
Futebol
Exclusivo Glorioso 1904 - Pérola do Benfica vai ter oportunidades na equipa principal
15 Set 2025 | 20:00
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Set 2025 | 21:11 |
Bruno Lage ainda não pôs totalmente de parte a utilização de Amar Dedic no Benfica - Qarabag. O lateral-direito bósnio continua em dúvida para o encontro do Clube da Luz, que vai marcar o arranque da participação encarnada na edição 2025/25 da Liga dos Campeões.
A informação é avançada pelo jornal A Bola. Amar Dedic esteve presente na sessão de treinos do Benfica desta segunda-feira, 15 de setembro, como pode ser observado pelos jornalistas nos 15 minutos em que os trabalhos do Clube da Luz estiveram abertos à comunicação social.
Segundo a imprensa nacional, Amar Dedic vai realizar, no dia do jogo, o derradeiro teste para perceber se estará pronto a pisar o relvado, ou não, frente ao Qarabag. Para Bruno Lage, seria um 'reforço' importante, uma vez que o treinador português terá de recorrer a uma adaptação, ou lançar Leandro Santos, o único lateral-direito de raiz que tem à sua disposição no plantel encarnado.
Recordar que Amar Dedic sofreu uma entorse no joelho direito ao serviço da seleção da Bósnia, e tem estado em recuperação desde então. O lateral-direito do Benfica já falhou o encontro das águias frente ao Santa Clara, e corre, agora, para regressar já frente ao Qarabag.
O Benfica recebe o Qarabag na próxima terça-feira, 16 de setembro, às 20h00, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à primeira jornada da Liga dos Campeões. Para lá da equipa do Azerbaijão, a turma de Bruno Lage defrontará o Chelsea (fora), Newcastle (fora), Bayer Leverkusen (casa), Ajax (fora), Nápoles (casa), Juventus (fora) e Real Madrid (casa).
Confira, aqui, os melhores momentos de Amar Dedic no Benfica:
Antigo árbitro aproveitou o seu espaço de opinião no jornal Record para analisar os lances mais duvidosos da quinta jornada da Liga Portugal Betclic
15 Set 2025 | 21:02 |
Iturralde González foi perentório na sua avaliação dos lances mais polémicos da quinta jornada da Liga Portugal Betclic: o antigo árbitro internacional escreve, no jornal Record, que Paulo Vítor foi bem expulso por João Pinheiro no Santa Clara - Benfica, e que Gonçalo Inácio devia ter visto cartão vermelho por parte de António Nobre, no Famalicão - Sporting. Relembrar que também já é conhecido o juiz do encontro com o Qarabag.
Sobre o lance do jogo do Benfica, explicou o seguinte: "Muito bem o VAR ao avisar o árbitro. É uma jogada de vermelho claro, por entrada grave. O mais certo é que o jogador não queria atingir o adversário na cara, mas quando disputas a bola com a perna tão acima corres o risco de, no mínimo, seres admoestado".
"Se vais com os pitons à frente e atinges com força na cara, é expulsão. Neste tipo de ação, retiraram do regulamento a intenção. É seguro que não o queria atingir na cabeça, mas, ao disputar a bola desta forma, com os pitons à frente, é cartão vermelho", concluiu Iturralde González.
Por outro lado, o especialista em arbitragem considera que o árbitro do Famalicão - Sporting deixou um vermelho por mostrar a Gonçalo Inácio: "Para mim, é jogada de admoestação. Não é jogada de VAR, pois este não pode intervir, apenas em situações de vermelho direto. No segundo amarelo, não entra nunca. Mas observemos como o jogador mascara o movimento, quando atinge o jogador do Famalicão. Muitas vezes, se há um movimento de braço no peito ou na garganta, é muito clara a ação e não haveria nenhuma dúvida. Aqui ele busca o contato com o corpo todo. O que se movimenta não é só o braço, mas o corpo todo".
"É uma jogada muito perigosa, temerária e para mim merecedora de segundo amarelo. Os jogadores treinam toda a semana e mascaram: os defesas as mãos e as pancadas, os avançados os penáltis ou os lances em que fingem. Aqui o jogador coloca o braço muito acima e com o seu corpo atinge o adversário, metendo-se na posição do jogador contrário. Não está apenas a proteger-se e acaba por atingi-lo. Segundo amarelo", concluiu Iturralde González.
