
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Pavlidis estreou-se no Estádio da Luz contra o Brentford e marcou. O Benfica até começou a perder aos 8 minutos com golo de Mbeumo, mas o jogador grego não demorou muito a alegrar os adeptos e a empatar para a equipa da Luz.
O ponta de lança, de 25 anos, até agora participou em todos os jogos particulares da equipa da Luz e a sua veia goleadora apareceu em todos eles. Em quatro jogos particulares o grego marcou cinco golos. É cedo para falar mas Pavlidis promete uma época cheia de golos para o Benfica.
O atleta estreou-se no Bochum mas foi no Willem II da Holanda que começou a ganhar o gosto ao pé. Em 17 jogos pela equipa holandesa o grego marcou seis golos e fez quatro assistências. Na sua segunda época, em 28 jogos e marcou 13 golos. Na terceira época ainda no Willem II, o ponta de lança marcou 14 golos em 37 jogos.
Os números foram suficientes para o AZ Alkmaar o decidir contratar por 2,5 milhões de euros. E foi no AZ, que o jogador despontou todo o seu melhor futebol. Na primeira época ao serviço do clube marcou 25 golos em 51 jogos. Na temporada seguinte 22 golos e 12 assistências em 40 jogos e na temporada passada 33 golos em 46 jogos. Tem sempre vindo a melhorar.
Estes números convenceram os Encarnados a contratar Pavlidis por 18 milhões de euros. A temporada ainda não começou mas, os números fazem sonhar os adeptos. Recorde-se que na temporada passada o melhor marcador da equipa da Luz foi Rafa com 22 golos, seguido de Di Maria com 17. Já, os pontas de lança do Benfica, Arthur Cabral (11 golos), Petar Musa (6 golos), Marcos Leonardo (7 golos) e Casper Tengstedt (4 golos), marcaram ao todo 28 golos.
Encarnados bateram os neozelandeses, na passada sexta-feira, 20 de junho, mantendo desta forma vivo o sonho no Mundial de Clubes
|
Após uma goleada histórica contra o Auckland City no Mundial de Clubes, Bruno Lage tem agora uma surpresa preparada aos jogadores do Benfica, dando como 'prenda' ao plantel um dia de folga, a ser gozado neste sábado, 21 de junho. Agora, segundo a imprensa nacional, as águias poderão descansar nos Estados Unidos, antes de começarem a preparar o decisivo duelo contra o Bayern Munique
O jornal desportivo Record avançou a novidade, garantindo que, apesar de ter sido cedida uma folga aos jogadores, mentalmente a turma de Bruno Lage ainda está focados na prova. As águias assistiram, durante o trajeto de autocarro, à partida entre o Boca Juniors e o Bayern Munique, onde os bávaros triunfaram por 2-1.
Deste modo, o Glorioso precisa de um ponto para passar a fase de grupos com tranquilidade. Em caso de vitória, o Clube da Luz não só avança para a próxima etapa, como também garante a primeira posição do grupo C, podendo enfrentar o segundo emblema do grupo D. Já em caso de derrota, os pupilos de Bruno Lage vão precisar de ir à calculadora para fazer contas à vida.
A missão do Benfica já era difícil mesmo antes da segunda jornada começar, porém, agora tornou-se ainda mais desafiante. O treinador português conta com vários desfalques para enfrentar os alemães na próxima jornada, como é o caso de Álvaro Carreras, que levou o segundo amarelo e está fora do próximo confronto, Florentino Luís e Andrea Belotti.
Deste modo, as águias vão começar a preparação para a última jornada no próximo domingo, 22 de junho. O Benfica enfrenta o Bayern Munique na próxima terça-feira, às 20h00 no Bank of America Stadium. Enquanto isso, o Boca Juniors tenta golear o Auckland City no mesmo horário, porém, no Geodis Park.
