Futebol
Tondela - Benfica | O 11 provável para dar continuidade ao bom momento
01 Fev 2026 | 08:52
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Fev 2026 | 10:31 |
Cristiano Bacci reconhece que não será uma partida fácil para o Tondela. Na conferência de antevisão ao encontro desta noite, frente ao Benfica — que procura a melhor série do campeonato — o técnico italiano assumiu que a formação beirã não vai perder a sua identidade, mesmo estando a defrontar as águias, orientadas por José Mourinho.
Cristiano Bacci: "Não é porque vamos enfrentar o Benfica que nos vamos fechar atrás e proteger da baliza"
"Vimos de uma derrota, de um jogo que não foi positivo. Sobretudo na segunda parte, faltou garra, compromisso e atitude. Por isso, não foi uma semana fácil, independentemente do nosso adversário, porque, como eu já disse, não é pelo adversário que nós vamos mudar o comportamento durante a semana", começou por dizer o técnico italiano.
"Apesar de que há quem pense que é uma equipa em dificuldades, o Benfica tem um dos melhores registos dos últimos anos. Ainda não perdeu no campeonato e tem mais pontos em relação ao ano passado. Por isso, não é uma equipa em crise. Ainda assim, não é porque vamos enfrentar o Benfica que nos vamos fechar atrás e proteger da baliza. Nós já mostramos que, contra dois grandes, como foram Braga e Porto, o jogo foi dividido. Perdemos, mas perdemos por pormenores, não facilitámos", acrescentou.
Cristiano Bacci: "Tem pontos fracos, que trabalhámos, mas não vou dizer quais são os pontos fracos"
"Complicámos a vida ao Porto e ao Braga. Vamos encarar o Benfica da mesma forma, sem medo, tentando jogar o nosso futebol, com certeza tendo respeito pelo Benfica. Nós sabemos que é uma equipa muito forte, que está na luta pelo título de campeão. Sem problemas com isso, mas nós vamos jogar o nosso futebol", constatou Cristiano Bacci.
"Como é normal, todas as equipas que vamos enfrentar têm pontos fortes e pontos fracos e o Benfica também não é invencível. Tem pontos fracos, que trabalhámos, mas não vou dizer quais são os pontos fracos. Nós temos de olhar para nós. Vimos de três derrotas seguidas e, antes de tudo, temos de mudar isso", concluiu o transalpino.
Jovem internacional inglês consta na lista de desejos das águias, contudo, surgiram novos detalhes que tornam transferência obsoleta
01 Fev 2026 | 10:09 |
O Benfica identificou Tyrique George como um possível reforço para a posição de extremo, contudo, pelo que foi apurado, as águias terão desistido de tentar contratar o futebolista do Chelsea e várias fontes apontam que Dodi Lukebakio é o motivo por detrás desta decisão.
Segundo noticiou o jornal Record, na edição deste domingo, 1 de fevereiro, o Benfica, liderado por Rui Costa, colocou um ponto final no dossiê de Tyrique George, uma vez que o internacional belga, lesionado desde meados de novembro, está muito perto de regressar à competição, o que pode acontecer já este mês.
Segundo a mesma fonte, o camisola 11 regressou aos treinos esta semana e, pelo que se conseguiu comprovar, já cumpriu os exercícios propostos por José Mourinho sem qualquer limitação. Assim, com o regresso de Lukebakio, o Benfica colocou um ponto final nas idas ao mercado, neste defeso de janeiro.
É importante salientar que a decisão de não contratar mais extremos não se cinge apenas aos regressos de Lukebakio e de Bruma, mas também ao facto de o Benfica ter optado por manter no plantel Gianluca Prestianni e Andreas Schjelderup, com os dois jovens futebolistas a corresponderem às expectativas impostas por José Mourinho.
Com isto em mente, Tyrique George deixa de ser uma possibilidade em cima da mesa. No que diz respeito ao futuro do extremo inglês, o Everton, segundo o que Fabrizio Romano deu conta, está a liderar a corrida para conseguir a contratação do internacional sub-20 inglês, que pertence aos quadros do Chelsea.
