
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O caso da renovação ou saída de Grimaldo, do Benfica, parece não ter fim. Há meses que se fala na situação contratual do jogador, havendo informações que o atleta pediu mesmo mais 10 milhões de euros de prémio de assinatura para ficar no Clube. Nuno Campilho, comentador do Glorioso 1904, explicou-nos a sua posição relativamente à eventual exigência do camisola 3 das águias, que termina contrato no final da época.
“Não lhe dou o que ele quer”Ao nosso Jornal, o Benfiquista Nuno Campilho começou por abordar os limites do Clube, explicando que Rui Costa deverá manter “o equilíbrio ao nível da componente desportiva”, sem esquecer, contudo, a “componente económico-financeira” do Glorioso. Isto porque, conforme explicou o comentador, “há um determinado limite para os contratos, para os pagamentos de salários e para os prémios de assinatura, que o Benfica entende não ultrapassar”, afirmando que isso lhe “parece muito bem”. Tal como já tínhamos referido anteriormente (Saiba mais AQUI), contas feitas, com impostos incluídos, o Clube da Luz teria de fazer um investimento a rondar os 34 milhões (10 de prémio de assinatura mais 24 em salários durante quatro épocas), para cumprir as alegadas exigências do craque de Roger Schmidt, que já é um dos atletas mais bem pagos do plantel. Nuno Campilho disse e é verdade, “ainda não sabemos o que vai acontecer”, mas garante “não lhe dou o que ele quer”, uma vez que considera não só existirem limites do Clube, como também “muitos outros interesses aí pelo meio”, referindo-se aos empresários e agentes do jogador e outras pessoas que “influenciam nos negócios” e na vontade de cada atleta.
Depois de Enzo, GrimaldoEnzo Fernández e Grimaldo ganharam uma nova semelhança. Se, por um lado, o argentino e o espanhol foram – e no caso do segundo, ainda está a ser – atores principais de autênticas novelas no Benfica, por outro, tal como recordou Nuno Campilho, também Grimaldo “bateu no símbolo após o golo e fez uma publicação muito emotiva, nas redes sociais, após o jogo [com o Paços de Ferreira, na passada quinta-feira]”. “Parece muito convicto”, ‘chutou’ o comentador, que considera que se a renovação acontecesse “todos ficariam satisfeitos”. Quanto a valores, Nuno Campilho afirma que “[Grimaldo] sabe que isso é um exagero. Ele sabe quanto ganham os colegas e por quanto assinaram. Um ‘tipo’ que pede 10 milhões não tem aquele comportamento, não bate no peito, não faz aquele tipo de publicações”, concluindo que, apesar de estar só a interpretar a situação, acharia “um bocadinho hipócrita” da parte do espanhol, se exigisse tal coisa.
Grimaldo deixa um “amargo de boca”Quanto a este impasse, o nosso comentador garante que fica com um “amargo de boca”, uma vez que Grimaldo está a fazer uma época brilhante ao serviço das águias, tornando-se num dos jogadores “mais influentes da equipa”, algo difícil de alcançar para alguém que atua como lateral. Como Nuno destaca, “as influências são muito evidentes nos médios, nos avançados, nos extremos” e no caso do espanhol, “é notável” o contributo que tem dado ao Glorioso. Para o comentador, há ainda outro “amargo de boca adicional”, que se prende com a dificuldade em arranjar um lateral “que nos dê o que Grimaldo nos dá”, por 10 milhões, – caso o Benfica não queira exceder o teto salarial do espanhol – mesmo que Rui Costa ataque o mercado, concluindo que este é “aquele tipo de conversa que nunca mais acaba” e que divide as opiniões dos apoiantes encarnados.
Pensar no agora para evitar males futurosContudo, para o apoiante das águias, “não podemos ficar reféns desse comportamento dele e dessa mais-valia que ele traz à equipa, para cometer loucuras”. No entender de Nuno Campilho, o Benfica não deve criar um “precedente que pode vir a ser muito desagradável no futuro”, uma vez que outros jogadores poderão usar-se desta exigência, para almejar mais do Clube, financeiramente falando, e aí, “ninguém lhes pode apontar o dedo, porque eles só estão a pedir aquilo que já tinham dado a outro colega”. Nuno Campilho salienta, ainda, o facto deste tema dividir os adeptos do Benfica, referindo que para alguns, os “mais apaixonados”, o pagamento dos 10 milhões nem se coloca em questão, uma vez que “que essa paixão lhes tolda um bocadinho a racionalidade”. Porém, na sua opinião, não se devem criar estes “desníveis”. Grimaldo – avaliado em 20 milhões de euros – conta com 33 jogos, cinco golos e sete assistências esta temporada de águia ao peito.
