Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Boas notícias, Benfica! Vangelis Pavlidis continua a melhorar índices pessoais

Números do atleta grego mostram capacidade de superação

Números de Pavlidis são animadores
Números de Pavlidis são animadores

  |

Icon Comentário0

Pavlidis estreou-se no Estádio da Luz contra o Brentford e marcou. O Benfica até começou a perder aos 8 minutos com golo de Mbeumo, mas o jogador grego não demorou muito a alegrar os adeptos e a empatar para a equipa da Luz.


O ponta de lança, de 25 anos, até agora participou em todos os jogos particulares da equipa da Luz e a sua veia goleadora apareceu em todos eles. Em quatro jogos particulares o grego marcou cinco golos. É cedo para falar mas Pavlidis promete uma época cheia de golos para o Benfica.



O atleta estreou-se no Bochum mas foi no Willem II da Holanda que começou a ganhar o gosto ao pé. Em 17 jogos pela equipa holandesa o grego marcou seis golos e fez quatro assistências. Na sua segunda época, em 28 jogos e marcou 13 golos. Na terceira época ainda no Willem II, o ponta de lança marcou 14 golos em 37 jogos.


Os números foram suficientes para o AZ Alkmaar o decidir contratar por 2,5 milhões de euros. E foi no AZ, que o jogador despontou todo o seu melhor futebol. Na primeira época ao serviço do clube marcou 25 golos em 51 jogos. Na temporada seguinte 22 golos e 12 assistências em 40 jogos e na temporada passada 33 golos em 46 jogos. Tem sempre vindo a melhorar.

Estes números convenceram os Encarnados a contratar Pavlidis por 18 milhões de euros. A temporada ainda não começou mas, os números fazem sonhar os adeptos. Recorde-se que na temporada passada o melhor marcador da equipa da Luz foi Rafa com 22 golos, seguido de Di Maria com 17. Já, os pontas de lança do Benfica, Arthur Cabral (11 golos), Petar Musa (6 golos), Marcos Leonardo (7 golos) e Casper Tengstedt (4 golos), marcaram ao todo 28 golos.


Futebol

Upa, upa! Aursnes, Gouveia, Araújo e Beste trabalham 'horas extra' no Benfica

Encarnados, recorde-se, estão a preparar o duelo com o Santa Clara, agendado para o próximo sábado, dia 14 de setembro, pelas 20h30

Aursnes, Gouveia, Araújo e Beste não tiveram direito a descanso no Benfica
Aursnes, Gouveia, Araújo e Beste não tiveram direito a descanso no Benfica

  |

Icon Comentário0

O plantel do Benfica está a meio gás e houve mesmo quem tivesse direito a seis dias de férias. No entanto, há agora quem garante que existiram outros craque que não tiveram a mesma sorte, tendo de 'trabalhar horas extra' para... sair do estaleiro


De acordo com informações avançadas, este sábado, pelo jornal português Record, os atletas que constam no boletim clínico do Benfica não tiveram direito à paragem. Assim sendo, André Gomes, Fredrik Aursnes, Niklas Beste, Tomás Araújo e Tiago Gouveia acabaram por 'trabalhar no duro', de modo a recuperar mais rápido.


Todavia, a mesma fonte garante que Andreas Schjelderup, que voltou recentemente aos relvados do Benfica, também não usufruiu do período de descanso. Mesmo estando já recuperado de lesão, o extremo está longe de estar na melhor forma, pelo que também continuou a treinar no Seixal.


Importa recordar que, Bruno Lage já orientou a sua primeira sessão de treinos. O técnico, que regressou ao Benfica para suceder Roger Schmidt, mostrou-se interventivo no regresso ao trabalho, contando neste momento com o plantel ainda a 'meio gás'.

Recorde-se que, os pupilos de Bruno Lage estão a preparar a próxima jornada do Campeonato Nacional. O Glorioso vai receber o Santa Clara, pelas 20h30, no Estádio da Luz. O duelo relativo à quinta jornada da Liga lusa está agendado para sábado, dia 14 de setembro. As águias vêm de um desaire frente ao Moreirense, empatando a uma bola. Este resultado culminou no despedimento de Roger Schmidt


Este duelo vai marcar o regresso de Bruno Lage à Catedral, depois do técnico ter saído em 2020. Agora, o treinador assinou até 2026, tendo sido a escolha de Rui Costa.



Futebol

Já é oficial: Roger Schmidt saiu, mas deixa elemento da equipa técnica no Benfica

Antigo jogador dos encarnados era adjunto do timoneiro e vai integrar a 'turma' de Bruno Lage

Depois de ter sido adjunto de Roger Schmidt, Ricardo Rocha vai continuar na equipa técnica do Benfica
Depois de ter sido adjunto de Roger Schmidt, Ricardo Rocha vai continuar na equipa técnica do Benfica

  |

Icon Comentário0

 Ricardo Rocha não é um nome estranho ao Benfica. O antigo jogador já passou pelos encarnados e em julho deste ano foi anunciado como treinador-adjunto de Roger Schmidt, substituindo Javi García. O antigo jogador vai integrar agora a equipa técnica de Bruno Lage e já se encontra com o técnico em treinos no Seixal.


