
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Set 2025 | 11:12 |
Rafael Soares coloca algumas dúvidas sobre um eventual regresso de Bernardo Silva ao Benfica caso Rui Costa ganhe as eleições de 25 de outubro. No programa Record na Hora, da CMTV, o jornalista lembrou a proximidade com João Noronha Lopes, que apresentou o internacional português como trunfo eleitoral.
Bernardo Silva no Benfica com Rui Costa? Rafael Soares atira: "Não sei se mudou de opinião"
“É um contexto diferente. Em 2020, toda a gente sabia que Bernardo Silva não vinha para o Benfica. Estava no auge da carreira, era uma das figuras principais do Manchester City e era fácil falar das eleições”, começa por defender Rafael Soares, abordando o facto de o português ainda não ter publicamente dado o seu apoio a João Noronha Lopes.
“E há uma outra pergunta: com quem Bernardo Silva não iria para o Benfica? Voltaria com Rui Costa? Nessa entrevista, ele assume que não teria votado em Rui Costa nas eleições em que ganhou a Francisco Benitez. No entanto, estava satisfeito com o trabalho nessa altura”, acrescenta Rafael Soares.
“Entretanto, o Benfica já perdeu mais campeonatos do que ganhou e, portanto, não sei se a opinião de Bernardo Silva sobre Rui Costa mudou. Sei que com Luís Filipe Vieira Bernardo Silva não regressará ao Benfica. Já houve demasiadas trocas de palavras”, finalizou Rafael Soares, na CMTV.
Na equipa principal do Benfica, Bernardo Silva – avaliado em 38 milhões de euros – realizou apenas três encontros. A estreia com o Manto Sagrado aconteceu a 19 de outubro de 2013, na deslocação dos encarnados, então liderados por Jorge Jesus, ao terreno do Cinfães. O internacional português entrou aos 80 minutos para o lugar de Filip Djuricic, num encontro que terminou com triunfo das águias, por 1-0, com golo de Ola John (52’).
Último jogo dos encarnados na Liga Portugal Betclic, frente ao Alverca ainda no mês de agosto, deve passar fatura pesada para o Clube da Luz
12 Set 2025 | 10:44 |
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), presidida por Pedro Proença, instaurou um processo de inquérito contra Mário Branco, relativo à visita do Benfica ao reduto do Alverca. No final desse encontro, da quarta jornada da Liga Portugal Betclic, em que os encarnados venceram por 2-1, o diretor-geral do futebol das águias teceu comentários relativos à arbitragem de João Bessa, que são a base deste processo.
Nessa partida, Amar Dedic viu o segundo cartão amarelo ao minuto 71, tendo sido consequentemente expulso do embate. Tal decisão do árbitro não caiu nada bem a Mário Branco, que, no final do encontro, acabou por questionar o critérios de arbitragem, apelindando-os de extremamente rigorosos.
"Vamos estar atentos a estes critérios de arbitragem. Tivemos o cuidado de estar na Cidade do Futebol no início da temporada e não tivemos conhecimento do critério rigoroso utilizado nesta partida. Recebemos um amarelo a cada duas faltas, isso parece-me extremamente rigoroso", afirmou Mário Branco à comunicação social, após o apito final do Alverca - Benfica.
Devido à expulsão, Dedic não será opção para o flanco direito da defesa de Bruno Lage, que recebe esta sexta-feira o Santa Clara na quinta jornada do Campeonato Nacional. No entanto, o técnico das águias irá recorrer a uma fórmula antiga para colmatar a ausência do jovem de 23 anos, apostando em Tomás Araújo para a lateral direita.
Apesar do castigo aplicado a Dedic ser válido para apenas um encontro, o futebolista deverá permanecer fora das opções de Bruno Lage por mais alguns jogos, tendo em conta que saiu lesionado do encontro da Bósnia frente à Áustria, da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo, mostrando-se bastante queixoso no joelho.
