
Futebol
Mercado mexe: Conhecidos os valores que o Benfica vai pagar por Lukebakio
01 Set 2025 | 08:20
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Jun 2025 | 10:14 |
A pouco menos de uma semana de iniciar a sua participação no Mundial de Clubes, o Benfica vive horas de um autêntico frenesim em relação ao mercado de transferências. Ora, como se sabe, a FIFA concedeu aos clubes participantes uma janela de transferências especial e, uma vez que o prazo termina amanhã, as águias correm contra o tempo para assegurar um reforço para a ala direita, sendo esta a nova prioridade de Rui Costa.
Depois de vários anos onde o lado esquerdo da defesa era o calcanhar de Aquiles dos encarnados, eis que a asa destra do Glorioso tem dado a sua quota parte de problemas na presente época. Segundo revela o jornal Record, o sentimento de urgência surge pelo facto de Leandro Santos ser o único lateral direito disponível neste preciso momento, uma vez que Tomás Araújo, adaptado a essa posição, ficou riscado da competição.
Não é segredo nenhum que o camisola 44 realizou grande parte da temporada com várias limitações, como se pôde comprovar pelas inúmeras vezes que não completou os 90 minutos em campo. Assim, Tomás Araújo ficou em Portugal para dar continuidade ao tratamento a uma pubalgia, que começou a ser debelada após a final da Taça de Portugal. Já Alexander Bah só regressa em 2025/26, depois de ter sofrido uma rotura total dos ligamentos do joelho, em fevereiro.
Enquanto que o lado direito da defesa tem sido uma valente dor de cabeça para Bruno Lage e restante estrutura do Benfica, ao que tudo indica, o setor esquerdo está fechado e de boa saúde. O setubalense sabe que vai poder contar com Samuel Dahl, que também foi utilizado como dianteiro, e Álvaro Carreras. A presença do espanhol é um sinal de que Rui Costa poderá resistir ao constante assédio do Real Madrid.
Além de um reforço para a lateral direita, o Benfica, importa destacar, também está no terreno para contratar para os outros setores, contudo, com menos urgência. Nos últimos dias, as águias têm sido associadas a nomes como de Matías Vecino, médio em final de contrato com a Lazio, e Julen Agirrezabala, guardião do Athletic Bilbao.
Clube da Luz venceu, mas acabou por sofrer um golo que ditou o fim de um registo impressionante de sete jogos completos sem sofrer quaisquer golos
01 Set 2025 | 10:29 |
O Benfica venceu o Alverca no passado domingo, dia 31 de agosto, por 2-1. Apesar do triunfo, os encarnados acabaram por sofrer uma pequena 'derrota': após um arranque perfeito da época 2025/2026, onde não sofreram nenhum golo nos sete primeiros jogos disputados, a paz na baliza do conjunto de Bruno Lage terminou.
Davy Gui, jogador do Alverca, fez portanto o que nenhum jogador do Sporting, Nice, Estrela da Amadora, Tondela ou Fenerbahçe havia conseguido fazer até agora: marcar um golo ao Benfica. Ainda assim, as águias não deixam de ficar com este registo na história do futebol nacional.
Recorde-se que, no passado dia 27 de agosto, após derrotar o Fenerbahçe por 1-0, o Benfica igualou um recorde com 110 anos que, até à data, pertencia apenas ao Sporting, juntando-se à lista de únicas equipas portuguesas sem sofrer golos nos primeiros sete jogos da temporada. Apesar de ter falhado a oportunidade de se isolar nessa lista, a turma de Bruno Lage sobreviveu durante 715 minutos, praticamente oito jogos completos, sem conceder golos, tendo caído apenas ao fim de 87 remates.
Se forem apenas contabilizadas séries de jogos sem consentir qualquer golo, descartando o arranque da época, o treinador do Clube da Luz colocou o seu nome ao lado de Lajos Baroti, Jorge Jesus e Rui Vitória, todos eles treinadores que alcançaram o marco de sete encontros consecutivos sem sofrer golos nas suas passagens pelo Benfica.
