
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Com Kerem Akturkoglu a ter praticamente um lugar reservado no onze inicial do Benfica para o Clássico com o Porto, Bruno Lage tem outras dores de cabeça, no que respeita às opções à direita. O 'berbicacho' do técnico acaba por ser dos bons, uma vez que conta com vários craques para ocupar o lugar, com Amdouni a deixar a cabeça do setubalense 'em água'.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, na edição deste sábado, o camisola 7 dos vermelhos e brancos, apesar de ser um suplente de luxo, poderá ser aposta no onze inicial. Mesmo não sendo presença assídua nos titulares, Amdouni apresenta números incríveis, que estarão a deixar Bruno Lage com dúvidas para o Clássico.
É que, o internacional suíço é o suplente mais valioso no banco do Benfica, assumindo o papel de jogador com mais golos marcados na Liga Portugal a sair do banco. Até ao momento, o reforço de verão registou quatro tentos no Campeonato, tendo feito o gosto ao pé, a sair das 'reservas', frente ao Gil Vicente, Rio Ave e Estoril, onde, inclusive, o atacante protagonizou um bis.
Recorde-se que, Di María e Bruma estão também a disputar uma vaga no onze inicial do Benfica para o Clássico com o Porto. Encarnados e dragões medem forças no próximo domingo, 6 de abril, com o pontapé de saída a estar marcado para as 20h30, no Estádio do Dragão.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 39 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 22 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.154 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou oito golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.
Antiga jogadora dos vermelhos e brancos fez a antevisão da partida agendada para domingo, 6 de abril e deixou uma certeza de qual é o objetivo no Dragão
|
A pouco mais de 48 horas do pontapé de saída do Clássico, que irá colocar frente a frente o Benfica e o Porto, o ambiente já começa a aquecer e as antevisões sobre o desfecho da partida não param de surgir. Mais recentemente foi Kika Nazareth quem abordou o duelo entre os rivais e deixou no ar o que a equipa de Bruno Lage deve fazer no próximo domingo.
Confessa Benfiquista, a atual jogadora do Barcelona concedeu uma entrevista ao jornal Record, onde falou sobre o clube do coração. Mesmo a viver a mais de 1000 quilómetros, a internacional portuguesa está sempre atenta ao que acontece na nação vermelha e branca. Entre vários temas, a antiga jogadora da equipa feminina do Benfica foi questionada sobre o duelo dos encarnados contra os dragões e foi desafiada a vestir a pele do capitão, Nicolás Otamendi. Kika Nazareth revelou como iria motivar o balneário do Glorioso: “Apontava para o emblema e diria: 'É por isto'”.
De seguida, a camisola 18 dos blaugrana afirmou que o objetivo passa por ganhar ao rival, honrar o emblema que os jogadores trazem ao peito. Para Kika Nazareth existe apenas um cenário possível para amanhã à noite, vencer e manter vivo o sonho de conquistar o título nacional. “Diria que é por isto [pelo emblema] e pelas pessoas todas que estão à volta. E é como nos outros jogos... É para ganhar”, atirou a internacional lusa.
Kika Nazareth - E é como nos outros jogos... É para ganhar
Por fim, a antiga pupila de Filipa Patão afirmou que partidas desta magnitude não existem favoritos e que o resultado obtido no Estádio da Luz (triunfo das águias por 4-1), em nada terá influência direta no desfecho do duelo no Dragão: “É indiferente estar a falar do que é que aconteceu no último jogo [a goleada dos encarnados, por 4-1, na Luz]. É indiferente falar desse último clássico ou dos que vão acontecer daqui a três, quatro anos ou cinco anos. Cada jogo é um jogo”.
Azuis e brancos chegam ao Clássico com os encarnados vindos de duas vitórias, diante do AVS e do Estoril. O duelo está marcado para domingo, 6 de abril
|
O Clássico entre Benfica e Porto é o tema quente deste fim-de-semana e Bruno Lage tem novidades, uma vez que a imprensa nacional assegura que Martín Anselmi não vai promover alterações no onze inicial, sendo conhecida então a formação titular dos azuis e brancos para a partida de amanhã.
