
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica puxou dos galões por Anis Hadj Moussa, tendo oferecido qualquer coisa como 18 milhões de euros ao Feyenoord pelo sucessor de Di María, porém a vinda do futebolista não vai ser fácil. É que, segundo a imprensa nacional, o emblema neerlandês não pretende abrir mão do atacante neste verão.
Segundo revela o jornal desportivo A Bola, os dirigentes do Feyenoord fazem questão de recusar a oferta do Benfica pelo avançado, depois das águias terem colocado em cima da mesa uma proposta de 15 milhões de euros, mais 3 milhões por objetivos. O conjunto da Eredivise não quer ver sair Moussa neste mercado, fechando a porta a uma transferência.
De acordo com informações avançadas pela fonte acima mencionada, com a saída iminente de Igor Paixão, o técnico do conjunto dos Países Baixos considera o alvo do Benfica fundamental para atacar a nova época, deixando claro que o craque é inegociável neste defeso. A mensagem de Robin van Persie parece ter chegado à direção do Feyenoord, que tem o atleta fechado a sete chaves.
Importante recordar que, Bruno Lage, durante a conferência de antevisão ao duelo com o Auckland City, na qual também comentou o negócio de Amar Dedic, abordou o interesse do Benfica em Anis Hadj Moussa. "Também conheço muito bem, é muito bom jogador", revelou o timoneiro setubalense, elogiando o futebolista.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Camisola 3 dos vermelhos e brancos, recorde-se, não foi a jogo no último encontro do Glorioso no Mundial de Clubes, frente ao Chelsea
|
Nova dor de cabeça a caminho da Catedral do Benfica. Depois de ter sido um dos protagonistas antes da jornada do Glorioso no Mundial de Clubes, Álvaro Carreras volta a estar na berlinda. É que, segundo os mais recentes rumores de mercado, o Real Madrid vai voltar à carga pelo camisola 3 dos encarnados e não pretende levar um "não" como resposta.
O jornal desportivo Record assegura, na edição desta terça-feira, 1 de julho, que, agora que o Benfica encerrou a sua prestação na prova milionária, os merengues pretendem entrar em novo braço de ferro com as águias, após terem perdido a 'round 1'. Os espanhóis, recorde-se, pretendiam assegurar os serviços do lateral-esquerdo ainda antes do começo do torneio.
Assim sendo, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Benfica está já preparado para 'ir à guerra', tendo estabelecido um valor para o negócio com o Real Madrid. O diário acima referido garante que a SAD de Rui Costa está intransigente e não aceita libertar o defesa por menos de 50 milhões de euros.
Vale destacar que, Álvaro Carreras ficou de fora do Benfica - Chelsea, que ditou a eliminação das águias da prova milionária, por escolha de Bruno Lage. O defesa não esteve ausente devido a lesão, o que aumentou os rumores da saída. O técnico, recorde-se, explicou a sua escolha: "O Álvaro [Carreras] não jogou porque eu entendo que o Samuel [Dahl] está, neste momento, melhor do que o Álvaro. Tomo sempre as decisões assim. Foi nesse sentido que fizemos este Mundial. Olhar para os jogadores, a cada momento, ao longo da época, e o Samuel, com o jogo que fez contra o Bayern Munique, mereceu claramente a minha confiança para jogar".
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Médio internacional português foi recentemente associado ao Clube da Luz, no entanto Rui Costa não é o único na corrida pelo craque
|
Depois de ter 'ajudado' o Benfica, ao dispensar Victor Lindelof, Ruben Amorim volta a dar dores de cabeça aos encarnados, depois de ter tentado 'pescar' Álvaro Carreras. É que, segundo os mais recentes rumores, o Manchester United entrou definitivamente na corrida por João Palhinha, depois do médio ter sido associado ao Clube da Luz, neste mercado de transferências de verão.
As informações estão a ser avançadas pelo diário inglês CaughtOffside, que assegura que o técnico dos red devils aprovou a vinda do antigo futebolista do Sporting. A mesma fonte, assegura que Ruben Amorim está ansioso por voltar a trabalhar com João Palhinha, com quem se sagrou campeão nacional, nos verdes e brancos.
Importante recordar que, perante o interesse do Benfica e do Manchester United, o Bayern Munique decidiu à cabeça quanto é que quer receber pelo internacional português neste defeso de junho. O clube bávaro estará a apontar a venda do internacional português apenas para os 30 milhões de euros.
De destacar que, depois de ter visto Portugal conquistar a Liga das Nações, João Palhinha foi confrontado com os rumores que o ligam ao Benfica: "O meu futuro vai passar agora por apanhar o avião de volta para o meu país. Tenho contrato com o Bayern Munique, como já disse, é um assunto que tem sido muito falado, neste momento só quero mesmo regressar a Portugal, dar esta medalha aos meus filhos e desfrutar com a família".
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do Bayern Munique, João Palhinha - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - foi aposta em 24 encontros: cinco na Liga dos Campeões, 17 na Bundesliga e dois na DFB Pokal. Nos 941 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para o centro do terreno, não somou qualquer golo ou assistência.
Defesa-esquerdo, que custou 14 milhões de euros ao Clube da Luz, já falou aos meios de comunicação do emblema de Istambul
|
David Jurásek já foi oficializado no Besiktas e na chegada ao emblema de Istambul o defesa emprestado pelo Benfica revelou um 'trunfo' para a sua adaptação ao clube turco. O lateral, que custou 14 milhões às águias, diz contar com a ajuda de Rafa Silva e João Mário nesta nova etapa.
David Jurásek: "Assim que recebi a oferta nem sequer hesitei"
"É um grande clube, com uma história muito rica. Assim que recebi a oferta nem sequer hesitei", começou por afirmar o lateral-esquerdo cedido pelo Benfica, que esteve também na mira do AEK neste mercado de transferências de verão. No entanto, o defesa acabou por preferir rumar ao clube de Istambul.
Em seguida, David Jurásek garantiu que conta com o apoio de João Mário e Rafa Silva, com quem partilhou o balneário do Clube da Luz, para se ambientar ao novo emblema. "Joguei meia época com o Rafa Silva e o João Mário no Benfica. Espero que eles me ajudem durante o processo de adaptação ao Besiktas", atirou o internacional checo.
David Jurásek: "Espero que o Rafa e o João Mário me ajudem na adaptação"
Recorde-se que, apesar de estar emprestado, Jurásek ainda pode render milhões ao Benfica. O Besiktas, que viu as águias incluírem uma opção de compra pelo defesa, terá que pagar cerca de 7 milhões ao Benfica, de modo a assegurar a contratação do lateral que nunca se impôs no Clube da Luz.
Na temporada de 24/25, ao serviço do Hoffenheim, David Jurásek – atualmente avaliado em 5 milhões de euros – realizou 22 encontros pela turma germânica: 14 na Bundesliga, cinco na Liga Europa, um na Regionalliga e dois na DFB Pokal. Nos 1.122 minutos que disputou, o defesa-esquerdo de 23 anos, cedido pelo Benfica apontou apenas três assistências.