
Futebol
Com Benfica ao barulho, Miguel Sousa Tavares analisa mercado: “Falhanço”
06 Ago 2025 | 08:11
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Ago 2025 | 10:43 |
O Benfica vai viajar até ao sul de França nesta quarta-feira, dia 6 de agosto, para disputar a partida da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Na antevisão ao encontro, Bruno Lage foi questionado se manteria a titularidade de Leandro Barreiro para o duelo frente ao Nice e o treinador dos encarnados respondeu positivamente, por isso, é esperado que o médio luxemburguês comece de início.
Bruno Lage: "O Barreiro, além da agressividade na pressão, dá muitos movimentos em profundidade"
"Claro que sim [sobre repetir a titularidade de Leandro Barreiro]. Olhamos sempre para o jogo de forma estratégica e como a equipa vai crescendo. A maneira como trabalhamos é sempre essa. Analisar o jogo que vamos fazendo de três em três dias e, depois, tentar fazer crescer a equipa no curto espaço que temos. Depende sempre das respostas que os jogadores possam dar", começou por dizer.
Bruno Lage revelou a estratégia por trás da titularidade de Leandro Barreiro e como este se complementa com outra peça do onze incial: "O Barreiro entende muito bem as nossas ideias naquela posição, como o Fredrik. Oferecem-nos movimentos e dinâmicas diferentes. O Barreiro, além da agressividade na pressão, dá muitos movimentos em profundidade. O Fredrik ali funciona mais como terceiro médio que tem maior ligação do jogo".
Dessa forma, Bruno Lage confirmou que Leandro Barreiro, e o próprio Aursnes, deverão ser titulares no jogo frente ao Nice. Ao que tudo indica, o treinador dos encarnados tenciona manter a fórmula de sucesso frente ao Sporting, e deverá apenas alterar a ala esquerda do onze inicial, já que, Akturkoglu lesionou-se no treino e não deverá estar apto para o encontro. Andreas Schjelderup é a opção mais expectável para assumir a titularidade.
Na temporada desportiva de 2024/25, com a camisola do Benfica, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em 47 embates: nove na Liga dos Campeões, 27 na Liga Portugal Bectlic, um na Taça da Liga, seis na Taça de Portugal e quatro no Mundial de Clubes. O médio disputou 2.125 minutos, e anotou seis golos e três assistências.
No seu habitual texto de opinião, conhecido nome do futebolportuguês destacou alguns aspectos do duelo entre rivais e elogiou exibição dos encarnados
06 Ago 2025 | 10:38 |
Na antecâmara do duelo entre o Benfica e o Nice, para a Liga dos Campeões, Rui Águas considera que a equipa encarnada vai bem embalada para a partida, depois do mote que atingiu, ao derrotar o Sporting na Supertaça. Segundo o antigo jogador dos encarnados, Bruno Lage soube gerir bem a equipa frente aos leões.
Rui Águas: “No entanto, sabemos que a alegria das vitórias motiva e refresca os jogadores e as equipas”
Sobre o duelo de 31 de julho, que marcou o pontapé de sa+ida da nova temporada, o incontornável nome do futebol português começou, no texto de opinião da A Bola, por destacar a entrada do Glorioso: “A expectativa era grande para mais um tira-teimas entre rivais, mas não foi uma final especialmente bem jogada, tal como se previa. O Benfica surpreendeu, no início do jogo, com uma pressão alta que ia dando frutos”.
Apesar de se tratar de apenas a partida inicial da época, Rui àguas frisou que os triunfos são sempre uma forma extra de ganhar confiança: “É verdade que a conquista da Supertaça não garante nada do que vem a seguir. No entanto, sabemos que a alegria das vitórias motiva e refresca os jogadores e as equipas. Podemos dizer que a felicidade apressa a melhoria física dos atletas”.
Rui Águas: “Dedic é um lateral cuja vocação e dimensão ofensiva é evidente”
Entre as várias estreias que pisaram o relvado do Estádio Algarve, a antiga glória dos vermelhos e rbancos destacou a destreza de Amar Dedic: “Quanto aos novos, deixaram boas impressões. Dedic é um lateral cuja vocação e dimensão ofensiva é evidente. Defensivamente não ficou clara a sua consistência. A sua saída da zona defensiva foi, por vezes, precipitada, pelo risco que assumiu ainda no próprio meio campo”.