Além do central, Fernando Ferreira é outro nome que continuará a treinar, orientando Anatoliy Trubin, Samuel Soares e André Gomes. De resto, integram ainda a equipa técnica de Luís Nascimento, irmão do novo treinador do Benfica, Alexandre Silva e Carlos Cachada. Já Jonhy Conceição e Diogo Camacho irão assumir a função de analistas no Benfica.


Recorde-se que em julho, as águias anunciaram Ricardo Rocha, antigo defesa-central, como novo treinador-adjunto de Roger Schmidt. Aquela tinha sido a primeira experiência de Rocha numa equipa técnica, tendo somente passado pelos sub-13 do Tirsense, na temporada 2016/2017. A forte ligação do antigo defesa ao Benfica, algo que nunca foi escondido pelo próprio, foi um fator decisivo na sua escolha.


Lembre-se, também, as declarações de Javi García, aquando da saída do comando técnico das águias. "Foram duas épocas [2022 a 2024] muito exigentes, não só no Clube... Estou a tirar a minha formação como treinador, tenho a minha família, e a decisão que tive de tomar foi a de que tenho de deixar de fazer parte do staff técnico do Benfica". A razão é a de seguir a minha formação, para estar mais preparado e um dia poder voltar aqui, ao meu clube. É o que sinto, é o meu clube, a minha casa, e vou seguir a minha formação para poder um dia voltar, e voltar mais preparado", terminou o antigo médio espanhol.

Enquanto jogador, Ricardo Rocha realizou 163 jogos ao serviço do Benfica, entre 2002 e 2007, tendo marcado três golos de águia ao peito. O defesa levantou ainda uma Liga Portuguesa, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido Oliveira pelas águias.



Futebol

Já é oficial! André Gomes foi apontado ao Benfica, mas vai rumar ao...

Médio da formação do Clube da Luz terá estado em cima da mesa dos encarnados, tendo sido equacionado um possível regresso

Depois de ter ficado sem clube, André Gomes, jogador da formação do Benfica, vai rumar ao Lille
Depois de ter ficado sem clube, André Gomes, jogador da formação do Benfica, vai rumar ao Lille

  |

Icon Comentário0

Apesar dos rumores terem apontado o jogador ao Benfica, André Gomes, que atuava com o Everton, vai de empréstimo para o Lille, emblema no qual jogou durante a época de 2022/23. O médio de formação das águias encontrava-se sem clube, dado que terminou, em junho, o contrato com o clube inglês. O jogador voltou, agora, à Ligue 1 e assinou por duas épocas.


“Vieram-me várias memórias à cabeça quando aqui cheguei”, disse André Gomes. “Volto com o mesmo estado de espírito da primeira vez, com vontade de ajudar a equipa, de dar o melhor no campo e no balneário”, sublinhou o jogador nas suas primeiras declarações com a camisola do Lille.


O emblema francês, comandado por Bruno Genesio, viu no antigo jogador do Benfica a solução para a maré de azar que tem assolado o clube, dado que dois dos seus jogadores, Haraldson e Mukau juntaram-se a Bentaleb e lesionaram-se nos últimos dias ao serviço das respetivas seleções.


De relembrar que a ‘casa’ de estreia de André Gomes foi a Luz. O jogador viveu o auge da sua carreira em 2016, depois de terminar uma boa época ao serviço do Valência e ser campeão europeu por Portugal. Nesse verão ainda tinha planos de rumar ao Barcelona por 37 milhões de euros, no entanto não jogou minutos suficientes na Catalunha e as lesões começaram a ‘atrapalhar’ o médio. Do ‘Barça’ rumou ao Everton por empréstimo, em 2018/19, clube no qual se encontrava até ao momento.

Em 2023/24, ao serviço do Everton, André Gomes – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 14 partidas: 12 na Premier League e dois na Taça de Inglaterra. Ao todo, nos 582 minutos que disputou, o internacional português apontou dois golos, diante do Tottenham e Crystal Palace.


Com a camisola do Benfica, e antes de rumar ao Valência a troco de 15 milhões de euros, André Gomes realizou 41 partidas, marcou quatro golos e conquistou um Campeonato Nacional (2013/14) e uma Taça de Portugal (2013/14).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bomba! Agente de Zakaria El Ouahdi aborda 'novela' com o Benfica: "Não queríamos jogar sujo"
Futebol

Bomba! Agente de Zakaria El Ouahdi aborda 'novela' com o Benfica: "Não queríamos jogar sujo"

 

Icon Comentário0
Última hora! Di María já tem data para regressar ao Benfica e conhecer Bruno Lage
Futebol

Última hora! Di María já tem data para regressar ao Benfica e conhecer Bruno Lage

 

Icon Comentário0
Liga dos Campeões Feminina: Benfica - SFK 2000 Sarajevo ao minuto
Futebol

Liga dos Campeões Feminina: Benfica - SFK 2000 Sarajevo ao minuto

 

Icon Comentário0