Ao contribuir para o triunfo esmagador das águias, camisola 11 atingiu marca redonda e entrou para uma lista de elite, com nomes bem conhecidos dos encarnados
|
A goleada da última noite, 20 de junho, frente ao Auckland City (6-0) não foi só importante para o Benfica manter vivo o sonho de qualificação para a fase a eliminar do Mundial de Clubes, como também para Ángel Di María. Com o bis apontado aos neozelandeses, o camisola 11 entrou numa lista de elite do Glorioso, tendo quebrado mais um recorde de águia ao peito.
Ora, frente ao Auckland City, Fideo abriu e fechou o marcador, ambos da marca dos 11 metros, o que permitiu ao extremo argentino chegar à marca dos 50 golo. O campeão do mundo passou a ser o mais recente ‘inquilino’ da lista onde surgem atletas estrangeiros, que marcaram meia centena ou mais golos pelo Benfica.
O dado foi tido em conta pelo portal de estatísticas Playmaker, que não perdeu tempo a apresentar a atualização do ranking, que contém nomes de grande peso na história do Clube da Luz. Assim, Fideo juntou-se a Eduardo Salvio (62 golos), Lima (70), Jonas (137), ou Cardozo (172), que partilhou o balneário do Glorioso com Di María durante várias temporadas.
Por outro lado, de saída para o Rosario Central, onde já foi oficializado como o novo reforço, o camisola 11 do Benfica, depois de ter tido uma época marcada com muitos altos e baixos, parece ter conquistado uma nova vida neste Mundial de Clubes, estando a realizar os últimos jogos pelo Benfica. Até ao momento, Fideo somou três golos em dois jogos, sendo o melhor marcador das águias.
Ao apontar um bis frente ao Auckland City, o argentino de 37 anos gravou assim o seu nome a letras de ouro, depois de atingir a meia centena de tentos certeiros de águia ao peito. Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 2 milhões de euros - realizou 42 partidas oficiais. Nos 2.702 minutos que esteve em campo, Fideo assinou 18 golos e fez nove assistências para os seus companheiros de equipa.
Confira aqui a publicação do Playmaker:
Extremo nórdico, recorde-se, saltou, na passada sexta-feira, 20 de junho, do banco de suplentes, ocupando o lugar de Kerem Akturkoglu
|
Depois da partida entre o Benfica e o Auckland City, válida para a segunda jornada do Mundial de Clubes, Andreas Schjelderup admitiu que tem sentido alguma dificuldade em disputar a prova milionária e o fator principal é mesmo o calor que se faz sentir nos Estados Unidos.
Andreas Schjelderup sobre clima: "Para mim, como norueguês, talvez seja mais complicado do que para os outros"
"Não existem as melhores condições para disputar o Mundial de Clubes", começou por afirmar o extremo norueguês, após o término do duelo contra o Auckland City. O extremo não foi sequer titular e teve poucos minutos dentro de campo a ser utilizado, porém, parecem já ter sido os suficientes para não se sentir confortável com clima.
Andreas Schjelderup ainda falou sobre as dificuldades que anda a encontrar no Mundial de Clubes e levantou a hipótese de estar a sofrer mais com o calor por ser de um país nórdico: "Para mim, como norueguês, talvez seja mais complicado do que para os outros. Todos se adaptaram bem ao calor, mas não são as melhores condições".
O jovem craque, recorde-se, entrou em campo aos 62 minutos, quando substituiu Kerem Akturkoglu. Contudo, não foi um dos responsáveis pela goleada aplicada pelo Benfica nos neozelandeses. Vale recordar, que o norueguês não foi titular contra o Boca Juniors no Mundial de Clubes, mas triunfou no particular das águias frente ao FC Naples.
Depois de ter ido a jogo com o Auckland, Schjelderup pode ser, então, uma das opções disponíveis no duelo contra o Bayern Munique. O extremo do Benfica - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - realizou, na presente temporada, 37 jogos de águia ao peito. Nos 1.390 minutos que jogou, o nórdico apontou quatro golos e sete assistências.