Vale lembrar que a partida da Supertaça Cândido de Oliveira foi o ponto inicial da nova temporada, com os encarnados a virarem as suas atenções para a Liga dos Campeões, frente ao Nice. Segundo o que informou a imprensa, a partida será uma nova oportunidade para Andreas Schjelderup.
Apontado como possível escolha para render Akturkoglu, internacional norueguês não é uma escolha consensual entre comentadores que anteviram encontro
06 Ago 2025 | 09:37 |
Em França sem Kerem Akturkoglu, que ficou em Lisboa devido a um problema físico, Bruno Lage vê-se obrigado a ter de fazer algumas alterações no ataque do Benfica, frente ao Nice. Ao que tudo indica, Andreas Schjelderup é o escolhido para fazer a ala esquerda, contudo, esta opção não consegue criar consenso.
André Antunes Pereira: “É a peça certa para ocupar a esquerda do ataque das águias na ausência de Akturkoglu”
Na antecâmara do duelo a contar para a 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o comentador defende que o jovem tem condições para ir a jogo: “O norueguês vai para a quarta época no Benfica e espera e espera ter mais minutos e ganhar mais destaque na equipa de Bruno Lage, como o próprio avançado expressou na antevisão”.
Contudo, André Antunes Pereira defende que o norueguês, mesmo que tenha ficado no banco frente ao Sporting, é o mais adequado para render o turco: “Apesar de não ter sido utilizado na Supertaça, acredito que é a peça certa para ocupar a esquerda do ataque das águias na ausência de Akturkoglu e tem e tem condições para agarrar a oportunidade”.
Mário Duarte:”Demora em afirmar-se em definitivo, apesar da resposta que vai dando”
No entanto, para Mário Duarte, a situação é diferente. Segundo o ponto de vista do comentador, o norueguês tarda em em ‘explodir’: “Demora em afirmar-se em definitivo, apesar da resposta que vai dando. Na época passada fez cinco golos e sete assistências como opção de recurso - foi titular em 16 dos 40 jogos realizados, ficou de fora em 20”.
Por fim, Mário Duarte defende que a sua ausência da Supertaça pode ser considerado um mau sinal para o futuro do extremo de 21 anos: “O facto de não ter sido escolhido para render precisamente Akturkoglu frente ao Sporting, mas antes Prestianni, pode indicar que ainda não convenceu Bruno Lage”.
Imprensa dá conta do interesse do emblema saudita em futebolista que passou pelos vermelhos e brancos e revela alguns detalhes sobre possível transferência
06 Ago 2025 | 08:46 |
Cada vez mais perto de uma saída de Anfield Road, o destino de Darwin Núñez pode passar afinal pela Arábia Saudita, com o Al Hilal a tentar de tudo para chegar a um acordo com o Liverpool. Pelo que foi apurado, o emblema, onde jogam os antigos atletas do Benfica, João Cancelo e Marcos Leonardo, vê no uruguaio uma solução viável.
Pelo que escreve o jornal Record, nesta edição de quarta-feira, 6 de agosto, que o antigo clube de Jorge Jesus está a limar oso detalhes por detrás do contrato que irá apresentar a Darwin Núñez, ao mesmo tempo que tenta chegar a um acordo com os reds, que têm contrato com o camisola 9 até ao verão de 2028, no entanto, o seu atual estatuto em Anfield Road pode facilitar uma possível transferência para o Médio Oriente.
A mesma fonte adianta que o antigo avançado dos vermelhos e brancos, que representou a equipa entre 2020 e 2022, é considerado um alvo prioritário para Simone Inzaghi, técnico italiano rendeu Jorge Jesus após o seu despedimento do comando técnico, na reta final da última temporada.
Focados em conquistar a Liga dos Campeões da Ásia, competição que tem fugido aos sauditas, a direção do clube acredita que o ex-Benfiquista poderá ser uma mais-valia para o plantel, que já viu chegar Theo Hernández, defesa-esquerdo francês, contratado ao Milan - que também está interessado no uruguaio - por um valor a rondar os 25 milhões de euros.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 2.068 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex-avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.