Fotografia de Benfica
Encarnados vão medir forças com o conjunto bávaro na próxima terça-feira, 24 de junho, e técnico das águias pode ter motivos para sorrir
|
Bruno Lage continua a preparar o último embate da fase de grupos do Mundial de Clubes e tem mesmo motivos para sorrir antes do Benfica defrontar o Bayern Munique. É que, no treino desta segunda-feira, aberto à comunicação social durante os primeiros 15 minutos, foi possível verificar a presença de Florentino Luís.
De acordo com informações avançadas pelos comentadores da BTV, canal oficial dos encarnados, ainda não é certo que o camisola 61 das águias vá ser opção na partida de amanhã, porém é certo que o médio estará a fazer um teste para ser se está ou não apto para ir a jogo com o conjunto bávaro.
O médio, recorde-se, esteve ausente das últimas sessões de trabalho por estar a recuperar de uma entorse no ombro direito, contraída na jornada inaugural, frente ao Boca Juniors. Caso Florentino passe, então, na 'prova de fogo', Bruno Lage pode 'esfregar as mãos', contando assim com mais uma opção para o miolo. O treinador do Benfica, por outro lado, não vai contar com a presença de Álvaro Carreras e Andrea Belotti, que cumprem castigo nesta última jornada da prova milionária.
Importa recordar que, o pontapé de saída do Benfica - Bayern Munique está marcado para as 20h00 da próxima terça-feira, 24 de junho, e já tem árbitro atribuído. Os pupilos de Bruno Lage descolam-se até ao Orlando City Stadium, depois de terem medido forças com o Auckland City no reduto norte-americano.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 embates: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência (Porto).
Já se sabe quanto é que John Textor está a pedir em troca do passe do médio que surgiu na mira de Rui Costa para 2025/2026
|
John Textor não está para brincadeira e está a exigir 40 milhões de euros por Thiago Almada. O Benfica fica a saber quanto é que o empresário norte-americano pretende receber pela transferência do médio, que pertence aos quadros do Botafogo, depois de uma cedência ao Lyon em 24/25.
De acordo com o jornal A Bola, John Textor não pretende facilitar a vida ao Benfica, exigindo, assim, um valor bastante alto pelo passe do médio cobiçado por Bruno Lage para a próxima época. Embora Rui Costa tenha um 'trunfo' nas negociações, o processo poderá não se verificar assim tão fácil como se esperava.
Ainda assim, apesar do valor pedido pelo dono do emblema brasileiro, as negociações estão a decorrer e Rui Costa está a tentar fechar a contratação de Thiago Almada o mais rápido possível. Refira-se que, o jogador esteve a cumprir empréstimo no Lyon, outro dos clubes sob alçada de Textor, e já tem regresso programado ao Botafogo, de Renato Paiva.
Este plano, no entanto, poderá sofrer alterações, caso o Benfica consiga fechar a contratação do médio argentino. Em vez de fazer as malas e regressar ao Botafogo, Thiago Almada poderá protagonizar um desvio e rumar ao Clube da Luz, neste defeso de transferências, sendo anunciado como reforço de verão para o plantel de Bruno Lage.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente com um valor de mercado fixado nos 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.
Clube de Roterdão, ex-conjunto de Kokçu e Aursnes, já deu o seu parecer quanto à primeira investida das águias pelo internacional argelino
|
O Benfica avançou com uma oferta de 12 milhões por Anis Hadj-Moussa, contudo, os valores da proposta parecem não ter sido do agrado do Feyenoord. Isto porque a Direção de Rui Costa acabou por 'bater com o nariz contra a porta' ao ver a proposta pelo extremo de 23 anos a ser rejeitada.
De acordo com informações adiantadas pelo diário desportivo argelino 'DZfoot', o emblema dos Países Baixos deu uma nega valente ao Benfica por Moussa, recusando receber os 12 milhões de euros em troca pelo passe do atleta visto como o sucessor perfeito de Di María no plantel de Bruno Lage. É uma má notícia para Rui Costa, que estava com esperanças de poder contar com o internacional pela Argélia nos vermelhos e brancos.
Vale a pena recordar que, a imprensa dos Países Baixos já tinha dado conta de que o Feyenoord equacionava receber, pelo menos, 20 milhões de euros, tendo definido essa verba como o preço por Anis Hadj-Moussa. Já a fonte acima mencionada garante que Rui Costa pretende acelerar este processo de negociações, uma vez que quer fechar Moussa no Benfica o mais rápido possível.
Recorde-se que, as águias já têm outro reforço a caminho: Amar Dedic. O lateral-direito do Salzburg está praticamente fechado no Benfica, a troco de 10 milhões de euros. Por essa mesma razão, o Clube da Luz não pretende cometer loucuras por Moussa, já que há outras posições que requerem um investimento financeiro por parte dos encarnados-
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.