Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0De Itália surgem boas notícias para o Benfica. A Juventus, um dos pretendentes de António Silva, já terá chegado a acordo com um novo defesa neste mercado de transferências, fazendo com que o interesse no camisola 4 do Clube da Luz acabe por cair.
Segundo adiantou Fabrizio Romano, a Juventus está perto de garantir Renato Veiga. De acordo com o especialista em mercado de transferências, o companheiro de Enzo Fernández no Chelsea vai chegar a Turin por empréstimo, sendo que a turma de Thiago Motta irá desembolsar cinco milhões pelo português.
Recorde-se que a Juventus tinha António Silva com o principal alvo para o eixo da defesa. Contudo, e depois de ver rejeitada a primeira oferta pelo camisola 4 do Clube da Luz, o emblema transalpino virou as suas atenções para outro alvo. Esta acaba por ser uma boa notícia para Rui Costa, uma vez que o Presidente do Glorioso já tinha feito saber que não se queria 'livrar' do atleta em janeiro.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 38 milhões de euros - marcou presença em 18 duelos: quatro na Liga dos Campeões, oito no Campeonato Nacional, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.535 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 111 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23), uma Taça da Liga (2024/25) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Veja aqui a publicação sobre a chegada de Renato Veiga à Juventus:
Apuramento para o playoff da Liga dos Campeões pode ser condicionado face ao embate entre o PSG e o Estugarda
|
0A derrota frente ao Barcelona com certeza não era o melhor cenário previsto pela equipa da luz. Agora, o futuro da equipa na Liga dos Campeões irá ser decidido na derradeira jornada da primeira fase. Para que as águias passem de fase, basta o empate em Turim contra a Juventus na última ronda, porém, caso a turma comandada por Bruno Lage perca, os adeptos encarnados terão de se agarrar à calculadora e começar a fazer contas à vida.
Um dos jogos mais importantes para o Clube da Luz é o Estugarda - PSG, que irão enfrentar-se na Alemanha, na próxima terça-feira, as 20h00. A equipa dos ex-Benfiquistas João Neves e Gonçalo Ramos, entra em campo a precisar pontuar caso queira avançar na competição. Os franceses têm a mesma quantidade de pontos que as águias e estão apenas uma posição abaixo.
No entanto, o empate entre Estugarda e PSG pode ser um cenário favorável a ambas as equipas, pois em caso de derrota de Benfica e Sporting, ambos os clubes estariam classificados para a próxima fase da UEFA Champions League.
Entretanto, existem outras equipas que estão na luta pelas últimas vagas, como é o caso do Manchester City, que está fora da zona de classificação por agora e terá de vencer o Club Brugge caso queira avançar na competição. O mesmo caso é o de Dinamo de Zagreb e Shaktar Donetsk, porém, estes estão em uma situação mais complicada, devido a diferença de golos e adversários que irão confrontar.
Semelhante à situação do Benfica, está o rival de Alvalade que irá enfrentar o Bolonha em busca da qualificação, mas vive a mesma apreensão que existe à volta do Clube da Luz e terá de vencer caso queira qualificar sem depender dos outros. No fundo, as qualificações das equipas portuguesas só dependem de si mesmas, pois qualquer resultado positivo coloca Portugal na próxima fase da Champions League.
Já com meia temporada cumprida na Premier League ao serviço do Fulham, o antigo avançado do Clube da Luz deve estar de saída para outras paragens
|
0Raúl Jiménez, que nas últimas temporadas tem atuado ao mais alto nível na Premier League, primeiro ao serviço do Wolverhampton e agora, pelas cores do Fulham, pode estar de malas feitas. Ao que tudo indica, o avançado mexicano está prestes a despedir-se de terras de sua majestade, para abraçar um novo desafio futebolístico. Segundo a imprensa mexicana, o artilheiro pode ter reencontro com antigo colega dos tempos do Benfica.
O atual melhor marcador mexicano da Premier League, superou há umas semanas, o compatriota Javier Hernández, pode abandonar o emblema londrino no final desta presente temporada. O atleta encontra-se em final de contrato com a equipa orientada por Marco Silva e, não havendo um possível cenário de renovação no horizonte, o ex Benfiquista pode rumar ao Besiktas, a custo zero.
Segundo as fontes provenientes do país da América Central, as águias negras, onde atuam os antigos jogadores do Glorioso, Rafa Silva, João Mário, Gedson Fernandes e Cher Ndour, estão a seguir de perto e atentamente a situação contratual de Raúl Jiménez. Contudo, como os próprios mexicanos adiantam, o emblema de Istambul só deve dar início às negociações no final da presente temporada.
Caso a transferência se confirme, será um reencontro entre o mexicano e os portuguesa do clube turco, uma vez que cruzaram caminhos, quando estavam contratualmente ligados ao Benfica. O camisola 7 do Fulham pode sentir-se aliciado por esta aventura turca, uma vez que, com a recente cegada de Solskjaer, o Besiktas começa a dar os primeiros sinais positivos, começando logo pela goleada imposta na estreia do norueguês.
A cumprir a segunda temporada ao serviço do emblema de Craven Cottage, o internacional pela seleção do México já cumpriu 25 encontros oficiais na presente época 2024/2025, num total de 1.536 minutos em campo, onde assinou dez golos e ainda assistiu em duas ocasiões distintas.
Internacional grego foi o grande destaque do Clube da Luz na partida com o conjunto blaugrana
|
0Vangelis Pavlidis, que tem sido muito contestado pela família benfiquista por causa das últimas exibições menos conseguidas, acabou por calar tudo e todos depois de apontar um hat-trick contra o Barcelona, na sétima jornada da fase de liga da Champions. Contudo, nem os três tentos conseguiram assegurar o triunfo ao Benfica, que acabou por cair perante os catalães. Face este cenário, há quem diga que nem os deuses estão do lado do grego.
O jornalista d’A BOLA, Jorge Pessoa e Silva, na sua mais recente coluna de opinião, publicada na edição impressa desta quinta-feira, debruçou-se sobre a má sorte que o camisola 14 do Glorioso tem sofrido ao longo desta temporada. O jornalista começou por comparar a trovoada que sentiu nessa noite de terça-feira, como um bom sinal para o grego. “Quando, com o Benfica ainda a vencer por 4-2, ouvi trovões fortes em Lisboa, pensei sinceramente que era Zeus a congratular-se com os três golos do compatriota Pavlidis marcados ao Barcelona”.
Jorge Pessoa e Silva – No final do jogo, fiquei sinceramente na dúvida. Ou até Zeus anda a zoar com o desafortunado Pavlidis
Apesar do azar que existe em torno do camisola 14 do Clube da Luz, o jornalista consegue compreender a fé que o timoneiro do Benfica deposita no avançado helénico. “Elogiar Pavlidis, como Lage o tem feito, pelo muito que trabalha, pela dedicação, por abrir espaços para os colegas ou por desgastar a defesa”, começou por apontar, Jorge Pessoa e Silva na sua coluna de opinião.
No final da crónica, o jornalista português deixou um reparo às palavras expressas pelo setubalense no final do encontro com os catalães. Para Jorge Pessoa e Silva, não há razões para se orgulhar do jogo. “Eu entendo que os jogadores fizeram coisas que são, de facto, motivo de orgulho. Mas não há motivo de orgulho em sofrer-se cinco golos. Mesmo do Barcelona. Porque é o Benfica. Só tem orgulho na exibição de um jogo em que perdeu e sofreu cinco golos em casa que se considera bem mais pequeno do que o adversário”, concluiu.
Jorge Pessoa e Silva – Sei que Lage não o disse por mal, não o disse por não valorizar a equipa, mas a percepção começa muitas vezes nas palavras que, juntam, ajudam a formar ideias