Ex-dirigente do Clube da Luz abordou ‘polémica’ em torno do internacional português, que pode vir a regressar aos encarnados
12 Set 2025 | 10:28 |
António Figueiredo acredita que Bernardo Silva vai mesmo regressar ao Benfica. Na CMTV, o antigo vice-Presidente das águias comentou as declarações de Bruno Lage na antevisão da receção ao Santa Clara sobre o tema afirmou que não gostou da forma como o internacional português saiu da Luz.
António Figueiredo comenta regresso de Bernardo Silva ao Benfica: "É o destino"
“É o destino do Bernardo Silva vir para o Benfica. Já assisti com o Bernardo Silva a algo que nunca vi com outro jogador. Estava na Holanda para ver o jogo com o Ajax e, no jantar do dia anterior ao jogo, estava o Bernardo Silva no mesmo restaurante”, começou por afirmar António Figueiredo.
“Tinha vindo propositadamente para ver o jogo. Isto diz alguma coisa sobre a ligação que o Bernardo Silva sempre manteve com o Benfica”, acrescentou António Figueiredo, numa altura em que o trunfo eleitoral apresentado por João Noronha Lopes está a dar bastante que falar, sendo o candidato alvo de criticas.
“Não sei o que o Bruno Lage sabe mais do que eu. O meu palpite é que o Bernardo Silva virá e vai retirar-se no Benfica. Sei também que não gostei da forma como saiu: vendido por uns trocos”, finalizou António Figueiredo, lembrando a venda ao Mónaco por uma verba a rondar os 15 milhões de euros.
Na equipa principal do Benfica, Bernardo Silva – avaliado em 38 milhões de euros – realizou apenas três encontros. A estreia com o Manto Sagrado aconteceu a 19 de outubro de 2013, na deslocação dos encarnados, então liderados por Jorge Jesus, ao terreno do Cinfães. O internacional português entrou aos 80 minutos para o lugar de Filip Djuricic, num encontro que terminou com triunfo das águias, por 1-0, com golo de Ola John (52’).
Comentador analisou momento do Clube da Luz e deixou a sua opinião sobre a entrada em cena de Bernardo Silva e o seu eventual regresso às águias
12 Set 2025 | 10:09 |
Rui Calafate considera que Rui Costa está na pole position para vencer as eleições do Benfica. Na opinião do comentador desportivo, o forte arranque de temporada dos encarnados, bem como as contratações no mercado de transferências, colocam o atual líder do Clube da Luz como o grande favorito.
Rui Calafate diz que Rui Costa é favorito nas eleições do Benfica: "Carne toda no assador"
“Rui Costa meteu a carne toda no assador do reforço do plantel, o objetivo era evidente: colocar o plano desportivo inclinado a seu favor, ganhando a Supertaça e garantindo a Champions, duas metas alcançadas”, começou por referir Rui Calafate, num artigo de opinião publicado no jornal Record.
Rui Calafate considera, desta forma, que Rui Costa parte como o grande favorito para as eleições do dia 25 de outubro de 2025: “Com esse pulmão vigoroso, o atual presidente colocar-se-ia na 'pole position' do ato eleitoral. Cabia aos opositores rebater este avanço e apresentar as suas armas”.
“Só Noronha Lopes compreendeu que tinha de entrar diretamente na arena desportiva - não só da gestão - para contrariar o maestro da 10. A sua cartada de Bernardo Silva é bem jogada e no momento certo”, defende Rui Calafate, comentando a entrada em cena do internacional português nas eleições do Benfica, que tem dado muito que falar.
“Primeiro, porque dá nova dinâmica à candidatura e posiciona-se para poder ganhar, quando algumas dúvidas se instalavam; depois, todos reconhecem o Benfiquismo do astro do City e se calhar num futuro longínquo também terá na Luz a sua cadeira de sonho: a presidencial”, finaliza Rui Calafate.