Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruno Lage, numa entrevista ao site ‘Transfermarkt’ esclareceu a sua saída do Benfica e não deixou nada por dizer, garantindo que quem tomou a decisão foi o à data Presidente encarnado, Luís Filipe Vieira.
“Na primeira época, recuperámos um atraso de sete pontos e, na época seguinte, no final da primeira volta, éramos nós que tínhamos sete pontos de vantagem. Perdemo-la depois da primeira queda de rendimento que tivemos em 13 meses. Quando o campeonato recomeçou, após a interrupção causada pela pandemia, jogámos em casa, no Estádio da Luz.. Jogar num estádio sem adeptos foi uma experiência nova, e sinto que, com eles, poderíamos ter vencido aquele jogo”, começou por explicar o antigo timoneiro das águias.
Bruno Lage lembrou do momento do ataque ao autocarro do Benfica e garante ter vivo um “clima de grande instabilidade”. “Apesar do empate, estávamos com os mesmos pontos que o primeiro classificado. Nessa noite, o nosso autocarro foi atacado e o Weigl e o Zivkovic magoaram-se. As casas de vários jogadores foram vandalizadas. Gerou-se um clima de grande instabilidade em torno da equipa. Sinto que, com cinco jogos da liga ainda por disputar, assim como a final da Taça de Portugal, poderíamos ter terminado a época”, conferiu.
O técnico garantiu que a decisão de sair do Clube da Luz foi tomada com “calma” em tendo em vista a prosperidade do Benfica. “E então, com tempo e calma, tomaríamos a melhor decisão para todos, particularmente para o Benfica. Não se trata de ser justo ou não. Foi uma decisão do presidente que devemos respeitar. O projeto não era meu, era do Benfica”, confirmou o ex-treinador do Wolverhampton.
Bruno Lage deixou o comando técnico do Glorioso antes do término a temporada 2019/20, tendo conquistado, pelo Clube da Luz uma Supertaça Cândido Oliveira e um Campeonato Nacional.
https://twitter.com/cabinesport/status/1621886208174444546?s=61&t=d56UHEv4chg-bEfvRD13UA NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Treinador encarnado tem novidades sobre atleta, que não tem sido opção para o timoneiro nos últimos duelos
|
0Há boas notícias sobre Tiago Gouveia: o extremo está cada vez mais perto de regressar aos relvados. O craque formado no Benfica Campus já integrou os treinos com o plantel de Bruno Lage, de acordo com a imprensa nacional.
No entanto, as novidades não terminam aqui, uma vez que o extremo português poderá ainda ser opção para o treinador do Benfica ainda este mês. Afastado dos relvados desde agosto deste ano, Tiago Gouveia tem estado em fase final de recuperação e deverá regressar mais cedo do que o esperado.
O departamento médico tinha apontado para um regresso em 2025, apenas, contudo, o craque, que ainda não foi opção para Bruno Lage, desde que o técnico voltou, deu bons indícios para um regresso mais cedo. A imprensa nacional adiantou que, neste momento, Tiago Gouveia só terá de recuperar a condição física, de forma a poder integrar os planos do timoneiro setubalense.
A mesma fonte garante que Bruno Lage equaciona dar alguns minutos ao extremo ainda este ano, podendo ser alternativa nos jogos deste mês de dezembro. Recorde-se que, Tiago Gouveia é o único jogador que ainda não jogou sob comando técnico de Bruno Lage, visto que o treinador voltou à Luz quando o atleta do Benfica já estava entregue ao departamento clínico do Clube.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tiago Gouveia - avaliado em 5 milhões de euros - foi aposta em três encontros da Liga Portugal Betclic, onde em 80 minutos, somou um golo e uma assistência (Casa Pia). Em 2023/24, extremo realizou 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, o extremo apontou quatro tentos, servindo os colegas em três ocasiões
Futebolista, que não entrou nos planos do antigo treinador das águias, continua a dar boas notícias as águias, que contam com mais dinheiro nos cofres
|
0João Victor vai render menos dinheiro do que, inicialmente, apontado pela imprensa brasileira, ainda assim, os cofres do Benfica vão receber 1 milhão de euros pela permanência do Vasco da Gama na Série A. Quem avança com a informação é o jornal Record, esta quinta-feira, 5 de dezembro.
