
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Set 2024 | 23:01 |
No final do encontro entre o Benfica e o Santa Clara, de onde as águias saíram com mais três pontos, Bruno Lage falou à BTV. O técnico foi 'confrontado' com o pedido feito a Orkun Kokçu, que foi considerado o Homem do Jogo.
"Pedi-lhe que fosse um segundo médio, que ligasse mais o jogo. Entrou muito melhor na segunda parte", começou por revelar o timoneiro das águias, que não elogiou apenas o camisola 10 do Clube encarnado.
"Entrou muito melhor na segunda parte"
Álvaro Carreras, que foi titular na ala esquerda, foi alvo de comentários positivos por parte do novo treinador do Benfica. "O Álvaro esteve mais largo e aparece a situação do canto e do golo. Gostei, mas temos um longo trabalho pela frente", evidenciou Bruno Lage.
"São 3 pontos, mas o primeiro passo foi este, de trazer os adeptos para junto de nós", completou o técnico do Glorioso, que se reestreou no Estádio da Luz no comando técnico do Benfica, após suceder a Roger Schmidt.
É de recordar que as águias venceram por 4-1. Kerem Akturkoglu fez o golo do empate, estreando-se a marcar com o Manto Sagrado, Florentino cabeceou para o segundo remate certeiro, António Silva abriu a segunda parte do encontro com um tento, assistido por Orkun Kokçu, e Ángel Di María selou o resultado com um golaço.
Vale relembrar que Bruno Lage vai agora preparar o duelo com o Estrela Vermelha, que vai marcar a estreia do Benfica na presente edição da Liga dos Campeões. Os encarnados vão deslocar-se ao reduto dos sérvios no dia 19 de setembro, sendo que o embate está agendado para começar às 17h45.
Insatisfeito com mais uma prestação que deixa a desejar da parte da equipa de arbitragem, dirigente pede esclarecimentos sobre critérios aplicados na Liga
01 Set 2025 | 07:12 |
O Benfica, antes da primeira paragem da época para os compromissos para as seleções, arrancou uma vitória a ferros diante o Alverca, num encontro onde a arbitragem deixou a desejar. No final do encontro, Mário Branco, Diretor-geral dos encarnados abordou o que aconteceu em campo e afirmou que o Clube da Luz vai estar ‘atento e vigilante’ ao que tem acontecido.
Mário Branco: “Praticamente sem férias conseguiram com distinção atingir os três objetivos a que nos prepusémos”
Antes de analisar o trabalho realizado pela equipa liderada por José Bessa, o dirigente encarnado começou por destacar o ‘sacrifício’ feito pelos jogadores do Glorioso: “Depois de uma pré-temporada, das mais desafiantes e exigentes do Benfica, praticamente sem férias conseguiram com distinção atingir os três objetivos a que nos prepusémos: vencer a Supertaça, entrar na fase de liga da Champions e vencer os jogos do campeonato, neste caso, os três que disputámos”.
Sobre a partida diante o Alverca, Mário Brancos reconheceu que houve algumas dificuldades: “Relativamente ao jogo de hoje, um jogo difícil, num relvado, tal como no Estrela, que deixou um bocadinho a desejar, e a partir do momento em que fomos reduzidos a 10 elementos, começou-se a notar o cansaço do jogo da Champions. Antes das paragens para as seleções é sempre difícil este tipo de jogos”.
Mário Branco: “O que nos preocupa e sobre o qual vamos estar atentos e vigilantes é se estes tipos de critérios de arbitragens”
Depois de Bruno Lage ter deixado duras críticas à arbitragem, Mário Branco, por sua vez, levantou dúvidas sobre a mesma: “O que nos preocupa e sobre o qual vamos estar atentos e vigilantes é se estes tipos de critérios de arbitragens se vão manter durante a temporada”.
“Acabámos por receber um cartão amarelo a cada duas faltas que fizemos. Parece-me extremamente rigoroso e até ilógico tendo em conta o tipo de jogo que aqui disputámos. Queria que estivéssemos todos atentos, vamos estar vigilantes e perfeitamente identificados com este tipo de coisas”, concluiu por fim o Diretor-geral do Benfica.
