
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bernardo Silva foi apontado como sonho de verão de Rui Costa, no entanto, o antigo médio do Benfica está agora na mira do Real Madrid. Os merengues, liderados por Florentino Pérez, entram na corrida pelo internacional português, que está na porta de saída do Manchester City.
Segundo informações adiantadas pelo portal Fichajes, no sábado, 5 de abril, o clube da capital espanhola integrou o atleta formado no Benfica na lista de desejos para o meio-campo, apontando as baterias para o mercado de verão. Com Bernardo Silva na órbitra do Real Madrid, Florentino Pérez poderá tramar os planos de Rui Costa, que queria tentar negociar o regresso do craque, que nunca chegou a vingar de águia a peito.
A mesma fonte garante que o médio português, no entanto, é apenas visto como uma alternativa. Isto porque o principal objetivo do Real Madrid é a contratação de Florian Wirtz e não a do ex-Benfica. Assim sendo, ainda existe esperanças para os dirigentes da Luz, caso os merengues garantam o jogador do Bayer Leverkusen, abrindo espaço para o regresso de Bernardo Silva à Catedral, cumprindo, assim, o desejo pessoal de Rui Costa.
Importa recordar que, depois de ser conhecida a saída de Kevin De Bruyne, Bernardo Silva deverá ser o próximo na linha para anunciar uma despedida do Manchester City. O internacional português cumpre a oitava época com a camisola dos campeões ingleses, depois da transferência do Monaco, em 2017. O ex-Benfica, relembre-se, só chegou a cumprir três jogos na equipa principal das águias, após um caminho de destaque na formação do Seixal.
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente com um valor de mercado nos 45 milhões de euros - já contabiliza 40 jogos: nove na Liga dos Campeões, 26 na Premier League, três na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O médio internacional português, que passou pela formação do Benfica, conta com três golos e quatro assistências, nos 3.094 minutos totalizados em 2024/25.
Confira este grande momento de Bernardo Silva contra o Manchester United:
Avançado português que já esteve associado ao Clube da Luz esteve entre o céu e o inferno na última partida do Nottingham Forest, a contar para a Premier League
|
O último sábado, 5 de abril, não irá sair tão cedo da memória de Jota Silva, antigo alvo do Benfica. O antigo avançado que chegou a representar o Casa Pia e o Vitória de Guimarães foi figura de destaque por dois momentos distintos no último encontro do Nottingham Forest na Premier League.
O atleta nortenho foi titular no desaire da equipa sensação do campeonato inglês, mas teve algumas razões para sorrir, visto que apontou o golo dos visitantes, que perderam por duas bolas a uma na visita ao Aston Villa. No entanto, o que acabou por se tornar viral não foi o golo que apontou, mas sim o confronto que protagonizou com Emi Martínez, guardião argentino dos villains.
Numa altura em que o resultado já estava praticamente decidido, aos 63 minutos, o campeão do Mundo pela Argentina defendeu um ataque dos visitantes e numa tentativa de colocar a bola em jogo, Martínez não terá gostado da insistência da parte do português e decidiu retribuir o contacto que tinha sido alvo, uma situação que acabou por gerar alguma confusão entre os jogadores.
No ponto de vista desportivo, o Aston Villa levou a melhor sobre a equipa de Nuno Espírito Santo, que além do antigo alvo dos encarnados, também contou com a titularidade de Morato, central brsileiro que também representou o Benfica. O resultado final ficou em 2-1, com Rogers e Malen a fazerem os golos da equipa da casa, Jota ainda reduziu para os forasteiros.
Depois de passagens de sucesso ao serviço do Casa Pia e Vitória de Guimarães, o camisola 20 chegou a Inglaterra no início desta temporada e tem sido uma das opções mais recorrentes do técnico portugês. Em 2024/2025, Jota Silva - avaliado em 14 milhões de euros - já realizou 32 encontros oficiais, num total de 1097 minutos em campo, onde apontou cinco golos e duas assistências.
