
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Face aos maus resultados que o Manchester City atravessa na temporada, oito derrotas nas últimas 12 partidas em todas as competições, Pep Guardiola tomou uma decisão diferente à de anos anteriores. O treinador de Bernardo Silva, antigo atleta do Benfica, decidiu obrigar os jogadores do Manchester City treinar na tarde do dia de Natal, uma vez que os citizens irão defrontar, hoje dia 26 de dezembro, o Everton.
Uma decisão diferente às temporadas anteriores, onde o catalão concedia folga durante o dia 25 de dezembro. Sendo assim, os jogadores passaram a tarde de Natal no centro de treinos do clube, longe das suas famílias. Com vista a partida desta quinta-feira, que começou por volta das 12h30, os tetracampeões ingleses realizaram um treino normal. Em 12 encontros, apenas venceram uma partida (3-0 ao Nottingham Forest).
A comunicação social de Manchester apurou que o conjunto inglês apresentou-se no centro de treinos esta quarta-feira e passou lá a noite. Em antevisão à partida com o Everton, Guardiola justificou a sua decisão: “Temos de conseguir pontos e de vencer jogos, caso contrário não nos qualificamos para a Liga dos Campeões. Faz parte do nosso trabalho, temos de estar aqui. Se jogarmos às 15h00 ou 16h00, ficamos em casa e voltamos, como é habitual. Se jogarmos às 12h30, ficamos sempre aqui, porque se houver trânsito de manhã pode ser um problema. Eles vão ficar um dia aqui porque temos um jogo no dia a seguir, não é um grande problema”, atirou o treinador de Bernardo Silva.
Pep Guardiola – Vou ser honesto: não gosto quando eles saem, não se comportam e ficam de ressaca
O timoneiro catalão salientou que a decisão foi feita para evitar problemas, caso a equipa volte a apresentar um resultado negativo, no encontro frente ao Everton: “Celebraram o natal com as suas famílias e amigos no seu dia de folga e tivemos dois ou três. Isto não será um problema se vencermos. Se perdermos, as pessoas dirão: ‘Porque é que deveriam festejar?’, mas porque não? Eles têm famílias, crianças e porque é que não deveriam ficar em casa sem fazer nada? Eles festejaram com os seus ente queridos e não vejo qualquer tipo de problema, mas temos de fazer mais, não podemos fazer o mesmo porque os resultados não estão a correr bem”, vincou o técnico do Manchester City.
Confira o golo marcado por Bernardo Silva no dia 26 de Dezembro contra o Everton:
Futebolista do Benfica foi um dos eleitos a falar aos microfones, depois da derrota da turma lusa, no passado sábado, 21 de junho
|
Henrique Araújo foi um dos grandes protagonistas portugueses durante este europeu sub-21. Deste modo, após a eliminação contra os Países Baixos, nos quartos-de-final da competição, o avançado foi um dos atletas que reagiu a dura derrota contra os neerlandeses, reconhecendo que Portugal tinha plenas chances de ganhar e que foi um jogo mal perdido.
Henrique Araújo: "É difícil digerir isto, merecíamos mais e foi um jogo mal perdido"
"É difícil perceber bem o que se passou. Tivemos oportunidades, eles fecharam-se bastante dentro da área depois da expulsão e era um jogo em que tínhamos tudo para ganhar, devíamos ter passado", começou por expressar o futebolista, que esteve cedido ao Arouca durante a época 2024/25.
O jogador emprestado pelo Benfica afirmou ainda que a equipa merecia ter chegado mais longe: "Merecíamos chegar mais longe, cometemos um erro, eles ainda tiveram oportunidade antes do golo e faltou-nos um bocadinho de calma, de perceber que o jogo tem 90 minutos e tínhamos o prolongamento".
"É difícil digerir isto, merecíamos mais e foi um jogo mal perdido. A responsabilidade é nossa porque nós é que cometemos erros e eles aproveitaram", concluiu Henrique Araújo, após a eliminação de Portugal no europeu sub-21. Vale recordar que o avançado foi um dos principais destaques da competição e havia brilhado no último duelo.
