
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica recebeu o Tirsense, esta quarta-feira, para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal. As águias de Bruno Lage venceram por 4-0, num agregado que ficou a 8-0, e garantiram a presença na final da Taça de Portugal, onde vão encontrar o Sporting. Os leões, recorde-se, bateram o Rio Ave.
Bruno Lage promoveu muitas mudanças no onze, como era de esperar, sendo que apenas António Silva e Florentino 'sobreviveram'. Numa primeira parte que não contou com muita intensidade, as águias encontraram um Tirsense com vida, apesar da vantagem do Benfica por 5-0. Ainda assim, António Silva, que envergava a braçadeira de capitão, esta noite, inaugurou o marcador mesmo no último segundo da primeira parte.
No segundo tempo, só mesmo com a entrada de Prestianni, Amdouni e João Veloso - que se estreou de águia ao peito na equipa principal - é que o Benfica 'ganhou mais vida'. O argentino vinha a todo o gás e o segundo tento surgiu graças ao toque do jovem extremo. Bajrami acabou a 'imitar' a jogada do primeiro golo e fez o 2-0. A festa na Luz não ficou por aqui.
Samuel Soares foi o herói improvável, quando fez um passe, que deixou muitos de queixo caído, correspondendo à velocidade de Tiago Gouveia. O craque fez a ala direita e só precisou de assistir Belotti, que cantou de galo ao protagonizar o terceiro golo do Benfica. O resultado ficou mesmo selado já em período de descontos. António Silva falhou o cabeceamento, mas Leandro Barreiro estava no segundo posto e confirmou a goleada por quatro bolas a zero, ao encostar para dentro da baliza do Tirsense.
Com esta vitória sobre o Tirsense, o Benfica confirma a passagem à final da Taça de Portugal. O conjunto orientado por Bruno Lage vai medir forças com o Sporting, uma final que se assemelha à última etapa da Taça da Liga desta temporada, que terminou com o triunfo encarnado e a consequente conquista da competição.
Confira aqui a publicação da VSports com o resumo do Benfica - Tirsense:
Camisola 4 dos vermelhos e brancos foi um dos titulares habituais que sobreviveu e voltou a alinhar no onze inicial, tendo prestado declarações no final
|
António Silva foi um dos poucos titulares habituais que sobreviveu à revolução imposta por Bruno Lage para o Benfica - Tirsense. Autor do primeiro golo das águias, o central encarnado, que envergou a braçadeira de capitão esta noite, fez uma breve análise à vitória do Glorioso.
"Acima de tudo, mais do que pensar no primeiro jogo, era focar neste e aproveitar ao máximo a oportunidade para os jogadores menos utilizados. Foi uma primeira parte difícil, Tirsense tem personalidade apesar de ser do Campeonato de Portugal. Mas os golos foram aparecendo e foi uma boa exibição", afirmou, em declarações à Sport TV.
António Silva: Os golos foram aparecendo e foi uma boa exibição
Ainda na zona de entrevistas rápidas, o camisola 4 reagiu ao facto de ter envergado a braçadeira de capitão. O jovem central formado no Benfica Campus acabou a fazer uma revelação sobre o ambiente dentro do balneário, acima de tudo, entre os talentos formados no Seixal.
"Para mim, é um orgulho. Foram oito anos de formação no Benfica. Cada jogo é um orgulho, principalmente usando a braçadeira. O Seixal está sempre com jogadores recheados de talento, o Mister aposta na formação e eles estão muito felizes no balneário", realçou António Silva.
António Silva: Eles estão muito felizes no balneário
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 32 milhões de euros - marcou presença em 37 duelos: nove na Liga dos Campeões, 19 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.197 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma dois golos (Santa Clara e Tirsense) e uma assistência (Boavista).
Encarnados, orientados por Bruno Lage, não vacilaram na meia-final e garantiram o Dérbi na última etapa da prova rainha contra o Sporting
|
O Benfica entrou em campo, esta quarta-feira, para enfrentar o Tirsense e decidir a eliminatória da meia-final da Taça de Portugal. As águias venceram por 4-0, confirmando uma goleada por 9-0, no agregado. António Silva (45'+3), Adrian Bajrami (74'), Andrea Belotti (78') e Leandro Barreiro (90'+1) marcaram os golos dos encarnados. O Glorioso encontra o Sporting na final da prova rainha. Veja AQUI como decorreu a partida.