Confira aqui o momento:
Extremo português, recorde-se, foi a jogo pela equipa B das águias, tendo assumido o flanco direito enquanto lateral pela turma de Nélson Veríssimo
|
Tiago Gouveia e João Rego não serão opções para Bruno Lage no Clássico entre Porto e Benfica. Depois de um regresso aos relvados, o extremo ainda não vai jogo pela equipa principal, recebendo esta má notícia, no entanto, nem tudo é mau, uma vez que, juntamente com o companheiro de equipa, vai a jogo pela equipa B.
Segundo informa o jornal Record, os dois jogadores foram convocados por Nélson Veríssimo para integrar a equipa B e estarão à disposição do treinador para enfrentar o Alverca, em partida válida para a 28.ª jornada de Liga Portugal Meu Super. O Clube da Luz terá de viajar do Seixal até o Ribatejo para encontrar os ribatejanos, com Bruno Lage a ter assim baixa em dose dupla para o Clássico.
Tiago Gouveia já foi titular da turma principal esta época, mas sofreu duas lesões gravíssimas, que afastaram o craque dos relvados por um longo período. Entretanto, o avançado já retornou aos grandes palcos, quando foi titular contra o Académico de Viseu e foi aposta numa nova posição. O jogador foi substituído por Diogo Spencer durante o jogo, para gerir esforços pós lesão.
João Rego chegou a ser opção para Bruno Lage em alguns jogos importantes do Benfica, como foi no duelo contra o Barcelona na Catedral, quando substituiu Schjelderup aos 70 minutos. Além disso, o médio também foi opção na Catalunha, quando ocupou a vaga de Tomás Araújo perto do apito final.
Assim sendo, Bruno Lage não poderá contar com estes dois atletas na equipa principal no Clássico desta noite. Vale lembrar, que o duelo entre Porto e Benfica deste domingo, dia 6 de abril, terá início a partir das 20h30, no Estádio do Dragão. O jogo contará para a 28ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Antigo avançado que ganhou destaque no Clube da Luz foi novamente a jogo, mas o líder da Premier League entrou em falso e perde terreno para os perseguidores
|
Têm sido umas semanas complicadas para o Liverpool dedes a sua eliminação na Liga dos Campeões, frente ao Paris Saint-Germain. Depois de ter perdido a Taça da Liga contra o Newcastle, os reds voltaram a marcar passo, desta vez na Premier League. Sem dar continuidade ao triunfo frente ao Everton, os comandados de Arne Slot perderam com o Fulham por 3-2.
Darwin Núñez, antigo jogador do Benfica, foi opção para o técnico neerlandês, contudo, o artilheiro uruguaio começou a partida no banco de suplentes e apenas foi lançado a jogo numa fase em que o líder da Liga Inglesa já perdia por dois golos de diferença.
Em visita ao Craven Cottage, reduto do Fulham, em Londres, o Liverpool procurou dar a melhor resposta e assim ganhar mais balanço, ao aproveitar o empate do Arsenal (1-1). Apesar da entrada a todo o gás, com os reds a abrirem o marcador aos 14 minutos, por intermédio de Mac Allister, o jogo acabou por se transformar num pesadelo para os reds.
A equipa do antigo técnico do Sporting não se deixou amedrontar e ainda antes do intervalo conseguiu a reviravolta, ao apontar três golos de rajada. Aos 23 minutos Sessegnon fez o empate, nove minutos mais tarde, Iwobi fez o 2-1 e, para piorar a situação, Rodrigo Muniz fez o 3-1, aos 37 minutos. Durante a 2.ª parte, o ex portista Luis Díaz ainda reduziu para o Liverpool, mas a vitória não fugiu aos anfitriões.
Apesar do desaire surpreendente frente ao Fulham, a equipa de Darwin Núñez acabou por sorrir face aos resultados obtidos pelos adversários diretos [Arsenal empatou e Nottingham Forest perdeu]. Ao fim de 31 jornadas, o Liverpool mantém-se bastante destacado na liderança, com 73 pontos, mais 11 pontos que os gunners e 16 pontos que os pupilos de Nuno Espírito Santo.