
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica defrontou o Sporting, este domingo, dia 25 de maio, em encontro referente à final da Taça de Portugal. No estádio do Jamor, as águias acabaram por perder a disputa da prova rainha. Em relação aos momentos mais importantes, assinalar os golos de Kokcu (47’), de Viktor Gyokeres, já muito perto do fim do tempo regulamentar. (90+10’), e de Conrad Harder e Francisco Trincão, já no prolongamento (99’ e 120').
No que aos lances capitais diz respeito, vale a pena destacar que o Benfica entrou por cima no encontro, tendo dominado durante a primeira parte do encontro. Não conseguiram marcar, mas somaram várias jogadas de perigo. Na entrada do segundo tempo, corrigiram a falta de eficácia, depois de um poderoso remate de Kokcu, que inaugurou o marcador aos 47’.
O Benfica manteve-se por cima e foi gerindo os acontecimentos do encontro até muito perto do fim, quando, já no último minuto do jogo, Renato Sanches derrubou Viktor Gyokeres na área de Samuel Soares. O avançado sueco não desperdiçou e empatou a partida no último minuto do jogo, aos 90+10’.
O jogo seguiu para prolongamento, onde foi o Benfica que voltou a entrar melhor. Os encarnados não conseguiram, no entanto, marcar, e acabariam por sofrer a reviravolta, por intermédio de Conrad Harder, aos 99 minutos de jogo. Muito perto do final, Francisco Trincão carimbou o 3-1 final.
O Benfica falha, assim, a conquista da Taça de Portugal, depois de cair com o Sporting no estádio do Jamor por 3-1. Os encarnados vão, agora, focar atenções no Mundial de Clubes, onde vão participar na primeira edição do novo troféu da FIFA.
Confira, aqui, o resumo do Benfica - Sporting:
Médio-defensivo vermelho e branco foi um dos titulares no encontro entre águias e leões, a contar para a final da Taça de Portugal
|
O Benfica entrou em campo este domingo, dia 25 de maio, para defrontar o Sporting na final da Taça de Portugal. Depois de sofrer no último minuto do encontro, as águias concederam a reviravolta no prolongamento e acabaram derrotadas por 3-1 - Veja AQUI como decorreu o desafio. No final do jogo, Florentino falou com os jornalistas e demonstrou a sua tristeza com a derrota.
Florentino: "Temos de melhorar"
“Temos de melhorar, ser mais maduros e melhorar na próxima época”, começou por explicar o médio-defensivo, um dos onze escolhidos para começar o Benfica - Sporting na final da Taça de Portugal.
Florentino prosseguiu na sua explicação, com um recado para os colegas, que este ano viram o rival de Lisboa conquistar a dobradinha: "Há coisas em que temos de pensar para voltar mais fortes, temos de ter mais maturidade".
Florentino: "Há coisas em que temos de pensar"
Por último, apontou já baterias para o futuro, uma vez que o Benfica ainda vai disputar, esta época, o Mundial de Clubes: "Vamos agora descansar para voltar com a cabeça fresca, e voltarmos mais fortes".
Relembrar que se jogou, na tarde deste domingo, dia 25 de maio, a final da Taça de Portugal. O Benfica esteve em vantagem até muito perto do fim, mas permitiu a reviravolta do rival no prolongamento.
Turma de Bruno Lage foi a jogo este domingo, 25 de maio, em jogo a contar para a final da prova rainha. Os encarnados falharam a conquista após derrota por 3-1
|
O Benfica enfrentou o Sporting, este domingo, 25 de maio, para disputar a final da Taça de Portugal, no estádio do Jamor. Os encarnados perderam por 3-1, e falharam a conquista da prova rainha contra os rivais de Lisboa. Veja AQUI como decorreu a partida desta tarde.
Sem o lesionado Aursnes no onze, e com esperança de conquistar o título, Bruno Lage viu o Benfica entrar com vontade de abrir o marcador cedo. Dessa forma, a turma encarnada acabou por entrar com tudo, e superiorizou-se nos minutos iniciais do encontro. Apesar de ter mais oportunidades no primeiro tempo, o árbitro do encontro acabou por apitar para o descanso com o nulo no marcador.
Na segunda parte, foi o Benfica a voltar a entrar com tudo, e desta feita com sucesso. Logo aos 47 minutos, Kokcu adiantou as águias, com um grande remate do meio da rua. Dois minutos depois Bruma também marcou, em lance que acabou revertido pelo VAR. Os encarnados continuaram a ameaçar o segundo enquanto geriram a vantagem a nível defensivo, nunca permitindo grandes ocasiões ao Sporting, mas aos 90+10’, Viktor Gyokeres fez, de penálti, o golo do empate, nos últimos instantes do tempo regulamentar.
No prolongamento, foi o Benfica a entrar melhor, mas o rival a marcar. Aos 110 minutos, Conrad Harder carimbou a reviravolta para o Sporting, e muito perto do final do encontro, Francisco Trincão marcou o 3-1 que confirmou a derrota vermelha e branca. As águias falham, assim, a conquista da Taça de Portugal.
Depois desta derrota, as águias vão aproveitar para descansar de uma época intensa, antes de voltarem aos trabalhos para focar atenções no Mundial de Clubes, nova competição da FIFA onde os encarnados vão participar durante o verão.
Confira, aqui, o golo de Kokcu:
Jovem internacional pelas seleções de formação foi titular pelo conjunto católico, que acabou por cair nas grandes penalidades, frente ao eterno rival
|
Acabou por ser um final de temporada amargo para Paulo Bernardo, depois do Celtic ter falhado a conquista da Taça da Escócia. Na noite de sábado, 24 de maio, os católicos, que contaram com a titularidade do antigo jogador do Benfica, foram a jogo mas perderam a Taça para o Aberdeen, que venceu o caneco na lotaria das grandes penalidades (4-3, depois de um empate a 1-1).
Numa partida em que o Celtic mostrou mais domínio e controlo ao longo dos 90 minutos, a partida ficou marcada pela falta de eficácia de ambas as formações. Ao intervalo, a equipa do ex Benfica seguia na liderança do marcador, graças a um autogolo de Alfie Dorrington, à passagem do minuto 29.
No segundo tempo, a equipa de Brendan Rodgers voltou a assumir o controlo da partida, mas sentiu grandes dificuldades para encontrar o caminho do segundo golo. Tal como tinha acontecido nos primeiros 45 minutos, um golo na própria baliza voltou a ser o centro dos acontecimentos, só que, desta vez acabou por ‘roubar’ a vantagem aos católicos, que viram Kasper Schmeichel a igualar o marcador, aos 83 minutos.
Havendo a necessidade de um vencedor, a partida seguiu para o prolongamento, onde nenhuma das equipas encontrou o tão desejado golo. Cumpridos os 120 minutos de jogo, a decisão foi para as grandes penalidades, onde o Aberdeen levou a melhor sobre o atual campeão da liga escocesa. Na lotaria dos penáltis, o Aberdeen foi mais eficaz e não desperdiçou nenhuma oportunidade, já o Celtic desperdiçou duas oportunidades.
Com o resultado final a ditar o triunfo Aberdeen na Taça da Escócia, a equipa rival acabou com a hegemonia dos católicos, que tinham vencido as duas últimas edições da prova doméstica. Depois de ter conquistado o tetracampeonato nacional, a equipa do ex Benfiquista falhou assim a oportunidade de conquistar a dobradinha pela terceira época consecutiva.