Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0A equipa de futsal do Benfica venceu, no reduto do Fundão, este sábado, dia 3 de dezembro, por 3-2, em jogo da 9.ª jornada da Liga Placard. Marcaram pelos encarnados Diego Nunes (14’), Afonso Jesus (21’) e Carlinhos (30’).Pela equipa da casa faturaram Edmilson Kutchy (23’) e Mário Freitas (36’). https://twitter.com/modalidadesslb/status/1599114006198857728 O Glorioso entrou bem na partida, no entanto, o marcador só desempatou do zero aos 14’, através de Diego Nunes, jogador que tem colecionado algumas lesões esta época e voltou para o desafio com a formação da Beira Baixa. De destacar a ausência de Rocha, que tem sido uma peça fundamental para a equipa encarnada. Ao intervalo, o marcador assinalava zero golos para a formação da casa e um golo para o Clube da Luz. Na segunda metade do duelo, as águias entraram a matar, com golo de Afonso Jesus num remate cruzado da esquerda, através de Arthur. Depois de aumentar a vantagem no marcador, o Benfica segurou bem o jogo e voltou a pressionar aos 30’, quando Carlinhos rematou com assistência de Chishkala, para o 3-1 do Benfica. O Fundão, ainda, encurtou a vantagem para 2-3, aos 36’, no entanto, o marcador terminou com esse resultado. A turma de Pulpis, que lidera o Campeonato com 23 pontos, à frente do Sporting (19) e do Eléctrico (18), volta a ir a jogo na próxima quinta-feira, dia 8 de dezembro, pelas 21h00, no Pavilhão Fidelidade, frente ao Ferreira do Zêzere, para disputar a 10.ª jornada do Campeonato Nacional. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Turma de Cassiano Klein foi a jogo esta segunda-feira, 25 de novembro, diante do Quinta dos Lombos
|
0A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, esta segunda-feira, 25 de novembro, para medir forças com o Quinta dos Lombos. Os encarnados acabaram por vencer, 10-1, no duelo relativo à 7.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard. Kutchy (13'), Chishkala (19', 30' e 38'), Silvestre (24'), Lúcio Rocha (31' e 34'), Higor (33'), Tiago Reis (39') e Diego Nunes (39') apontaram os golos das águias. Vitão (9') fez o tento da turma da casa.
Cassiano Klein apostou em Léo Gugiel, Afonso Jesus, Silvestre Ferreira, Lúcio Rocha e Diego Nunes no cinco inicial. Daniel Osuji, André Coelho, Higor, Arthur, Chishkala, Kutchy, Carlos Monteiro, Tiago Reis e Jacaré ficaram no banco.
Já o adversário optou por ir com Bruno Felipe, William Carioca, Fábio Lima, Costelinha e David Costa de início. Guilherme Cintra, Rodrigo Jorge, Ricardo Nascimento, Gonçalo Sobral, David Fontoura, João Brum, Vitão e Gonçalo Paixão ficaram no banco.
Vindos de um empate, as águias quiseram voltar ao bom ritmo com que se têm apresentado no Campeonato Nacional. Nesse sentido, a turma de Cassiano Klein acabaria por criar diversas oprtunidades. No entanto, foram os forasteiros a marcar primeiro. Aos 9 minutos, Vitão abriu o marcador. Contudo, os encarnados não se deixaram ficar e voltaram a pôr o pé no acelerador, acabando por seus compensados com os golos de Kutchy, aos 13', e Chishkala, aos 19', permitiram aos encarnados ir em vantagem para o intervalo.
No regresso das cabines, a turma de Cassiano Klein voltou com tudo e não podia pedir melhor arranque. Aos 24 minutos, Silvestre fez o 3-1 no marcador. Aos 30 minutos, Chishkala bisou na partida e Lúcio Rocha fez o 5-1 aos 31'. No entanto, Higor aos 33' e, novamente, o internacional português, aos 34', colocaram o placar em 7-1. As águias ainda viriam a marcar por mais três vezes e fixaram o resultado em 10-1.
Agora, o Benfica segue na liderança da tabela classificativa, com 15 pontos, juntamente com o Sporting. No terceiro lugar está o Braga que fecha o pódio com 12 pontos, assim como o Fundão.
Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra no próximo dia 30 de novembro para defrontar o Ferreira do Zêzere. O embate, que vale para a jornada 8 da 1.ª fase da Liga Placard está agendado para as 17h30 e realiza-se no reduto do adversário.