Em 24/25, com a camisola do Arouca, Henrique Araújo - avaliado em 2 milhões de euros - conta com 26 jogos: dois na Taça de Portugal e 24 na Liga Portugal Betclic. Nos 1.200 minutos disputados, o avançado cedido pelo Benfica apontou sete golos, tendo ainda realizado uma assistência para os colegas.
Encarnados pretendem colmatar a lacuna na asa direita, no entanto, tarefa não vai ser fácil com os verdes e brancos a entrarem na corrida
|
Lucas Hogsberg surgiu recentemente na mira do Benfica para este mercado de transferências de verão. No entanto, Rui Costa não conta com boas novidades na 'novela'. Depois de ter sido dado conta de que o lateral do Nordsjaelland contaria com mais clubes na corrida, eis que agora se sabe que o Sporting é um dos pretendentes do craque.
Segundo revelou, no passado sábado, 21 de junho, o comentador do diário Observador, Luís Pinto Coelho, o emblema presidido por Frederico Varandas está também à procura de um novo defesa e nesse sentido o alvo do Benfica surge como uma opção apetecível para os verdes e brancos. O Sporting pode assim complicar o plano das águias, que pretendem garantir mais um reforço além de Amar Dedic.
Rui Costa certamente não vai ficar agradado com as novidades, uma vez que neste momento Bruno Lage conta apenas com Alexander Bah no flanco direito. Foi por esse mesmo motivo que o jovem futebolista do Nordsjaelland, compatriota de Casper Tengstedt, surgiu no radar dos dirigentes do Benfica, que têm agora de bater de frente com o Sporting por Lucas Hogsberg.
Importa recordar que, com Bah na enfermaria, o Benfica já terá assegurado a contratação de Amar Dedic. De acordo com a imprensa nacional, o lateral-direito só poderá chegar e disputar o Mundial de Clubes de águia ao peito, caso os encarnados passem para os oitavos-de-final da prova milionária.
Na temporada 2024/2025, ao serviço do Nordsjaelland, Lucas Hogsberg - atualmente com um valor de mercado fixado em 3,5 milhões de euros - foi aposta em 30 encontros no emblema dinamrquês: 28 no Campeonato Nacional e dois na Taça. Nos 2.361 minutos em que esteve em campo, o novo alvo do Benfica para a lateral-direita realizou uma assistência.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse do Benfica em Lucas Hogsberg:
Médio centro do Clube da Luz falou recentemente sobre temas relacionados com águias, inclusive interação com companheiros dentro de campo
|
Após a polémica que envolveu Bruno Lage, Orkun Kokçu não escondeu outras 'falhas' que existem dentro do balneário. O camisola 10 das águias, em jeito de brincadeira, falou sobre a sua comunicação com Ángel Di María, garantindo que por vezes é difícil conversar com o extremo argentino, devido à barreira linguística.
Orkun Kokçu: "Acho que ele sabe inglês, mas sente-se mais confortável em expressar-se em castelhano"
Questionado, na entrevista concedida à DAZN, sobre a comunicação com Ángel Di María nas bolas paradas do Benfica, o turco não escondeu que existe uma certa dificuldade, visto que o craque argentino não gosta de falar em inglês: "Sim, por vezes é difícil [risos]. Para ser sincero, acho que ele sabe inglês, mas sente-se mais confortável em expressar-se em castelhano".
Kokçu sobre interação com Di María: "O que vamos fazer? Eu? Tu?"
"Agora, já sei algumas palavras e em português também. Portanto, falamos assim, mas, às vezes, pensamos: "O que vamos fazer? Eu? Tu?" É bom", contou Orkun Kokçu sobre a sua interação com a estrela das águias antes dos livres. Di María, recorde-se, está de saída do Benfica, deixando o Glorioso pelo Rosario Central neste mercado de verão.
Na temporada de 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.