Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica enviou olheiros à Argentina para observar Alan Varela, segundo informou, na passada quarta-feira, dia 15 de março, o jornalista desportivo Ekrem Konur.
De acordo com a mesma fonte , o Porto também está interessado na aquisição do camisola 5 do Boca Juniors, bem como o Liverpool e o Newcastle.
O atleta albiceleste jogou a titular na partida entre o Banfield e os xeneizes, que acabou com derrota, pela margem mínima, para a formação do craque.
Alan Varela – avaliado em 10 milhões de euros – já disputou oito partidas na atual temporada argentina, que começou em janeiro.
https://twitter.com/Ekremkonur/status/1635931298395979776
Encarnados deverão anunciar brevemente a oficialização, uma vez que as conversações estão a correr de 'vento em popa'
|
0Só falta assinar! Tomás Araújo está na iminência de rubricar um novo contrato com o Benfica e esta em destaque na imprensa nacional. Apesar de ter um vínculo até 2028, os dirigentes das águias terão avançado para a renovação, sendo que as conversações estarão a correr 'de vento em popa'.
De acordo com informações avançadas, esta terça-feira, 3 de dezembro, pelo jornal desportivo Record, o processo de negociações entre o camisola 44 e os responsáveis do Benfica está muito perto de ficar concluído, faltando apenas ultimar detalhes para a oficialização. Assim sendo, a mesma fonte garante que, o acordo deverá ser selado muito brevemente, com o jovem internacional português a manter-se na Catedral até 2029.
Atualmente ligado ao Clube da Luz até 2028, Tomás Araújo vê assim o contrato prolongar-se por mais um ano, sendo este acompanhado de um aumento da cláusula da rescisão. Este plano tem assim em vista afastar os emblemas europeus na corrida pelo defesa luso, que está na lista de compras do PSG, Newcastle, Chelsea e ainda Manchester United.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 14 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda nove na Liga Portugal Betclic. Nos 1.252 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Desde que aceitou o cargo de treinador do Manchester United, o técnico português tem concedido várias entrevistas aos meios ingleses
|
0Ruben Amorim tem estado nos holofotes da imprensa, após ter dado várias entrevistas aos meios ingleses desde que aterrou em Manchester. Desta vez, o treinador português, de 39 anos, falou à BBC Sport e o nome do Benfica veio à baila, quando recordou o seu início de carreira como técnico.
"Você parece muito tranquilo", começou por realçar o entrevistador Mark Chapman. "Estou tranquilo porque vou ficar bem, não interessa o que acontecer nesta altura da minha vida. O Manchester United pode mudar a minha vida, mas não vai mudar a minha maneira de ser. Se alguma coisa acontecer, vou ficar frustrado mas vai ficar tudo bem", respondeu Ruben Amorim.
Ruben Amorim: Não fui para o Benfica porque não tinha o controlo das camadas jovens
"Fui para o Casa Pia porque queria ser treinador principal. Tive de ir para a terceira divisão. Era para sentir o que é ser treinador e por ser perto de minha casa. Não fui para o Benfica porque não tinha o controlo das camadas jovens. Na minha visão de ver o futebol, o treinador principal tem de controlar. Não decidir tudo, mas controlar", destacou o técnico.
O antigo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, já disse publicamente que Ruben Amorim rejeitou a oferta de integrar a estrutura do Clube, quando foi convidado. "No Braga tinha mais condições. Tive muita sorte nos primeiros jogos na equipa principal, foi uma 'armadilha' para o presidente António Salvador, meu bom amigo. Ganhámos ao Porto e ao Benfica com muita sorte e sei disso. Isso mudou a minha vida. Fui para o Sporting e o resto é história", referiu.
Recorde-se que além do Liverpool, Álvaro Carreras também tem sido apontado ao Manchester United de Ruben Amorim, sendo que o conjunto comandado pelo técnico português tem uma opção de recompra fixada nos 20 milhões de euros.
Antigo médio do Glorioso falou da final europeia que as águias perderam e do momento que protagonizou com o futebolista dos red devils
|
0Durante o dia de hoje, terça-feira e amanhã, quarta-feira, dia 4 de novembro, a leiloeira ‘Graham Budd Auctions’ vai organizar um evento onde irão ser leiloados vários artigos ligados ao Manchester United e algumas lendas do emblema de Old Trafford. Um dos artigos que irá estar disponível é a icónica camisola do Benfica, usada na final europeia de 1968, com o número 11 bordado nas costas. O Manto Sagrado foi utilizado por António Simões e estava na posse de George Best. A glória do Clube da Luz tomou conhecimento e aceitou conceder uma entrevista onde recordou o momento protagonizado com a lenda britânica.
“Best quis ficar com a minha camisola e dirigiu-se a mim, mas pedindo desculpa, porque tinha assumido o compromisso de dar a camisola dele a outro jogador. Tinha, no entanto, o desejo de ter a minha camisola e era o que faltava eu não a dar. Não levei, pois, a mal não poder ficar com a dele e posso dizer que estive há uns anos no museu do Manchester United e fiquei muito sensibilizado, pois vi a minha camisola toda bem posta e arranjada naqueles cabides altos”, começou por referir ao jornal A Bola.
António Simões - Tomei conhecimento de que irá a leilão e fico com pena que a camisola não esteja já no museu de um dos maiores clubes do mundo
“Ainda por cima , simboliza Best, simboliza Simões, simboliza Benfica e Manchester United. Espero que possa ser uma ajuda para a família de George Best. Ficaria bem comigo próprio se pudesse contribuir para a felicidade da família”, acrescentou António Simões, relembrando a visita a Old Trafford.
O antigo internacional português, além de recordar o momento, contou como da forma educada como Best lhe pediu a camisola no final do encontro. “Quando me pediu a camisola já sabia que teria de entregar a dele a outro jogador. Mas dirigiu-se a mim e disse algo como isto: ‘Simões, quero a tua camisola’. Eu perguntei ‘E a tua?’ E ele ‘Não te posso dar a minha camisola, mas quero a tua’. E foi mesmo assim. Por esta história e por outras, tive sempre grande ligação ao Manchester United. E ao Real Madrid, Eu e Eusébio”, concluiu.