
Futebol
Bruno Lage responde a críticas de Luís Filipe Vieira e Noronha Lopes: “Ajudar o Benfica”
15 Set 2025 | 14:28
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Set 2025 | 15:34 |
Bruno Lage orientou a última sessão de treino antes do Benfica - Qarabag, sem nenhuma recuperação de última hora no plantel encarnado. O treinador português e a sua equipa jogam, na próxima terça-feira, 16 de setembro, o encontro referente à primeira jornada da fase liga da Liga dos Campeões.
A equipa do Benfica, às ordens de Bruno Lage, treinou-se no período da manhã, com os primeiros 15 minutos da sessão a serem abertos à comunicação social. Em relação ao período de trabalho, não houve novidades, e o mesmo aconteceu em relação à lista de lesionados no Clube da Luz.
Manu Silva e Bruma continuam a recuperar de lesões graves, e ainda não estão prontos para regressar aos relvados. A situação é semelhante com Bah e Nuno Félix. Lukebakio já chegou à Luz com um problema físico, e ainda não está pronto para dar o contributo à equipa, tal como Dedic, que se lesionou recentemente mas ainda não conseguiu voltar às quatro linhas.
Tirando os cinco nomes, que já vêm sendo ausências nas últimas partidas, Bruno Lage não tem nenhum nome novo no lote dos indisponíveis. O treinador encarnado realizou a conferência de imprensa de antevisão à partida com o Qarabag, pouco depois do fim da sessão de treinos.
O Benfica recebe o Qarabag na próxima terça-feira, 16 de setembro, às 20h00, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à primeira jornada da Liga dos Campeões. Para lá da equipa do Azerbaijão, a turma de Bruno Lage defrontará o Chelsea (fora), Newcastle (fora), Bayer Leverkusen (casa), Ajax (fora), Nápoles (casa), Juventus (fora) e Real Madrid (casa).
Confira todas as informações sobre o encontro que marca a estreia dos encarnados na fase liga da edição 2025/26 da prova milionária
15 Set 2025 | 15:34 |
O Benfica recebe o Qarabag na próxima terça-feira, às 20h00, no Estádio da Luz. No jogo relativo à primeira jornada da fase regular da Liga dos Campeões, o conjunto de Bruno Lage quer fazer esquecer o empate a uma bola na receção ao Santa Clara, na passada sexta-feira, e somar três pontos na prova milionária.
Na antevisão da partida, Bruno Lage – para lá de ter abordado novamente o eventual regresso de Bernardo Silva – confessou que a equipa tem de melhor no aspeto ofensivo, mas lembrou as dificuldades deste início de temporada, em que, fruto da participação no Mundial de Clubes, o Benfica quase não teve pré-temporada.
No que ao Qarabag diz respeito, a equipa do Azerbaijão não vive o melhor dos momentos, tendo averbado duas derrotas e um empate nos últimos quatro encontros. No último encontro, após os compromissos internacionais, a equipa de Gurban Gurbanov não foi além de um empate a uma bola na receção ao Zira.
Confira todas as informações sobre o Benfica – Qarabag, da primeira jornada da fase regular da Liga dos Campeões:
Treinador encarnado atingiu dois registos dignos de destaque ao serviço do Clube da Luz, mas um deles aponta para falhas no conjunto encarnado
15 Set 2025 | 15:20 |
Bruno Lage comandou o Benfica ao melhor registo defensivo do século, mas tem, por outro lado, o pior recorde ofensivo dos últimos 12 anos no Clube da Luz. Feita a análise às estatísticas da equipa encarnada ao fim de nove jogos em 2025/26, são claros os pontos positivos, e os aspetos a melhorar no conjunto das águias. Confira, aqui, as palavras do treinador encarnado na antevisão à partida com o Qarabag.
Em relação à capacidade ofensiva, o Benfica leva 12 golos marcados em nove jogos disputados na temporada 2025/26, até ao momento. As águias igualam o registo de Jorge Jesus em 2013/14, sendo que, para encontrar um número inferior de concretizações nesta altura do ano, seria necessário recuar a 2010/11, também com o atual treinador do Al Nassr, quando o Clube da Luz tinha 11 golos apontados.
