Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA: NÃO HÁ ESPAÇO PARA LOUCURAS POR NINGUÉM – EXCLUSIVO GLORIOSO 1904

Existem limites para os contratos, para os salários e para os prémios de assinatura, que não se devem ultrapassar

Equipa
Equipa

  |

Icon Comentário0

O caso da renovação ou saída de Grimaldo, do Benfica, parece não ter fim. Há meses que se fala na situação contratual do jogador, havendo informações que o atleta pediu mesmo mais 10 milhões de euros de prémio de assinatura para ficar no Clube. Nuno Campilho, comentador do Glorioso 1904, explicou-nos a sua posição relativamente à eventual exigência do camisola 3 das águias, que termina contrato no final da época.

“Não lhe dou o que ele quer”

Ao nosso Jornal, o Benfiquista Nuno Campilho começou por abordar os limites do Clube, explicando que Rui Costa deverá manter “o equilíbrio ao nível da componente desportiva”, sem esquecer, contudo, a “componente económico-financeira” do Glorioso. Isto porque, conforme explicou o comentador, “há um determinado limite para os contratos, para os pagamentos de salários e para os prémios de assinatura, que o Benfica entende não ultrapassar”, afirmando que isso lhe “parece muito bem”.


Tal como já tínhamos referido anteriormente (Saiba mais AQUI), contas feitas, com impostos incluídos, o Clube da Luz teria de fazer um investimento a rondar os 34 milhões (10 de prémio de assinatura mais 24 em salários durante quatro épocas), para cumprir as alegadas exigências do craque de Roger Schmidt, que já é um dos atletas mais bem pagos do plantel.

Nuno Campilho disse e é verdade, “ainda não sabemos o que vai acontecer”, mas garante “não lhe dou o que ele quer”, uma vez que considera não só existirem limites do Clube, como também “muitos outros interesses aí pelo meio”, referindo-se aos empresários e agentes do jogador e outras pessoas que “influenciam nos negócios” e na vontade de cada atleta.


Depois de Enzo, Grimaldo

Enzo Fernández e Grimaldo ganharam uma nova semelhança. Se, por um lado, o argentino e o espanhol foram – e no caso do segundo, ainda está a ser – atores principais de autênticas novelas no Benfica, por outro, tal como recordou Nuno Campilho, também Grimaldo “bateu no símbolo após o golo e fez uma publicação muito emotiva, nas redes sociais, após o jogo [com o Paços de Ferreira, na passada quinta-feira]”.

“Parece muito convicto”, ‘chutou’ o comentador, que considera que se a renovação acontecesse “todos ficariam satisfeitos”. Quanto a valores, Nuno Campilho afirma que “[Grimaldo] sabe que isso é um exagero. Ele sabe quanto ganham os colegas e por quanto assinaram. Um ‘tipo’ que pede 10 milhões não tem aquele comportamento, não bate no peito, não faz aquele tipo de publicações”, concluindo que, apesar de estar só a interpretar a situação, acharia “um bocadinho hipócrita” da parte do espanhol, se exigisse tal coisa.

Grimaldo deixa um “amargo de boca”

Quanto a este impasse, o nosso comentador garante que fica com um “amargo de boca”, uma vez que Grimaldo está a fazer uma época brilhante ao serviço das águias, tornando-se num dos jogadores “mais influentes da equipa”, algo difícil de alcançar para alguém que atua como lateral. Como Nuno destaca, “as influências são muito evidentes nos médios, nos avançados, nos extremos” e no caso do espanhol, “é notável” o contributo que tem dado ao Glorioso.

Para o comentador, há ainda outro “amargo de boca adicional”, que se prende com a dificuldade em arranjar um lateral “que nos dê o que Grimaldo nos dá”, por 10 milhões, – caso o Benfica não queira exceder o teto salarial do espanhol – mesmo que Rui Costa ataque o mercado, concluindo que este é “aquele tipo de conversa que nunca mais acaba” e que divide as opiniões dos apoiantes encarnados.

Pensar no agora para evitar males futuros

Contudo, para o apoiante das águias, “não podemos ficar reféns desse comportamento dele e dessa mais-valia que ele traz à equipa, para cometer loucuras”. No entender de Nuno Campilho, o Benfica não deve criar um “precedente que pode vir a ser muito desagradável no futuro”, uma vez que outros jogadores poderão usar-se desta exigência, para almejar mais do Clube, financeiramente falando, e aí, “ninguém lhes pode apontar o dedo, porque eles só estão a pedir aquilo que já tinham dado a outro colega”.

Nuno Campilho salienta, ainda, o facto deste tema dividir os adeptos do Benfica, referindo que para alguns, os “mais apaixonados”, o pagamento dos 10 milhões nem se coloca em questão, uma vez que “que essa paixão lhes tolda um bocadinho a racionalidade”. Porém, na sua opinião, não se devem criar estes “desníveis”.

Grimaldo – avaliado em 20 milhões de euros – conta com 33 jogos, cinco golos e sete assistências esta temporada de águia ao peito.

Fotografia de Benfica 


Futebol

Quatro meses de diferença e cinco mudanças no onze para o duelo entre Benfica e Farense

As águias viajam até ao Algarve, na segunda-feira, dia 22 de abril, para defrontar o conjunto de Faro

Equipa
Equipa

  |

Icon Comentário0

O Benfica e o Farense enfrentaram-se pela última vez há quatro meses, numa partida que terminou com igualdade a uma bola, no Estádio da Luz. Agora, na segunda volta da Liga Portugal, os algarvios vão entrar em campo com cinco alterações (no mínimo) relativamente ao onze utilizado na Catedral.

