
Futebol
Já a pensar além do Sporting - Benfica, Bruno Lage dá ‘dica’ para o ataque
01 Ago 2025 | 17:37
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Abr 2025 | 09:05 |
Após o triunfo contra o Porto, no passado domingo, Bruno Lage falou aos jornalistas para comentar a vitória do Benfica no Estádio do Dragão. A goleada histórica por 4-1 foi motivo de orgulho para o treinador dos encarnados, mas este deixou bem claro que o segredo para vencer não partiu dele, mas sim dos adjuntos.
O treinador começou por relembrar o que tinha dito na antevisão. "Primeiro, queríamos cumprir com aquilo que tínhamos falado na antevisão: vir jogar no Dragão perante a equipa do Porto com a vontade de vencer. Depois, com a determinação que o fizemos e mérito total dos jogadores.", começou por dizer Bruno Lage, que lembrou o trabalho de seus companheiros.
"Também partilhar este mérito com a minha equipa técnica, porque a equipa técnica preparou muito bem o jogo, e estou a dizer equipa técnica referindo-me aos meus adjuntos. Eu só tive de ajustar e tratar dos últimos detalhes. Eles fizeram uma preparação muito forte no jogo e fico muito grato, porque só assim consigo concentrar-me num jogo de cada vez", disse o timoneiro da Luz.
O timoneiro encarnado não escondeu, ainda, a sua opinião sobre o encontro: "Correu na perfeição, fizemos aquilo que tínhamos que fazer, sem bola com bola e inclusive na bola parada. O canto curto de onde nasce o segundo golo foi algo que foi ensaiado, por isso partilhar esse mérito com os jogadores, também com a minha equipa técnica".
Com a vitória no Clássico, o Benfica assume agora a liderança do campeonato, com um jogo a mais que o Sporting. O conjunto orientado por Bruno Lage promete fazer de tudo para se manter nesta posição até ao final da época e volta a entrar em campo pela Liga Portugal Betclic no próximo dia 13 de abril, contra o Arouca, no Estádio da Luz.
Técnico setubalense, após vários testes onde não resultou, conseguiu com que equipa correspondesse ao tão desejado pedido e espera que se mantenha
02 Ago 2025 | 09:31 |
A entrar para o seu segundo jogo oficial da temporada 2025/26, Bruno Lage conseguiu alcançar o que realmente pretendia: mais agressividade da parte do Benfica. Já desde o final da época anterior que o setubalense deixava esse pedido, contudo, os encarnados teimavam em dar essa resposta, mas o encontro da Supertaça - onde derrotaram o Sporting - deixou alguns vislumbres dessa virtude que o setubalense tanto procura.
A partida frente ao conjunto leonino, que decorreu no Estádio Algarve, acabou por ser um teste bem sucedido para o timoneiro de 49 anos que, segundo o que escreveu o jornal Record, na edição deste sábado, que Bruno Lage ficou muito agradado com a exibição das águias, frente à turma de Rui Borges, que está mais do que inclinado para repetir o mesmo onze na partida frente ao Nice, a contar para a Liga dos Campeões.
Apesar dos números da Supertaça apontarem para um equilíbrio existente entre as duas partes, os vermelhos e brancos, toldados pela tão desejada agressividade, ganharam cerca de 53% das disputas de bola, registo que surge no portal Sofascore. Nos quatro encontros anteriores, no Mundial de Clubes, não tinha acontecido esse registo.
Escreve o diário desportivo que o segredo por detrás deste aumento de agressividade, que Bruno Lage procura impor na equipa do Benfica teve como principal influência os reforços que jogaram frente aos verdes e brancos. Ou seja, pelo que adianta a mesma fonte, Richard Rios, Enzo Barrenechea e Amar Dedic foram cruciais para o desenrolar desta nova versão da águia.
Com a Supertaça Cândido de Oliveira atrás das costas e com o troféu no Museu Cosme Damião, o Benfica foca-se agora na próxima partida, que, tal como o encontro no Algarve, é de máxima importância. De regresso aos treinos, o Glorioso prepara assim a visita ao reduto do Nice, para a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, agendada para 6 de agosto, em França.