Especialista em arbitragem pronunciou-se sobre principais casos que marcaram duelo sofrido frente aos ribatejanos, apontado a vários erros existentes
01 Set 2025 | 06:41 |
Numa partida onde o Benfica teve de suar para vencer o Alverca, por duas bolas a uma, o destaque - menos positivo - foi uma vez mais a arbitragem, que deixou algo a desejar. Pedro Henriques, especialista neste tema, fex questão de olhar e analisar os vários lances que marcaram o duelo entre águias e ribatejanos.
Pedro Henriques: “O primeiro golo dos encarnados foi legal e sem qualquer infração à lei do fora de jogo”
Começando pelo golo de Andreas Schjelderup, o mesmo considera que não houve qualquer ilegalidade: “O primeiro golo dos encarnados foi legal e sem qualquer infração à lei do fora de jogo. No momento do cabeceamento de Enzo Barrenechea, o seu colega Andreas Schjelderup que vai fazer o golo sai de posição correta”.
Numa partida que ficou marcada por muitas lances de cartão amarelo, tal como uma expulsão, aplicada a Amar Dedic, Pedro Henriques considera que o bósnio foi merecedor do vermelho: “Cartão amarelo bem exibido a Dedic que tendo já um amarelo, não pode fazer o que fez, ou seja, com ambas as mãos agarrar o ombro e braço esquerdo de Chiquinho, puxando e destruindo a jogada ou seja, não tentou jogar a bola, apenas parar o seu adversário”.
Pedro Henriques: “Amarelo para Enzo Barrenechea mal mostrado pois a falta é normal”
Na sequência da saída do bósnio, Pedro Henriques defende que o setubalense também devia ter visto um vermelho: “Bruno Lage devia ter sido expulso do banco, não só pela forma como com gestos falou para com o 4º árbitro, mas sobretudo pelas palavras que foram ditas e dirigidas e que foram bem legíveis e percetíveis na transmissão televisiva”.
Já no último lance de importância do jogo, Pedro Henriques considera que Enzo Barrenechea não deveria ter sido alvo de sanção disciplinar: “Amarelo para Enzo Barrenechea mal mostrado pois a falta é normal, ambos tentam jogar a bola e o jogador encarnado toca com a ponta da bota do seu pé esquerdo na ponta do pé direito de Davy Gui, não é propriamente um pisão, e a zona do terreno onde ocorreu também não justificava a sanção disciplinar”.
No derradeiro dia do mercado de transferências, especialista transalpino dá boas notícias aos Benfiquistas em relação a mais um reforço de peso
01 Set 2025 | 06:07 |
A menos de 24 horas do fecho do mercado de transferências, o Benfica está muito perto de fechar mais um reforço para o plantel de Bruno Lage. Pelo que foi apurado, as águias chegaram a um acordo com o Sevilha para a contratação de Dodi Lukebakio e já são conhecidos alguns detalhes em relação ao belga.
Através da sua conta oficial na rede social X, Fabrizio Romano deu conta do negócio entre o Clube da Luz e o emblema sevilhano, afirmando que existe um acordo total entre as duas partes. Na mesma publicação o jornalista revela que o camisola 10 dos sevilhanos estã fechado e que irá assinar um contrato válido até 2030.
No entanto, o especialista transalpino não fica por aqui e dá a entender que o avançado belga, que atua como extremo-direito, viaja hoje para Lisboa, a tempo de realizar os habituais exames médicos, a fim de ter luz verde para assinar o contrato com o seu nove clube, neste caso o Benfica.
O facto dos encarnados terem fechado o jogador, apesar dos valores exigidos pelo Sevilha terem ‘assustado’, tudo indica que algo não terá corrido bem nas negociações com o Levante por Carlos Álvarez. As últimas informações conhecidas do negócio é que o Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, apresentou uma proposta que chega aos 15 milhões de euros pelo extremo de 22 anos.
Dodi Lukebakio é visto como uma das peças mais influentes do Sevilha nas última épocas. Na presente temporada desportiva, o extremo-direito - avaliado em 20 milhões de euros - tem dois encontros oficiais realizados, ambos a contar para a La Liga. Nos 180 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 10 apontou um golo.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano: