Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Bomba! Pedro Neto revela que esteve muito perto do Benfica: "Muito rápido"

Extremo internacional português, que alinha pelos blues, confessou, recentemente, que esteve muito perto de reforçar o Clube da Luz

Pedro Neto, extremo internacional português, que alinha pelos blues, confessou, recentemente, que esteve muito perto de rumar ao Benfica
Pedro Neto, extremo internacional português, que alinha pelos blues, confessou, recentemente, que esteve muito perto de rumar ao Benfica

29 Set 2025 | 17:01 |

Icon Comentário0

Pedro Neto revelou que esteve muito perto de reforçar o Benfica, na janela de transferências de verão de 2019. O extremo do Chelsea, internacional pela seleção portuguesa, falou com os jornalistas, em jeito de antevisão ao jogo com o Clube da Luz, e confessou ter estado perto de assinar pelas águias no início da carreira.


"As coisas no futebol acontecem muito rápido, era para ir e depois já não era. Fui para o Wolverhampton e estou muito feliz pela opção, graças a deus correu tudo bem", atirou Pedro Neto, remontando a 2019, altura em que acabou por rumar à Premier League.


O extremo do Chelsea também falou do jogo com o Clube da Luz: "É um prazer defrontar uma das melhores equipas do mundo, tivemos oportunidade de defrontá-los no Mundial de Clubes [4-1]. Sabemos a qualidade e a experiência que o Benfica tem nesta competição, somos uma equipa que não tem tanta experiência, mas aprendemos muito com o primeiro jogo".


"Cada treinador tem as suas ideias. O mister Mourinho trouxe as suas ideias e teve tempo para trabalhar nelas. Estamos cientes disso, mas mais importante que tudo estamos focados nas nossas e vamos para ganhar", atirou, de seguida, Pedro Neto, sobre a chegada do treinador português ao Benfica.

Voltou a abordar o tema, relembrando o legado de Mourinho no Chelsea: "É um dos maiores nomes em Portugal juntamente com Ronaldo, Figo e Eusébio. Não pode dividir opiniões [em Portugal]. O que ele fez pelos portugueses, o que ganhou. As pessoas respeitam-no muito e sabem o valor que tem. Foi por isso que o Benfica o contratou".



Futebol

Bruno Lage explica o que falhou para João Félix não reforçar o Benfica: “Começo a acreditar que...”

Antigo treinador encarnado concedeu uma extensa entrevista onde abordou vários temas da vida do Clube, após ter sido despedido por Rui Costa

Bruno Lage concedeu uma extensa entrevista onde abordou vários temas da vida do Benfica, incluindo a questão de João Félix
Bruno Lage concedeu uma extensa entrevista onde abordou vários temas da vida do Benfica, incluindo a questão de João Félix

29 Set 2025 | 16:31 |

Icon Comentário0

Bruno Lage revelou que foi praticamente impossível contratar João Félix, devido às exigências do Chelsea, clube que detinha o passe do avançado português, que acabou por rumar ao Al Nassr no último mercado de transferências. O antigo treinador encarnado concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, onde abordou vários temas da sua passagem pelo emblema encarnado, incluindo o falhanço na contratação do internacional luso.


"Não sei se o João foi o nome mais falado, é porque o Moussa ainda deve ter sido mais falado e até fez várias publicações quase no sentido de vir, mas o Feyenoord impôs condições e até renovou o contrato com o jogador", começou por dizer Bruno Lage, lembrando outro nome que não rumou ao Benfica este verão.


Bruno Lage prosseguiu, com mais detalhes: "Foi impossível nós chegarmos lá. Mas curiosamente depois nós ainda fomos a tempo de identificar um jogador de enorme qualidade que é o Dodi. Acho que foi também uma contratação muito acertada. Mas, sobre o João, aproveito para dizer que o Ivanovic nunca era uma opção de segundo plano e a nossa ideia era ter quatro jogadores para aí, pois eu considerei sempre o Henrique Araújo nesses quatro homens da frente: Henrique Araújo, Pavlidis, Ivanovic e o João".


"Eu começo a acreditar que o João podia vir. Ele está a chegar a Portugal e eu estou a partir de férias. Estava no aeroporto quando recebo as declarações dele e liguei-lhe. Falei com ele e disse-lhe que se disse aquilo publicamente estava a abrir as portas e eu iria falar com o presidente para fazermos com que a vontade dele se concretizasse, pois era a vontade de todos", revelou, de seguida, Bruno Lage, sobre o processo de Félix.

O antigo treinador do Benfica terminou, da seguinte forma: "Mas o Chelsea, que pagou o que pagou pelo João, foi sempre intransigente naquilo que seriam os valores a pagar, e seria muito difícil para o Benfica, apesar de ter feito quase o impossível para voltar a trazer um jogador formado na casa. O João mostrou uma vontade enorme de voltar ao Benfica e também percebeu toda a equipa que eu estava a tentar montar, onde ele podia ser uma peça muito importante, mas as exigências do Chelsea eram impossíveis".