Lateral-direito do Panathinaikos estava referenciado pelo departamento de scouting dos encarnados, mas vai ser reforço dos verdes e brancos
01 Ago 2025 | 17:42 |
O Benfica perdeu a corrida por Georgios Vagiannidis. O lateral do Panathinaikos era cobiçado pelo departamento de scouting dos encarnados, mas vai ser reforço do Sporting por uma quantia que, com bónus, chega perto dos 14 milhões de euros.
O lateral-direito grego chegou a Lisboa na tarde desta sexta-feira, 1 de agosto, e deverá realizar os habituais exames médicos e testes físicos para assinar pelo Sporting: "Estou muito feliz", disse o jogador à chegada ao Aeroporto Humberto Delgado.
O Benfica chegou a estar interessado na contratação de Vagiannidis para disputar a lateral-direita com Alexander Bah, que ainda se encontra a recuperar de uma lesão grave sofrida em fevereiro, num jogo em casa frente ao Moreirense. Porém, os encarnados decidiram avançar para Amar Dedic, defesa que estava vinculado ao Salzburgo, da Áustria.
O Panathinaikos, clube que era dono do passe do jogador, bem que tentou segurar Vagiannidis por mais tempo, porém, a eliminação na fase de qualificação da Liga dos Campeões dificultou esse processo e o Sporting conseguiu convencer o lateral-direito a rumar a Alvalade. Os gregos, orientados por Rui Vitória, antigo treinador do Benfica, perderam frente ao Rangers.
Na temporada desportiva de 2024/2025, ao serviço do Panathinaikos, Georgios Vagiannidis - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - marcou presença em 39 jogos: nove na Conference League, dois na Liga Europa, 27 na Liga Grega e ainda um na Taça da Grécia. Nos 2.999 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa de 23 anos apontou um golo, somando ainda duas assistências.
À entrada para a temporada desportiva 25/26, treinador dos encarnados perde peça para o meio-campo devido a lesão grave que vai afastar o jogador o resto do ano
01 Ago 2025 | 17:41 |
O Benfica informou na tarde de sexta-feira, dia 1 de agosto, que Nuno Félix, médio internacional sub-20 foi operado com sucesso após ter sofrido "uma entorse do joelho direito com rotura completa do ligamento cruzado anterior". Bruno Lage, que já havia desejado uma boa recuperação ao jogador formado no Seixal, perde uma opção no meio do terreno para a restante temporada desportiva.
"O Sport Lisboa e Benfica informa que o atleta Nuno Félix foi submetido, nesta sexta-feira, a uma intervenção cirúrgica ao joelho direito para tratamento de rotura completa do ligamento cruzado anterior. A operação, que decorreu com sucesso, foi realizada no Hospital da Luz, com acompanhamento do Departamento Médico do SL Benfica", pode ler-se na nota emitida no site oficial do Clube.
O período de recuperação de Nuno Félix é desconhecido mas, lesões graves deste género tendem a deixar os atletas vários meses fora das competições. Ao que tudo indica, o médio defensivo vai falhar toda a temporada 25/26. Um golpe duro para um jogador que tinha subido à equipa A neste verão e tentava impressionar Bruno Lage para ter a chance de jogar de águia ao peito.
Nuno Félix junta-se à lista de lesionados do Benfica que contém Manu Silva, Alexander Bah (ambos com lesões graves no joelho), Bruma (rotura do tendão de Aquiles) e Tomás Araújo (pubalgia). Este último tem feito a pré-temporada com a equipa, mas treina à parte do plantel, ainda que já esteja a realizar exercícios com bola.
Em 2024/2025, ao serviço do Benfica B, Nuno Félix - atualmente avaliado em 1,5 milhões de euros - foi aposta de Nélson Veríssimo em 25 encontros na Segunda Liga. Pela equipa principal do Glorioso, o atleta marcou presença em dois embates da Liga Portugal Betclic. Nos 1.959 minutos em que esteve em campo, o internacional jovem apontou um golo e realizou três assistências.
Já a pensar além do Sporting - Benfica, Bruno Lage dá ‘dica’ para o ataque
01 Ago 2025 | 17:37
Após Sporting - Benfica, imprescindível de Bruno Lage define período para ganhar campeonato
01 Ago 2025 | 17:21
Após triunfo no Sporting - Benfica, Barreiro dá opinião sobre reforços das águias
01 Ago 2025 | 17:05