega, em 2024/25, o atleta de 25 anos leva três encontros (Finlândia, República da Irlanda e Inglaterra) e dois golos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com Bruno Lage no comando, Benfica está à ‘caça’ de feito inédito na Champions!
Futebol

Com Bruno Lage no comando, Benfica está à ‘caça’ de feito inédito na Champions!

 

Icon Comentário0
Vê isto, Lage! Há quem dê a 'receita perfeita' para o Benfica vencer o Feyenoord
Futebol

Vê isto, Lage! Há quem dê a 'receita perfeita' para o Benfica vencer o Feyenoord

 

Icon Comentário0
Atleta que pediu 'milhões' ao Benfica continua em grande na Premier League
Futebol

Atleta que pediu 'milhões' ao Benfica continua em grande na Premier League

 

Icon Comentário0