Ainda assim, Bruno Lage esteve muito perto alcançar o marco de Toni, que na época de 1988/1989 alcançou o registo de nove encontros consecutivos sem conceder qualquer golo às equipas adversárias, tendo se consagrado campeão nessa mesma época.
Treinador dos red devils desespera por mais reforços e escolhido pode ditar partida de pilar importante da equipa dos azuis e brancos
01 Set 2025 | 10:27 |
Com as horas a passar neste último dia do mercado de transferências, o Manchester United continu na senda de conseguir contratar um novo guarda-redes. Pelo que foi apurado pela imprensa, Rúben Amorim já deu a conhecer à direção do clube que o alvo que pretende ver a chegar é Emi Martínez.
Segundo o que revela a imprensa britânica, o acordo entre os dois clubes está próximo de acontecerr. A ida do argentino para Old Trafford ganhou ainda mais força depois do atleta ter ficado de fora da convocatória do Aston Villa, na receção ao Crystal Palce, partida que decorreu durante o dia de ontem.
Ao que tudo indica, o campeão do Mundo pela Argentina já terá dito aos responsáveis da equipa de Birmingham que pretende deixar o clube e rumar ao Manchester United. Posição que é reforçada por Fabrizio Romano, que através da sua conta na rede social X, revela que o compatriota de Nicolás Otamendi já terá um princípio de acordo com os red devils.
A mesma fonte que revela que as duas partes estão perto de finalizar o acordo de transferência, assume que, na iminência de perder ‘Dibu’ para Rúben Amorim, o Aston Villa já tem um substituto definido, que neste caso é Diogo Costa, guarda-redes e capitão do Porto. No entanto, os ingleses só avançam pelo português depois da saída do argentino.
Com muitos problemas na baliza, que está entregue a André Onana e a Altay Bayindir, Rúben Amorim fica então perto de fechar a contratação de um guarda-redes experiente, capaz de dar uma resposta imediata às necessidades. Caso o negócio não se concretize, a outra opção em cima da mesa é Senne Lammens, do Antuérpia.
Imprensa revela que emblema de Istambul, na ressaca do despedimento de Mourinho, continua bastante ativo no mercado de verão
01 Set 2025 | 08:50 |
Ederson Moraes, um dos nomes mais acarinhados pelo Benfica, vai ser reforço do Fenerbahçe. Pelo que fo apurado no dia de hoje, o internacional brasileiro vai mesmo vestir a camisola do emblema turco, que já terá chegado a um acordo, tanto com o Manchester City, como com Jorge Mendes, agente do guardião.
Através da sua conta oficial na rede social X, antigo twitter, Fabrizio Romano deu conta da evolução do negócio entre as duas partes, algo que começou nos últimos dias . Segundo o especialista em transferências, o antigo clube de José Mourinho irá pagar uma verba a rondar os 13/14 milhões de euros aos citizens, de forma a que o emblema inglês liberte o ex-Benfiquista.
Além disso, sem revelar qualquer detalhe, Romano explica que além do acordo entre os dois emblemas, David Ozek, diretor desportivo do Fenerbahçe, tem tudo acordo, no ponto de vista contratual, com Jorge Mendes, que é o agente de Ederson. Vale a pena recordar que o brasileiro chegou a estar na rota do Benfica, mas nada além disso aconteceu.
Por outro lado, é importante frisar que a ida para o Fenerbahçe - que contratou recentemente Kerem Aktukturkoglu - acaba por ser um volte-face, visto que o internacional brasileiro, durante várias semanas, esteve associado ao Galatasaray, havendo até notícias que indicavam haver um acordo entre o clube e o jogador. Com a saída do camisola 31, abre-se assim caminho para o Man City fechar a contratação de Gianluigi Donnarumma.
Em 2024/2025, Ederson Moraes - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - marcou presença em 40 jogos: três no Mundial de Clubes, dois na FA Cup, oito na Liga dos Campeões, 26 na Premier League e dois na FA Community Shield. Nos 3.611 minutos em campo, o guardião brasileiro, que enverga a camisola 31, sofreu 54 golos e realizou quatro assistências.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano: