
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol Formação
|
A equipa de sub-23 do Benfica, que vinha de vitória, deslocou-se a Alcochete para defrontar a congénere sportinguista, em jogo a contar para a nona jornada da Serie B da Liga Revelação. O Sporting acabou por levar a melhor, com uma vitória sem espinhas por 4-0, porém, com polémica à mistura.
O Glorioso esteve a jogar em inferioridade numérica desde os três minutos de jogo, após expulsão de Tiago Coser, que não evitou o impulso de agarrar na camisola do avançado verde e branco, após perda de bola em zona proibida.
Por intermédio de Luís Gomes, o Sporting abriu as hostilidades, aos 5 minutos, fazendo o 1-0 no marcador. Resultado que se manteria até aos 35 minutos, quando estalou a polémica no Stadium Aurélio Pereira, em Alcochete.
O guarda-redes encarnado Luka Velickovic soca a bola, embatendo depois em Luís Gomes, sendo assinalado penálti a favor dos leões. Da marca de grande penalidade, Luís Gomes aumentou a vantagem dos verdes e brancos para 2-0.
Na segunda metade o foco esteve sobre Geovany Quenda, que marcou dois golos para consomar o 4-0 final, aos 56 e 70 minutos, respetivamente, deixando o Benfica numa débil posição na Serie B da Liga Revelação, onde se encontra na sexta posição, com 10 pontos conquistados em nove jornadas.
A equipa encarnada, comandada por Paulo Lopes, só volta a entrar em campo no próximo dia 12 de novembro, no Benfica Campus, frente ao Portimonense, em jogo a contar para a décima jornada da Serie B da Liga Revelação.
Águias foram a jogo durante este domingo, 13 de abril, em mais uma ronda da fase do Campeonato Nacional e ficaram próximos de serem líderes da prova
|
Depois do triunfo épico da equipa de sub-19, foi a vez da equipa de sub-17 do Benfica honrar o Manto Sagrado. Durante o dia de hoje, domingo, 13 de abril, os juvenis do Glorioso foram até Matosinhos, onde derrotaram o Leixões por uma bola a zero, a contar para a 10.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de sub-17.
Depois do empate dramático frente ao Porto na 9.ª ronda, onde os dois rivais empataram a três bolas, Pedro Faria voltou a apostar nos seus melhores jovens para a partida com o Leixões. Frente à equipa de Matosinhos, o técnico encarnados escolheu o seguinte onze: Leonardo Lopes, Daniel Banjaqui, Martim Vasconcelos, Mauro Furtado, José Neto, Miguel Figueiredo, Gil Neves, António Ferreira, Ricardo Fernandes, Nilson Semedo e Anísio Cabral.
A partida decorreu no Complexo Desportivo Óscar Marques, onde a formação encarnada acabou por ser mais dominadora. Apesar do atraso de 20 minutos que se verificou antes do pontapé de saída, as duas equipas não conseguiram destacar-se e foram para o intervalo empatadas a zero.
Com o empate a zero a registar-se no marcador, as decisões ficaram adiadas para o segundo tempo, onde o Benfica conseguiu arrecadar o golo que tanto procurava. Depois de várias iniciativas de ataque, os pupilos de Paulo Faria conseguiram quebrar o nulo à passagem do minuto 64, graças a um remate de Mauro Furtado. Com o Glorioso a vencer por 1-0, o marcador manteve-se inalterado até ao apito final.
Assim sendo, os jovens encarnados conseguiram dar uma boa resposta depois do empate registado no último domingo, 6 de abril, contra o Porto. Com mais três pontos somados, o Benfica segue no 2.º lugar, com 26 pontos, apenas a dois pontos do Sporting, mas com uma partida em atraso. Na 11.ª jornada, as águias vão receber o Casa Pia, dia 18 de abril, às 11h00.