Este registo tem, no entanto, algumas atenuantes. A juntar ao facto de o Benfica ter cumprido uma pré-época muito curta, as águias já disputaram quatro partidas para a Liga dos Campeões, outras quatro para o campeonato nacional, e uma para a Supertaça. Nos anos em que as águias alcançaram recordes semelhantes, tinham sido disputados, nesta altura, mais jogos para a Liga Portuguesa, normalmente com um nível de dificuldade mais baixo.
Por outro lado, a equipa de Bruno Lage tem demonstrado uma capacidade defensiva muito acima da média. Com nove jogos disputados até ao momento, sofreu apenas dois golos em 2025/26 (contra o Alverca e contra o Santa Clara), o que significa o melhor registo no século XXI para o Benfica.
O melhor registo do século pertencia a Jorge Jesus, em 2020/21, quando sofreu apenas três golos nos primeiros nove jogos. A equipa de Bruno Lage melhora esses números, e para encontrar um recorde semelhante, seria necessário recuar a 1999/00, quando, com Jupp Heynckes ao comando, as águias também só levavam dois tentos sofridos por esta altura da época.
Antigo jogador do Benfica, e atual treinador dos red devils, voltou aos resultados negativos contra o grande rival da mesma cidade na Premier League
15 Set 2025 | 14:49 |
Ruben Amorim não escondeu a frustração, depois da derrota por 3-0 no Manchester City - Manchester United, em partida a contar para a quarta jornada da Premier League. O antigo jogador do Benfica queixou-se das oportunidades perdidas pelos red devils durante o dérbi da liga Inglesa. O técnico português já tinha comentado a crise na baliza da sua equipa.
Ruben Amorim: "A maior diferença foi que nas nossas transições não conseguimos marcar"
"Se olharmos para os golos, são golos que conseguimos evitar. Essa foi a maior diferença. Sofremos golos em situações nas quais claramente podíamos ter feito melhor, sobretudo no segundo. Começámos bem a segunda parte, estávamos a pressionar para chegar ao golo que reabria o jogo e até tivemos uma oportunidade de fazer o 2-1, que o [Bryan] Mbeumo podia ter marcado", começou por explicar Ruben Amorim.
O ex Benfica prosseguiu na sua análise ao Manchester City - Manchester United: "Esses momentos caíram sempre para o adversário. E depois o terceiro golo... é difícil de descrever. Sofremos golos que podíamos evitar. Quando é só mérito do adversário, aceita-se, mas não podemos sofrer este tipo de golos".
Depois, Ruben Amorim falou da finalização da sua equipa: "A maior diferença foi que nas nossas transições não conseguimos marcar. Especialmente na segunda parte, o jogo mudou e sofremos nós em transição. Eles foram melhores nesse momento e, se olharmos para os lances dos golos, vemos que podíamos claramente tê-los evitado. E isso fez a diferença num jogo destes".
"A frustração é sempre a mesma, porque com o número de oportunidades que criamos temos de marcar. Se não marcamos, não abrimos o jogo e não conseguimos controlá-lo de forma diferente. Quando estamos a perder 2-0, sente-se que o golo pode aparecer, mas se não voltamos a reabrir o jogo, é uma questão de tempo até sofrermos mais. Se subirmos mais jogadores, ficamos expostos em transição. É frustrante e há muito para trabalhar antes do próximo jogo", atirou, a terminar, Ruben Amorim, depois do 3-0 no Manchester City - Manchester United.
Bruno Lage responde a críticas de Luís Filipe Vieira e Noronha Lopes: “Ajudar o Benfica”
15 Set 2025 | 14:28
Bruno Lage define objetivo do Benfica para a Liga dos Campeões: "Muito claro"
15 Set 2025 | 14:30
Bruno Lage revela que já conversou com Bernardo Silva sobre regresso ao Benfica
15 Set 2025 | 14:18