A novidade é avançada pelo jornal português Record que revela, na edição deste sábado, que o treinador dos dragões "acredita que ganhará ao Benfica sem alterar a equipa", tendo então "confiança absoluta na fórmula que deu dois triunfos seguidos". Posto isto, face ao embate com o Estoril, que antecede a receção ao Clube da Luz, Anselmi vai manter as escolhas iniciais.
Assim sendo, o emblema do Norte deverá ir a jogo com Diogo Costa, Nehuén Pérez, Eustáquio, Marcano, João Mario, Alan Varela, Fábio Vieira, Francisco Moura, Pepê, Samu e Rodrigo Mora na formação titular. Recorde-se que, esta equipa vencer o Estoril (1-2) e o AVS (2-0), algo que estará a dar confiança ao timoneiro argentino.
Do lado do Benfica, quem está praticamente certo no onze é Kerem Akturkoglu. O nosso Jornal apurou que o camisola 17 das águias é visto como uma 'arma secreta' para o Clássico, uma vez que o bom momento vivido agora de águia ao peito acaba por dar confiança exta ao internacional turco. Contudo, as novidades sobre a turma titular não ficam por aqui, com Bruno Lage a promover mais mexidas.
Importa recordar que, o Clássico entre Benfica e Porto está agendado para o próximo domingo, 6 de abril, pelas 20h30, no Dragão. Os encarnados deslocam-se ao Norte do país para disputar a 28.ª jornada do Campeonato Nacional, que segue ao rubro.
No que respeita à tabela classificativa, o Glorioso voltou à segunda posição depois de ter batido o Farense em casa, estando em igualdade pontual com o Sporting (65 pontos), que lidera a Liga Portugal Betclic. O Porto, próximo adversário das águias, fecha o pódio, com 56 pontos, seguido do Braga, que tem neste momento os mesmos pontos que os azuis e brancos.
Técnico dos vermelhos e brancos deverá promover alterações face ao duelo com o Farense e existe um futebolista em risco de perder o lugar na formação inicial
|
Com Kerem Akturkoglu praticamente certo no onze do Benfica para o Clássico com o Porto, Bruno Lage tem agora o outro titular do outro flanco em dúvida. Em cima da mesa está Bruma e Ángel Di María, que regressou recentemente aos relvados, após lesão e já se sabe quem parte em vantagem na corrida.
Segundo informações avançadas pelo jornal desportivo Record, o internacional português está, nesta altura, em vantagem em relação ao extremo argentino. Assim, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte o camisola 27 dos vermelhos e brancos deverá ser o eleito para ocupar a vaga no flanco esquerdo, com Akturkoglu a ser o homem da ala destra.
No sentido contrário, quem não poderá dar o seu contributo no Clássico são os três nomes presentes no boletim clínico das águias. Bruno Lage não poderá contar novamente com Renato Sanches, que saiu queixoso da receção ao Farense e faz agora companhia a Manu Silva e Alexander Bah na enfermaria do Clube da Luz.
Já Tomás Araújo e Florentino, que falharam a partida com os leões de Faro, no Estádio da Luz (3-2) devem mesmo regressar diretos para o onze inicial do Benfica, fazendo companhia a Akturkoglu e Bruma, que, recorde-se, está então à frente de Di María. Bruno Lage deverá esclarecer ainda hoje, na antevisão, mais detalhes sobre o Clássico.
O confronto entre Benfica e Porto está marcado para o próximo domingo, 6 de abril. As águias, que ocupam o segundo lugar da tabela classificativa, estando em igualdade pontual com o Sporting (65), deslocam-se ao Norte do país para medir forças com os dragões de Anselmi na 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O pontapé de saída está apontado para as 20h30.
Na presente temporada, Bruma - atualmente com um valor de mercado fixado nos 8 milhões de euros –, com a camisola do Benfica, alinhou em sete partidas: seis a valer para a Liga Portugal Betclic e uma para a Taça de Portugal. De águia ao peito, o extremo internacional português já apontou um golo e concretizou duas assistências, nos 506 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.