Águias foram a jogo este domingo, 24 de novembro no reduto vermelho e branco, tendo somado mais um triunfo,
|
0A equipa de futsal feminino do Benfica entrou na quadra neste domingo, 24 de novembro, para medir forças com o Futsal Feijó, na nona jornada da 1.ª fase do Campeonato Placard. As encarnadas acabaram por triunfar por 4-0, com golos de Natália Detoni (12' e 36), Sara Ferreira (32') e Fifó (33')
Alex Pinto foi a jogo com Alexandra Melo, Fifó, Maria Pereira, Sara Ferreira e Janice no cinco inicial. No banco de suplentes estavam Ana Catarina, Simone Pedroso, Madalena Ferraz, Inês Fernandes, Inês Matos, Ana Oliveira e Natália Detoni
Já o Futsal Feijó apostou em Pris, Maria Liliu, Ana Pereira, Nina e Guida. Joana Neves, Martinha, Adriana Santos, Catarina Barra, Sofia Hortelão, Mariana Ferreira, Beatriz Sanheiro, Mariana Carvalho e Leonor Barbieri começaram o duelo no banco.
As encarnadas, que vinham de uma goleada por quatro bolas a zero, entraram prontas para fazer mais uma grande exibição e o primeiro golo surgiu cedo na partida. Aos 12 minutos, o Benfica já vencia, depois de Natália Detoni, que chegou no mercado de verão, ter voltado a fazer o gosto ao pé na presente temporada. Graças a este golo, as águias foram para o intervalo a vencer por 1-0.
Na segunda metade as águias colocaram o pé no acelerador, dilatando a vantagem e somando assim mais um triunfo no Campeonato Nacional. No que respeita à tabela classificativa, o Glorioso ocupa agora o segundo lugar, com 24 pontos. O Nun'Álvares é o líder da Liga Feminina Placard, com 27 pontos, sendo que o Futsal Feijó fecha o pódio, com 16 pontos.
Agora, o futsal feminino do Benfica volta à quadra no sábado, 30 de novembro, para medir forças com o FEDC Gondomar. O duelo vai contar para a jornada 10 da fase regular da Liga Feminina Futsal, estando agendado para as 18h00, no Pavilhão Escola EB 2,3 Baguim do Monte.
Timoneiro, que contou com passagem pela modalidade encarnada e aceitou dar uma entrevista, onde abordou o atual momento do Clube da Luz
|
0Mário Silva, antigo treinador de futsal do Benfica, que atualmente orienta a formação do Al Ula, concedeu uma entrevista ao jornal desportivo Record, onde abordou o momento do Glorioso, a hegemonia do Sporting na modalidade e o investimento feito no desporto na Arábia Saudita. O técnico acabou por tecer ainda críticas à antiga formação das águias, garantindo que houve quem não "desse a cara" nos maus momentos.
O diário acima referido começou por perguntar ao antigo técnico encarnado qual era a sua opinião em relação às declarações de Fernando Tavares, vice-presidente do Glorioso que, após a eliminação diante o Braga, atirou que toda a equipa estava fragmentada. “Eu não tenho versão nenhuma a apresentar relativamente a isso. O que eu sei é que qualquer equipa desportiva, depois de não atingir um objetivo, precisa também de fazer a sua reflexão interna. Portanto, para mim, se algum atleta estava mais afastado, acaba por ser um processo natural de reflexão e cada um deve sentir a dor à sua forma”, começou por dizer Mário Silva.
“O que eu posso dizer de mim sobre mim é que em nenhum momento menos feliz do Futsal do Benfica me afastei dos sócios e adeptos. Dei sempre a cara a quem estava na bancada, a ouvir o que gostava e o que não gostava, porque esse é o meu trabalho e o meu dever. E nem todos podem dizer o mesmo”, atirou o antigo treinador do Benfica, frisando que nunca virou a cara aos adeptos, ao contrário de outros membros.
Depois das declarações acima feitas, o treinador do Al Ula foi questionado se as suas palavras eram dirigidas a alguma pessoa em específico e se tratava de um recado, o técnico esclareceu: “Não é recado. Quando nós falamos que a equipa estava fragmentada, eu não conheço nenhuma equipa numa questão de insucesso que não se fragmenta, não existe. Mas isso é no desporto, na atividade empresarial ou até em casa”.
Por fim, Mário Silva abordou o tema de o Benfica reunir condições de voltar a conquistar o título de Campeão Nacional, o mesmo foi taxativo, sem esquecer os outros candidatos, “Estamos a falar do Sporting e a esquecer o Braga. O Benfica tem um plantel mais consistente este ano”, começou por dizer. Contudo, afirmou que o talento está lá: “Depois em termos de talento, nunca foi problema no Benfica. A equipa do Benfica tem talento mais do que suficiente para atingir todos os objetivos a que se propõe”.
Recorde-se que, Mário Silva deixou o comando técnico do futsal do Benfica depois de ter ficado aquém das expectativas dos dirigentes das águias.