
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Dez 2024 | 11:30 |
Mais um jogo, mais uma desilusão para os adeptos do Manchester City. No último domingo, dia 15 de dezembro, todos os holofotes no Reino Unido estiveram apontados para o dérbi de Manchester. Em campo estiveram o Manchester City, que contou a presença de antigos jogadores do Benfica, e o Manchester United, liderado pelo antigo treinador rival do Glorioso, Ruben Amorim. Bernardo Silva não escondeu a frustração, após ter perdido o encontro (1-2).
Após novo desaire, o antigo médio do Benfica não poupou nas críticas deixadas à própria equipa, depois de os citizens terem permitido uma reviravolta rápida, da parte dos red devils. “Isto não é um jogo. Já são muitos jogos ultimamente assim. Temos de olhar para dentro, por mais que se possa achar que é azar. Não. Tudo vem da nossa culpa”, começou por refletir o camisola 20 dos campeões em título.
Bernardo Silva - Parecíamos iniciados
Perante a comparação feita com a atitude que as equipas de formação apresentam em campo, o antigo craque do Clube da Luz não escondeu a frustração após a derrota e atirou que a atitude da equipa custou o triunfo sobre o rival. “Pagámos um preço. É um pouco frustrante porque não se pode estar a ganhar um dérbi até aos 87 minutos e acontecer isto. Não há desculpa”, atirou Bernardo Silva, citado pelo jornal de The Guardian.
A partida de ontem à tarde, recorde-se, marcou a estreia do treinador português no dérbi e foi a segunda vez, nesta temporada, que defrontou Pep Guardiola. Tal como tinha acontecido na Liga dos Campeões, o técnico levou a melhor sobre o catalão, após um triunfo tardio de duas bolas a uma, o que agudizou ainda mais o mau momento que a equipa de Bernardo Silva, somando a oitava derrota, nos últimos 11 encontros disputados.
Relembre-se que, esta foi a oitava derrota em 11 encontros para o Manchester City. É bem evidente o cenário de crise de maus resultados que o plantel, às ordens de Pep Guardiola, atravessa há quase dois meses. Rúben Dias, formado no Benfica, foi também titular no desaire diante o Manchester United.
Não perca as declarações de Bernardo Silva:
Com janela de transferência a ficar cada vez mais reduzida, dirigente e setubalense fazem de tudo para acertar todos pormenores para fechar mais uma contratação
25 Jul 2025 | 22:58 |
No mercado para assegurar aquele que poderá ser o reforço final para o plantel do Benfica, Rui Costa tem razões por sorrir depois da tomada de posição feita por atleta desejado por Bruno Lage. Pelo que foi apurado, João Félix não está minimamente interessado em rumar a outras paragens e pretende regressar ao Clube da Luz.
Depois de ter garantido que o Fundo Soberano, que gere os principais emblemas do Campeonato Saudita, estava interessado no atleta, Bruno Andrade revelou que o ex-camisola 79 das águias quer regressar a Lisboa, a fim de vestir o Manto Sagrado do Benfica uma vez mais.
Apesar de uma ida para o futebol da região do Médio Oriente representar um significativo aumento salarial para o jogador, o jornalista da CNN Portugal dá conta que o avançado se mostra intransigente a uma possível mudança para esse país, reiterando que pretende mesmo regressar a uma casa que conhece e onde foi feliz.
Porém, as negociações entre os encarnados e os blues sofreram um novo impasse, depois do Chelsea apresentar uma exigência de última hora que deixou Rui Costa de pé atrás. Pelo que foi apurado, a equipa londrina aceita vender o internacional português, se o Clube da Luz se comprometer a pagar um valor aos ingless, caso recusem uma primeira oferta para comprar Félix.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Em contrarrelógio para arranque da temporada, dirigente máximos dos encarnados pode ficar de mãos a abanar depois de abordagens vindas da Arábia Saudita
25 Jul 2025 | 22:26 |
A ultimar os últimos detalhes de mais uma difícil transferência, Rui Costa pode ver a Arábia Saudita aliciar mais um provável reforço que tem sido associado ao Benfica. Perante os rumores que têm surgidos, os vermelhos e brancos podem perder a corrida por João Félix, que não entra nas contas do Chelsea.
O rumor foi adiantado por Bruno Andrade, jornalista da CNN Portugal. O especialista adianta que o Fundo Soberano, que gere os principais clubes da Araábia Saudita, nomeadamente o Al Hilal dos ex-Benfica João Cancelo e Marcos Leonardo, ou o Al Nassr de Cristiano Ronaldo, que contratou recentemente Jorge Jesus como o novo técnico, está interessado em contratar o português.
Com o capitão da Seleção Nacional à espreita, o mesmo jornalista adianta que o fundo saudita já terá feito uma abordagem junto do Chelsea, o que pode fazer com que o ex-camisola 79 dos encarnados seja desviado, havendo a hipóteses de vir a ser companheiro de equipa de CR7.
Vale lembrar que as negociações entre o Glorioso e os londrinos entraram num novo impasse durante o dia de hoje, depois do Chelsea ter feito uma exigência insólita, que pode fazer com que o negócio pelo pupilo desejado por Bruno Lage não chegue a bom porto. Contudo, Rui Costa vai fazer de tudo para conseguir fechar a tão ambicionada transferência.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Sem mãos a medir no mercado, dirigente dos vermelhos e brancos corre risco de vir perder mais um atleta referenciado no mercado das águias
25 Jul 2025 | 21:11 |
A entrar no último mês do mercado de transferências, o Benfica pode ver outro alvo, apontado por Rui Costa, a fugir para outras paragens. Depois de ver Georgios Vagiannidis rumar ao Sporting, que está perto de o oficializar, as águias pode ver o seu compatriota, Giannis Konstantelias viajar para a Alemanha.
A notícia é apontada por Giannis Chorianopoulos, que assume que o médio do PAOK esta muito próximo de fechar as negociações e assinar um contrato com o Estugarda, um dos emblemas mais conhecidos da Bundesliga. Segundo o que adianta o jornalista do Sportime, os alemães estão muito próximos de acertar tudo tanto com o clube helénico, como com o próprio jogador.
Apontado como um possível reforço para as águias, o médio grego, a par de Joáo Félix, é visto como um substituto para o lugar de Orkun Kokçu. Porém, para assegurar a contratação do jovem grego, a Direção, liderada por Rui Costa, teria de passar um cheque ao PAOK com um montante a chegar aos 25 milhões de euros.
No entanto, o interesse no grego acabou por se esfriar, uma vez que os encarnados, no espaço destes duas últimas semanas, conseguiram fechar duas contratações para o meio-campo do Benfica, o argentino Enzo Barrenechea e o colombiano Richard Rios, que já se treina às ordens de Bruno Lage.
Em 2024/2025, ao serviço do PAOK, Giannis Konstantelias - avaliado em 17 milhões de euros - marcou presença em 47 partidas: 29 na Liga Grega, 11 na Liga Europa, quatro na fase de qualificação para a Liga dos Campeões e três na Taça da Grécia. Ao todo, o médio apontado ao Benfica registou 3.337 minutos, marcando dez golos e uma assistência.