A mesma fonte nega os 2 milhões de euros adiantados pela imprensa brasileira, no início desta semana, e dá conta de mais detalhes do acordo estabelecido entre o Benfica de Rui Costa e o clube carioca, na altura da transferência de João Victor. Riscado dos planos de Roger Schmidt, à data, o central brasileiro regressou ao país natal para reforçar o Vasco da Gama, que pagou 6 milhões de euros.
No entanto, o acordo definia ainda o pagamento adicional de 1 milhão de euros, caso a equipa brasileira se mantivesse na principal série do Brasileirão. Este valor pode chegar, sim, aos 2 milhões de euros, caso o cenário se repita em 2025. Nesse sentido, o Benfica só irá receber, para já, 1 milhão de euros, já depois de se confirmar a continuidade do Vasco da Gama na Série A do campeonato brasileiro.
João Victor – atualmente avaliado em 5 milhões de euros – marcou presença, na atual temporada, em 36 embates pelo emblema canarinho: 22 na Série A, cinco na Copa do Brasil e nove no Campeonato Carioca. Nos 2.597 minutos disputados dentro das quatro linhas, o camisola 38 apontou um golo e ainda duas assistências.
No total, de águia ao peito, João Victor foi aposta no Benfica em apenas cinco partidas, não tendo somado qualquer tiro certeiro ou passe para golo. Recorde-se que, o central brasileiro chegou ao Glorioso em 2022, oriundo do Corinthians. Em 2022/23 acabou por ser emprestado ao Nantes, regressando à Catedral para fazer apenas dois jogos e seguir para o Vasco da Gama.
Jogador cedido pelo Manchester City está na porta de saída, mas responsáveis da Luz já têm uma solução em lista de compras
|
0O Benfica conta com mais um alvo para a lateral-direita, depois de ter riscado Issa Kaboré dos planos. Trata-se de Danilo Veiga, que atua nos quadros do Estrela da Amadora, e que está referenciado pelas águias, segundo aponta a imprensa nacional.
O diário desportivo, Record, adianta, esta quinta-feira, 5 de dezembro, que o lateral-direito da turma da Reboleira é visto como uma potencial solução para ocupar a vaga de Kaboré, que está de malas feitas para regressar a Inglaterra. Danilo Veiga, que fez a formação no Porto, tem estado em destaque na presente época, tendo, agora, despertado as atenções do Benfica.
Em conjunto com a estrutura encarnada, Rui Costa tomou a decisão de virar o foco para o mercado nacional. Isto porque o Benfica não pretende 'abrir os cordões à bolsa' para garantir uma alternativa a Alexander Bah, pelo que uma aposta no mercado interno significa o evitar de um investimento alto num novo reforço para o flanco direito.
É nesse sentido que surge Danilo Veiga no radar das águias. Apesar de não serem conhecidos valores, uma vez que é apenas um interesse, o Benfica sabe, de acordo com a mesma fonte, que não irá pagar um valor muito alto pelo jogador do Estrela da Amadora.
Na presente temporada, ao serviço do emblema da Amadora, Danilo Veiga - atualmente avaliado em 800 mil euros - participou em 11 partidas: 10 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal. Nos 925 minutos registados, o defesa de 22 anos soma duas assistências.
No papel de titular indiscutível, Danilo Veiga reforçou o Estrela da Amadora, em 2024, proveniente dos croatas do HNK Rijeka, que representou por dois anos. Antes de rumar para a sua primeira aventura fora de Portugal, o lateral português esteve ao serviço do Gil Vicente (2022/23), FC Felgueiras 1932 (2021/22), Paços de Ferreira (2020/21) e o Porto (2014/15 a 2020/21).