Formação vermelha e branca pretende dar continuidade a mais uma boa fase da temporada e, além dos três pontos, águias têm outro objetivo em mente
01 Fev 2026 | 09:40 |
O Benfica procura alcançar a melhor fase da temporada na visita ao Tondela. Pelo que foi apurado, a equipa liderada por José Mourinho pretende chegar às quatro vitórias consecutivas na Liga Portugal Betclic, um registo que as águias ainda não conseguiram materializar na presente edição do campeonato.
Apesar do arranque promissor da temporada, sob a batuta de Bruno Lage, o Benfica nunca conseguiu ir além das três vitórias consecutivas no campeonato e, na visita ao reduto dos beirões, a formação vermelha e branca tem uma oportunidade de ouro para conseguir atingir esse detalhe estatístico.
Os triunfos no mês de janeiro, frente ao Estoril (3-1), Rio Ave (2-0) e Estrela da Amadora (4-0), permitiram ao Clube da Luz igualar a sua melhor série da temporada, no que diz respeito à participação na Liga Portugal Betclic. A anterior série correspondia aos resultados da primeira volta, contra os tricolores, o Tondela e o Alverca, contudo, o empate com o Santa Clara deitou tudo por terra.
No entanto, vale a pena recordar que foi na temporada de 2024/25 que o Benfica apresentou a sua melhor série, em anos, na liga. Entre os meses de fevereiro e abril, as águias alcançaram um impressionante registo de nove vitórias consecutivas, série que acabou por ser interrompida após o empate polémico frente ao Arouca, no Estádio da Luz (2-2).
Vale a pena recordar que o Benfica, atualmente na terceira posição do campeonato, com 45 pontos, vai visitar o reduto do penúltimo classificado, com o objetivo de igualar o Sporting e encurtar a distância para o Porto. O encontro está agendado para este domingo, 1 de fevereiro, às 20h30, com a arbitragem de Luís Godinho.
Imprensa deu conta das escolhas feitas pelo treinador de 63 anos e apontou detalhe que acaba por fugir ao registo habitual apresentado pelo Special One
01 Fev 2026 | 09:15 |
A aposta na formação do Benfica tem sido uma imagem de marca de José Mourinho. Desde que regressou às águias, o Special One já protagonizou várias estreias no plantel principal dos encarnados, contudo, na lista que apresentou para o embate contra o Tondela, as escolhas do português fogem à regra.
Segundo revelou o jornal Record, na edição deste domingo, José Mourinho deixou vários jovens da formação fora da convocatória para a partida contra os beirões. No entanto, a mesma fonte avança que essa decisão prende-se com o facto de muitos deles terem jogado pela equipa secundária, na receção ao Lusitano de Lourosa.
Assim, conforme o diário desportivo adiantou, Gonçalo Oliveira, José Neto, Diogo Prioste, Rodrigo Rêgo e João Rego não viajaram com o Benfica, ontem, 31 de janeiro, rumo ao norte do país. A única exceção foi Diogo Ferreira, o guardião, que foi titular pelos bês, integrou a convocatória e encontra-se na comitiva encarnada.
Por outro lado, apesar desta razia no que diz respeito à formação, José Mourinho contou com a presença de outros jovens na lista dos encarnados, como é o caso dos campeões do mundo de sub-17, Daniel Banjaqui e Anísio Cabral, que estiveram em grande evidência na partida contra o Estrela da Amadora, especialmente no quarto golo dos encarnados.
Vale a pena recordar que o Benfica, atualmente na terceira posição do campeonato, com 45 pontos, vai visitar o reduto do penúltimo classificado, com o objetivo de igualar o Sporting e encurtar a distância para o Porto. O encontro está agendado para este domingo, 1 de fevereiro, às 20h30, com a arbitragem de Luís Godinho.