Águias foram a jogo em Barcelos e mostraram raça Benfiquista num duelo complicado com os gilistas, onde se assistiu a uma expulsão
|
A equipa de sub-19 do Benfica foi a jogo no último sábado, 12 de abril, onde derrotaram o Gil Vicente por duas bolas a uma, partida a contar para a 9.ª jornada da fase de apuramento de campeão nacional no escalão de formação de sub-19. O encontro decorreu no Complexo Desportivo de São Martinho.
Depois de uma derrota complicada no Benfica Campus, frente aos jovens do Braga (2-4), Luís Araújo procurou mexer na equipa, de forma a conseguir regressar aos triunfos. Frente aos gilistas, o Benfiquista lançou o seguinte onze: Diogo Ferreira, Kevin Pinto, Diogo Rocha, Michée Ndembi, Guilherme Gaspar, Rafael Quintas, Dinis Telehovschi, João Afonso, Eduardo Fernandes, Jaden Umeh e Francisco Silva.
Focados em conseguir os três pontos e regressar à liderança da prova, as joeens águias entraram mais fortes e foram as primeiras a abrir o marcador no Complexo Desportivo de São Martinho, graças a Jaden Umeh, aos 40 minutos. Contudo, o Glorioso foi para o intervalo com um sabor agridoce, depois de ver o guarda-redes, Diogo Ferreira, ter sido expulso aos 43 minutos.
No segundo tempo, reduzidos a 10 unidades, os pupilos de Luís Araújo aguentaram a maior parte do tempo aos ataques do Gil Vicente que, no meio de tanta insistência, conseguiu empatar a partida à passagem do minuto 71. Porém, mesmo em inferioridade numérica, o Benfica não desistiu e a três minutos dos 90, Tiago Pinto resgatou a vitória para os encarnados.
Após o desaire caseiro frente aos jovens bracarenses, a equipa de Luís Araújo conseguiu regressar às vitórias no campeonato. Com mais três pontos somados, o Benfica soma agora 19 pontos, assumindo a liderança da fase de apuramento de campeão, com mais dois pontos que o 2.º classificado, o Porto. Na 10.ª ronda da prova, as águias vão receber no Benfica Campus o Académico de Viseu, no próximo dia 18 de abril, às 15h00.
Em comunicado, através dos meios de comunicações, o Clube da Luz deu conta da novidade, esta quinta-feira, 10 de abril, com o atleta a prestar declarações
|
É oficial: Diogo Alexandre Palma Coelho assinou contrato profissional com o Benfica, de acordo com as informações anunciadas pelo Clube da Luz, através dos meios de comunicação encarnados. O lateral-direito permanece de águia ao peito, mas inicia o seu percurso profissional no emblema liderado por Rui Costa.
O jovem talento de 16 anos prestou declarações à BTV, já depois de ter assinado o contrato profissional. Diogo Coelho garantiu que é "uma grande honra" pode alcançar este patamar e assinar o atual vínculo pelo Glorioso. "O Benfica é o meu clube de coração, é aonde sempre quis chegar", assegurou o lateral dos juvenis encarnados.
Diogo Coelho: O Benfica é o meu clube de coração
Depois de ter sido contratado em 2017, Diogo Coelho chegou a regressar ao Louletano DC, clube de Loulé, em 2020, onde iniciou o seu percurso no futebol, mas voltou às águias, nesta época. "A adaptação foi muito boa. Tenho evoluído cada vez mais, sinto que cada vez estou melhor", referiu o craque do Benfica, que só pensa em poder chegar à equipa principal.
"Está a correr muito bem. Estou a alcançar os meus objetivos e a ajudar a equipa", realçou Diogo Coelho, que garantiu, ainda, que ambiciona muito chegar à equipa A do Benfica, pelo que terá de "trabalhar ainda mais". O jovem de 16 anos destacou a assinatura deste novo contrato pelos encarnados como um momento de "responsabilidade muito grande".
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Diogo Coelho já alinhou em 18 partidas ao serviço da equipa de juvenis do Clube encarnado. Nos minutos registados de águia ao peito, o lateral-direito fez o gosto ao pé em seis ocasiões, mostrando-se no seu mais alto nível, esta época, o que lhe valeu a confiança para iniciar o percurso profissional no Glorioso.