Com António Silva e Florentino a serem os únicos sobreviventes da revolução de Bruno Lage no onze do Benfica, as águias entraram um pouco tímidas, no Estádio da Luz. Ainda assim, o domínio pertencia à equipa da casa, apesar das tentativas do Tirsense. A controlar o jogo, os encarnados chegaram à vantagem no último segundo do primeiro tempo, através de António Silva. Na sequência de um canto, ao minuto 45'+3, o central português colocou o Benfica a vencer por 1-0, uma vantagem que levaram para o balneário, ao intervalo.
No segundo tempo, o Benfica entrou a todo o gás, protagonizando várias tentativas de perigo. Embora dominassem a partida, os encarnados beneficiaram com a entrada de Prestianni, que veio ligado à corrente. Destaque, ainda, para a estreia de João Veloso na equipa principal do Benfica. Com o argentino a todo o gás, o segundo golo dos encarnados surgiu da mesma forma que o primeiro, mas, desta vez, foi graças a Bajrami. Depois de António Silva, foi o outro central, titular esta noite, a garantir o aumento da vantagem para o Glorioso.
O Benfica não quis ficar por aqui e Samuel Soares brilhou com um passe que deixou todos de queixo caído. O guardião encarnado cruzou para a velocidade de Gouveia, que assistiu Belotti. O italiano cantou de galo e confirmou o terceiro golo das águias, esta noite. Os encarnados mantiveram o 'power' até ao apito final e a vitória não fugiu. Mesmo nos descontos, a Luz vibrou com Leandro Barreiro a encostar a bola, no segundo poste, para dentro da baliza do Tirsense. Com o 4-0 no marcador, o Benfica garantiu o último passaporte para a etapa final da prova rainha.
Com esta vitória sobre o Tirsense, o Benfica confirma a passagem à final da Taça de Portugal. O conjunto orientado por Bruno Lage vai medir forças com o Sporting, uma final que se assemelha à última etapa da Taça da Liga desta temporada, que terminou com o triunfo encarnado e a consequente conquista da competição.
Na agenda, segue-se o jogo para a Liga Portugal Betclic. O Benfica vai receber o AVS, na jornada 31 do Campeonato Nacional. A turma de Bruno Lage, vai receber a equipa da Vila das Aves no próximo domingo, 27 de abril, e o pontapé de saída, no Estádio da Luz, está agendado para às 18h00. Em causa está a luta pelo título nacional, sendo que as águias estão em igualdade pontual com o Sporting.
Confira aqui os golos do Benfica contra o Tirsense:
Futuro de jogador apontado à Luz poderá passar longe dos quadros encarnados, embora o dirigente máximo pretenda contar com o futebolista
|
Apontado novamente à mira do Benfica, João Félix poderá mesmo ficar mais longe da Luz. Isto porque um regresso ao Clube encarnado não é o único cenário para o português. Uma mudança para a Arábia Saudita acaba a surgir nos planos.
A imprensa italiana adianta esta informação, assegurando que o avançado internacional por Portugal tem estas duas hipóteses em cima da mesa, o que não afasta totalmente um regresso ao Benfica. Sabe-se, também, que Rui Costa não descarta a ideia de ver João Félix voltar à Luz para 'reerguer' a carreira, uma vez que o ponta-de-lança tem enfrentado alguns altos e baixos desde que deixou o Clube encarnado para reforçar o Atlético Madrid.
Segundo adianta o portal italiano, Tuttomercatoweb, o avançado irá fazer as malas no final da época, abandonando Milão, e terá de tomar uma decisão importante. João Félix poderá seguir os milhões, copiando as pisadas de jogadores, como Cristiano Ronaldo, reforçando um clube da Arábia Saudita. Ou, então, o craque formado no Benfica Campus poderá reforçar as águias, protagonizando um regresso esperado pela direção de Rui Costa e pelos Benfiquistas.
Recorde-se que, a carreira de João Félix tem sido de altos e baixos, desde que trocou o Benfica pelo Atlético de Madrid. Recentemente, o craque português rumou até Milão para ser reforço, por empréstimo, da turma de Sérgio Conceição, onde, também, não tem vingado, apesar de um começo visto como promissor em terras italianas.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 14 jogos, onde, em 727 minutos, regista um golo.