Futebol

Reforços para José Mourinho no Benfica? Rui Costa atira: “É natural”

Presidente encarnado concedeu uma entrevista recente onde aborda a possibilidade de novas contratações para o emblema encarnado

Rui Costa, Presidente do Benfica, concedeu uma entrevista onde aborda a possibilidade de novas contratações para José Mourinho
Rui Costa, Presidente do Benfica, concedeu uma entrevista onde aborda a possibilidade de novas contratações para José Mourinho

29 Set 2025 | 15:44 |

Icon Comentário0

Rui Costa admitiu a possibilidade de contratar mais jogadores para José Mourinho. O treinador português chegou ao Clube da Luz após o despedimento de Bruno Lage, mas já não teve qualquer interação com o mercado de transferências das águias.


O Presidente do Benfica concedeu, recentemente, uma entrevista ao jornal Record, onde abordou vários tópicos da vida atual do Clube da Luz. Rui Costa respondeu, entre outras perguntas, a se estaria aberto à possibilidade de trazer mais reforços para José Mourinho, até depois das palavras do técnico português, que apontou para a falta de alguns jogadores com características específicas.


"É natural. (O mercado) Foi uma aposta que o Clube fez em relação ao que é a sua estratégia futuro", começou por explicar Rui Costa, acerca da ação do Benfica na última janela de transferências de verão, quando Bruno Lage ainda estava aos comandos do plantel principal.


O Presidente do Benfica prosseguiu, e admitiu que são possíveis alguns reforços em breve: "Mas é natural que qualquer treinador quando pega num plantel, que queira mais isto ou mais aquilo. Isto é uma situação completamente natural e nós iremos ponderar aquilo que seja possível e necessário".

Relembrar que o Benfica realizou um investimento recorde na janela de transferências de verão, tendo gasto valores superiores aos 100 milhões de euros para reforçar o plantel principal. No entanto, José Mourinho apenas chegou ao Clube depois do término do mercado, o que pode significar a necessidade de mais contratações no plantel, para oferecer mais opções para o estilo de jogo do técnico português.



Futebol

AG do Benfica? Diretor de campanha de Noronha Lopes ‘entala’ João Diogo Manteigas

Assembleia Geral do Clube da Luz ficou marcada por momentos de alta tensão, e chegaram mesmo a existir confrontos entre adeptos no Pavilhão

Assembleia Geral do Benfica ficou marcada por momentos de alta tensão, e as acusações continuam entre Noronha Lopes e João Diogo Manteigas
Assembleia Geral do Benfica ficou marcada por momentos de alta tensão, e as acusações continuam entre Noronha Lopes e João Diogo Manteigas

29 Set 2025 | 15:07 |

Icon Comentário0

Vasco Mendonça, diretor da campanha de João Noronha Lopes ás eleições presidenciais do Benfica, pareceu acusar João Diogo Manteigas, e os seus apoiantes, de terem orquestrado alguns dos momentos de tensão que se viveram na Assembleia Geral do Clube da Luz.


A acusação prende-se com o momento em que vários sócios do Benfica deixaram o Pavilhão quando Luís Filipe Vieira estava prestes a discursar perante os adeptos encarnados. A situação gerou muita tensão na Assembleia Geral e tem motivado muita conversa após o término da AG.


Vasco Mendonça, respondeu a uma publicação em relação à Assembleia Geral, que continha elogios para João Diogo Manteigas. O diretor de campanha de João Noronha Lopes não se ficou, e respondeu a esse post com informações contraditórias ao inicialmente apresentado.


"Se foi orgânico (o protesto contra Luís Filipe Vieira), então explica-me: porque é que fui abordado por apoiantes do João Diogo Manteigas no sentido de explicar porque é que o João Noronha Lopes e os seus apoiantes não tinham saído da sala?", escreveu Vasco Mendonça, parecendo, assim, acusar o candidato de orquestrar esse abandono do Pavilhão.

Noutras respostas que deu a adeptos do Benfica que comentaram a publicação, Vasco Mendonça afastou qualquer responsabilidade da campanha de João Noronha Lopes em relação ao protesto contra Luís Filipe Vieira, explicando que estava fora do Pavilhão até o antigo Presidente se preparar para discursar, altura em que voltou a entrar no recinto da Assembleia Geral.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Dirigente do Benfica prepara-se para ir fazer a vida num inferno a Cristiano Ronaldo
Futebol

Dirigente do Benfica prepara-se para ir fazer a vida num inferno a Cristiano Ronaldo

29 Set 2025 | 14:51

Icon Comentário0
Enzo Maresca não deve contar com trio importante no Chelsea – Benfica da Liga dos Campeões
Futebol

Enzo Maresca não deve contar com trio importante no Chelsea – Benfica da Liga dos Campeões

29 Set 2025 | 14:33

Icon Comentário0
Rui Costa aborda regresso de Bernardo Silva ao Benfica: "Demagogias"
Futebol

Rui Costa aborda regresso de Bernardo Silva ao Benfica: "Demagogias"

29 Set 2025 | 13:39

Icon Comentário0