Antigo Presidente do Clube da Luz fez uso da página oficial da sua campanha à Presidência das águias para endereçar mensagem aos adeptos
15 Set 2025 | 20:56 |
Luís Filipe Vieira deixou várias críticas à sondagem das eleições no Benfica, cujos dados foram recolhidos pela Intercampus. O antigo Presidente encarnado surge vários pontos percentuais atrás dos líderes, mas pareceu por em causa os resultados, ao denunciar várias práticas duvidosas em relação ao processo utilizado.
"Não comentamos sondagens. Não comentamos a sondagem de hoje, assim como não comentámos a de ontem (...) Mas não podemos ficar indiferentes às centenas de relatos oculares, em vídeo e em fotos, que recebemos sobre o que se passou na recolha de informação pela Intercampus na última sexta-feira, no Estádio da Luz", lê-se, inicialmente, na mensagem da campanha de Luís Filipe Vieira.
A página do antigo Presidente do Benfica prosseguiu: "Adeptos que não são Sócios a responder aos inquéritos como Sócios; Adeptos ou Sócios a responder mais do que uma vez ao mesmo inquérito; Adeptos ou Sócios próximos de algumas candidaturas a responder de forma organizada e massiva; Coação sobre Adeptos e Sócios que respondiam aos inquéritos e não estavam alinhados com essas candidaturas".
"Os inquéritos junto aos estádios falham consecutivamente, como aconteceu em 2020 com a primeira sondagem da Intercampus para a eleição do Presidente do Sport Lisboa e Benfica, na qual a Luís Filipe Vieira foram atribuídos quase menos 30 pontos percentuais do que se veio a verificar na verdadeira contagem dos votos. A mesma Intercampus que, ao contrário do que foi hoje veiculado, colocou em 2018 João Benedito à frente de Frederico Varandas na sua sondagem, tendo afinal este último chegado à presidência do Sporting Clube de Portugal", atirou, de seguida, lembrando o caso que sucedeu com o rival de Lisboa.
Luís Filipe Vieira terminou, de seguida: "Além dos problemas relatados, que distorcem totalmente a sondagem, os inquéritos à porta do estádio falham, consecutivamente, porque: a) Sobrevalorizam as pessoas que vivem na região de proximidade do estádio; b) Podem ser condicionados por candidatos que se organizam para responder; c) A predisposição dos Adeptos ou Sócios muda consoante o resultado do jogo, podendo gerar resultados opostos no espaço de duas horas. Perante tudo isto, não podemos calar a revolta de dezenas de milhares de Sócios que se sentem defraudados por este mau serviço ao Benfica. Viva o Benfica".
Internacional ucraniano do Clube da Luz já fez a sua estreia com a camisola encarnada, mas continua à espera da primeira titularidade de Bruno Lage
15 Set 2025 | 20:11 |
Sudakov pode entrar direto para o 11 inicial do Benfica, na partida frente ao Qarabag. Depois do empate contra o Santa Clara, o treinador encarnado quer ver a sua equipa reagir da melhor forma no jogo da primeira jornada da fase liga da Liga dos Campeões, e pode mesmo mexer nos titulares das águias.
No último encontro, diante do Santa Clara, o internacional ucraniano foi lançado aos 73 minutos, rendendo Andreas Schjelderup. As primeiras impressões deixadas por Sudakov entusiasmaram os adeptos do Benfica e, pelos vistos, Bruno Lage também terá gostado do que viu e prepara-se para lançar o médio-ofensivo no 11 inicial.
Apesar da estreia com o Manto Sagrado não ter sido a que desejava, Sudakov fez questão de deixar uma mensagem aos adeptos do Clube da Luz nas redes sociais: "Os meus primeiros passos em casa no Estádio da Luz. Ambiente incrível, obrigado pela receção calorosa dos adeptos do Benfica".
Georgiy Sudakov - avaliado em 32 milhões de euros - foi oficializado como reforço do Benfica no dia 30 de agosto. O criativo chegou ao Clube da Luz oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 27 milhões de euros, mais 5 por objetivos. O clube ucraniano ficou, ainda, com 25% de uma futura venda, segundo informaram os encarnados.
O Benfica recebe o Qarabag na próxima terça-feira, 16 de setembro, às 20h00, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à primeira jornada da Liga dos Campeões. Para lá da equipa do Azerbaijão, a turma de Bruno Lage defrontará o Chelsea (fora), Newcastle (fora), Bayer Leverkusen (casa), Ajax (fora), Nápoles (casa), Juventus (fora) e Real Madrid (casa).