O técnico José Mota não conta com os recém castigados Mattheus Oliveira e Bruno Duarte, que viram o quinto amarelo diante do Vitória de Guimarães e são baixas de peso nos leões do Algarve. Existem ainda os lesionados Zach Muscat, Talocha e Vítor Gonçalves, que foram todos titulares no Estádio da Luz.


Confira a equipa utilizada por José Mota a oito de dezembro de 2023: Ricardo Velho; Pastor, Zach Muscat, Gonçalo Silva e Talocha; Cláudio Falcão, Vítor Gonçalves e Mohamed Belloumi; Mattheus Oliveira, Marco Matias e Bruno Duarte.


O possível onze utilizado pelo Farense na segunda volta será: Ricardo Velho; Pastor, Igor Rossi, Gonçalo Silva e Talys Oliveira; Cláudio Falcão, Facundo Cáseres e Rafael Barbosa; Mohamed Belloumi, Marco Matias e Zé Luís.

Agora, as atenções do Benfica regressam para o Campeonato Nacional com as águias a terem encontro marcado com o Farense. O duelo da jornada 30 está agendado para segunda-feira, dia 22 de abril, no reduto da formação algarvia, pelas 20h15. Recorde-se que, da última vez que ambas as equipas se encontraram, a turma de Roger Schmidt empatou por um golo.



Futebol

Benfica tem problema antigo nos penáltis e Roger Schmidt só veio piorá-lo

Desaire frente ao Marselha vem de uma longa tendência de maus desempates por grandes penalidades

Roger Schmidt está 1-3 em desempates por grandes penalidades no Benfica
Roger Schmidt está 1-3 em desempates por grandes penalidades no Benfica

  |

Icon Comentário0

A eliminação do Benfica dos quartos de final da Liga Europa às mãos do Marselha vem a descrever uma clara tendência de insucesso das águias no desempate por grandes penalidades. A derrota veio piorar um historial que já não era o melhor e já é o terceiro desaire da era Schmidt neste tipo de desempate.

Pela sexta vez na sua gloriosa história, o Benfica disputou um desempate por grandes penalidades nas competições europeias. O registo passou a ser de duas vitórias e quatro derrotas, com o último insucesso a ser a inesquecível derrota com o Sevilha na final da Liga Europa em 2013/14 por 2-4 nos penaltis (0-0 aos 120').

O balanço da era Roger Schmidt também é negativo. Desde que chegou, o alemão começou bem com uma vitória diante do Caldas, na Taça. A partir daí o Benfica foi eliminado pelo Braga, também na prova rainha e esta época pelo Estoril na Allianz Cup e agora pelo Marselha na Liga Europa.

Além disso, esta acabou por ser a terceira época consecutiva em que as águias caíram nos quartos-de-final de uma competição europeia, depois de tal ter sucedido contra o Inter (2022/23) e Liverpool (em 2021/22), ambas na Liga dos Campeões.


Agora, as atenções do Benfica regressam para o Campeonato Nacional com as águias a terem encontro marcado com o Farense. O duelo da jornada 30 está agendado para segunda-feira, dia 22 de abril, no reduto da formação algarvia, pelas 20h15. Recorde-se que, da última vez que ambas as equipas se encontraram, a turma de Roger Schmidt empatou por um golo. 



Futebol

Pau López defende penálti no Marselha-Benfica e ainda assume fraquezas: "Não sou bom"

Guarda-redes espanhol do conjunto francês mostrou ser muito sóbrio em relação às próprias qualidades

Pau López afirma que é mau a defender penalidades
Pau López afirma que é mau a defender penalidades

  |

Icon Comentário0

A derrota do Benfica em Marselha fica diretamente ligada ao falhanço de Ángel Di María na cobrança da grande penalidade e à defesa de Pau López ao penálti de António Silva. Todavia, na zona de entrevistas rápidas, o guarda-redes espanhol assumiu que a defender remates de castigos máximos não é o seu forte.

"A verdade é que não sou muito bom em penáltis. Falámos esta manhã [ontem] e o Ruben teve a ideia de mudar um pouco as coisas e decidir antes do jogo para onde me atirar, assim não tive de pensar nisso durante o jogo. E, desta vez, fizemos 4 em 4 mergulhos para o lado certo", começou por dizer revelando uma conversa com Ruben Blanco, o guarda-redes suplente.


"Conheço os meus pontos fortes e fracos. Aceito isso e estou a tentar melhorar. Hoje, fizemos as coisas de forma diferente e funcionou. Estou feliz", terminou o camisola 16 do conjunto francês, que vai na terceira temporada ao serviço dos olympiens.


Além das duas grandes penalidades, Pau López realizou uma tremenda prestação individual, evitando o golo encarnado por diversas ocasiões. O guarda-redes espanhol terminou a partida com cinco defesas a remates feitos dentro da grande área e uma percentagem de passe de 75% (38/51).

Nesta temporada, Pau López - avaliado em 10 milhões de euros - segue com 41 partidas realizadas, onde sofreu a totalidade de 51 golos e 11 partidas sem tentos sofridos. Na época transata, disputou 42 jogos e fez dois passes para golo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Ex Benfica: Grimaldo bate recorde com o Bayer Leverkusen para mais jogos sem perder
Futebol

Ex Benfica: Grimaldo bate recorde com o Bayer Leverkusen para mais jogos sem perder

 

Icon Comentário0
Depois de Jorge Jesus, existe mais um ex Benfica a bater recorde de resultados esta época
Futebol

Depois de Jorge Jesus, existe mais um ex Benfica a bater recorde de resultados esta época

 

Icon Comentário0
Roger Schmidt devia ficar no Benfica? Famoso jornalista vem em defesa do treinador encarnado
Futebol

Roger Schmidt devia ficar no Benfica? Famoso jornalista vem em defesa do treinador encarnado

 

Icon Comentário0