
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Em vésperas de Clássico, que irá colocar frente a frente o Benfica e o Porto, Haris Seferovic esteve à conversa com o diário A Bola e recordou os tempos em que envergou o Manto Sagrado. Entre outros assuntos, o avançado suíço ainda falou sobre a atual prestação do Glorioso e deu a sua opinião sobre Bruno Lage, com quem trabalhou na primeira passagem do setubalense.
O antigo camisola 14 falou sobre a época em que Rui Vitória deixou o Benfica e foi rendido por Bruno Lage, na altura a treinar a equipa B. O suíço fez uma revelação sobre o seu futuro nessa altura: “Sim, esse ano... Não sei se foi nesse, mas estive quase para sair antes de começar a época”.
Haris Seferovic - Estive quase para sair antes de começar a época
Depois de revelar que Rui Vitória lhe tinha dito que iria jogar pouco, Haris Seferovic desvendou que a chegada do setubalense trouxe nova vida à equipa e ao antigo internacional helvético. “Comecei a jogar pouco, a entrar, mas Bruno Lage mudou as coisas”, acrescentou o antigo bola de prata das águias.
Por fim, explicou que a chegada do setubalense, numa altura em que o Benfica estava com muitas dificuldades no campeonato, foi importante a confiança que passou a todos os jogadores do plantel das águias. é essa a diferença que o suíço aponta: “Lage é 'top' como treinador e é um homem muito bom. Dava confiança aos jogadores. Essa foi a diferença”.
Haris Seferovic - Dava confiança aos jogadores. Essa foi a diferença
Antes de ter rumado aos Emirados Árabes Unidos, Haris Seferovic esteve ao serviço do Benfica durante cinco temporadas completas, depois de ter trocado o Frankfurt pelo Glorioso a custo zero. Com o Manto Sagrado, o suíço participou em 188 jogos oficiais, onde apontou 74 golos e fez 24 assistências. De águia ao peito, o antigo camisola 14 festejou a conquista de um Campeonato Nacional e de duas Supertaças Cândido de Oliveira.
Clássico entre as águias e os azuis e brancos está marcado para o próximo domingo, 6 de abril, pelas 20h30, no Estádio do Dragão
|
Cláudio Ramos, futebolista do Porto, estará a fazer 'das tripas coração' para sair da enfermaria dos dragões antes do Clássico com o Benfica. O guarda-redes dos dragões, que se encontra afastado dos relvados devido a lesão, está cada vez mais perto de regressar às opções de Martín Anselmi, de acordo com as últimas novidades.
Segundo informa o jornal desportivo Record, o atleta já está agora a executar treino condicionado, depois de ter estado limitado a tratamento e trabalho de ginásio. Contudo, apesar de estar a recuperar bem e de ter a mira apontado ao Clássico, dificilmente Cláudio Ramos conseguirá 'roubar' o lugar a Diogo Costa no confronto com o Benfica.
A fonte acima referida acabou por revelar que Anselmi pretende repetir o onze inicial, que foi a jogo com o Estoril, no embate frente aos pupilos de Bruno Lage. Assim sendo, o internacional português, que foi a jogo com a equipa da Linha, terá assim o lugar assegurado nas malhas da baliza azul e branca. Já do lado do Benfica, o técnico setubalense tem uma 'dor de cabeça' na ala direita.
Depois de terem vergado o Farense, na Luz, os encarnados preparam agora o Clássico com o Porto. O duelo está agendado para o próximo domingo, 6 de abril, pelas 20h30, no Dragão, com as águias a deslocarem-se ao Norte do país para disputar a 28.ª jornada do Campeonato Nacional.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica voltou à segunda posição, estando em igualdade pontual com o Sporting (65 pontos), que lidera a Liga Portugal Betclic. O Porto, próximo adversário das águias, fecha o pódio, com 56 pontos, seguido do Braga, que tem neste momento os mesmos pontos que os azuis e brancos.
Imprensa nacional revela que futebolista está a contas com um problema físico e vai falhar o duelo agendado para o próximo domingo, 6 de abril
|
Casper Tengstedt, que esteve na ordem do dia por ter somado mais um pretendente, não tem agora motivos para sorrir. O avançado, que continua ligado ao Benfica, estando emprestado desde o verão ao Hellas Verona, é baixa de última hora para o encontro com o Torino, estando a contas com uma lesão.
À semelhança de Renato Sanches, o atacante nórdico, que estava a regressar aos relvados, após ter estado afastado devido a um problema físico, contraiu agora uma lesão muscular. De acordo com o jornal desportivo A Bola, o ponta-de-lança dinamarquês vai assim falhar o duelo do próximo domingo, sendo uma nova baixa na formação de Paolo Zanetti.
Além de não serem boas notícias para Tengstedt, esta lesão acaba por ser um balde de água fria para o adversário do Verona. É que o Torino pretendia tirar notas sobre o avançado emprestado pelo Benfica, tendo demonstrado interesse no futebolista. Fora das quatro linhas, o atacante não poderá assim mostrar o que vale ao 11.º classificado da Serie A.
O dinamarquês, que ainda pertence aos quadros do Benfica, vive uma época com bons números pelo Hellas Verona. Ao todo com a camisola do emblema italiano, o avançado - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em 23 jogos: 22 na Liga italiana e uma na Coppa Italia. O ponta-de-lança soma neste momento sete golos e uma assistência, nos 1.413 minutos ao serviço do clube azul e amarelo.
Tengstedt chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Rosenborg, com as águias a pagarem qualquer coisa como 7 milhões de euros pelo atacante. Apesar do investimento, o ponta-de-lança não se conseguiu afirmar no Clube da Luz e procurou relançar a sua carreira, rumado a terras italianas ainda com Roger Schmidt no comando técnico.
Águias voam até ao Norte, tendo o duelo com os azuis e brancos agendado para o próximo domingo, 6 de abril. O pontapé de saída está marcado para as 20h30
|
Com Kerem Akturkoglu a ter praticamente um lugar reservado no onze inicial do Benfica para o Clássico com o Porto, Bruno Lage tem outras dores de cabeça, no que respeita às opções à direita. O 'berbicacho' do técnico acaba por ser dos bons, uma vez que conta com vários craques para ocupar o lugar, com Amdouni a deixar a cabeça do setubalense 'em água'.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, na edição deste sábado, o camisola 7 dos vermelhos e brancos, apesar de ser um suplente de luxo, poderá ser aposta no onze inicial. Mesmo não sendo presença assídua nos titulares, Amdouni apresenta números incríveis, que estarão a deixar Bruno Lage com dúvidas para o Clássico.
É que, o internacional suíço é o suplente mais valioso no banco do Benfica, assumindo o papel de jogador com mais golos marcados na Liga Portugal a sair do banco. Até ao momento, o reforço de verão registou quatro tentos no Campeonato, tendo feito o gosto ao pé, a sair das 'reservas', frente ao Gil Vicente, Rio Ave e Estoril, onde, inclusive, o atacante protagonizou um bis.
Recorde-se que, Di María e Bruma estão também a disputar uma vaga no onze inicial do Benfica para o Clássico com o Porto. Encarnados e dragões medem forças no próximo domingo, 6 de abril, com o pontapé de saída a estar marcado para as 20h30, no Estádio do Dragão.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 39 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 22 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.154 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou oito golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.