Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jan-Niklas Beste volta a estar na porta de saída do Benfica, tendo, desta vez, o Borussia Mönchengladbach atento e a ponderar uma contratação do defesa esquerdo. O clube da Bundesliga entrou em conversações e até já 'puxou dos milhões' pelo reforço, que chegou à Luz no verão passado.
De acordo com a imprensa internacional, a bola está do lado do Benfica, no entanto, o oitavo classificado da liga alemã já avançou com 7/8 milhões de euros numa proposta para levar Beste da Luz. Como avançado anteriormente, o lateral germânico está aberto a deixar o Glorioso e rumar para o país-natal.
Ainda assim, tendo em conta que Beste tem contrato até junho de 2029, tudo depende do Benfica, neste momento, segundo adianta a fonte acima mencionada. Ao que tudo indica, já existiram as primeiras conversas, o que coloca a continuidade do defesa alemão no Clube da Luz em risco.
Recorde-se que, Beste não tem somado muitos minutos, graças a afirmação de Álvaro Carreras na ala esquerda do Benfica. Bruno Lage já assumiu, no entanto, que prefere ver o lateral alemão como extremo, com Beste a ter assumido várias vezes o lugar de Kerem Akturkoglu, que é o habitual parceiro do camisola 3 das águias no ataque pelo flanco esquerdo
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 14 milhões de euros – marcou presença em 22 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 822 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistência (Atlético Madrid e Estoril).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Central das águias prestou declarações aos meios de comunicação do Clube, onde, inclusive, partilhou uma mensagem para os Benfiquistas
|
0O Benfica e o Sporting medem forças, no próximo sábado, 11 de janeiro, para a final da Taça da Liga. Numa breve entrevista recente, Tomás Araújo anteviu o Dérbi eterno, dando o mote para a vitória ao garantir que o Glorioso só pensa em triunfar.
"Sabemos que o Sporting tem uma equipa muito boa, mas nós somos o Benfica e temos de entrar com uma agressividade e com a qualidade que entrámos neste jogo. E, se entrarmos assim, estamos mais perto da vitória", disse, num primeiro momento, em análise ao adversário.
Tomás Araújo: O nosso objetivo é claramente ganhar a Taça
"Pode dar-nos muita confiança, mas nós somos jogadores com muita qualidade. Claro que pode dar-nos mais confiança para o resto da época, e o nosso objetivo é claramente ganhar a Taça", continuou, deixando a garantia.
O central do Benfica, habitualmente titular ao lado do capitão, Otamendi, 'mudou-se' para a ala direita diante do Braga, para render a Alexander Bah, que foi suplente. Em análise a esse encontro, o craque formado no Benfica Campus destacou a agressividade encarnada como ponto positivo.
"Foi um jogo em que entrámos muito bem. Foi um pouco aquilo que o míster pedia. Na segunda parte temos entrado agressivos, com bola, a dominar, e foi um bocado isso que aconteceu. Não conseguimos traduzir em golo, mas a equipa continuou a acreditar e depois no final da primeira parte conseguimos marcar os três golos. A equipa sentiu-se muito confiante", evidenciou Tomás Araújo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – já marcou presença em 22 partidas: 15 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, uma na Taça da Liga e uma na Taça de Portugal. Nos 1.972 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou duas assistências, nos duelos frente ao Porto e ao Braga, dando excelente conta de si.
No total, com o Manto Sagrado ao peito, Tomás Araújo, que está agora vinculado com o Benfica até junho de 2029, foi aposta em 46 embates na equipa principal das águias. Nos duelos disputados, o camisola 44 somou um tento, servindo ainda os colegas em duas ocasiões.
Jogador encarnado volta a ter a sua continuidade no Clube em risco face às novidades de mercado, que apontam para uma possível despedida
|
0A continuidade de Ángel Di María no Benfica volta a ser um tema em discussão na imprensa, uma vez que poderá estar em risco uma futura renovação do astro argentino com o Clube da Luz. As mais recentes novidades apontam para uma lista de pretendentes do camisola 11.
O jornalista do AS, Eduardo Burgos, garante que existem vários emblemas atentos ao extremo do Benfica. Clubes da Arábia Saudita, da Argentina e dos Estados Unidos da América voltam a 'apertar o cerco' por Di María, mostrando interesse em assegurar a contratação do antigo internacional albiceleste.
Com contrato até junho de 2025, o atleta encarnado poderá despedir-se, oficialmente, do Clube no final da presente temporada, à semelhança da situação que se passou no ano passado. Face às ameaças de que foi alvo no país-natal, Di María acabou por não cumprir o sonho de regressar ao Rosario Central e optou por renovar por mais uma temporada com o Benfica.
Agora, a possível continuidade do extremo volta a estar em risco. Numa altura em que Di María continua a brilhar e a surpreender quem o acompanha face aos seus números individuais de estrela, recorde-se que, Bruno Lage já foi questionado sobre a hipótese do craque renovar com o Benfica, novamente. O técnico setubalense não hesitou em mostrar interesse em poder continuar a contar com os serviços de Di María.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 25 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 1.760 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 13 golos e fez seis assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 198 partidas disputadas, 45 tiros certeiros e 44 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Rui Borges conta com 'dor de cabeça' para o duelo com as águias, que vai definir quem será o próximo campeão de inverno
|
0Boas notícias para o Benfica: em vésperas de medir forças com o Sporting, Rui Borges conta com uma 'dor de cabeça' de última hora. Morita vai falhar o Dérbi eterno da final da Taça da Liga.
A imprensa nacional revela que o médio japonês é a mais recente baixa no plantel leonino, voltando a lesionar-se, já depois de ter estado afastado dos relvados no início do mês de dezembro. Ao que tudo indica, Morita lesionou-se durante o treino, sendo, agora, ausência para o encontro com o Benfica.
Rui Borges não conta, assim, com boas notícias, uma vez que ainda tem Daniel Bragança e Pedro Gonçalves (Pote) no lote de lesionados do Sporting. O Benfica de Bruno Lage poderá, então, beneficiar destas ausências, tendo em conta que, até à data, os encarnados só contam com a ausência de Tiago Gouveia.
Recentemente, Renato Sanches regressou de lesão, tendo já somado minutos nos dois jogos frente ao Braga, a contar para o Campeonato Nacional e a meia-final da Taça da Liga. Neste sentido, não se espera que Bruno Lage promova muitas mexidas no onze inicial, ao contrário de Rui Borges, técnico do Sporting.
A final da Allianz Cup acontece no próximo sábado, 11 de janeiro. O Sporting e o Benfica entram em campo no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, às 19h45, para discutirem quem será o campeão de inverno, sucedendo ao Braga, que conquistou a prova na época transata.