
Futebol
A brilhar no Benfica, compatriota de Trubin recebe elogio: "Grande maturidade"
08 Out 2025 | 13:44
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Dez 2024 | 12:14 |
Face aos maus resultados que o Manchester City atravessa na temporada, oito derrotas nas últimas 12 partidas em todas as competições, Pep Guardiola tomou uma decisão diferente à de anos anteriores. O treinador de Bernardo Silva, antigo atleta do Benfica, decidiu obrigar os jogadores do Manchester City treinar na tarde do dia de Natal, uma vez que os citizens irão defrontar, hoje dia 26 de dezembro, o Everton.
Uma decisão diferente às temporadas anteriores, onde o catalão concedia folga durante o dia 25 de dezembro. Sendo assim, os jogadores passaram a tarde de Natal no centro de treinos do clube, longe das suas famílias. Com vista a partida desta quinta-feira, que começou por volta das 12h30, os tetracampeões ingleses realizaram um treino normal. Em 12 encontros, apenas venceram uma partida (3-0 ao Nottingham Forest).
A comunicação social de Manchester apurou que o conjunto inglês apresentou-se no centro de treinos esta quarta-feira e passou lá a noite. Em antevisão à partida com o Everton, Guardiola justificou a sua decisão: “Temos de conseguir pontos e de vencer jogos, caso contrário não nos qualificamos para a Liga dos Campeões. Faz parte do nosso trabalho, temos de estar aqui. Se jogarmos às 15h00 ou 16h00, ficamos em casa e voltamos, como é habitual. Se jogarmos às 12h30, ficamos sempre aqui, porque se houver trânsito de manhã pode ser um problema. Eles vão ficar um dia aqui porque temos um jogo no dia a seguir, não é um grande problema”, atirou o treinador de Bernardo Silva.
Pep Guardiola – Vou ser honesto: não gosto quando eles saem, não se comportam e ficam de ressaca
O timoneiro catalão salientou que a decisão foi feita para evitar problemas, caso a equipa volte a apresentar um resultado negativo, no encontro frente ao Everton: “Celebraram o natal com as suas famílias e amigos no seu dia de folga e tivemos dois ou três. Isto não será um problema se vencermos. Se perdermos, as pessoas dirão: ‘Porque é que deveriam festejar?’, mas porque não? Eles têm famílias, crianças e porque é que não deveriam ficar em casa sem fazer nada? Eles festejaram com os seus ente queridos e não vejo qualquer tipo de problema, mas temos de fazer mais, não podemos fazer o mesmo porque os resultados não estão a correr bem”, vincou o técnico do Manchester City.
Confira o golo marcado por Bernardo Silva no dia 26 de Dezembro contra o Everton:
Treinador encarnado esteve presente na cerimónia de entrega de prémios referentes ao desporto nacional, e deixou algumas palavras sobre o retorno à Luz
08 Out 2025 | 14:24 |
José Mourinho admitiu ser uma responsabilidade enorme regressar ao Benfica, e lamentou a quantidade de jogadores encarnados que se juntaram às suas equipas nacionais na presente pausa para seleções FIFA. O treinador das águias esteve presente nos Portugal Football Globes, onde falou aos microfones da comunicação social.
"Tem sido desafiante, uma responsabilidade grande. Mas no meu próprio país, num clube com a dimensão social do Benfica, é muito maior", começou por dizer José Mourinho aos jornalistas presentes. Relembrar que o treinador substituiu Bruno Lage no comando técnico das águias, que também comentou essa decisão.
José Mourinho, um nome grande da história do futebol mundial, com duas Ligas dos Campeões no seu currículo, disse, depois, esperar ser um tónico positivo para o futebol nacional: "Vou tentar que a minha presença seja positiva para o desenvolvimento e prestígio do nosso futebol".
José Mourinho entrou no Benfica numa altura com muitos jogos, onde a transmissão das novas ideias de jogo fica complicada devido às escassas sessões de treino que orientou. A pausa das seleções seria boa altura para tal acontecer, mas as águias ficaram órfãs de grande parte do plantel, que se juntou às respetivas equipas nacionais. Sobre essa circunstância, o treinador encarnado disse o seguinte:
"Fica difícil [passar a mensagem], mas significa qualidade porque os jogadores saem. Mas dá-nos também a possibilidade de trabalhar com os sub-19, sub-23 e até sub-16 para treinar connosco. É um clube que olha para os mais jovens", atirou, a terminar, o treinador do Benfica.
Presente em mais um evento de campanha eleitoral, Benfiquista voltou a frisar que Special One é a escolha mais adequada para permancecer no comando técnico
08 Out 2025 | 14:17 |
Apesar do empate no Clássico, frente ao Porto, José Mourinho continua a merecer a confiaça para continuar à frente do Benfica. E quem o diz é João Noronha Lopes, candidato à Presidência das águias, ao frisar o seu voto no Special One, enquanto apresentava a sua lista de candidatura.
João Noronha Lopes: "[José] Mourinho é o meu treinador e estou preparado para trabalhar com ele a partir do dia 26 de outubro"
Durante o seu discurso, o cabeça da lista 'Benfica Acima de Tudo' voltou a frisar que conta com o treinador português e não vai mudar isso caso vença: "[José] Mourinho é o meu treinador e estou preparado para trabalhar com ele a partir do dia 26 de outubro".
Deixando elogios ao Special One, o gestor recordou que os Benfiquistas têm de estar sempre unidos em torno do Clube da Luz; "Estamos todos juntos a apoiar o Benfica, nas derrotas e vitórias. O que queremos é vitórias, fiz apelo antes do jogo do Dragão para apoiarem o treinador, porque é um grande treinador".
João Noronha Lopes: "Tenho aqui uma equipa escolhida por mim, que trabalha em conjunto, a maior parte deles, há muito tempo"
Em relação à lista, que conta com alguns nomes de peso da atualidade portuguesa, o gestor deixou uma garantia sobre o trabalho que será feito: "Tenho aqui uma equipa escolhida por mim, que trabalha em conjunto, a maior parte deles, há muito tempo, completamente alinhadas em relação à minha visão para o futuro do Benfica, preparadas para começarem funções no dia 26".
Por fim, voltou a frisar que irá vencer as eleições logo à primeir avolta e que a sua esquipa está pronta assumir funçóes no dia a seguir às eleições: "Estamos preparados para gerir o Benfica a partir de dia 26, estudámos a fundo o Benfica, analisámos outros clubes no estrangeiro, temos muitas ideias para crescer".
Segundo foi apurado pelo nosso jornal, futebolista que tinha confiança do técnico setubalense poderá ver futuro desportivo mudar em breve
08 Out 2025 | 13:58 |
Apesar da iminente renovaão, o Benfica pode avançar com o empréstimo de um atleta que teve oportunidades com Bruno Lage. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que a estrutura vermelha e branca está a ponderar qual é o melhor cenário para o futuro imediato de Samuel Soares, n.º 2 da baliza das águias.
No início da presente temporada, com Bruno Lage no comando técnico do Benfica, Samuel Soares até foi opção em dois encontros: Tondela (casa) e Alverca (fora). Nesses compromissos, ambos da Liga Portugal Betclic, o jovem guardião formado nas águias não comprometeu e deixou boas indicações.
Todavia, com a chegada de José Mourinho à liderança do Benfica, o espaço de Samuel Soares parece ter-se reduzido. O técnico prefere dar continuidade a Trubin, não promovendo a rotatividade iniciada por Bruno Lage. Apesar disso, dado o cariz de dificuldade da parte, o guardião deve ser titular na Taça de Portugal, diante do Chaves.
Por tudo isto, e estando ciente das dificuldades em roubar o lugar a Trubin, Samuel Soares entende que um empréstimo a um clube da Liga Portugal Betclic seria um cenário benéfico para as duas partes. Os responsáveis do Benfica estão disponíveis para tal, mas apenas depois de fechada a renovação.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Soares – avaliado em 4 milhões de euros – realizou dois encontros, válidos para a Liga Portugal Betclic, frente ao Tondela e ao Alverca. Nas duas ocasiões, o jovem guardião de 23 anos, que tem contrato com as águias até junho de 2027, realizou exibições positivas.