Logotipo Glorioso 1904
Futebol Formação

COM PÉNALTI 'FORÇADO' E CARTÃO VERMELHO À MISTURA, BENFICA PERDE DÉRBI FRENTE AO SPORTING E AGRAVA MÁ FORMA

Águias não se conseguiram superiorizar aos leões, mas arbitragem não esteve ao nível das exigências para um jogo deste calibre

  |

Icon Comentário0

A equipa de sub-23 do Benfica, que vinha de vitória, deslocou-se a Alcochete para defrontar a congénere sportinguista, em jogo a contar para a nona jornada da Serie B da Liga Revelação. O Sporting acabou por levar a melhor, com uma vitória sem espinhas por 4-0, porém, com polémica à mistura.

O Glorioso esteve a jogar em inferioridade numérica desde os três minutos de jogo, após expulsão de Tiago Coser, que não evitou o impulso de agarrar na camisola do avançado verde e branco, após perda de bola em zona proibida.

Por intermédio de Luís Gomes, o Sporting abriu as hostilidades, aos 5 minutos, fazendo o 1-0 no marcador. Resultado que se manteria até aos 35 minutos, quando estalou a polémica no Stadium Aurélio Pereira, em Alcochete.

O guarda-redes encarnado Luka Velickovic soca a bola, embatendo depois em Luís Gomes, sendo assinalado penálti a favor dos leões. Da marca de grande penalidade, Luís Gomes aumentou a vantagem dos verdes e brancos para 2-0.

Na segunda metade o foco esteve sobre Geovany Quenda, que marcou dois golos para consomar o 4-0 final, aos 56 e 70 minutos, respetivamente, deixando o Benfica numa débil posição na Serie B da Liga Revelação, onde se encontra na sexta posição, com 10 pontos conquistados em nove jornadas.

A equipa encarnada, comandada por Paulo Lopes, só volta a entrar em campo no próximo dia 12 de novembro, no Benfica Campus, frente ao Portimonense, em jogo a contar para a décima jornada da Serie B da Liga Revelação.


Futebol Formação

PRESSÃO NA EUROPA? MÉDIO DO BENFICA LANÇA EMBATE COM O INTER E APONTA PARA A VITÓRIA: “É SÓ MAIS UM JOGO”

Craque destacou ainda a importância dos adeptos encarnados para o duelo frente aos italianos

Benfica
Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Benfica vai disputar a quinta jornada da Youth League frente ao Inter e o médio encarnado Rafael Luís lançou o embate diante doa italianos, afastando a pressão. 

O jovem das águias garantiu que espera "levar os três pontos", prevendo que a partida seja "positiva e disputada", acabando por enaltecer a “qualidade” de ambas as formações, em declarações a BTV. 

Apesar das águias terem de ser obrigadas a vencer para continuar na prova, o craque garantiu que a “pressão” não será acrescida, uma vez que existe “sempre para quem joga de águia ao peito". “Por isso, é só mais um jogo. Queremos depender só de nós", afirmou. 

Por fim, o meio-campista do Glorioso falou ainda sobre a relevância do apoio dos Benfica, garantindo que os adeptos encarnados "são fundamentais", já que o Clube "vive" deles, assim como de "vitórias".

Importante recordar que, o Benfica vai a jogo esta quarta-feira, dia 29 de novembro, pelas 15h00, no reduto vermelho e branco, em duelo a contar para a quinta jornada do Grupo D da Youth League.


Futebol Formação

SEGUNDA PARTE CRUCIAL! BENFICA VENCE FORMAÇÃO ADVERSÁRIA E REFORÇA POSIÇÃO NA CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO NACIONAL

Resultado foi só desbloqueado no segundo período do embate

Águia do Benfica
Águia do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de sub-17 do Benfica deslocou-se a Palmela para defrontar o Vitória de Setúbal em embate a valer para a 13.ª jornada da Série Sul da primeira fase do Campeonato Nacional. O emblema encarnado venceu por 3-1, um resultado que apenas viu forma vitoriosa na segunda parte do encontro.

Artur Fernandes, Francisco Couto, Sandro Santo, Mauro Furtado, João Capucho, Rafael Quintas, Stevan Manuel, André Vakulyuk, João Afonso, Eduardo Fernandes e Francisco Silva foram as opções iniciais das águias.

A formação encarnada teve o papel de inaugurar o marcador com Francisco Silva a rematar para golo, aos 22 minutos. Contudo, a vantagem mínima acabou por ser traiçoeira com os sadinos a apontarem o tento do empate, aos 40 minutos, deixando o jogo em aberto para o segundo período. 

Já, nos minutos iniciais do segundo tempo, João Gonçalves desfez-se da igualdade e ampliou a vantagem com o segundo golo a favor dos encarnados. Cerca de vinte minutos depois, Eduardo Fernandes fez o terceiro golo das águias, mantendo a vitória para o lado do Clube da Luz. 

Com o triunfo, Glorioso reforça a segunda posição da classificação. A 14.ª jornada vai ficar marcada pela receção aos madeirenses do Marítimo, no Campo n.º7 do Benfica Campus. É um embate agendado para o domingo, dia 3 de dezembro, às 11h00. 


Futebol Formação

ÁGUIAS NÃO DESISTEM! BENFICA VENCE PARA CONTINUAR A SONHAR COM APURAMENTO

Encarnados triunfaram de forma categórica para perseguir objetivo em risco

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de sub-23 do Benfica entrou em campo, neste sábado, dia 25 de novembro, para enfrentar o Santa Clara, em jogo a valer para a décima primeira jornada da primeira fase da Liga Revelação. Os encarnados venceram por um expressivo 4-1.

Com dois golos de José Melro e um de Ivan Lima e de Rodrigo Rego, os encarnados superiorizaram-se face aos açorianos, conquistando uma vitória fundamental para que a formação do Seixal continue a sonhar com o apuramento para a fase seguinte. 

A equipa treinada por Paulo Lopes tem tido uma época irregular, mas tem todas as probabilidades de seguir em frente, tendo em mente o objetivo de uma conquista que o Clube da Luz nunca conseguiu: a Liga Revelação.

Com este resultado, a equipa de sub-23 dos encarnados ocupa a terceira posição da classificação, à condição. As águias contam com 14 pontos em 11 jornadas, mais um que Estrela da Amadora e Farense, ambos com menos um jogo.

A Liga Revelação é liderada pelo Estoril, que soma 24 pontos em 10 jornadas, mais sete que o segundo classificado, o Sporting, que conta com 17 pontos, mais três que o Benfica, mas com menos um jogo.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol Formação

GOLO DE DANIELI QUIETO NA YOUTH LEAGUE

 

Icon Comentário0
Futebol Formação

GOLO DE NUNO FÉLIX NA YOUTH LEAGUE

 

Icon Comentário0
Futebol Formação

COM EXPULSÃO À MISTURA, BENFICA NÃO CONSEGUE SUPERAR ADVERSÁRIO, MAS MANTÉM-SE 'FIXO' NA LIDERANÇA

 

Icon Comentário0